segunda-feira, 31 de março de 2008

EXIGIMOS RESPEITO!

Árbitros, jornais, televisões, rádios, federativos, ligas, se nos tratam abaixam de cão, temos que os tratar como ratos!

J.

Resultados do Fim de Semana (Concluído)



ELEIÇÕES

Fernando Sequeira foi eleito Presidente do Clube de Futebol os Belenenses, sucedendo assim a Armando Cabral Ferreira. O novo Presidente do clube irá ocupar idêntico cargo na SAD. Votaram nestas eleicões 743 sócios, o que pode ser consierado bom, dado haver uma única lista e não term havido jogos significativos no Restelo no dia de hoje. Registaram-se 4235 votos a favor, 243 votos brancos e e 56 votos nulos. À nova direcção do Belenenses desejamos os maiores sucessos nas suas funções.
FUTEBOL
Belenenses, 1 - F.C.Porto, 2
O Belenenses não começou bem mas foi melhorando e adiantou-se aos 40m, com um golo excelente de Weldon. Mas, uma vez mais, nos desconcentrámos no início da 2ª parte (o intervalo parece ser diferente dos dos outros) e a vantagem só durou 3 minutos e meio. Tivémos depois 10 minutos muito maus. Voltámos depois a reequilibrar-nos e as substituições (até pelos timings) mostraram mais vontade de ganhar do que de conservar o empate. Foi aos 93m que Lucílio Baptista decidiu cumlinar a sua tendenciosa arbitragem contra nós, com a invenção de um penalty (ver post interior). Mais uma vez, a 4ª seguida, e para aí a 10º do Campeonato, fomos prejudicados...sem nunca acontecer o contrário.
Por ser o Belenenses o prejudicado, e por já não afectar o Benfica, a CS cala-se. E nós, consentimos tudo? Que raio de adeptos somos? Em casa, no quentinho? (Ontem, eramos pouco mais de metade dos "tripeiros", no Restelo!!!). E quando é que a SAD faz uma lista documentada de todos os jogos em que temos sido prejudicados e faz um protesto como deve ser, incluindo os 3 metralhas!!!???
Se não nos tirarem os 6 pontos, um lugar europeu ainda é possível, até porque o Braga cedeu empate em casa com o Leixões. Mas é preciso ir ganhar a Matosinhos!
FUTEBOL, JUVENIS
Sporting, 0 - Belenenses, 0.
Começo positivo da 2ª Fase. Esperemos que tenha sequência, e que consigamos chegar à fase decisiva. Difícil, é. Mas este resultafdo veio mostrar que não é impossível.

Futebol, Juniores
Belenenses, 3 - Casa Pia, 1
Mantemo-nos em 6º lugar mas, agora, perto do 3º lugar. FUTSAL
ANDEBOL
Com a melhor assistência dos últimos 3 anos no Pavilhão, cerca de 1100 pessoas, das quais eram do Belenenses mais de 1000, o brio da nossa equipa e o apoio do público conseguiram levar de vencida o Sporting por 26-23. Ao intervalo havia 10-10. Lindos os últimos minutos, como todo o pavilão a saltar!
Todos foram (fomos!) heróis e o Hugo Figueira foi um gigante!
Na 4ª feira, às 21h30m, é muito importante irmos apoiar a nossa equipa ao Pavilhão Casal Vistoso, no Arreiro-Olaias. Vamos tentar resolver já o "assunto" e conseguir o apuramento para as meias-finais do Play-off. Hoje, uma boa parte da Fúria Azul estava ocupada com a questão da coreografia com o F.C.Porto mas 4ª feira pode ser decisivo estarmos em força.
FUTSAL
Nogueirense, 2 - Belenenses, 11
Mesmo tendo começado a perder o 1-0, logo no 1º minuto, a nossa equipa voltou a mostrar toda a sua classe. Aos 6m empatou, aos 12m colocou-se em vencedora, aos 16m, chegava a 5-1. Houve ainda tempo para o Nogueirense reduzir para 2-5, resultado ao intervalo. Na 2ª parte, o Belenenses apontou mais 6 golos...sem resposta. Os tentos foram apontados por Marcelinho (4), Caio (2), Jardel (2), Diego, Pedro Cary e Max.
Classificação:
1. Belenenses - 55p
2. benfica - 48p
3. Freixieiro - 44p
4. Sporting - 42p
Esta equipa enche-nos a medida!

RUGBY
benfica, 18 - Belenenses, 32.
Com esta excelente vitória, mais ainda com um especial sabor face ao adversário que era, fica praticamente garantida a presença no Final Four, juntamente com Agronomia e CDUL. Direito e benfica (que têm um calendário muito difícil ao contrário do nosso) deverão discutir o restante lugar para apuramento do Campeão nas 2 jornadas que faltam.

