segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Balanço 2007 - Luzes e Sombras


O ano de 2007, que está a findar, foi um ano de vivências e sentimentos contraditórios...

Tivémos ainda que aturar as piadas e carregar o opóbrio do caso Mateus mas compensámos com uma grande 2ª metade da época que terminou em Maio de 2007.

Fomos ao Jamor, festejámos loucamente o triunfo nas meias-finais e o acesso à final da Taça de Portugal, batemo-nos com dignidade no jogo decisivo, sentimos a vitória ao alcance, mas perdemos dolorosamente a 2 ou 3 minutos do fim.

Vimos reunir-se uma parte da família Azul, juntaram-se 12 ou 13 mil belenenses, mas não se evitaram actos de traição, com a mistura de lagartos na nossa metade, e eramos pouco mais de metade da última final...

Voltámos à Taça Uefa, defrontámos o poderoso Bayern, viajámos a Munique, saímos dali de cabeça erguida, mas não conseguimos chegar à fase de grupos, com esse sorteio aziago.

Tivemos um golpe aos 90 minutos do jogo com o Real Madrid, como já nos minutos finais perderamos a Taça de Portugal e o 4º lugar no Campeonato, mas sim, sentimos orgulho no Teresa Herrera a bater-nos de igual para igual com os madrilenos, a cantar o nosso hino no jogo que nos deu o 3º lugar, depois de vencermos o Atalanta.


Tivemos a prenda de Natal antecipada batendo os lampiões no nosso Restelo mas a equipa logo borrou a pintura com um péssimo jogo em Guimarães.

Começámos a época cheios de esperanças, o torneio de Casablanca inflamou-nos a crença, mas novamente somos invadidos pela melancolia do meio da tabela...e nas Taças de Portugal e da Liga, em ambas caímos à primira, nos penalties.

O salto em frente no Futsal, previsto a época passada, redundou em frustração mas preparou-se exemplarmente esta época, e, contra tudo e contra todos, só registamos vitórias, estamos em 1º lugar no Campeonato, com 6 pontos de avanço sobre o Benfica, 7 sobre o Freixieiro e 8 sobre o Sporting.

Fomos à final da Taça de Basket, lutámos com dignidade mas, uma vez mais, nada ganhámos.

Liderámos a maior parte da Liga de Andebol do ano passado, a equipa encheu-nos de orgulho mas, no final, claudicámos, e vimos sair um jogador querido, como o João Pinto.

No mesmo Andebol, começámos a época logo com problemas, com notícias muito tristes, mas a equipa reagiu, continua a alimentar o nosso orgulho, sentimo-nos companheiros do Hugo e dos Pedros, do Bruno, do Nelson e do Tiago...

Foi 2007 o ano em que a Fúria Azul viveu grandes momentos, foi reconhecida e elogiada por muitos mas também foi atacada e posta em causa por outros, vivendo momentos difíceis.

Sonhámos e continuamos a sonhar com o Belenenses forte, progressivo e vencedor mas os sonhos misturam-se confusamente com pesadelos e receios...

É muito difícil ser do Belenenses mas não há nenhum outro clube no mundo a que seja tão bom pertencer, nenhum outro clube do mundo de que pudéssemos ser....

Dizia o célebre Lú à vinda da última excursão do ano: "Não deixem de ser do Belenenses!". Claro que não, nunca, jamais em tempo algum, mas ainda assim terminamos dizendo: "Não deixemos de ser sócios activos, atentos e empenhados da Furia, não desistamos de lutar sempre por um Belenenses grande"!

J.

Agradecimento

Graças a "Deus"

Não somos lampiões
Nem lagartos
Nem morcões
Nem remendados

domingo, 30 de dezembro de 2007

BELENENSES - NACIONAL já tem data

É na 2ª feira, dia 7, às 19h45m.

sábado, 29 de dezembro de 2007

Tarde de Taças

Hoje à tarde, realizaram-se dois jogos de Taça de Portugal no Restelo.



