quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

COREOGRAFIA: Dia D e Noite N




Amanhã, 6ª feira, é tempo de dar um grande avanço à coreografia para o jogo do Belenenses com o Sporting. Das 4 da tarde, às 4 da manhã (um bocado antes, se possível...) aparece no Restelo!

Nunca seremos demais; poderemos sempre ser poucos. Uma coisa é certa: ninguém fará por nós.

Um Belenenses com futuro precisa da Fúria Azul!

(Carro, sobretudo para voltar a casa? Uma boleia arranja-se sempre...).

Caso Meyong com Final Feliz?

Não vamos atirar foguetes antes da festa mas parece que o caso Meyong pode ter um final feliz, pelo menos quanto à questão dos pontos.


Há ainda a questão de saber se esta época pode ou não ainda jogar.


(No entanto, não devíamos estar ao sabor da sorte...).

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Futsal Azul de Vento em Popa: Sassoeiros, 0 - Belenenses, 6

No último sábado, em Sassoeiros, o Belenenses venceu categoricamente a equipa local por 6-0.


Foi uma exibição espectacular da nossa equipa que, com pouco mais de um minuto, se adiantou no marcador, saiu a ganhar 3-0 para o intervalo, realizou jogadas de belo efeito, e presenteou os muitos adeptos azuis presentes com uma demonstração de garra e qualidade.

O dia do Futsal, em termos públicos, começou com um almoço organizado pela respectiva Secção, em que cerca de 30 associados puderam conviver com a equipa técnica e os jogadores.

Realizou-se em seguida um cortejo de carros desde o Estádio do Restelo até o Pavilhão de Sassoeiros. Umas boas dezenas de carros participaram nele.

Não admira, pois, que os adeptos azuis quase enchessem as bancadas do Pavilhão, prestando um apoio entusiástico. Cerca de 300 belenenses estiveram presentes. Entre eles, contaram-se 35 elementos da Fúria Azul, sempre activa, alegre, ruidosa e vibrante. Uma bela tarde para todos, a lembrar a grandeza do Belenenses.

Os sinais que ficam claramente dados, é que com trabalho, dedicação, talento, vontade, inconformismo e ambição, os resultados surgem, mesmo contra equipas dotadas de maiores meios financeiros. E que com iniciativas, ideias, esforço e paixão, as gentes do Belenenses reaparecem e reassumem o orgulho que nunca devíamos ter perdido.

A raivinha de certa gente perante a carreira espectacular do Belenenses sente-se por todo o lado, da SIC aos jornais (num deles, o Futsal até deixou de existir na edição online!!!!), passando por arbitragens vergonhosas. Felizmente, não somos só nós a sentir-nos atingidos por este vergonhoso SISTEMA encarnado: deixamos novamente o nosso apreço para o Presidente do Freixieiro e, esta semana, para o treinador da Fundação J. Antunes que, apesar de ter ido ganhar à Luz, não poupou a arbitragem e exigiu respeito (já agora, a festa de alguns de nós continuou nos cafés das cercanias, onde assistimos com gaúdio à consumação da derrota do benfica).

Com estes resultados, a classificação está agora assim ordenada:
1º BELENENSES 42
2º Benfica 36
3º Sporting 33
4º Freixieiro 31
5º FJ Antunes 30
6º SL Olivais 25
7º Ins. D.João V 17 (menos 1 jogo)
8º AD Fundão 17
9º Alpendorada 17
10º Sassoeiros 15
11º Boavista 13 (menos 1 jogo)
12º Vila Verde 10
13º UTAD 7
14º Nogueirense, 1
O próximo jogo é 2ª feira, dia 4 de Fevereiro, às 20h30m, no Restelo, com o Olivais. Um jogo muito complicado, onde um grande apoio será necessário!

Registe-se, por fim, os resultados da sondagem aqui efectuada: "Vamos Ser Campeões?".
*45% dos votantes respondeu "Sim"
*39% dos votantes respondeu "Talvez, apesar do sistema lampião"
* 10% dos votantes respondeu "Não, o sistema lampião não permitirá"
* 5% dos votantes respondeu "Não, há equipas mais fortes"

São resultados muito significativos da confiança na nossa equipa e da consciência de qual a verdadeira natureza dos maiores obstáculos no caminnho...
Força, Belém!
J.

COREOGRAFIA PARA O JOGO BELENENSES-SPORTING

Estará pessoal a trabalhar no Restelo nos seguintes horarios :
- Quarta Feira das 14h ás 24h
-- Sexta Feira a partir das 16h... até às tantas!
- Sabado a partir das 14h

(Cartaz retirado de http://www.armadaazul.blogspot.com/ )

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

VEM AÍ O BELENENSES - SPORTING

É já Domingo o sempre aguardado Belenenses-Sporting. Um clássico!

Vieram hoje algumas boas dezenas de Kg de plástico, outros materias estão a vir de outros lados...e a coreografia vai mesmo arrancar!

RESULTADOS DE FILIAIS

Na tentativa de dar uma pequena ajuda para reforçar a ligação, em muitos casos, infelizmente já fraquinha, entre as nossas filiais e o Belenenses, continuamos a deixar aqui os resultados de algumas delas (aqueles de que temos conhecimento) relativos ao fim de semana anterior. É pena que as filiais tenam sido deixadas ao abandono, ou quase, durante tanntos anos...

Futebol, Seniores

Armacenenses, 0 - Salgados, 0. O Armacenenses está em 6º lugar da 1º divisão do Algarve, a 15 pontos da promoção.

Bucelenses, 4 - S.L.Olivais, 2. O Bucelenses está em 9º lugar da Divisão principal de Lisboa, a 6 pontos da promoção.

Estombarenses, 3 - Bensafrim, 1. Os Estombarenses está em 1º lugar na 2ª Divisão do Algarve.

Casoto, 3 - G.D.R.S.Francisco da Serra, 1.

Mocidade, 3 - Os Idosos, 1. Os Idosos estão em 10º lugar na 2ª divisão, Série A, de Coimbra.

Santa Maria, 0 - Lagense, 1. O Lagense está em 11º lugar da Divisão de Honra de Braga.

Ansião, 1 - Peniche, 5. O Peniche está em 1º lugar na Divisão principal de Leiria, tendo aumentando o avanço para 5 pontos e estando, pois, em excelente posição para voltar à 3ª Divisão Nacional.

O Ponte de Frielas folgou. Está em 4º lugar na Série 2 da 2ª Divisão de Lisboa.

Lamelas, 2 - Santacombadenses, 2. O Santacombadenses está em 7º lugar da Divisão principal de Viseu, a 10 pontos da promoção.

O União de Tomar não jogou. Está em 7º lugar da Divisão de Honra de Santarém.

Vilanovenses, 0 - Manteigas, 0. O Vilanovenses está em 12º lugar na 1ª Divisão da Guarda.

Futebol, Iniciados

Repesenses, 1 - Taboeiras, 0. O Repesenses está em 2º lugar da Série C. Passam à fase seguinte os 3 primeiros

J.