Classificação à 12ª jornada:
1. Agronomia - 51
2. CDUL - 43
3. Belenenses - 35
4. Direito - 34
5. benfica - 32
6. CDUP - 15
7. Cascais - 11
8. Académica - 6

VOLEIBOL FEMININO
Belenenses, 3 - boavista, 1
Os resultados sets foram: 25/23; 23/25; 25/17; 25/21. E cá está! Continuando a sua senda vitoriosa, o Belenenses assegurou já a sua presença na "finalíssima" a 3 que decidirá o Campeão e a subida á divisão principal. Parabéns! Uma excelente carreira! Esperemos agora saber quais vão ser as equipas adersárias, e onde vai ter lugar os jogos da decisão. Aguardamos notícias!
Neste momento a classificação é a seguinte:
1. Belenenses - 25 p
2. Vitória Guimarães - 23 p
3. Arcozelo - 21 p
4. boavista -18p

BASQUETEBOL
Belenenses, 84 - Lusitânia, 63
Com esta vitória, o Belenenses subiu para o 6º lugar. Na 4ª feira, dia 9 de Abril, recebe o Ginásio Figueirense, na última jornada da Fase Regular. Em caso de vitória, chegar-se-à ao 5º lugar. Assim, Vagos, CAB Madeira ou o próprio Ginásio deverão ser os nossos adversários nos 1/4 de Final dos Play-off.

TRIATLO
Anaís Moniz ficou em 31º lugar em mais uma etapa da Taça do Munfo, que desta vez teve lugar na Austrália.
Foi um bom resultado, embora tivesse ficado além do que pode na parte de Natação. Seja como for, a Presença nos Jogos Olímpicos continua em aberto. E no dia 10 de Maio, em Lisboa, pode estar novamente no podium do Campeonato Mundial de Juniores. Para a Anaís, que não é apenas atleta do Belenenses, mas é do Belenenses de coração (e por isso está no clube), deixamos o nosso incentivo e aplauso.

PENALTY, ISTO??????

http://www.youtube.com/watch?v=A_5X8m_6F0I

Se o nosso defesa corta a bola, é penalty porquê???!

domingo, 30 de março de 2008

BASTA DE ROUBALHEIRAS!


BASTA DE ROUBALHEIRAS!
QUE ALGUÉM, DEPOIS DE ANOS E ANOS DE
SILÊNCIO, TENHA A CORAGEM DE FAZER ALGUMA
COISA!
JÁ CHEGA! CHEGA! CHAGA! CHEGA! JÁ CHEGA!

HOJE

Atenção, que mudou a hora!

Vamos fazer prevalecer o factor casa no Belenenses - F. C. Porto! É às 19h. Há coreografia da Fúria Azul. Aparece no Restelo às 14h.

Vamos fazer do Acácio Rosa um inferno no Belenenses - Sporting em Andebol! É às 17h30m.

(às 16h, em Algés, Belenenses - boavista, em Voleibol Feminino)

sábado, 29 de março de 2008

HORA ADIANTA ESTA MADRUGADA

À 1h, adianta para as 2 horas.

HOJE HÁ ELEIÇÕES

sexta-feira, 28 de março de 2008

JOGOS DO FIM DE SEMANA: VAMOS TODOS APOIAR O BELENENSES!

É um fim de semana em grande, este que se aproxima. A participação e apoio dos belenenses é da maior importância. Uma vez na vida, dexe-se os sofás e os chinelos. É no Restelo, ou onde joguem as nossas equipas, que a nossa presença é necessária.

FUTEBOL
Domingo, às 19h, Belenenses - F. C. Porto.

É um jogo grande, um clássico do futebol Português (http://furiaazul-olivais.blogspot.com/2008/03/belenenses-fcporto-dados-histricos-e.html). Se para o adversário, a hipótese de serem campiões já nesta jornada é atractiva, mais importante ainda é o jogo para o Belenenses. Com o caso Meyong (vergonhosamente) por decidir, importa conquistar os 3 pontos para continuar na rota das classificações europeia, no mínimo, não perdendo de vista os lugares até ao 4º. E bolas, não venham com tretas? Não interessa ir a uma competição europeia? Não interessa porque perdemos logo??? Porque havemos de perder??? Vai-nos sair sempre o Bayern ou o Barcelona! Se querem ser coitadinhos, não será melhor escolherem outro clube? Não percebem, ao menos, que a hipótese de irem a estas provas, podem decidir jogadores a estarem no Belenenses em condições que de outra forma não aceitariam?!

Esqueçam espectáculos (isso é na Sporttv), estamos a borrifar-nos no Lisando, no Lucho, no Quaresma, no Tarik, so queremos ganhar, apoiar, gritar Belém! Belém! Belém!, (ao menos batam palmas!!!). Só queremos azul puro, azul sem riscas, azul de Belém, só temos olhos para as camisolas com a cruz de Cristo...o resto, são obstáculos!
FUTEBOL JUNIORES
Sábado, às 15 horas, Belenenses - Casa Pia
Resta-nos terminar com dignidade e talvez aproveitar alguns bons jogadores. Fala-se em Romário.
ANDEBOL
Domingo, às 17h30m, Belenenses - Sporting

Um jogo de toda uma época. Um jogo que só todos juntos podemos ganhar! Um jogo em que tem que ser um só equipa e público. E público, em grande, grande número. Não basta apoiar quando tudo corre bem. Nos momentos difíceis, é quando mais se precisa.Depois de uma época atormentada, vieram as lesões. Bruno Moreira, por exemplo, vai fazer uma falta enorme. Mas a mística do andebol azul é enorme. E tendo ficado à frente do Sporting na fase regular, se for preciso 3º jogo, ele será no Restelo. Temos que fazer prevalecer o factor Casa. Temos que empurrar a equipa para a vitória! Queremos acabar em grande! Vamos encher o Pavilhão, um pouco antes das 17h30m, para rumarmos depois ao Futebol! Que ninguém falte!


