segunda-feira, 30 de junho de 2008

DANIELA INÁCIO ENTRE AS MELHORES DO MUNDO!

Como aqui anunciámos, teve lugar em Setúbal a 3ª etapa da Taça do Mundo de 10km de Águas Abertas.


Daniela Inácio, do Belenenses, foi 6º classificada e está agora também em 6º lugar da classificação Geral da Taça do Mundo.

Simultaneamente, e na mesma prova, a Daniela sagrou-se Campeã Nacional.

A sua participação nos Jogos Olímpicos promete bastante!

NÃO DOU PARABÉNS A GENTALHA

Se o Campeão de Futsal tivesse sido o Freixieiro, dar-lhes-ia os parabéns com toda a sinceridade e de coração aberto.


Se tivesse sido a Fundação, também não teria nenhum problema em dar os parabéns.


Mas a uns nojos cujo Sistema nos lixou quanto foi necessário? A uns alarves que só sabem arrotar de barriga cheia? A uma gentalha cujo comportamento seria alvo de chacota e censura se não se tratasse do "queridinho" da CS? Ao clube da Federação, da Sagres e da SIC? Ao clube do estado e de toda a tralha que nos ensaboa o juízo?

Campeões foram os Belenenses. A verdadeira final, a final da dignidade foi entre o Freixieiro e o Belenenses.
J.

domingo, 29 de junho de 2008

A LUTA CONTINUA...E CONTINUARÁ SEMPRE!


OBRIGADO


Como as Caravelas que Saíram de Belém...

O FAROL DA VITÓRIA NOS TEM QUE GUIAR

sábado, 28 de junho de 2008

WE´LL FIGTH BRAVELY TOMORROW! BELÉM WILL RISE AGAIN!

(Pequeno mas significativo vídeo da FA Ajuda, gravado quando, depois do jogo, fomos mostrar à nossa equipa que, mais que nunca, estamos com ela).

A LUTA CONTINUA... E CONTINUARÁ SEMPRE

Perdemos o 2º jogo da final. Hoje tudo correu mal. Não era o nosso dia.

Mas há uma coisa que ninguém nos pode tirar e que - sei que não entende quem não sente - se faz maior em nós nos momentos de adversidade:

ORGULHO DE SER BELÉM!

À equipa, jogadores, treinadores, seccionistas, directores, só nos ocorre neste momento uma palavra:

OBRIGADO!


Obrigado por uma época a fazer-nos sentir orgulho, obrigado por lutarem contra o sistema, obrigado por superarem muitas dificuldades, obrigado pelas lágrimas de hoje do Alípio (de comoção e re raiva) - que para nós valem mais que mil campeonatos - obrigado porque amanhã, de novo, lá estaremos a discutir o título.


Confiem em vós! Estamos e estaremos convosco!

A luta continua amanhã... e continuará sempre! Belém Até morrer!

sexta-feira, 27 de junho de 2008

AINDA ESTÁS TEMPO DE TE INSCREVER!


Liga 912189129 ou 914101111

GLORIOUS BLUE DREAMS


In Silence We dream

Tomorrow We'll fight

Belém! Belém! Belém!

Eu sou belenenses
Tu és belenenses
Ele é belenenses,
Nós somos Belém
Por ele lutaremos
Campeões seremos
E até ganharemos
A taça também
Ao jogar vais cobrir-te de glória
Vais lutar, vais correr, sem rival
Serás de vitória em vitória, Campeão de Portugal

"BELÉM É O MUNDO INTEIRO!"

Ali vivemos


Aqui nascemos

(clicar nas imagens para ver melhor)

"Pepe sobrevive ao tempo que caminha e destrói a memória dos homens. Pepe resiste porque ele simboliza o velho Belenenses erguido por gente da praia, por homens modestos, que viviam no bairro operário e levaram para o seu clube a têmpera de quem sabe quanto custa a vida e quanto esforço é preciso para a enfrentar e vencer. Por isso, a camisola azul dos Belenenses não está ligada apenas ao mar em estreita ligação com a Cruz de Cristo, que de Belém saiu a bordo das caravelas, mas ao fato de ganga, também azul, e que Pepe vestiu mais vezes do que o equipamento do seu clube" (Homero Serpa)

SYSTEM STRIKES AGAIN

Então não é que uns sem-vergonha nomearam para o eventual 3º jogo da Final do Campeonato de Futsal a dupla António Cardoso e Ricardo Eufrásio??? Sim, essa mesma, a dupla que nos lixou toda a época desde a primeira jornada (expulsão de Alípio Matos) até aos últimos segundos da última jornada (penalty "desdito" para não ficarmos à frente do benfica)???!!!