PORQUE SERÁ?

Porque será que o Futsal desapareceu da lista de modalidades do jornal A Bola???

"Sinceramente", não estamos a ver porquê...

http://www.abola.pt/mod/index.asp

J.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

A Fúria Azul Redesperta?

Que os últimos tempos da Fúria Azul, desde que a questão da legalização (ou não) surgiu na ordem do dia, e passando por atitudes nem sempre simpáticas (ou mesmo quase hostis) da Direcção do clube, é do conhecimento de todos.




No entanto é preciso também reconhecer que, resultado dessas questões, de exibições mornas da equipa de futebol, da letargia do clube, mas igualmente de factores internos da própria F.A., os últimos tempos não têm sido dos melhores.

Não vamos ser alarmistas, porque num grupo a caminho do quarto de século, já houve muitos momentos bons e maus, piores e melhores que o actual, e a Fúria sempre sobreviveu e chegou até hoje. Contudo, não é bom continuar a dormir.
Este ano não fizemos ainda uma coreografia. Já sabemos, já dissemos que foram colocados problemas e dificuldades, mas não foi só por isso. Já temos saudade! (http://armadaazul.blogspot.com/2006_04_01_archive.html oh!)

No Futebol, tirando os jogos com o Bayern e os jogos no Teresa Herrera, ainda não houve grandes prestações. A maior parte, nem boas foram. Para o Campeonato, ainda não houve nenhuma grande deslocação, em parte devido às políticas televisivas, mas não só.

Também nem sempre o clima interno tem sido de sintonia. Opiniões diferentes são boas, úteis, necessárias, mas desde que isso não nos afaste de estarmos juntos e unidos no essencial.

A deslocação a Braga, pelo número tão reduzido, foi quase melancólica. Certo, a Fúria, e com ela a Alma do Belenenses, está lá, sejamos duas gargantas ou milhares de vozes. Mas o elán, a mística, a vibração faz-se da força do grupo, da junção, da presença de muitos.

Não podemos encostar-nos a desculpas. Somos ultras mas é longe e chegamos tarde no regresso? Não precisamos de usar faixas para apoiar o nosso clube, mas depois não vale a pena estarmos, porque não usamos faixas? Vamos ser coerentes!

Há vontade de fazer uma coreografia no próximo jogo com o Sporting. O tempo já escasseia mas achamos importante quie se faça, seja o que for, e apoiamos a ideia. Tudo o que sacuda esta letargia dos últimos tempos, é bom.

Este é, de resto, um bom sinal de redespertar. A boa presença e actuação em Sassoeiros, o reconhecimento de que as inscrições para Braga foram muito baixas e o sentimento, mesmo por quem não pôde/quis ir, de que assim não pode voltar a ser, são outros bons sinais.
Portanto, toca a mobilizar para o jogo com o Sporting no Domingo. É sempre um jogo especial...E já agora, não esqueçamos o Futsal, na 2ª feira, também no Restelo, com o Olivais. E já agora, o Andebol, no sábado, em que recebemos o Sp. da Horta.

Muitos, bons e unidos: Fúria Azul, Ultras Belém!

domingo, 27 de janeiro de 2008

Braga, 1 - Belenenses, 1

6ª Feira, às 14h30m, partiam do Restelo 21 adeptos do Belenenses, na camioneta da Fúria, rumo a Braga.


Números deveras desanimadores, independentemente dos gactores contra, como o dia, o final do mês, etc., e a mererecerem uma reflexão. Parece que alguns já fizeram essa reflexão, e que começa a haver uma reacção dos furiosos para que as coisas voltem a ser diferentes. Mas falaremos disso noutro post.

Com mais alguns belenenses do Norte e outros que foram aqui debaixo em viaturas próprias, lá estaríamos uns 80. Fraco, apesar de tudo.

Nestas condições, a Fúria teve a prestação possivel. Em alguns momentos fizémo-nos ouvir bem; e, desta vez, a equipa veio toda agradecer, o que se regista.

Quanto ao jogo, ficou logo marcado ao fim de poucos segundos, quando o lampião-ladrão Pedro Henriques, o tal que não marca três de uma vez, gamou mais um penaltie ao Belenenses. Que o teu benfica, incluindo o de Braga, some tantos pontos até ao fim do campeonato como os penalties que já assinalaste a nosso favor (ZERO), são os nossos desejos, ó Pedrinho!

O Braga criou uma outra jogada perigosa nos 10 primeiros minutos mas a partir daí, o Belenenses foi sempre melhor. Quando aos 39m Rolando fez 1-0 para o Belenenses, em recarga a uma cabeçada de Weldon à trave, após livre de Zé Pedro, já a nossa equipa tinha perdido várias oportunidades.


Na 2ª parte, o Belenenses entrou novamente a dominar, e aos 53m Silas podia ter sentenciado o jogo. Não o fez, e foi pena.

A certa altura, o Belenenses pareceu adormecer, mas como o Braga não acertava uma, os minutos iam passando e a nossa vitória parecia ao alcance. No entanto, em lance algo fortuito, aos 66m, Linz restabeleceu o empate. A partir daí, os minhotos cresceram e, duante uma dúzia de minutos a nossa equipa oscilou. Depois, as equipas voltaram a encaixar, e subistiu o empate. Jesus guardou as substituições mesmo para o fim, para surpresa nossa.


Pedro Henriques fez mais uma série de tropelias, entre elas a de não ter expulso o inqualificável Paulo Santos.

Registo para o facto de em Braga se esmerarem sempre que recebem o Belenenses, reconhecendo o estatuto de grandeza do nosso clube. Oferecendo dez mil bilhetes em escola (boa iniciativa), conseguiram meter 13 mil pessoas no MUNICIPAL de Braga.

No início e no intervalo, adeptos encarnados (do benfica ou do sporting de Braga?) gritaram algumas palavras inteligíveis, em que misturavam referências teatrais e literárias, com louváveis auto-críticas.

No entanto, cumpre esclarecer que é o sporting de Braga. Sim, o que é o sporting de braga?

O sporting de braga é um clube que nunca construiu um estádio (o Belenenses fez dois!) e que, portanto, joga, treina, instala-se em estádios pagos por todos nós, como o Estádio Municipal Axa (axo piada!).

O sporting de braga é um clube que recebe rios de dinheiro da Câmara Municipal (é verdade, sim: arranjou recentemente um bom Presidente, que tem gerido bem o clube).

O sporting de Braga é um clube que nas 17 edições do Campeonato de Portugal, fez 13 jogos, marcou 12 golos e sofreu 59. Entre as proezas obtidas, conta-se uma derrota de 13-0 (treze a zero) com o Salgueiros (repetindo a frase que colocámos: "parabéns, Alma!"). Na mesma prova, o Belenenses foi 3 vezes Campeão e 3 vezes Vice-Campeão. É verdade, também tivémos goleadas: mas estas foram a nosso favor, como a de 9-0 ao Sporting (Clube de Portugal).