RUGBY
Sábado, às 12h30m, na Sobreda: benfica - Belenenses

É um jogo da maior importância. Decisivo mesmo. Em caso de vitória, a presença no Final Four fica praticamente certa. Se o resultado nos for desfavorável, as coisas vão-se complicar. É pena haver pouca interacção entre o Rugby e os sócios... Aqui, tem-se sempre divulgado os jogos de Rugby como coisa de 1ª, mesmo se pela secção, nem de 3ª este espaço é considerado.


VOLEIBOL FEMININO
Domingo, às 16h, Belenenses - boavista.

Atenção: o jogo terá lugar na Escola Gonçalves Zarco, em Algés. Um mapa do local pode ser visto em http://belenensesvoleibol.blogspot.com/.

A fazer uma excelente época, a nossa equipa merece o apoio dos adeptos azuis. A hora não é a melhor mas ainda assim, dá para saltar lá. Em caso de vitória, fica matematicamente assegurada a presença entre as 3 equipas (dduas do Continentes e uma dos Açores) que haverão de decidir o título da A2 e a promoção à A1.

FUTSAL
Sábado, às 18h: Nogueirense - Belenenses.

Destacada em 1º lugar, esperemos e vamos torcer para que a nossa equipa continue a somar vitórias, chegando na liderança ao final da Fase Regular, para depois discutir o título em condições óptimas. Cada vez mais, os adversários se agigantam contra o líder... Temos de ser sempre mais Fortes.

Do Restelo, às 10h30m, sai um bus, em viagem organizada pela Secção de Futsal.
OUTROS JOGOS
Futebol, Juvenis: Domingo, às 10h30m, Sporting-Belenenses, na Academia de Alcochete.
Iniciamos assim a 2ª fase do Campeonato Nacional deste escalão. Um resultado positivo seria muito importante.

Basquetebol: Domingo, às 14h45m, Lusitânia- Belenenses, em Coimbra


E SÁBADO ENTRE AS 10H E AS 22H, É DIA DE ELEIÇÕES. GRANDES CLUBES TÊM GRANDE NÚMERO DE VOTANTES...

E OS GAJOS A DAREM-LHE!


Escreve hoje um jornaleiro da Borla:

"Rúben Amorim e Rolando, figuras de cartaz no jogo com o FC Porto, o primeiro acto oficial de Fernando Sequeira como presidente do clube. O nome do central em cima da mesa, basta apenas acordar os valores de compensação pela formação. O mesmo em relação ao médio com o Benfica. Fernando Sequeira afirmou, no dia em que apresentou as linhas mestras do seu projecto para o Belenenses, que em relação a Rúben Amorim e a Rolando o clube tudo fará para defender os seus direitos. Que não passam pela continuidade de ambos no Restelo. Não é essa a vontade dos atletas, nem os azuis estão em condições de preencher financeiramente os desejos deles".

E se metem estas notícias... bem, vamos ser educados, na sanita? Figuras de cartaz, para quem???!!! Depois, é verdade que "Fernando Sequeira afirmou, no dia em que apresentou as linhas mestras do seu projecto para o Belenenses, que em relação a Rúben Amorim e a Rolando o clube tudo fará para defender os seus direitos". Mas, ao contrário do que a notícia quer fazer supor, não disse que esses direitos relativos aos jogadores "Que não passam pela continuidade de ambos no Restelo".

Pá, se gostam tanto de falar nos "três", eliminem as escassas linhas reservadas ao Belenenses. Mas evitam de num artigo supostamente sobre o Belenenses, só falarem do ponto de vista eucaliptal!

Inquérito: Como vai terminar o Caso Meyong?


Terminou com estes resultados:

* Vai parar a Instâncias Internacionais - 19 votos (44%)

* Não perdemos pontos. Apenas o jogo é repetido - 11 votos (25%)

* Ficamos sem os 6 pontos - 10 votos (23%)

* Perdemos o jogo mas não somos penalizados em mais 3 pontos - 3 votos (6%)

quinta-feira, 27 de março de 2008

VAMOS TODOS APOIAR O BELENENSES!

Ver coluna da direita, postais de dias anteriores e o que será publicado amanhã...


Eleições

Não é prestigiante para o Belenenses ter um número reduzido de sócios a votar.

Em 1990, houve quase 4 mil votantes. O ano passado, com 3 listas, fomos pouco mais de metade.

Não vamos agora ser meia dúzia. Seria muito mau.

Só há um candidato, é certo. Mas é bom votar. Seja votar na lista candidata, seja votando em branco ou nulo. VOTA!



ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA: ELEIÇÃO DOS ÓRGÃOS SOCIAIS PARA COMPLETAR O MANDATO ATÉ 30 DE ABRIL DE 2009


O acto eleitoral decorrerá no Pavilhão Acácio Rosa, no próximo dia 29 de Março (Sábado), das 10.00 às 22.00 horas, momento em que se dará por finda a votação.

Só poderão votar os sócios, efectivos e correspondentes, admitidos até 29 de Fevereiro de 2007 e maiores de 18 anos.

Os sócios terão de se identificar com o cartão de Associado, acompanhado da quota de Fevereiro/2008.

A Secretaria Geral estará a funcionar, no dia das eleições, das 09.30 horas até ao fecho da Assembleia. Os Cobradores estarão também na Secretaria Geral, das 09.30 horas até ao fecho da Assembleia. No acesso ao Pavilhão existirá um «placard» com os nomes dos elementos que constituem a lista.

Rugby

Boa notícia, indirectamente, para o Belenenses: a Agronomia venceu o Direito. Continuamos assim à frente deste último.

A próxima jornada será mesmo muito importante para nos posicionarmos para o final four. Temos um jogo com o benfica, que importa vencer. Já o Direito tem um jogo aparentemente fácil com o Cascais e pode somar muitos pontos. As duas restantes jornadas têm um calendário que nos é favorável. Visitamos o CDUP e recebemos o Cascais, enquanto o benfica vai a casa do Cascais mas recebe o Agronomia e o Direiro recebe o CDUL e vai a casa do Agronomia. Temos boas hipóteses de passar. Para já, a classificação está assim ordenada:
1. Agronomia - 46
2. CDUL - 39
3. benfica - 32
4. Belenenses - 30
5. Direito - 29
6. CDUP - 15
7. Cascais - 11
8. Académica - 6
J.

Trabalho ... e Prazer!


Coreografia para o jogo com o F.C.Porto... work in progress.

E sonhos/ ideias / planos para outras.
J.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Belenenses x Porto. Anos anteriores...

Época: ?




1999-2000





2000-2001




2001-2002




2003-2004





2004-2005




2005-2006




2006-2007


F.

terça-feira, 25 de março de 2008

QUE TAL IRMOS AO RESTELO... e a Viana do Castelo?




BELENENSES - F.C.PORTO: Dados históricos (e resposta à conversa da treta dos lampiões)

Clássico do futebol Português, o Belenenses - F.C.Porto é sempre um prato apetecível para nós, mesmo se nunca passou do 3º lugar nas nossas motivações, atrás do Benfica e do Sporting, pelas simples razão de que há menor contraste de colorido e porque, estando a maior parte dos seus adeptos longe, temos menos que levar com eles. Naturalmente, os belenenses que moram lá mais acima pensarão de forma diferente, e entendêmo-los perfeitamente.

Ganhar ao F.C.Porto constituiu sempre um motivo de alegria. Este ano, ainda mais, porque nos poderá relançar para lugares cimeiros. Além de que, quase certamente, seríamos os únicos a ter saldo positivo nos 2 jogos com eles, neste campeonato. Acresce ainda que não lhes ganhamos desde a javardice do caso César Peixoto e está mesmo a apetecer...

Como se tudo isto não bastasse, o historial dos embates entre as duas equipas, na nossa Casa, regista agora uma igualdade em termos de vitórias: 26 para cada lado, com 17 empates. Em golos, a vantagem é ainda do Belenenses: 95-86.

Aquilo que outrora foi uma vantagem esmagadora, aquilo que ainda há poucos anos se traduzia no dobro de vitórias nossas, foi anulado por estes anos de fartura dos morcões e de míngua dos pastéis. Vamos lá recuperar a vantagem! Convém, é não nos impingirem os Elmanos e Xistras do costume...

Note-se, já agora, que no total dos jogos em Casa em competições oficiais, a vantagem é ainda nitidamente do Belenenses, se contarmos os jogos do Campeonato de Portugal e da Taça de Portugal, com 8 vitórias do Belenenses, 7 empates e 2 vitórias do F.C.Porto, 28-15 em golos. Passaria a 34 vitórias nossas, 28 deles e 19 empates.

Já que falámos em Campeonatos de Portugal, refira-se que em 1933 - faz este ano 75 anos e supomos que ainda ninguém deu por isso -, o Belenenses passava a liderar, juntamente com o F.C.Porto, o ranking das competições nacionais, com 3 campeonatos cada um. Não venham com a treta que eram poucas equipas, porque, nas provas que ganhámos, entraram de 28 a 32 equipas, já após apuramentos dos Campeonatos Regionais. Um sistema tão legítimo como qualquer outro de apurar o campeão, o melhor do país.

E uma vez que estamos em maré de repor a verdade, enfrentemos a piada parva que os lampiões nos costumam lançar, na tola arrogância de que são o centro do mundo, e que todas as equipas só jogam bem contra eles: ai, e tal, o Belenenses ao Porto "abre as pernas, são tripeiros do Sul", só a nós é que se esfarrapam para ganhar.