Em Voleibol Feminino, o Belenenses ganhou ao boavista por 3-1, com os parciais de 25-15, 22-25, 25-23 e 25-23. Parabéns à nossa equipa que, assim, segue em frente nesta prova, enquanto discute a subida à Divisão Principal.

Chegaram a assistir ao jogo (e a dar o seu apoio) dez elementos da Fúria Azul (ver foto), num total de 100 pessoas.

Mais tarde, em Futsal, o Belenenses venceu o Vitória de Setúbal por 6-3. Ao intervalo, havia já 3-0. Vitória fácil, perante um adversário digno (com um Guarda-Redes a fazer uma exibição fabulosa) mas claramente inferior. Além da ausência do Guarda-Redes Marcão (que foi passar o Natal ao Brasil), deu-se ainda a rodagem do plantel. Os golos foram marcados por Pedro Cary (2), Diego, Marcelinho, Drula e Maté. A marcha do marcador foi a seguinte: 3-0, 3-1, 4-1, 4-2, 6-2. Aos 2m, o Belenenses já se encontrava em vantagem.

Atendendo ao dia, a assistência pode-se considerar boa: quase 500 pessoas, entre as quais 25 da Fúria Azul. A equipa está com os sócios, e os sócios com a equipa!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Programa de Amanhã (Sábado)

Amanhã, às 15 horas, no Pavilhão Acácio Rosa, em Voleibol Feminino, temos um Belenenses-Boavista, para a Taça de Portugal. A Fúria bem pode apoiar mais as nossas voleibolistas - e, já agora, elas podiam juntar-se à Fúria, em outros jogos. Seriam benvindas.



Às 18h, no mesmo local, e igualmente para a Taça de Portugal, temos o jogo Belenenses-Vitória de Setúbal em Futsal. Esperemos que a nossa equipa tenha nesta prova o mesmo comportamento brilhante que tem tido no Campeonato: 11 jogos, 11 vitórias. É nossa esperança de que este ano conquistemos, pelo menos, um dos dois troféus. E quem pode negar que todo este magnífico grupo de trabalho merece todo o nosso apoio? A não faltar! Não esqueçam que a partir das 14h há o Espaço Criança!



Ponha-se já na agenda, aliás, a presença na Luz, no outro sábado, dia 5 de Janeiro, para o jogo que ali vamos disputar às 15h20m com os lampiões. Uma presença em grande, é o nosso "dever"!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

O GRANDE BELENENSES

Inauguração do Estádio do Restelo, 23-9-1956. Toda a Força da Nação Belenenses!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Penalties Contra e a Favor



Velha história, e este nem é dos anos piores...

(Claramente, o apito dourado actuou na cidade do Porto, incluindo, claro, o Boavista. Mas na 2ª circular, nada mudou... E o Braga é o novo filhinho do sistema...)

Protestámos e com Razão

Ao contrário do que alguns pensam, a Fúria Azul não é uma empresa paga para apoiar as equipas do Belenenses.

Os membros da Fúria pagam - não são pagos.

O vínculo com o Belenenses é de paixão.

E o vínculo é com o Belenenses, não necessariamente com quem, neste ou naquele momento, joga com as suas camisolas.

O apoio incondicional às nossas cores, faça frio ou calor, chuva ou vento, com ambientes hostis ou não, desde o primeiro ao último minuto, não nos deve tornar ceguinhos.

E da mesma maneira que apoiamos, gritamos, cantamos, aplaudimos, incentivamos, essa mesma paixão e uma grande fidelidade, dão-nos o direito de protestar quando houver jogadores que não dignifiquem o nosso símbolo e a nossa camisola.

Por isso, alguns de nós mostrámos o nosso descontentamento com a exibição da equipa no final do jogo de Guimarães.

E não estamos nada arrependidos.Só temos pena, foi que aqueles que mais ouviram, tenham sido os que se deram ao trabalho de vir agradecer, e dos que melhor jogaram: Hugo Alcântara, João Paulo Oliveira e Cândido Costa.