O sporting de Braga é um clube que só ao fim de 14 Campeonatos Nacionais chegou à 1ª divisão, obtendo logo um valente penúltimo lugar.

O sporting de Braga é um clube a favor de quem as regras foram modificadas no final da época de 52-53, para ficar na 1ª divisão: desceu só um, em vez de dois (incluindo o Braga), como nos anos anteriores. Sem ninguém ter prevaricado, o Braga lá se aguentou na secretaria.

O Sporting de braga é um clube que nunca foi Campeão de Futebol. O Belenenses foi 4 vezes.

O sporting de Braga é um clube que nunca foi sequer Vice-Campeão em Futebol. O Belenenses foi 9 vezes.

O sporting de braga é um clube que nos Campeonatos Nacionais de Futebol nunca ficou sequer uma única vez nos três primeiros. O Belenenses ficou 19 vezes. O Vitória de Setúbal ficou 4 vezes. O Vitória de Guimarães, ficou 3 vezes. O Atlético ficou 2 vezes. A Académica ficou 1 vez. A CUF ficou 1 vez. Até os remendados da rotunda ficaram por 6 vezes.

O sporting de braga é um clube que nunca ganhou nenhum Campeonato ou Taça em Andebol, Basquetebol e Rugby. O Belenenses ganhou dezenas. O Belenenses está em 1º lugar em Futsal, o sporting de braga estaána 2ª divisão.

Claro, que o passado é dos museus. Por isso, o sporting de braga, a única prova que ganhou, foi na "recentíssima" Taça de Portugal de 1966. Só uns 23 anos antes da última Taça ganha pelo Belenenses. Sim, a do Belenenses foi a última. No caso do sporting de braga, foi a primeira, última e única.

Ah, pois o sporting de braga é um colosso europeu e mundial (lol). É verdade! Ganhou a grandes equipas como o Hammarby. E costuma ser convidado pelo Celta de Vigo. Já o Belenenses, costuma ser convidado pelo Real Madrid e pelo Barcelona... É verdade que nunca ganhámos a um Parma a descer de divisão, mas, em contrapartida, já descontando outras equipas portuguesas, vencemos 3 Campeões Europeus, 8 finalistas da Taça/Liga dos Campeões, 2 Campeões do Mundo, 3 vencedores da Taça das Taças, 7 finalistas das Taças das Taças, 7 vencedores da Taça UEFA, etc, etc, etc...

Já demos demasiada e excepcional importância a um clube que nunca foi campeão e que parasita à conta do erário público, por isso, ponto final.

(Para imagens, ver: http://armadaazul.blogspot.com/2008/01/on-tour-braga.html )

Gritos - 2

ESTAMOS FARTOS DE ÁRBITROS LAMPIÕES SEMPRE A GAMAR! (Futebol, Futsal, Andebol... e o que mais houvesse)

(Não, não somos só nós a estar fartos. Ouviram ontem as declarações do treinador da Fundação J. Antunes? As declarações do Sr. Mário Brito, Presidente do Freixieiro?)

J.

sábado, 26 de janeiro de 2008

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA (em constante actualização)


FUTEBOL

Braga, 1 - Belenenses, 1 (golo de Rolando aos 39m). Estamos em 8º lugar, a 2 ou 3 pontos dos lugares europeus (se....). Crónica em breve
Juvenis
Belenenses, 0 - benfica, 2 Estamos em 3º lugar. Passam 3 à fase seguinte.
Iniciados
benfica, 3 - Belenenses, 0 Estamos em 4º lugar. Passam à fase seguinte os 3 primeiros.


FUTSAL

Sassoeiros, 0 - Belenenses, 6 (golos de Marcelinho - 2; Drula - 2; Diego e Pedro Cary) Crónica em breve (os lamps perderam; aumentámos o avanço para 6 pontos)
ANDEBOL
S. Bernardo, 23- Belenenses, 26 (Meias Finais da Taça Presidente da República. A final é amanhã às 16h com o benfica, que venceu o CDE Camões por 33-28)
Final: benfica, 34 - Belenenses, 33 Chegámos a ter 6 pontos de vantagem, mas com o benfica mais descansado e o sistema árbitral lampião, deixámos escapar o troféu...

RUGBY

Belenenses, 18 - CDUL, 20 Deixámos escapar a vitória no fim...

VOLEIBOL FEMININO

Belenenses, 3 - Boavista, 1
Vitória de Guimarães, 3 - Belenenses, 1 Mantemos o 2º lugar.
BASQUETEBOL

Vagos, 82 - Belenenses, 81 Ficamos em 7º lugar.

Quousque tandem abutere, Pedro Henriques, patientia nostra? Quamdiu etiam furor iste tuus nos eludet? Quem ad finem sese effrenata jactabit audacia? *

* Até quando, enfim, ó Pedro Henriques, abusarás da nossa paciência? Por quanto tempo ainda esse teu rancor nos enganará? Até que ponto a tua audácia desenfreada se rirá (de nós)?



Ou, prescindindo da adaptação da oratória de Cícero:

Até quando, ó Pedro Henriques, continuarás a gamar penalties ao Belenenses?
J.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

PROGRAMA DO FIM DE SEMANA

O fim de semana que está a começar está repleto de motivos de interesse para o Belenenses, havendo muitos jogos a que é aliciante acorrer para apoiar as nossas equipas:

FUTEBOL:

6ª Feira, às 20h30m, Braga - Belenenses. Jogo importante, com um adversário directo pelos lugares europeus... ou talvez não, dependendo do caso Meyong. Possamos nós lutar por lugares cimeiros, ou tendo que fugir à despromoção, todos os jogos são importantes, e ganhar em Braga seria motivo de satisfação. O dia e hora é difícil, sobretudo para quem mora longe, mas todos nos devemos esforçarpara ir apoiar a nossa equipa, juntando-nos, os "aqui de baixo", aos belenenses do Norte do país. Ainda é tempo dos indecisos se disporem a rumar até ao Minho! Foram conocados para este encontro 19 jogadores: Costinha e Marco Gonçalves. Amaral, Rolando, Devic, Hugo Alcântara, Gonçalo Brandão, Areias e Rodrigo Alvim. Gabriel Gómez, Mano, Rúben Amorim, Cândido Costa, Silas, José Pedro e Marco Ferreira. Roncatto, Weldon e João Paulo.


FUTEBOL, Juvenis

Domingo, às 11h, Belenenses - Benfica. É preciso consolidar o 3º lugar, que garante o apuramento para a 2ª fase... e ganhar ao benfica é sempre bom.