Ora, ali estão os números globais, que mostram como o Porto não tem no Belenenses um adversário fácil, sendo que, tanto em Casa como Fora, o nosso score é, a grande distância, muito melhor do que o de qualquer outra equipa, com excepção de duas...E mesmo essas duas (Benfica e Sporting), só têm, no Porto, mais 2 vitórias do que nós - e nenhuma por 4 golos de diferença, como já fizémos por 2 vezes.

Pois seria de pensar que com a arrogância lampiã, eles se fossem aos tripeiros"que nem tarzões" mas os números são estes, e contra números encolhem-se os argumentos.

Mais até, vejamos os números neste século (sim , para não virem dizer que era no tempo em que a bola era quadrada, como por exemplo, quando o Belenenses era Campeão Nacional ou o Benfica era... campeão europeu). Com a conversa da lampionagem, seria de supor que enquanto o Belenenses era esmagado impiedosamente pelo Porto, o Benfica (que não "abre as pernas" ... dizem eles) conseguia resultados incomparavelmente melhores...

Pois não é que o Belenenses conseguiu melhores resultados no Porto do que o Benfica (uma vitória e 3 empates, contra apenas 1 vitória e 1 empate do Benfica)?! Pois não é que no conjunto dos jogos lá e cá, o Belenenses até marcou mais golos que o Benfica (14 contra 13)??!! Pois não é que, com o Belenenses a ter mais um jogo Fora e o Benfica mais um jogo em Casa (o que vai ser compensado nesta 2ª volta), ou seja, em condições mais favoráveis para os lamps, os scores são quase iguais (nós temos 3 vitórias, 3 empates e 9 derrotas, o Benfica tem 3 vitórias, 4 empates e 8 derrotas)???!!! Pois não é que se Domingo ganharmos ao Porto e na jornada seguinte o Benfica perder nas Antas, o que nada espantaria... ficamos com melhores resultados que o super-híper-mais-mais-cósmico-galáxico Benfica?

J.
NOTA: O JOGO É DOMINGO ÀS 19 HORAS EM PONTO.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Nota de Imprensa da Secção de Futsal

Na próxima terça-feira, dia 25 de Março, pelas 16h alguns dos Atletas da equipa de Futsal de osBelenenses vão deslocar-se à Academia Morangos da Damaia onde irão participar numa acção de divulgação da modalidade entre os mais jovens.

A acção prevista deve incluir as seguintes fases: Interacção em Ringue com os alunos, efectuando exercícios e jogadas específicas da modalidade; Sessão de perguntas e respostas; Sessão de autógrafos.
A primeira actividade será no ringue do Damaiense, as restantes serão realizadas na Academia. Os Atletas levarão alguns brindes e convites para o próximo jogo a realizar no Restelo para distribuir às crianças presentes

Paulo Simão

Apesar do nosso enjoo com o Basquetebol do/no Belenenses, que não é razão para menos, e com muitos motivos, ainda assim aqui fica a nota:


Paulo Simão, jogador do Belenenses, deu por terminada a sua carreira na Selecção Nacional, sendo o jogador Português de sempre com mais internacionalizações: 113.

J.

Ainda o Andebol

Ainda sobre a derrota de ontem com o Sporting, há coisas a acrescentar.

Embora os jornais tenham enfatizado o facto de o adversário ter jogado desfalcado de Nuno Roque (uma pérola da nossa formação que, como outras, temos deixado sair inexplicavelmente), muitissimo mais desfalcado esteve o Belenenses, sem os lesionados Pedro Neto, Bruno Moreira, Pedro Gama e Pedro Matias.

Se os dois primeiros talvez não recuperem para o play-off da Liga, esperamos que já não seja assim com os experientes Pedro matias e Pedro Gama.

Atendendo ao modo como perdemos ontem, com esses 2 jogadores de volta (no mínimo) e aproveitando o factor casa (se for necessário 3º jogo, será no Pavilhão Acácio Rosa), talvez seja possível dar a volta por cima e não perder completamente a época. Por isso, no domingo, todo o apoio no jogo com o Sporting será pouco! Pensem nisto!!!! É Domingo, às 17h30m.

J.

domingo, 23 de março de 2008

Andebol: outra vez!!!!

Depois de ontem vencer o Passos Manuel por 40-21, o Belenenses perdeu hoje a final do Torneio da Páscoa de Lisboa com o Sporting, por 36-34, após prolongamento.

Sempre no prolongamento, sempre no final dos jogos, já lá vão a Taça Presidente da República e a Taça de Portugal, com o Benfica; a Taça da Liga e este torneio, com o Sporting.

É muito difícil ser do Belenenses!

J.

sábado, 22 de março de 2008

ASSENTA NA TUA AGENDA (NOVA ACTUALIZAÇÃO)

Para apontares na tua agenda, e planeares a tua vida para não faltares aos jogos do mágico Belém, aqui ficam as datas dos jogos de Futebol e dos desafios mais importantes de outras modalidades, cujas datas já estejam definidas. DESTACAMOS A ESCURO OS EVENTOS IMEDIATAMENTE PRÓXIMOS.