E esperamos que tenham ouvido e entendido e que se lembrem que não podemos perder mais terreno, temos sim, que o recuperar.


J.

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

FUTSAL e outros resultados de Sábado

Em Rugby, ganhámos ao Benfica por 20-10. A época não está a ser boa mas desta vez tivémos uma alegria, que parece que muito custou a engolir aos comentadores encartados da Sporttv.

Em Futebol juniores, vitória no Restelo sobre o Nacional por 2-1. Mas os 2 lugares de apuramento estão longe, consequência de uma carreira muito irregular.

Em Futsal, mais uma vitória, a 11ª em 11 jogos, que iguala o record de todas as equipas em todos os campeonatos. Desta vez, ganhámos 4-1 ao UTAD. A Fúria Azul esteve presente com alguns elementos, embora sem faixa. A maioria foi a Guimarães ou estava impossibilitada por diversas razões.

Beneficiando da derrota do Benfica, a vantagem no comando passou para 6 pontos. Desespero dos jornais não oficiais da lampionagem e acólitos lagartos...

Os próximos jogos são no Sábado, dia 29, com o Vitória de Setúbal para a Taça. E no dia 5, na casa dos lampiões, contra estes. Deslocação que merece uma grande presença da Fúria! Ganhar seria mais uma bela satisfação. De qualquer modo, saíremos sempre de lá no 1º lugar.

Classificação:

1.º Belenenses, 33 pontos
2.º Benfica, 27
3.º Freixieiro, 26
4.º Sporting, 25
5.º SL Olivais, 19
6.º FJ Antunes, 18
7.º Alpendorada, 16
8.º Inst. D. João V, 13
9.º Fundão, 13
10.º Sassoeiros, 12
11.º Boavista, 9
12.º Vila Verde, 5
13.º Nogueirense, 1
14.º UTAD, 1

Deve registar-se a grande ligação entre o Futsal e a Fúria Azul. Vamos repetir para lerem bem: deve registar-se a grande ligação entre o Futsal e a Fúria Azul.

J.

domingo, 23 de dezembro de 2007

Será do Guaraná?


* Porque será que há pelo menos 5 anos que a nossa equipa não ganha o jogo antes do Natal???

* Porque será que há pelo menos 5 anos que não ganhamos o último jogo da época???

Acham que têm poucas férias, é? Que convém antecipá-las???

E Porque é que este ano só ganhamos a equipas da treta, ou seja, os dois últimos e o boavista e o benfica???

Derrota em Guimarães (0-1)

E pior,

Exibição vergonhosa de quase toda a equipa em quase todo o jogo.

Dois remates em todo o jogo. O primeiro deles foi aos 78 minutos. Nenhum deles acertou na baliza, mesmo que fosse à figura do GR.

É preciso dizer mais? 800 km a pagar para ver "isto"????

sábado, 22 de dezembro de 2007

Para quem fica cá... Futsal e Râguebi

Para quem não for amanhã a Guimarães - e parece que muitos poucos irão, o que se lamenta - haverá amanhã no Restelo um programa de bastante interesse.

Assim, às 18 horas, a nossa brilhante equipa de Futsal vai receber o UTAD e procurará manter a liderança, obtendo a 11ª vitória, o que igualará o record de todos os campeonatos, ainda na posse do benfica. Leve os seus filhos, porque há iniciativas para eles (http://belematemorrer.blogspot.com/2007/12/futsal-espao-criana.html
) e ajude a encher o Pavilhão Acácio Rosa, dando à nossa equipa o bem merecido apoio.



Antes disso, porém, às 12h30m, no campo nº2, haverá um jogo de Râguebi do Campeonato Nacional: um sempre apetecido Belenenses - Benfica. Ganhar ao benfica, é sempre bom, nem que seja ao berlinde.