FUTSAL

Sábado, às 15h, Sassoeiros - Belenenses. É outro dos pratos fortes deste fim-de-semana. Prevê-se e, sobretudo, deseja-se uma grande presença de adeptoz azuis, para ajudar a nossa equipa a manter o 1º lugar - apesar de todo o sistema lampião acirrado contra nós - face a uma equipa onde militam alguns antigos jogadores do Belenenses. A estreia dos nossos novos reforços Max e Caio Japo (sem esquecer o Diogo) é ainda um aliciante adicional. Os jogadores e a equipa técnica convidam todos os associados e adeptos azuis a juntarem-se-lhes num almoço-convívio a realizar às 12 h no restaurante "Barriguitas do Restelo", sito no Estádio do Restelo.. As inscrições são limitadas, tendo que ser feitas até às 23h de sexta-feira, através do tlm. 93 833 95 03. De seguida terá lugar uma grande caravana azul, na qual todos os associados e adeptos belenenses acompanharão a equipa até Sassoeiros. A partida está marcada para as 13h15, sendo o ponto de encontro o parque de estacionamento das piscinas.Vamos todos a Sassoeiros! Mais informações, incluindo entrevistas aos três novos reforços, em: http://www.juliofutsalcfb.com/


ANDEBOL

Depois da brilhante vitória no jogo S. Bernardo, 26 - Belenenses, 29, que nos consolidou o 3º lugar e aproximou do 1º lugar da Liga, vamos ter nesta fim de semana o final-four da Taça Presidente da República:

Sábado, às 18h: S. Bernardo - Belenenses

Domingo, às 16: Final, onde esperamos estar.

Os jogos disputam-se no Pavilhão do São Bernardo.

RUGBY


Sábado, às 12h30m, Belenenses - CDUL, no Relvado 2 do Complexo Desportivo do Restelo. Esperamos todos que se continue a sequência recente de bons resultados, marcada há uma semana com uma excelente vitória sobre o Agronomia, Campeão Nacional e Ibérico. Importa confirmar o bom momento, consolidar a permanência nos lugares de acesso aos Play-off (estamos em 3º lugar e acedem 4) e, embora seja nesse play-off que tudo se decide, talvez subir ainda mais nas tabela classificativa da fase regular. Decerto que a nossa equipa gostaria de ter o apoio dos adeptos azuis, e dele necessita, frente a um adversário muito difícil. Mais informações em: http://belenensesrugby.com.sapo.pt/


VOLEIBOL FEMININO

Sábado, às 15h, Belenenses - Boavista, no Pavilhão Acácio Rosa. As nossas jogadoras merecem o crescente apoio que têm tido dos sócios. Á mesma hora há o Futsal, mas quem não quiser/puder ir até perto de Oeiras, ou preferir ver Voleibol, deve ir apoiar a nossa equipa.

Domingo, às 15h, V. Guimarães - Belenenses. A culminar esta dupla jornada, a equipa do Belenenses, já apurada para a fase seguinte, onde vai discutir o acesso à A1 e o título de Campeã da A2, vai tentar passar para o 1º lugar desta fase regular, derrotando o único adversário com quem perdeu. Aos Belenenses do Norte, lembramos que ali onde joguem as nossa camisolas, está presente e vivo o nosso clube. Mais informações em: http://belenensesvoleibol.blogspot.com/

BASQUETEBOL

Domingo, às 14h45m, Vagos - Belenenses Na "embrulhada" que vai do 3º ao 7º lugar, esperemos posicionar-nos melhor, com uma vitória, que seria a segunda seguida, depois de uma série de desaires.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Andebol: S. Bernardo, 26 - Belenenses, 29


Em mais um jornada da Liga de Andebol, o Belenenses foi a casa do S. Bernardo vencer por 29-26. Era um jogo de elevada dificuldade, que ultrapassámos com brilhantismo. Tivémos, pois, novamente, uma grande prestação da nossa equipa!


Classificação:

1. ABC - 39
2. F.C.Porto - 37 (menos um jogo)
3. Belenenses - 36
4. benfica - 35
5ºs. Sporting (menos um jogo) e S. Bernardo - 30
J.

VAMOS TODOS!




quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

FUTSAL: Conferência de Imprensa para Apresentação do Patrocinador e 3 novos Reforços


A Secção de FUTSAL do Clube de Futebol «Os Belenenses» promove amanhã, dia 24 de Janeiro de 2008 pelas 18h00 na Sala de Imprensa do Estádio do Restelo , uma Conferência de Imprensa conjunta com a ELPOZO ALIMENTACION S.A. onde será apresentada em detalhe a parceria firmada com esta prestigiada multinacional de origem espanhola que assumiu nos primeiros dias do ano a posição de Patrocinador Principal da equipa de seniores, actual líder isolada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

Relembre -se que a ELPOZO está vinculada à modalidade desde 1989 através da equipa espanhola «ELPOZO Murcia Turistica FS», actual campeã da Liga Espanhola 2006/2007 e vencedora da Taça Ibérica de 2007, em quem apostou decisivamente transformando-a numa das mais fortes formações a nível europeu e mundial.

A longa e duradoura ligação da ELPOZO ao mundo do desporto, sob o lema «Estamos com o desporto», alarga-se a Portugal e concretamente ao projecto de «Os Belenenses» para o FUTSAL, no qual a marca acredita e aposta para um futuro recheado de sucessos.

Nesta ocasião, serão ainda apresentados os novos atletas recém-chegados ao plantel de «Os Belenenses»: MAX, DIOGO E CAIO JAPA.

Contamos com a vossa imprescindível presença!

ARRANJEM-SE PARA IR A BRAGA!

NOTE-SE QUE O PREÇO JÁ INCLUI O BILHETE!

BELENENSES vs S. Bernardo na Meia-Final da Taça Presidente da República (Andebol)


"O sorteio realizou-se esta quarta-feira, pelas 16h00, nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Aveiro. De acordo com o sorteio, a primeira meia-final coloca frente a frente SL Benfica e CDE Camões (26.01.08, 16h00) e a outra meia-final será disputada pelo S. Bernardo AC e CF BELENENSES (18h00)."


Informação retirada do site da Federação Portuguesa de Andebol

Resultados de Mini-Sondagem: Qual o Sítio Mais Nojento do País?

Qual o local mais nojento de Portugal era a pergunta que pusémos à consideração. As respostas possíveis eram: a "2ª Circular", "a lixeira do Bessa" e "outro".A amostragem foi claríssima. Ninguém votou em "outro", opção que abria a porta a todos os locais possíveis. Ora, sabendo-se que há tanta merda por aí, é significativo que ninguém tenha achado nenhum local tão nojento como aquele.

Um pouco mais de 23% escolheram como mais nojento a lixeira do clube branco e preto da Rotunda. Comentadores por nós contactados afirmaram que o processo apito dourado e o fim da dinastia Loureiros podem ter evitado uma votação ainda mais expressiva.

Em 1º lugar, com mais de 76%, ficou a 2ª circular. Todos sabem as cores que a merda pode assumir, pelo que mais análises são desnecessárias. Obrigados a todos os que votaram e reparem que já há novos inquéritos.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

MAIS DO QUE NUNCA

Mais do que nunca, o Belenenses precisa da Fúria Azul!

Mais do que nunca, o Belenenses precisa(va) da Fúria Azul.

Porquê dormir nesta hora?

