quarta-feira, 25 de junho de 2008

SEM VERGONHA

Parece que afinal o castigo para a corrupção boavisteira vai ser transformada numa penalização de 9 pontos... ou seja, mais 3 pontos apenas do que os retirados a um clube (o Belenenses) que de boa fé inscreveu um jogador sem reparar (até porque os documentos oficiais o não diziam e recebeu o OK de quem o devia dar) que já tinha jogado em dois clubes na mesma época...

Fantástico!

O órgão que assim vai absolver a loureirada tem como Presidente um Vogal da Câmara de que Valentim Loureiro é Presidente. Sim, leram bem, é isso mesmo! Aliás, nada de muito novo no desporto portuuguês, onde se achava normalíssimo que o filho de um Vice-Presidente do Gil Vicente (que se demitiu convenientemente dias) votasse na decisão a cinco do Caso Mateus...


Engraçado é que clubezecos com as costas "muito bem quentes" deste sistema batem com as mãos no peito, clamando justiça - mas onde lhes convém claro! Porque, por exemplo, quanto às escutas de Mesquita Machado no processo Apito Dourado, nem piam. Como também ninguém disse que, em todos os casos provados de corrupção ou tentativa de corrupção em Portugal, o clube que mais vezes está como alvo dos corruptores, é de longe, o Belenenses!

Mas isto não convem dizer pelos que, insolitamente, com uma lata, desfaçatez e ignorância descomunal ainda nos põem no papel de beneficiados... mesmo reconhecendo as situações nada claras que, por diversas vezes os impediram de descer de divisão.

Portanto, sejam quais forem os Loureiros, mesmo o que se arvora em Salvador, tudo isto é lixo, lixo, lixo, e quero que todos se lixem!


* * *

E a propósito, que é feito da investigação sobre a (alegada) tentativa de dirigentes do Gil Vicente subornarem jogadores do Olhanense?

E que é feito da investigação da (alegada) tentativa de subornar jogadores do Penafiel a favor do Naval, com a intervenção de um jogador do Braga?



E que se pode pensar desta conexão Braga-Naval, sendo este último clube um dos amigos dos Loureiros, e tendo este último clube sido informado para levantar a questão Meyong, com o presidente (nominal, com o MM por trás) do Braga a clamar por "justiça" (segundo a sua indeia")???




J.