E por falar em benfica (desculpem o cheirete....): se quiser ficar entre o Râguebi e o jogo com o UTAD, pode sempre apoiar a nossa equipa de Futsal, mas em Juniores, contra a equipa lampiã, às 15h. Os nossos jogadores são mais jovens e precisam desse incentivo...

Ou pode optar por assistir ao jogo de Futebol, em Juniores, entre o Belenenses e o Nacional, também às 15 horas. O futebol é o desporto rei e precisamos que os nossos juniores estabilizem e cresçam...

Todos ao Restelo...ou a Guimarães!



(imagem retirada de http://belenensesrugby.com.sapo.pt/)

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Jogo de históricos

Os jogos entre o grande Belenenses e o Vitória de Guimarães dão lugar, em número, ao 10º confronto mais vezes repetido no Campeonato Nacional (no top ten, há 4 jogos em que o Belenenses consta).

Foram já 116 os jogos disputados, com o seguinte saldo:

57 vitórias do Belenenses, 27 empates, 32 vitórias do V. Guimarães
Golos: Belenenses, 191 - Vit. Guimarães, 108

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

V.Guimarães - Belenenses, um jogo muito importante



Depois da vitória sobre um clube que nos mete nojo, vamos jogar com um que respeitamos, na medida em que é dos que resiste à carneirada.


No entanto, este jogo também é muito importante para nós. Vamos lá ver se a equipa dá mesmo uma demonstração cabal de ser minimamente ambiciosa.

Uma derrota deixará as coisas complicadas para aceder a lugares de cima e ficaríamos a 7 pontos do adversário.

O empate manteria a distância, tendo eles que vir cá, e manter-nos-ia a uma distância recuperável do 4º/5º/6º lugar.

Um vitória seria ouro sobre azul e pôr-nos-ia em definitivo na molhada de cima, excluindo o isolado Porto.

Por isto, é muito importante irmos apoiar. Num post abaixo, podem ver-se as informações sobre a excursão da Fúria Azul.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

BELENENSES - benfica: rescaldo


A verdade é que ganhar ao benfica é sempre uma alegria.

É um ajuste de contas com a história.

É o reassumir de uma rivalidade.
É uma reacção vulcânica contra o nojo da propaganda, dos proteccionismos, de toda a tralha da lampionagem que nos sufoca, que nos perseguiu, que nos impediu de competir em condições de igualdade, que nos gostaria de ver sepultados para sempre.

Noutra linguagem, é uma descarga de autoclismo nessa merda toda.

É o sinal de que, apesar de tudo, ainda têm que levar connosco.


... As convicções confundem-se com os desejos. Por isso, a luz lá no fundo que nos dizia que íamos ganhar, podia afinal ser uma simples ilusão.

Mas o povo ia chegando e o ambiente alegrava-se. Sabia-se que ganhámos no Futsal e que a lampionagem ia continuar a deixar escapar que "há um problema, é que o Belenenses tem mais 3 pontos", como disseram os gajos da Antena Um.


Depois, ter-se decidido que se ia usar uma parte (pequena, claro) das bandeiras azuis que não nos deixaram usar na final da Taça, atenuou a tristeza de não se poder ter feito uma coreografia. Fizeram um efeito bonito, na entrada em campo, no golo, no final. Julgamos que seria de tentar repetir, mas em maior escala, em próximo jogo. Por exemplo, com o Sporting.

A primeira parte foi bem jogada, podíamos ter marcado, dominámos o jogo. Isso, e a natureza dos adversários animou a malta, e cantou-se e puxou-se bastante pelo grande Belém.

A 2ª parte, com a nossa defesa reduzida a um só titular, fez-nos temer o pior. Mas a equipa recompôs-se, e a Fúria, por vezes também os restantes sócios, continuaram a incentivar.

A partir dos 20m da 2ª parte o nosso golo voltava a cheirar...

E veio o momento sempre mágico: a bola lá dentro, as fracções de segundo a confirmar que era mesmo verdade, a explosão, a euforia, os abraços, a comunhão, a felicidade da nossa paixão... Belém! Belém! Belém!