Há coisas, muitas coisas muito preocupantes no Belenenses, algumas recentes, outras acumuladas de anos. Talvez a Fúria também já tenha tido melhores fases, como já teve piores. Uma coisa é certa: todos os sócios do Belenenses e da Fúria Azul têm que lutar para que as coisas melhorem, em vez de olhar para o lado. Os pontos de vistas diferentes podem e devem ser sempre discutidos e o consenso sempre pode ser encontrado. Agora a ausência, o abandono, isso, não tem remédio. Seria tempo de reagrupar forças e vontades, até porque desportivamente ainda podemos ter algumas boas alegrias esta época.

O jogo em Braga é num dia péssimo mas todos deveriam tentar ir, até ao limite do possível.

Cabral Ferreira formaliza demissão (do clube)



O Engº Cabral Ferreira formalizou hoje a sua demissão de presidente da direcção do Clube de Futebol os Belenenses, através de carta ao Presidente da Mesa da Assembleia-Geral (Prof. José Manuel Anes), com cópias para o Vice-Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar, Presidente do Conselho Geral e restantes colegas de Direcção. O teor da carta, que causou alguma estranheza entre bastantes associados azuis, desde logo por sugerir a existência de conflitualidade nos Órgãos Sociais, bem como a pouca ou nenhuma vontade de Cabral Ferreira em sair, é o seguinte:

"Caros amigos,

Primeiro que tudo, quero agradecer a V/ colaboração. Acompanharam-me até ao fim. E estar até ao fim muitas vezes não é fácil.

A minha postura quinta-feira passada, e até hoje, seria de me «sacrificar» para bem do Belenenses, mas neste momento não há nenhuma solução e não posso adiar mais que as 18h00 de hoje.Como Presidente eleito (e em exercício), não admito que me seja vedado o conhecimento de todos os assuntos do Clube de Futebol «Os Belenenses» e de exercer, em plenitude, as funções para que fui eleito por grande maioria.

Meus amigos, especialmente o Sr. Presidente da A.G., em cujas mãos deposito os destinos do CLUBE. Colaborarei sempre, mas deixe-me um lamento, «falou com a Direcção e a Oposição». Com o Presidente, não falou, com a maioria da Direcção também não. Restam muito poucas pessoas com quem possa ter falado.Hoje até à entrega da carta continuarei a ser o que sempre fui. Um homem entregue à resolução de grandes e pequenos problemas assuntos, na mira do melhor para o Belém.

Depois da entrega da carta, entregar-me-ei exclusivamente à SAD, durante o prazo necessário, que de qualquer maneira será, também, com data à vista.Resumindo, é-me completamente impossível continuar como Presidente do CFB, razão pela qual apresento a V/Exa. a minha demissão a partir deste momento.

Restelo, 21 de Janeiro de 2008".

Lembremos que, conforme o próprio conteúdo da carta, Armando Cabral Ferreira continuará a ser o Presidente da administração da SAD até data indefinida.

Veremos o que se vai passar em seguida...

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

RESULTADOS DE FILIAIS

Na tentativa de dar uma pequena ajuda para reforçar a ligação, em muitos casos, infelizmente já fraquinha, entre as nossas filiais e o Belenenses, continuamos a deixar aqui os resultados de algumas delas (aqueles de que temos conhecimento) relativos ao fim de semana anterior. É pena que as filiais tenam sido deixadas ao abandono, ou quase, durante tanntos anos...

Futebol, Seniores

Serrano, 1 - Armacenenses, 1. O Armacenenses está em 5º lugar da 1º divisão do Algarve, a 12 pontos da promoção.

Bucelenses, 0 - Pero Pinheiro, 1. O Bucelenses está em 10º lugar da Divisão principal de Lisboa, a 9 pontos da promoção.

G.D.R.S.Francisco da Serra não jogou.

O Lagense não jogou.

Avelarense, 1 - Peniche, 5. O Peniche está em 1º lugar na Divisão principal de Leiria, estando em excelente posição para subir à 3ª Divisão Nacional.

Oliveira de Frades, 3 - Santacombadenses, 0. O Santacombadenses está em 7º lugar da Divisão principal de Viseu, a 11 pontos da promoção.

Abitureiras, 0 - União de Tomar, 1. O União de Tomar está em 9º lugar da Divisão principal de Santarém.



Sabugal, 3 - Vilanovenses, 2. O Vilanovenses está em 11º lugar na 1ª Divisão da Guarda.

Futebol, Iniciados

Poiares, 1 - Repesenses, 0. O Repesenses está em 2º lugar da Série C. Passam à fase seguinte os 3 primeiros.

GRITOS - 1

És um nojo, ó Rui Cartaxana! Para ti, o mundo começa e acaba na segunda circular!

QUEIRAS OU NÃO, TENS QUE LEVAR COM O BELENENSES!

sábado, 19 de janeiro de 2008

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA (AGORA SIM, CONCLUÍDO)

FUTEBOL

Belenenses, 2 - 1º de Agosto, 0 (Golos de Mano e João Paulo. O adversário é vice-campeão de Angola)

FUTEBOL, Juniores

Belenenses, 0 - Louletano, 1 Estamos em 5º lugar.

FUTEBOL, Juvenis

CAC Pontinha, 1 - Belenenses, 2 Estamos em 3º lugar. Passam à fase seguinte os 3 primeiros.


FUTEBOL, Iniciados

Belenenses, 3 - Loures, 0. Estamos em 4ª lugar a 1 ponto do 3º. Passam à fase seguinte os 3 primeiros.

FUTSAL

Belenenses, 4 - Instituto D. João V, 2. Bancada dos sócios cheia! Do outro lado, mais uma centena de pessoas. Golos de Jardel, Drula, Diego e Marcelinho. Marcha do marcador: 1-0, 1-1, 2-1, intervalo, 2-2, 3-2, 4-2. Continuamos em 1º lugar!

ANDEBOL

CF Emp. Comércio, 26 - Belenenses, 27. Belenenses, S.Bernardo e benfica estão já apurados para as meias-finais da Taça Presidente da República. O final four desta prova oficial da FPA tem lugar no próximo fim-de-semana. O Sorteio realiza-se na 4ª feira. O vencedor do jogo AAC Amadora - CDE Camões será o participante o 4º participante deste final four, que decorrerá no Pavilhão do CD S.Bernardo: meias-finais, dia 26 (sábado), às 16h e às 18h; final, dia 27 de Janeiro (domingo), às 16h.


BASQUETEBOL


Belenenses, 92 - Barreirense, 79. Subimos para 6º. Estamos num grupo de 3/4 equipas com os mesmos pontos do 4º.

RUGBY

Agronomia, 13 - Belenenses, 18. Excelente vitória sobre os campeões nacionais e ibéricos. Subimos mais um lugar; estamos na 3ª posição.

Já agora, em sub-14: Belenenses, 114-Benfica, 0. (Obrigado à equipa!)