FUTEBOL

30 de Março (domingo) às 19h: Belenenses - F.C.Porto

7 de Abril (2ª feira), às 19h45m: Leixões - Belenenses

Algures entre 11 e 14 de Abril: E. Amadora - Belenenses

Algures entre 18 e 21 de Abril: Belenenses - V. Setúbal

Algures entre 26 e 27 de Abril: benfica - Belenenses

Algures entre 2 e 5 de Maio: Belenenses - V. Guimarães

11 de Maio: Nacional - Belenenses (Nota: há povo a preparar-se para ir à Madeira assistir a este jogo da ultima jornada do Campeonato)


ANDEBOL:

Play-off do Campeonato da Liga (É preciso reagrupar forças, e dar a uma rquipa depauperada todo o alento - porque é o Belenenses que está em causa!)

30 de Março, às 17h30m: Belenenses - Sporting (vamos fazer do Pavilhão Acácio Rosa um inferno!)

2 de Abril: Sporting- Belenenses

6 de Abril: (se for necessário 3º jogo): Belenenses - Sporting

Futsal:

29 de Março (Sábado), às 18h - Nogueirense - Belenenses

5 de Abril (Sábado): Belenenses - UTAD (1/4 de Final da Taça de Portugal). Em caso de vitória, estamos no Final Four.

12 de Abril: Belenenses - Vila Verde

19 de Abril: F.J.Antunes - Belenenses

26 de Abril: Belenenses - Fundão



3 e 4 de Maio, na Guarda - Final Four da Taça de Portugal (esperamos estar presentes... e ganhar!)

11 de Maio: Belenenses - benfica (Vamos fazer do Acácio Rosa um inferno Azul!!!)

19 de Maio: Freixieiro - Belenenses (Vamos lá para ganhar mas, também, para retribuir a bela atitude do Presidente e adeptos do Freixieiro na 1ª volta, e para repetir a nossa. Um grito contra o sistema!)

25 de Maio: Início dos Play-off (podemos ser Campeões!).


BASQUETEBOL

12 ou 13 de Abril, início do Play-off da Liga.

RUGBY

29 de Março, às 12h30m: benfica - Belenenses (a disputar na Sobreda)

Estes jogos são decisivos para chegarmos ao Play-off a 4, que se iniciará no fim de semana de 19 e 20 de Abril. o Belenenses pode ser Campeão!

VOLEIBOL FEMININO

Jogos da 2ª Fase, de onde sairão 2 equipas que, juntamente com uma açoreana, discutirão o título da A2 e a promoção à A1.

30 de Março: Belenenses - boavista (16h). Atenção: o jogo terá lugar na Escola Gonçalves Zarco, em Algés. Um mapa do local pode ser visto em http://belenensesvoleibol.blogspot.com/
6 de Abril: V. Guimarães - Belenenses (18h)
13 de Abril: Arcozelo - Belenenses (17h)

J.,

FUTSAL: CADA VEZ MAIS PRIMEIROS!

Depois da brilhante vitória do Belenenses ontem, em casa do Alpendorada, a que nos referimos aqui, http://furiaazul-olivais.blogspot.com/2008/03/eleies-29-de-maro.html , cujo reportagem em directo foi feita aqui http://belematemorrer.blogspot.com/2008/03/futsal-belenenss-vs-alpendorada.html e aqui http://belematemorrer.blogspot.com/2008/03/conquistadores-ganham-em-alpendorada.html, e de que um relato emocionado de quem viveu os acontecimentos no local pode ser lido aqui http://faajuda84.blogspot.com/2008/03/vitoria-muito-merecida-alpendorada-3-5.html e aqui http://faajuda84.blogspot.com/2008/03/f.html, tivémos hoje mais uma satisfação, com a excelente vitória da muito digna equipa do Freixieiro sobre o benfica (e respectiva máquina de apoio - mais uma arbitragem vergonhosa).
Nesta jornada, portanto, o Belenenses aumentou a sua vantagem sobre o 2º classificado, de quatro para sete pontos (apesar do 2º ser candidato e nós não, para os gajos da SIC e Cª).
Assim, a classificação dos 4 primeiros está assim ordenada:

1. Belenenses, 19 jogos, 52 pontos
2. Benfica, 19 jogos, 45 pontos
3. Freixieiro, 19jogos, 43 pontos
4. Sporting, 19 jogos, 39 pontos

No próximo fim-de-semana, o Belenenses vai visitar o Nogueirense.

Grande Marcão!
J.

Novo Site - Recomendado!

http://freefootballp2p.sports.officelive.com/portugues.aspx

É uma boa forma de lutar contra o futebol-negócio!

ELEIÇÕES - 29 DE MARÇO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA - CONVOCATÓRIA

Nos termos conjugados dos Artºs 64, nº 6, 72, nº 1 e 76, nº 1, alínea a) dos Estatutos do Clube de Futebol «Os Belenenses», convoco para o dia 29 de Março de 2008 (Sábado), no Estádio do Restelo, Pavilhão Acácio Rosa, a Assembleia Geral para Eleição intercalar do Presidente e Vice-Presidentes da Direcção para completar o mandato até 30 de Abril de 2009. A Assembleia Geral funcionará das 10.00 às 22.00 horas. De acordo com os números 2 e 3 do Artº 64 dos Estatutos, a data limite para a apresentação ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral das listas de candidatura é o dia 28 de Fevereiro de 2008.