Depois, foi sofrer com os minutos que não passavam, com as oportunidades que desperdiçámos, e com a única ocasião que o "maior clube do mundo com uma equipa fantástica" criou (lol).


A veio a festa. O Belenenses é mesmo mágico. "Para todos um bom natal..." (lol)

"Outra vez, outra vez,
só por sorte não levaram daqui três"...

(Fotos retiradas de http://armadaazul.blogspot.com/, com excepção da 2ª, retirada de http://www.freewebs.com/fams84/cachecois.htm

J.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Excursão da Fúria Azul a Guimarães

Arranjem-se como puderem, faltem ao trabalho, mintam ao chefe, digam que estão doentes, metam folga, troquem a folga, não vão para a noite, poupem nos copos, vendam castanhas na rua ...mas temos que ir muitos.


uma voz no deserto sobre o BELENENSES-BENFICA


Os jornais e as televisões tudo têm feito para silenciar e fazer esquecer a vitória do grande Belenenses sobre o benficazinho.

Duas tácticas:

1. O Belenenses não ganhou, o benfica é que perdeu
2. Pôr uma catadupa de notícias em cima, para se esquecer rapidamente e fingir que não houve jogo.

Assim fizeram a Borla, o Recortes, o Mais benfica (dito Mais Futebol), que logo esconderam a notícia, que caso a lampionagem tivesse ganho, andava em garrafais durante 1 semana.

Ao menos o Hélio Nascimento, no Record, lá conseguiu pôr umas linhas diferentes, na edição de hoje:

Não obstante a maioria das análises a propósito do jogo entre Belenenses e Benfica reconhecerem aos azuis o mérito da vitória, quase todas dedicam maior atenção à frouxa toada dos encarnados.

Por outras palavras, até parece que foi "só" o Benfica que perdeu, o que não corresponde à verdade. O Belenenses foi melhor em todos os capítulos, actuou mais em bloco, tapou os espaços para as incursões de Léo, Rodriguez e Maxi Pereira e fez da classe de Hugo Leal, Silas e Zé Pedro o tampão necessário para não deixar o adversário activar o seu jogo a partir do meio campo. Se a vitória dos pupilos de Jesus se cifra pela margem mínima, a contabilidade de lances perigosos traduz-se numa goleada. O Benfica jogou como tem feito em muitas ocasiões ao longo da Liga mas desta vez não houve milagres perto do fim. Até nisso o Belenenses foi melhor.

domingo, 16 de dezembro de 2007

Andebol: BELENENSES, 26 - ÁGUAS SANTAS - 24

Foram um pouco menos de 400 os belenenses, entre os quais perto de 20 furiosos, os que assistiram hoje à vitória do Belenenses sobre o Águas Santas, por 24-26, em Andebol.

Ao intervalo havia 13-13. Na 2ª parte, chegámos a ter 6 golos de vantagem. No entanto, uma arbitragem de nojo tornou os minutos finais complicados.

Mas ganhámos!No fim, foi a festa com os jogadores. O Hugo Figueira até pegou na bandeira do Lú. Embora sem qualidade, fica o registo fotográfico da devolução da mesma ao dono! Com um grande abraço ao Hugo!

Na classificação, o grande Belém continua em 3º mas agora só a um ponto do F.C.Porto.

HOJE, ÀS 18 H, ANDEBOL: BELENENSES - ÁGUAS SANTAS


Ás 18h, no Pavilhão Acácio Rosa, o Belenenses defronta o Águas Santas em Andebol.


Os maiatos são habitualmente um adversário complicado. Mais uma razão para apoiar a nossa equipa!

sábado, 15 de dezembro de 2007

BELENENSES, 1 - Benfica, 0. Vitória normal sobre equipa medíocre

Com um golo de Weldon aos 71m, o Belenenses venceu hoje o Benfica no Restelo por 1-0.