E em sub-20 (ex-Juniores): Belenenses, 83 - Cascais, 0

E em sub-16 (ex-Iniciados): Belenenses, 61 - Cascais, 0

VOLEIBOL

Belenenses, 3 - Arcozelo, 0. Parciais de 25-13, 25-15 e 25-22. Assistência mais uma vez a crescer... Parabéns às nossas raparigas, que garantiram matematicamente o acesso à Fase seguinte, onde vão discutir a subida à Divisão Principal! O Belenenses está em 2º lugar na fase regular, e apenas a um ponto do V. Guimarães.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

JOGOS DO FIM DE SEMANA

Independentemente dos mais recentes acontecimentos no Belenenses, e da sua importância, a actividade desportiva continua este fim-de-semana.

Não há o prato forte do Futebol Sénior, dada a prematura eliminação da Taça de Portugal. Mas há outros jogos, e vamos dar conta dos mais importantes que têm lugar no Restelo. São à tarde, nem impedem o gozo da noite!

SÁBADO

Futsal:

É o jogo que está a criar maior expectativa: Belenenses - Instituto D. João V. A equipa do Belenenses, que está a fazer uma época brilhante, merece e precisa de todo o apoio, de uma grande assistência, para levar de vencida este opositor e para se manter no 1º lugar. Não contemos com facilidades. Apesar de na 1ª volta termos ganho em Pombal por folgados 9-3, o adversário tem consistência. Aliás, ainda na semana passada empatou em casa do Sporting. Portanto, a nossa comparência é muito importante. O jogo tem lugar às 18horas. E levam a criançada! A partir das 14 horas há o espaço criança para se divertirem, e depois podem ver o jogo, para se imbuírem do nosso azul... Pode ir vendo mais informação aqui: http://www.juliofutsalcfb.com/

Basquetebol:

Antes do Futsal, às 15 horas, há o Belenenses - Barreirense em Basquetebol. Porá a nossa equipa termo à sua recente série de derrotas? As lesões não têm ajudado mas é tempo de voltar às vitorias.

Futebol, Juniores

Também às 15 horas, há o Belenenses-Louletano, nos Juniores de Futebol. A qualificação para a próxima fase é já quase impossóivel, mas o Futebol é a modalidade raínha e a razão de ser originária do Belenenses, e vale a pena observar e apoiar este lote de jogadores, de onde esperamos que saiam elementos capazes de aceder à equipa principal e nela se impôr.


DOMINGO

Voleibol Feminino

Às 18horas, no Pavilhão Acácio Rosa, Belenenses - S. C. Arcozelo. A nossa equipa está em 2º lugar naDivisão A" , com os mesmos pontos do adversário. Será pois um jogo difícil, em que o factor casa pode ser decisivo. Espera-se, pois, que a comparência dos sócios continue a aumentar, como se tem vindo a verificar. Em caso de vitória, o Belenenses garante matematicamente o acesso à fase seguinte, onde 4 equipas discutirão a subida à Divisão principal, a A1. Para mais informação, ver: http://belenensesvoleibol.blogspot.com/

E JÁ AGORA, FORA DO RESTELO:

Rugby

às 12h30m, no Campo da Tapada da Ajuda, há um Agronomia-Belenenses. É um jogo muito difícil, face aos Campeões Nacionais, líderes deste ano e recentes vencedores da Taça Ibérica. Porque não dar lá um salto e apoiar a nossa equipa? Mais informação pode ser consultada aqui: http://belenensesrugby.com.sapo.pt/

Andebol

Às 18h, em Santarém, GF Emp. Comércio - Belenenses, jogo dos 1/4 final da Taça Presidente da República.Podemos ganhar este troféu, prova oficial da FPA. A nossa briosa equipa decerto gostaria da presença de adeptos azuis, nomeadamente de alguns dos que vivem na zona.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

SITUAÇÃO CONFUSA NO RESTELO


Segundo informa o blog Belém Até Morrer (http://belematemorrer.blogspot.com/2008/01/ltima-hora.html, a Direcção, reunida, acaba de emitir comunicado, onde "o presidente da direcção informou do contínuo agravamento do seu estado de saúde, facto que já era do conhecimento público. Comunicou ainda que, face aos acontecimentos recentes e à acção directiva reforçada que os membros impõem, a sua situação clínica não lhe permite acompanhar a evolução dos mesmos como tem vindo a fazer até à presente data. Em face desta constatação, informou o seu impedimento imediato, pelo que será substituído pelo vice-presidente Carlos Rui Viana de Carvalho".

A situação é confusa, porque se o Engº Cabral Ferreira se demitiu, não pode a Direcção, nos termos dos Estatutos, nomear um Presidente substituto. Ou então, trata-se de um impedimento pontual, de dias, do (ex?-)Presidente da Direcção, mas o teor do comunicado, e os rumores que correm, não apontam para aí.
J.

PARTICIPAR

Neste momento tão importante da vida do Belenenses, todos, sócios em geral e furiosos em particular, devemos estar atentos, interessados e participar.

Encolher os ombros, é outra forma de enterrar o clube.

Qualquer que seja a nossa opinião sobre o que tem acontecido e deve acontecer, é necessário estarmos sempre a apoiar mas, também, a participar na vida do clube.

Para bom entendedor

Ajudas ou pseudo ajudas de lampiões, não, obrigado.

Por orgulho, sim, porque se pagam sempre com juros muito, muito elevados.

Pois...

"Meyong não deve voltar a treinar-se com o plantel enquanto a Direcção dos azuis não tomar uma decisão em relação ao seu futuro. Ontem, o camaronês foi dispensado do treino matinal e – ao contrário da vontade do próprio atleta – também da sessão realizada à tarde, em Almada. A hipótese de o jogador regressar já ao Levante não está de todo descartada"

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Sorterio da Taça Presidente da República, em Andebol





Eis aqui os jogos dos 1/4 final da Taça Presidente da República, em Andebol:, determinados por sorteio realizado esta semana:



AAC Amadora - CDE Camões

São Bernardo - Francisco Holanda

AA Avanca - Benfica

GF Emp. Comércio - Belenenses (jogo a disputar no Domingo às 18h, em Santarém)

Esta é uma prova oficial da Federação Portuguesa de Andebol, que queremos ganhar.

Força, Belém!

REACÇÕES SÃO PRECISAS

POR UM CLUBE COM VIDA!


O Belenenses, através dos seus adeptos, tem que mostrar que não é clube morto, amorfo e de toininhos, a quem as maiores m****s acontecem, e ninguém reage, ficando tudo na mesma.

Sejamos contra ou a favor, mas sejamos alguma coisa. E não fiquemos entretidos com coisas mesquinhas, petiscos dos tristes e conversas de senhora vizinha, que nada adiantam.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

O BELÉM - o autêntico, o verdadeiro!

O Belém autêntico, o fiel, o verdadeiro, o Belém de raça, livre, rebelde, indomável, belo, único!

QUEM QUER LUTAR POR ELE?

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

"BONITO" SERVIÇO...