Lisboa, 25 de Janeiro de 2008
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Prof. José Manuel Morais Anes

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA: ELEIÇÃO DOS ÓRGÃOS SOCIAIS PARA COMPLETAR O MANDATO ATÉ 30 DE ABRIL DE 2009

1. O acto eleitoral decorrerá no Pavilhão Acácio Rosa, no próximo dia 29 de Março (Sábado), das 10.00 às 22.00 horas, momento em que se dará por finda a votação.

2. Só poderão votar os sócios, efectivos e correspondentes, admitidos até 29 de Fevereiro de 2007 e maiores de 18 anos.

3. Os sócios terão de se identificar com o cartão de Associado, acompanhado da quota de Fevereiro/2008.

4. O voto por procuração, tem de obedecer ao seguinte: Da procuração, tem de constar: - Os nomes e os números dos Sócios representado e representante;- Que a mesma se destina a votação no acto eleitoral do Clube de Futebol «Os Belenenses» a realizar em 29.03.2008;- Assinatura reconhecida notarialmente do Associado que passa a procuração;- A procuração necessita de ser validada pela Secretaria Geral, no caso de não ser acompanhada do cartão do sócio representado com a quota em dia.

A Secretaria Geral estará a funcionar, no dia das eleições, das 09.30 horas até ao fecho da Assembleia. Os Cobradores estarão também na Secretaria Geral, das 09.30 horas até ao fecho da Assembleia.

No acesso ao Pavilhão existirá um «placard» com os nomes dos elementos que constituem a lista.
O Presidente da Assembleia Geral
Prof. José Manuel Morais Anes

* * *

Lembremos que a única lista que se apresentou a sufrágio é liderada pelo Engº Fernando Sequeira, sócio nº 3893, que será o Presidente. Os Vice-Presidentes serão António Carlos Bastos Martins, sócio nº 1340; Armando Gertrudes Martins, sócio nº 24085; Jaime Vieira de Freitas, sócio nº 5222 e Jorge Manuel de Jesus Serra, sócio nº 5091. Dia 25 (3ª feira), às 10h30m da manhã, haverá uma conferência de imprensa nos Pastéis de Belém.

sexta-feira, 21 de março de 2008

Futsal: ALPENDORADA, 3 - BELENENSES, 5

Mais uma grande vitória da nossa fantástica equipa!

Num jogo que já se antevia dificílimo (lembremos que o Sporting foi lá goleado), a 1ª parte foi equilibrada e, apesar dos seus esforços, a nossa equipa não conseguiu marcar. Quem o conseguiu, sim, foi o Alpendorada, aos 13m e, depois, mesmo em cima de intervalo, em lance precedido de falta, não assinada por uma dupla de arbitragem que manifestamente detesta o Belenenses.

A perder por 2-0, fora, e contra um adversário complicado, antevia-se tarefa difícil para a nossa equipa.

Mas é nas dificuldades que se mostram os grandes carácteres, que salta à vista a força de um grupo, que se evidenciam as almas de campeões. É nestes momentos que se vê em quem vive a alma do Belenenses!

Assim, com uma reentrada impressionante, a equipa de Belém chegou ao empate em apenas 3 minutos, com golos de Marcelinho e Vinicius.

Tanto quanto podemos aperceber-nos através da reportagem em directo de http://belematemorrer.blogspot.com/, os minutos seguintes terão sido de uma cavalgada impressionante da nossa equipa, a ameaçar o golo a todo o instante. E aos 29 minutos, o Alpendorada já tinha feito 4 faltas.

No entanto, as coisas voltaram a complicar-se. o Alpendorada reequilibrou, a 5ª falta não surgia e aos 34m, o golpe: 3-2 para a equipa local.

Para outra equipa, para outro grupo, poderia ser um golpe fatal mas isto sim, é o Belenenses! A reacção foi fortíssima, logo a seguir quase empatámos mas, aos 36m, estava lá dentro. 3-3. golo de Jardel, após assistência de Caio Japa.

O jogo estava ao rubro. Aos 37 e 38m, o treinador do Alpendorada e, depois, o nosso Alípio Matos pedem descontos. Que se iria passar? O empate, depois do que se passara, e com o benfica a ir jogar ao Freixieiro (força, amigos, dêem uma "tareia" nos lamps!) podia ser considerado aceitável (?)...