A vitória sabe bem, por ser conseguida sobre o clube que maiores protecções e benefícios goza, e cuja máquina de propaganda enoja até à náusea. Mas, independentemente disto, a suposta grande equipa lampiã só pode existir na imaginação delirante dos seus adeptos acéfalos e estupidamente arrogantes, e dos serviçais jornalistas. Em todo o jogo, o Benfica teve uma oportunidade, e quando dos habituais titulares no sector recuado do Belenenses, entre castigos e lesões, só já restava Rolando.

Pelo contrário, o Belenenses desperdiçou várias oportunidades, tendo jogado e vencido de forma categórica e imperial. Que diferença entre esta equipa e a que tem despoerdiçado tantos pontos e já caiu fora das Taças... No entanto, se quiserem, os lugares cimeiros ainda são perfeitamente possíveis. Para isso, é importante fazer um bom resultado em Guimarães.

Fraca assistência no Restelo. Cerca de 6.500 pessoas, divididos em cerca de 50% de adeptos pelos dois clubes.

A Furia Azul teve uma razoável presença numérica, e um apoio geralmente bom, por vezes excelente. As bandeiras azuis (as tais que não nos deixaram usar na final da Taça de Portugal) deram um bom colorido ao anel inferior dos sócios, aquando da entrada das equipas em campo.

Deixamos uma palavra de parabéns à nossa equipa de Futsal que, ganhando 3-2 no Fundão, segue só com vitórias. Falaremos disto num artigo posterior.

Lembramos que amanhã é importante estar presente no Jogo de Andebol com o Àguas Santas, ás 18h.

SER DO BELÉM É MÁGICO E ÚNICO

Brevíssimas

Não se esqueçam disto: http://furiaazul-olivais.blogspot.com/2007/12/solidariedade.html

Amanhã, domingo, às 18h, Andebol no Restelo: Belenenses - Águas Santas. A equipa merece e precisa de um grande apoio!

O Vitória de Guimarães - Belenenses é no outro sábado, ás 18h15m.


BELENENSES-benfica: TODOS AO RESTELO





Apesar de uma época decepcionante, amanhã vamos todos ao Restelo apoiar o grande, o mágico Belenenses!

Com uma vitória, ainda podemos olhar para cima.

Mesmo que não olhássemos, ganhar ao benfica é sempre um gozo imenso.

Não, não é por inveja deles, como os gajos pensam, coitados. Será antes por nojo. Nojo do nacional-parolo-estatismo-benfiquismo.
Inveja? Inveja de quê? Lol!!!!

O Azul é melhor que a cor de bosta.

Belém é melhor que Carnide.

O Tejo é melhor que a 2ª circular.

O Restelo é melhor que o galinheiro.

O Matateu é melhor que o Eusébio.

A Ti Maria, que é do Belenenses, é melhor que o Di Maria.

O pior pastel é melhor que o melhor piolhoso.

Belenenses é enorme e o benfica é uma parolice.

90 minutos sempre a apoiar. A ganhar ou a perder, Belém até morrer!

Só, só, só Belém!

J.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

BELENENSES - benfica - Alguns anos anteriores...

2006-2007


2005-2006


2004-2005


2003-2004


2002-2003



2001-2002



2000-2001


1997-1998


1994-1995 (Taça de Portugal)


1994-1995


1988-1989 - Final da Taça de Portugal


1985-1986 - Final da Taça de Portugal


quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Sábado: BELENENSES-benfica. Não queremos lamps no meio de nós

Não queremos ver lampiões no meio de nós.

Nestas coisas somos muito básicos: é azul é azul, é encarnado é encarnado. É pastel é pastel, é lampião é lampião.

Não há compatibilidade entre a coisa única, linda, incomparável de ser do Belenenses, ou ser da carneirada sem miolos do benfica.

Pode haver gajos porreiros do benfica, até conheço alguns (porreiros apesar de serem lampiões, e nunca por isso). Mas ao redor de um jogo, são adversários, são inimigos, são os outros.