1 - FC Porto - 41 pontos
2 - Benfica - 30 pontos
3 - V. Guimarães - 28 pontos
4 - Sporting - 27 pontos
5 - V. Setúbal- 24 pontos
6 - Sp. Braga - 23 pontos
7 - Marítimo- 23 pontos
8 - Nacional - 20 pontos
9 - Boavista - 19 pontos
10 - Naval - 18 pontos

11. Belenenses - 16 pontos

12 - E. Amadora -16 pontos
13 - Académica -16 pontos
14 - Leixões - 16 pontos
15 - P. Ferreira -15 pontos
16 - U. Leiria - 5 pontos

Os Adeptos à Chuva e ao SOL NÃO Mereciam Isto!

dizem os piolhosos do Record:

Uma fonte anónima da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) afirmou à agência Lusa que, caso seja instaurado um processo disciplinar contra o Belenenses e seja comprovada a utilização irregular de Meyong contra a Naval, os três pontos do jogo em causa serão retirados à equipa do Restelo (venceu por 2-1, com o segundo golo a ser marcado justamente pelo avançado camaronês) e atribuídos à formação da Figueira da Foz. Neste cenário, os azuis seriam igualmente penalizados com a perda de três pontos adicionais, como determina o Regulamento Disciplinar da Liga.A direcção do Belenenses irá reunir-se ainda nesta segunda-feira para discutir o assunto, mas uma fonte do clube, que também preferiu ficar no anonimato, disse à Lusa que a utilização do atacante foi decidida após a recepção de um documento da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o qual foi interpretado como uma espécie de luz verde para a utilização imediata do jogador.A Naval, por seu turno, ainda não tomou uma decisão sobre o caso. Os departamento jurídicos e de futebol do clube, contudo, estão reunidos e no final do encontro poderão, através de um comunicado, anunciar o envio de uma exposição à LPFP.As transferências internacionais, ao contrário das que realizadas entre os clubes profissionais portugueses, são validadas pela FPF. Nos últimos meses, Meyong representou o Albacete, mas os seus direitos federativos pertencem ao Levante, clube pelo qual actuou logo na primeira jornada da actual Liga espanhola.

Data: Segunda-feira, 14 Janeiro de 2008 - 17:13

NÃO APETECE MAS CÁ VAI

As notícias que vão circulando desde a meia noite de ontem dão-nos vontade de tudo menos falar do jogo de ontem. Nesta altura, a nossa atenção, o nosso coração encontram-se noutro lado.

Também por isso vamos tentar ser curtos, objectivos e sem bater muito na equipa.

Triste assistência a de ontem no Restelo. Uma dor de alma.

No meio disso, a Fúria esteve em número razoável. A prestação da 1ª parte foi boa. A da 2ª parte foi má.

Quanto ao jogo: o Belenenses entrou razoavelmente bem, com Roncatto e Silas em bom plano, e Cândido a dar mais consistência ao meio campo. O golo, cerca dos 15m, por Roncatto, dava justiça ao marcador.


Mas a partir daí...foi o costume. Quando esperávamos a chegada do intervalo, o Naval empatou. Nem dava para acreditar! Outra vez!!!! E pior, nem se podia considerar injusto.

A 2ª parte não trouxe nada de melhor, pelo contrário.

Meyong entrou aos 55m e arrancou um penalty aos 75m (salvo erro no 1º remate que fizemos após o intervalo). O jogador da Naval foi expulso e o próprio Meyong converteu para golo.

Nem com um jogador a mais deu para descansar. Só quando o arbitro deu o apito final pudémos aliviar... durante uma hora. Era a vitória preciosa, num jogo em que não fomos melhores, não tivemos mais oportunidades e até parece que rematámos menos que o adversário.

E bom, era para falar da classificação e perspectivas futuras, mas vamos esperar.

Alguns jogadores parecem em más condições físicas. (talvez por isso, a maior parte nem se dê ao trabalho de levantar os braços para agradecer).

J.

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA


FUTEBOL:

Belenenses, 2 - Naval, 1 (Roncatto e Meyong). Se.... estamos em 8º lugar. Assim:

1 - FC Porto 41
2 - Benfica 30
3 - Sporting 27
4 - V. Guimarães 25 (menos um jogo)
5 - V. Setúbal 24 (menos um jogo)
6 - Sp. Braga 23
7 - Marítimo 23
8 - Belenenses 22
9 - Nacional 20
10 - Boavista 19
11 - E. Amadora 16
12 - Académica 16
13 - Leixões 16
14 - Naval 15
15 - P. Ferreira 15
16 - U. Leiria 5


Futebol, Juniores

União de Leiria, 0 - Belenenses, 2 Estamos em 5º lugar. Só os 2 primeiros passam à fase seguinte.


Futebol, Juvenis

Belenenses, 3 - Odivelas, 1 Estamos em 3º lugar. Passam à fase seguinte os 3 primeiros.


Futebol, Iniciados

Odivelas, 1 - Belenenses, 1 Estamos em 4º lugar, a um ponto do 3º. Passa só 1º ou os 3 primeiros?


Andebol:

Belenenses, 44 - Infesta, 19 Apurados para os 1/4 de final da Taça Presidente da República (prova oficial da FPA)


Futsal

Belenenses, 3 - Freixieiro, 2 (ver crónica aqui: http://furiaazul-olivais.blogspot.com/2008/01/futsal-belenenses-3-freixieiro-2.html)
Continuamos em 1º lugar. Assim:

1º Belenenses, 36
2º benfica, 33
3º Freixieiro, 26 (menos um jogo, para o qual desejamos muita sorte)
4º Sporting, 26
5º F. J. Antunes, 22


Rugby

Cascais, 8 - Belenenses, 52 Estamos em 4º lugar (a última das posições que dá acesso ao play-off)


Voleibol Feminino

Juventude Pacense, 0 - Belenenses, 3 Estamos em 3º lugar na A2 (os 4 primeiros vão discutir a promoção à A1, e só nos falta uma vitória para assegurar a presença)


Basquetebol

CAB Madeira, 98 - Belenenses, 76 Estamos em 7º lugar.

Nota: o emblema foi retirado de http://cantinho_das_artes.blogs.sapo.pt/2007/08/

Resultados de Filiais

Na tentativa de dar uma pequena ajuda para reforçar a ligação, em muitos casos, infelizmente já fraquinha, entre as nossas filiais e o Belenenses, continuamos a deixar aqui os resultados de algumas delas (aqueles de que temos conhecimento) relativos ao fim de semana anterior.

Futebol, Seniores

Alvorense, 3 - Armacenenses, 0. O Armacenenses está em 6º lugar da 1º divisão do Algarve, a 10 pontos da promoção.

Loures, 1 - Bucelenses, 1. O Bucelenses está em 8º lugar da Divisão principal de Lisboa, a 8 pontos da promoção.

G.D.R.S.Francisco da Serra 3 - Sonega, 0 . O S. Francisco da Serra está em 4º lugar no Campeonato Distrital do Inatel.

Lagense, 2 - Martim, 1. O Lagense está em 12º lugar da Divisão Principal de Braga.

Peniche, 2 - Guiense, 3. O Peniche está em 1º lugar na Divisão principal de Leiria, estando pois encarreirado para subir à 3ª Divisão Nacional.