Mas esta gente não tem vergonha na cara, no focinho???!!!

Mas que caldeirada é esta???!!

Mas o Sistema* não tem limites???!!!

* Sistema - Palavra para qualificar as forças que nos bastidores condicionam os resultados. Expressão alegadamente da autoria do Presidente sportinguista Dias da Cunha mas, na verdade, utilizada muito, muito tempo antes pelo treinador Henry Depireux (em 1986).

quinta-feira, 26 de junho de 2008

TRAFARIA AZUL

A Trafaria é certamente um dos locais onde existe uma maior proporção de adeptos do Belenenses. Embora estes também sejam em grande número na Costa da Caparica, na Charneca, em Porto Brandão, a verdade é que a Trafaria é um verdadeiro reduto belenense. Não sei se haverá ali algum café que não tenha alguma coisa alusica ao Belenenses; e há os restaurantes, os barcos, o museu numa casa particular... coisas de um clube com raízes e tradição.

(Também, como se sabe, daqui saiem habitualmente excursões para ver jogos do Belenenses - incluindo, por exemplo, aquela apedrejada lá para Braga, por gente de baixa extracção, e decerto esquecida do tempo em que treinadores do seu clube nos vinham pedir jogadores emprestados e o Belenenses, que não era rico, lá cedia, com a simpatia de que sempre nos gozam. Adiante...).


Aqui, na Trafaria, houve há dias um encontro de adeptos azuis, com a presença da Direcção. Dessa reunião, deixamos uma foto, retirada do site oficial, a que acrescentamos outra, mais antiga, também de Belenenses do concelho de Almada (esta, retirada do excelente http://belenensesilustrado.blogspot.com/). Quanto mais iniciativas destas houver, melhor (lembremos esta na Madeira: http://belenenses.blogspot.com/2008/05/belenenses-na-madeira.html)

QUEM É QUE PAGA?

Venha mais um craque para o Braga
A Câmara é que paga, a Câmara é que paga
Venha mais um craque para o Braga.

Faça-se novo estádio para o Braga,
O povo é que paga, o povo é que paga
Faça-se novo estádio para o Braga.

Queremos pavilhão para o Braga
O Estado é que paga, o Estado é que paga
Queremos pavilhão para o Braga.

Haja centro do estágio para o Braga,
A Câmara é que paga, a Câmara é que paga
Haja centro de estágio para o Braga.

Fora mais um treinador do Braga,
O povo é que paga, o povo é que paga
Fora mais um treinador do Braga.

Queremos um grande “cá” em Braga,
O Estado é que paga, o Estado é que paga
Queremos um grande “cá” em Braga.
(Gosto muito do Minho - sobretudo do Gerês. Tenho ali amigos, incluindo até consócios azuis. Até há pouco, o Sp. Braga, clube que o Belenenses ajudou em alturas complicadas da vida desse clube, estava para mim entre a indiferença e uma distante simpatia. Respeito os adeptos honestos e decentes desse, como de outros clubes. Mas este novo boavista - como são idênticas as frases!... -, com muito menos mérito e resultados, diga-se, tem também adeptos de uma insolência alarve, que, essa sim, ora chateia, ora faz rir).
J.

NÓS SÓ QUEREMOS BELÉM CAMPEÃO!


(Trabalho de Blue-Boy)

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Natação: Daniela Inácio pode voltar a brilhar


Segundo a informação recolhida em http://nadarcfb.blogspot.com/, realiza-se já neste sábado, 28 de Junho, pelas 11h, a 3ª Edição da Taça do Mundo de 10km de Águas Abertas de Setúbal. A prova terá lugar no Parque Urbano de Albarquel. Em simultâneo, realiza-se o Campeonato Nacional de 10km de Águas Abertas.

Na prova da Taça do Mundo, participam 32 nadadores, dos quais 13 apurados para os Jogos Olímpicos. Entre eles, está Daniela Inácio do Belenenses. Ela é a actual campeã nacional de 10km e ocupa a 11ª posição do ranking da FINA neste evento, com 12 pontos, depois das provas de Santos e Dubai. Esperamos que no Sábado a Daniela possa voltar a brilhar e a abrir perspectivas ainda mais risonhas para os próximos Jogos Olímpicos.