Um jogo é para ver entre os nossos. Só sabemos ver um jogo do Belenenses em partilha. É por isso que não ficamos em casa. Mas a partilha é com os nossos, nunca com lampiões, e muito menos fardados.

Nenhum belenenses que se preze leva lampiões fardados para a nossa bancada mágica e sagrada. Se levar, deviam ser corridos dali. O pai ou mãe que leva o menino ou o amigo fardado de lampião não é digno de ser pastel. É uma falta de respeito que não suporto.


Belém é nosso
Belém é nosso e há-de ser
Belém é nosso e há-de ser
Belém é nosso até morrer

Não venham com a treta que o benfica pode ser amigo. Nem sob tortura engolimos essa. Amigo, o caraças. Não queremos amigos destes.

Não quero ser amigo do benfica e muito menos que eles sejam nossos amigos. Detesto-os e agradeço que nos detestem.

Detestarem-nos é um favor que nos fazem. Mas detestem-nos fora da nossa bancada. Já basta ter que levar com toda a tralha benfiquista, com a máquina infernal de propaganda dos gajos, os parolos a serem todos lampiões, o cabelo do simão, as cuecas do cardoso, o record, a bola, o mais benfica, os comentadores da TV, as empresas públicas e as câmaras a encher-lhes os bolsos, os árbitros lampiões, o sistema todo feito a favor desta praga. Toda a merda é benfica, temos que levar com ela, mas não, não, não na bancada dos sócios do Belenenses.

Temos que ganhar esta merda. Temos que ganhar a esta merda. Um campeonato sem ganhar ao benfica e ao sporting, não é campeonato. É nestes jogos que todos os meus instintos belenenses estão à solta. A 2ª circular é o local mais horrível do mundo. É um foco infecto-contagioso. Ganhar-lhes é um dever moral belenense.

Não estou nada entusiasmado com a carreira da nossa equipa mas sábado o instinto de sempre há-de fazer-me gritar e sofrer, festejar loucamente, talvez, oxalá que sim...Belém até morrer!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Andebol: benfica e arbitragem, 30 x Belelenenses, 30

No pavilhão EDP (sociedade com capitais públicos, pelo que todos os portugueses, mesmo os não-lampiões, estão a alimentar o clube encarnado, tal como via Caixa Geral de Depósitos "construímos" o centro de estágio do mesmo clube), disputava-se hoje um benfica-Belenenses, para a 14ª Jornada da Liga de Andebol.

Surpreendentemente, para um clube de 6-14 milhões, haveria apenas uns 130 benfiquistas presentes, contra perto de 60 adeptos do grande Belenenses, entre os quais 8/9 Furiosos.

Não surpreendentemente, o jogo transformou-se num Sport Lisboa Benfica & Arbitragem contra o Clube de Futebol os Belenenses. Não surpreendentemente, porque é habitual, e particularmente com a dupla de anti-belenenses crónicos que são o Macau e o Golão (conforme se escreve, e bem, em http://belematemorrer.blogspot.com/2007/12/andebol-benfica-30-belenenses-30.html)).

Apesar disso, a nossa equipa chegou ao intervalo a ganhar por 17-15.

O começo da 2ª parte foi muito mau da nossa parte, chegando as equipas adversárias a estar a ganhar por 24-21.

O Belenenses reagiu bem e a 15 segundos do fim, parecia ter o jogo na mão, mas um jogador encarnado, que havia sido poupado da merecida exclusão, lá empatou, fazendo jus à lendária vaca lampionária.

O empate, perante duas equipas difíceis (sobretudo o Macau & Golão), sendo fora de casa, não é mau. No entanto, face ao que assistimos, soube a pouco. De qualquer maneira, parabéns à brava equipa do Belenenses!


Classificação após a 14ª jornada:

1º ABC - 34 pontos
2º F.CPorto - 33 pontos
3º Belenenses, 30 pontos
4º S.Bernardo, 27 pontos
5º Benfica, 27 pontos
6º Sporting, 27 pontos
7º Madeira ACF, 26 pontos