Santacombadenses não jogou. O Santacombadenses está em 7º lugar da Divisão principal de Viseu, a 11 pontos da promoção.
União de Tomar, 0 - Samora Correia, 2. O União de Tomar está em 10º lugar da Divisão principal de Santarém.

Mêda, 3 - Vilanovenses, 0. O Vilanovenses está em 10º lugar na 1ª Divisão da Guarda.


Futebol, Iniciados

Repesenses, 2 - Sanjoanense, 1. O Repesenses está em 2º lugar da Série C, com os mesmos pontos do 1º

Belenenses, 2 - Naval, 1

Vitória quase preciosa.

Exibição quase vergonhosa.

Mas ficam os 3 pontos, o regresso afortunado de Meyong, e a esperança de que haja vontade para mais.

A linha de água ficou a 7 pontos, a Europa a 1 (em princípio), a Liga dos Campeões a 5...

Crónica/comentário amanhã.

domingo, 13 de janeiro de 2008

BELENENSES - NAVAL


Joguem à bola!

Joguem para a frente,
que atrás vem gente!

Post-Scriptum - És do Belenenses! Moras perto de Lisboa. Não estás doente... não estás a trabalhar... Não tens menos de 10 anos e mais de 80. E preferes ver o jogo na Tv. Hum...e és do Belenenses, é? Tens a certeza?

sábado, 12 de janeiro de 2008

Futsal: BELENENSES 3 - FREIXIEIRO, 2


Grande jogo! Grande vitória! Grande Belenenses! Grande atitude do Presidente, adeptos e jogadores do Freixieiro! Não tem nada a ver com a tralha da lampionagem! "Lamentamos", mas a lampionagem tem que nos aturar em 1º!

E agora, vamos por partes:


Bonitos, tocantes, os momentos antes do jogo. O Sr. Mário Brito, Presidente do Freixieiro, decidiu homenagear o actual treinador do Belenenses, Alípio Matos, por tudo quanto tem feito pelo futsal Português e, em seguida, de microfone na mão, prestou a sua homenagem ao Belenenses e aos seus adeptos. Não, não veio com a treta de que somos o clube simpático. Disse, é verdade, que o Freixieiro sempre foi bem recebedido no Restelo. Mas falou da grandeza do Belenenses, da paixão azul, do grande Campeonato que estamos a fazer e para o qual desejou boa sorte. Acrescentou que sempre receberemos bem recebidos na casa do clube a que preside. Ao sr. Mário Brito, por estes gestos e pelas palavras com que já denunciou a treta que é o sistema lampião-lagarto-sagres-siquista, o nosso profundo respeito e admiração.

Foi a vez de o Luís Silva dar as boas vindas aos apoiantes do Freixieiro, sim, porque nós sabemos receber, não somos arruaceiros como os lampiões! Tudo isto, criou um clima de empatia, com belenenses e matosinhenses a aplaudirem-se mutuamente, como também fizeram no final, sem por isso deixarem de apoiar as suias equipas, e que mostra que todos passávamos bem sem a tripaineleirada, especialmente a lampionagem (salvo as justas excepções) que enojam o desporto português.

Á claque do Freixieiro fica também a nossa referência pela forma entusiástica e vibrante como apoiaram a sua equipa, sem nenhuma das nojeiras em que "certos" clubes e claques são pródigos.
A assistência foi boa, embora pudesse e devesse ser ainda melhor. O lado dos sócios esteve praticamente cheio e o outro lado bem composto. Haveriam cerca de 650 pessoas, das quais umas 70 a 80 vindas de Matosinhos.

A Fúria podia e devia ter tido mais elementos, e achamos que esta equipa fantástica merecia maior presença (a reflectir...). Mas, sobretudo na 2ª parte, houve uma boa prestação, a que nos últimos minutos se juntou todo o Pavilhão.

O jogo foi em tudo digno deste ambiente.



O Belenenses entrou melhor, e logo aos 3 minutos atirou uma bola ao poste. Aos 5 minutos e meio, Marcelinho, com um golo de belo efeito, fez 1-0 para o Belenenses.

O Freixieiro reagiu e equilibrou o jogo, mostrando a grande equipa que tem - nada inferior aos lamps-queridinhos dos jornalistas. Assistiu-se a jogadas e belos lances de parte a parte, que só por acaso não deram golo. A 2 minutos e meio do intervalo, o Freixieiro empatou, com um golo de belo efeito.

Na 2ª parte, o Belenenses voltou a ter mais domínio de jogo, mas sempre com o Freixieiro em bom plano. O Belenenses carregava, mas o tempo ia passando...até, que a 4 minutos e meio do fim, Pedro Cary fez 2-1.

Por volta do minuto 37, a nossa equipa, talvez por cansaço, e também pela pressão do adversário, teve um mau período, perdendo muitas bolas. Em compensação, esteve magnífica a cortar bolas.

Até que a 1m 23s, o sistema atacou. Perante a estupefacção geral, até dos matosinhenses, a dupla de arbitragem decidiu marcar um penalty a favor do benfica.

Não, não nos enganámos, o penalty não foi a favor do Freixieiro. Foi contra o Belenenses, a favor do benfica (e restante sistema).

Marcão quase defendeu...mas o Freixieiro chegava ao empate.

Com 80 segundos para jogar, os nossos briosos e dignos jogadores de Futsal fizeram o que a equipa de Futebol não fez em 30 minutos depois do golo do Nacional, nem em quase 70 minutos depois do golo do V. Guimarães: foram em busca do triunfo.

E, num momento mágico, obtiveram-no, com um golo de Jardel a 14 segundos do fim (Jardel, estás perdoado!). Pode ver o vídeo no blog Belém Até Morrer:

http://belematemorrer.blogspot.com/2008/01/loucura-no-restelo.html

Foi o delírio e a festa no Pavilhão, mas sempre com respeito pela equipa e adeptos do Freixieiro, o que, de resto, foi mútuo.

Vitória justa do Belenenses, embora o Freixiero, pelo que fez, também merecesse pontuar. É daqueles jogos em que é pena a vitória de uma equipa (a nossa, felizmente) implicar a derrota de outra.

Em jeito de síntese: esta nossa equipa de Futsal, encarna, hoje, a Alma do Belenenses, o espírito dos nossos fundadores! Merecem todo o apoio dos adeptos e de em especial da Fúra Azul!

Classificação

1. Clube de Futebol OS BELENENSES - 36
2. Sport, Lisboa, benfica, árbitros e sistema- 33



Ah! Na Sic Notícias, às 21h20m, deram a notícia da gloriosa vitória do benfica contas o último classificado, incluindo as imagens do golo (foi pena não repetirem mais uma vergonhosa arbitragem a mando de Ricardinho & Cºa) mas, passadas 2 horas depois do nosso jogo ter terminado, omitiram qualquer notícia sobre a vitorias e liderança do Belenenses. Nojo!

O Record online, que publicou a vitória do benfica 5 minutos depois de acabar o jogo, esperou 2 horas e tal para publicar a notícia do nosso jogo, a qual já desapareceu, coberta por outras. Nojo!

J.