Não, não! Como os fundadores do Belenenses, esta nossa equipa de Futsal tem si a marca dos heróis, o sinal dos campeões. Ainda no minuto 38, arrancámos a 5ª falta. O Belenenses vai à procura da vitória e, já à entrada do último minuto, o momento mágico: Diego faz o 4-3 e põ finalmente o Belém a ganhar. Com segundos para jogar, o Alpendora passa a jogar com o GR avançado...e Jardel mata o jogo, marcando novamente para o Belenenses, e estabelecendo o resultado final:

Alpendorada, 3 - Belenenses, 5

Foi uma grande vitória que compensou o nosso sofrimento! Desta vez, sofremos à distância, porque, contra o que planeáramos, não foi possível assistir ao jogo e apoiar a nossa equipa. Mas lá estiveram alguns companheiros que foram de Lisboa, nomeadamente da Furia Azul Ajuda (que decerto podem contar como foi ao vivo), a que se juntaram 2 elementos da FA Ovar. Temos a certeza que eles apoiaram o nosso Belenenses até ao limite, mostrando a honra e o orgulho de ser Belém!
As gentes de Alpendorada revelaram muito mau perder, adoptando atitudes bastante lamentáveis. E, no local, havia apenas 3 agentes da GNR...

Esperemos os resultados de amanhã, para vermos como fica odenada a classificação. Uma coisa é certa: O Belenenses é o líder! Os "candidatos" (SIC) virão cá para baixo...

Hoje e amanhã, como antigamente

Um grande clube

Uma grande claque!

Não abdicámos do sonho! E as coisas fáceis (como ser lampião, ou assim) não têm interesse nenhum!

J.

quinta-feira, 20 de março de 2008

HÁ BELENENSES POR TODO O LADO!


Mas temos que tentar todos juntos!

C., J.

Sem comentários

http://www.record.pt/noticia.asp?id=779803&idCanal=292

Eliseu até 2010 se Málaga subir

O extremo português Eliseu terá o contrato com o Málaga prolongado até 2010 caso o clube andaluz suba à I Liga espanhola. O Málaga é o actual 2.º classificado, com 9 pontos de vantagem sobre o 4.º.

BASTA!


O Belenenses foi hoje eliminado da Taça de Portugal ao perder em Torres Vedras com o Física por 88-85.

Comentário: Tenham vergonha na cara! E vão... para onde quiserem. Mas desamparem a loja. Não nos venham engrupir com os MVP, com as vendas para não sei onde, e com os objectivos cumpridos porque estaremos no play-off a 8 escolhidos de entre 8. Basta!

Basta! Basta! Basta! Distância.... e ponto final.
J.

quarta-feira, 19 de março de 2008

BASQUETEBOL, HOJE: 1/8 FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL

Disputam-se hoje à noite os jogos dos Oitavos de Final da Taça de Portugal. O Belenenses vai deslocar-se ao pavilhão da Física, em Torres Vedras, para defrontar a equipa local, em encontro com começo marcado para as 21h30m.

Pessoalmente, não poderemos estar (por razões que também têm a ver com o Belenenses)... mas a nossa equipa certamente precisaria do apoio dos adeptos azuis, porque a equipa local devê-lo-á ter dos lampiões e lagartos da zona.

O quadro de jogos, que caprichosamente põe sempre em confronto equipas da Liga Profissional e da Proliga, é o seguinte:

21h30 Física-Belenenses
21h30 Queluz-Ginásio
21h30 CD Póvoa-Ovarense
21h30 V. Guimarães-Vagos
21h00 Sampaense-FC Porto
21h00 Benfica-Lusitânia
21h00 Atlético-Barreirense

Esperemos que a nossa equipa confirme os dois bons últimos resultado e assegure um lugar no Final 8, que terá lugar entre 3 e 6 de Abril, em Elvas (uma cidade mítica para o Belenenses, dado que aí garantimos a conquista do Campeonato de Futebol de 1946). Conquistar, enfim, alguma coisa, é uma exigência absoluta... ou é caso para perguntar se...vale a pena!

P.S.- Os porcos do jornal A Bola, na lista dos jogos, puseram os morcões e os lampiões cá em cima (em vez de respeitarem a sequência do sorteio). O Belenenses ficou no meio da molhada.

J.

terça-feira, 18 de março de 2008

FUTSAL. EXCURSÃO PARA JOGO COM ALPENDORADA E SORTEIO DA TAÇA DE PORTUGAL

Tem lugar na próxima 6ª feira, às 16 horas, mais um jogo do Campeonato Nacional de Futsal, que é liderado pelo Belenenss.

A nossa equipa vai deslocar-se ao recinto do Alpendorada, adversário que constituirá um difícil obstáculo.

A Secção de Futsal do Belenenses convida os Sócios e Adeptos do Clube a acompanhar a equipa na deslocação a Alpendorada. Para tal, disponibiliza um autocarro que sairá do Restelo às 8h do próximo dia 21 de Março, 6ª feira. A viagem custa 15€ e as inscrições podem ser feitas na Secção ou através do telefone 914101111.


Entretanto, o sorteio efectuado esta tarde determinou os seguintes jogos para os 1/4 de Final da Taça de Portugal, a disputar no dia 5 de Abril:

BELENENSES - UTAD
Fontaínhas - Fundação Jorge Antunes
Sporting - Sassoeiros
Modicus - Merelinense

Os vencedores ficarão apurados para o Final Four, que terá lugar na Guarda, num fim de semana de Maio.