Após a prova serão homenageados os 10 nadadores portugueses apurados para Pequim.

TRATAR BEM QUEM NOS FAZ BEM

Voltamos a Alípio Matos, Treinador do Futsal.


Em vários post, mostrámos toda a nossa gratidão pelo que tem feito no Belenenses. E, no seu caso, podemos efectivamente falar em gratidão.

Infelizmente, muitos têm sido os casos em que temos apoiado, afagado, endeusado e aplaudido quem nos faz mal; e muitos têm sido os cados, em que temos esquecido, menosprezado, maltratado e silenciado quem nos quer bem e nos faz bem. Os exemplos são muitos e nem Matateu foi excepção!



Tratemos todos - desde os simples adeptos, ao clube, institucionalmente -, tratemos todos este Senhor com o carinho e respeito que merece.

É que cada vez temos menos referências e cada vez temos forças vivas. A servirem-se do Belenenses, há muitos. Para servir o Belenenses, nem por isso. Seguremos as nossas jóias!

Simão Silva: Tricampeão Nacional - Aquatlo, Triatlo e Duatlo


O triatleta Simão Silva, do Belenenses, conseguiu o pleno,em 2008, nos Campeonatos Nacionais de Juvenis ao sagrar-se Campeão Nacional de Aquatlo, a 25 de Maio em Sesimbra, posteriormente Campeão Nacional em Triatlo, a 8 de Junho em Oeiras e a 21 de Junho, Campeão Nacional Juvenil em Duatlo, no Cartaxo


TODOS AO FUTSAL!


SEM VERGONHA

Parece que afinal o castigo para a corrupção boavisteira vai ser transformada numa penalização de 9 pontos... ou seja, mais 3 pontos apenas do que os retirados a um clube (o Belenenses) que de boa fé inscreveu um jogador sem reparar (até porque os documentos oficiais o não diziam e recebeu o OK de quem o devia dar) que já tinha jogado em dois clubes na mesma época...

Fantástico!

O órgão que assim vai absolver a loureirada tem como Presidente um Vogal da Câmara de que Valentim Loureiro é Presidente. Sim, leram bem, é isso mesmo! Aliás, nada de muito novo no desporto portuuguês, onde se achava normalíssimo que o filho de um Vice-Presidente do Gil Vicente (que se demitiu convenientemente dias) votasse na decisão a cinco do Caso Mateus...


Engraçado é que clubezecos com as costas "muito bem quentes" deste sistema batem com as mãos no peito, clamando justiça - mas onde lhes convém claro! Porque, por exemplo, quanto às escutas de Mesquita Machado no processo Apito Dourado, nem piam. Como também ninguém disse que, em todos os casos provados de corrupção ou tentativa de corrupção em Portugal, o clube que mais vezes está como alvo dos corruptores, é de longe, o Belenenses!

Mas isto não convem dizer pelos que, insolitamente, com uma lata, desfaçatez e ignorância descomunal ainda nos põem no papel de beneficiados... mesmo reconhecendo as situações nada claras que, por diversas vezes os impediram de descer de divisão.

Portanto, sejam quais forem os Loureiros, mesmo o que se arvora em Salvador, tudo isto é lixo, lixo, lixo, e quero que todos se lixem!


* * *

E a propósito, que é feito da investigação sobre a (alegada) tentativa de dirigentes do Gil Vicente subornarem jogadores do Olhanense?

E que é feito da investigação da (alegada) tentativa de subornar jogadores do Penafiel a favor do Naval, com a intervenção de um jogador do Braga?



E que se pode pensar desta conexão Braga-Naval, sendo este último clube um dos amigos dos Loureiros, e tendo este último clube sido informado para levantar a questão Meyong, com o presidente (nominal, com o MM por trás) do Braga a clamar por "justiça" (segundo a sua indeia")???




J.

terça-feira, 24 de junho de 2008

ANDEBOL

Notícias vindas a lume, dão conta das mais recentes movimentações no Andebol do Belenenses:

Assim, da época passada, verificam-se as saídas de:


* Pedro Gama (fim de carreira; obrigado, Pedro, e felicidades na vida futura!)
* Pedro Neto (vai para o Águas Santas; felicidades, Pedro! Sempre te vi respeitar-nos!)
* Bruno Moreira (Sporting; pena, muita pena...)


E as entradas de:


* Tiago Silva (ex-Sporting... e ex-Belenenses. Um regresso a Casa)
* Rúben Pacheco (ex-Sporting)
* David Mira (ex- Benfica)

* Elledy Semedo, conhecido como Roni (regressa de empréstimo à Académica da Amadora)


Procura-se ainda um pivot para o lugar de Bruno Moreira. É uma posição muito importante.


Saliente-se a renovação de três jogadores que têm o nosso maior apreço: Tiago Fonseca (3 anos), Nelson Pina (3 anos), José da Rocha, 1 ano).

Para o ano vamosa disputar a Taça EHF, uma Taça Europeia. Esperemos que haja vontade de ir longe, realmente longe...

FUTEBOL

Claro que sim, que nós gostávamos de falar de Futebol! É a razão de ser do Belenenses!


Simplesmente, neste momento, de que vamos falar? Na verdade, há muito pouco de que falar.

Resta-nos (im)pacientemente esperar por notícias!

De preferência, boas...

O EXEMPLO DE ALÍPIO MATOS

Estivémos anos e anos a gramar treinadores (e jogadores) da treta a porem o Belenenses abaixo de cão, perante a indiferença de muits sócios. Indiferença, não, pior: se alguém, com orgulho belenense, manifestava a sua tristeza, era imediatamente atacado com ferocidade, enquanto se defendiam os Couceiros e quejandos com frases como: "O homem disse alguma mentira?"; "Qualquer coisa que se diga, acham sempre mal", "lá vem a crítica, por isso é que o clube não vai para a frente", "o que que é que querem que ele diga?".
Ora, estamos há 11 meses a ouvir Alípio Matos falar e:

a) Nem uma única vez faltou ao respeito ao Belenenses;
b) Falou sempre com respeito pelo Belenenses, ressalvando a grandeza e dignidade do clube;
c) Defendeu e promoveu sempre o Belenenses de uma maneira que há muito (décadas!...) os dirigentes não fazem.



E, no entanto, o Belenenses deve muito a Alípio Matos, em todos os sentidos. Pelo contrário, sejamos justos, não foi aqui que o Alípio adquiriu prestígio, como o absurdamente endeusado Jogejezû.

Entre Porcalhotos, Coiceiros e tal, por um lado, e o grande Alípio Matos, por outros, vai a diferença radical entre a morte e a vida.

Se não entenderam, estudem, comparem, imitem. Sim, se não se é capaz de entender, ao menos copiem-se os bons exemplos. Os exemplos de sucesso. Obrigado, Alípio. Temos que recuar 20 anos, até Henry Depireux, para encontrar no Belenenses, em todas as modalidades, um treinador que nos mereça semelhante respeito! Vinte anos!!!
J.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

A SORTE DÁ MUITO TRABALHO...

Acompanhámos a presente época do Futsal praticamente desde o seu início. De facto, acabados de chegar ao Restelo directamente da Corunha (do Teresa Herrera), assistimos à apresentação da equipa. E logo então verificámos que havia muito trabalho bem feito, tratando-se da secção melhor organizada do clube.
A impressão favorável continuou com a vitória 5-2 contra o benfica num troféu no Algarve, num jogo-treino e na apresentação no Restelo, onde demos conta de um grupo muito unido.

Mas onde sentimos que esta época poderia mesmo ser especial, foi no 1º jogo, em casa do Instituto D. João V, no Louriçal. Foi o célebre jogo do caso "Pedro Cary", que ganhámos brilhantemente por 9-3. Como se lembrarão alguns, os reforços brasileiros ainda não podiam jogar. A resposta do grupo, a excelente exibição, a sagacidade do treinador, a festa e comunhão entre os que estavam lá dentro, os que não tinham podido alinhar e os adeptos, fez-nos sentir que podíamos fazer uma grande época! Pensámos em ganhar o Campeonato? Sinceramente, não mais do que como um leve e utópico desejo. Mas pensámos, sim, em andar lá em cima a chatear os manganões e na hipótese de conquistar a Taça de Portugal ou, pelo menos, estarmos na Final.

Os jogos seguintes confirmaram esta impressão. No entanto, outro marco decisivo foi a vitória em Loures contra o Sporting. Mais do que pelo triunfo, ficámos contentes com uma equipa que não se acomodou a um empate que poderia ser tido como positivo, manteve a vitória em mira, e conseguiu-a.

A partir daí, a equipa estava lançada. A forma como se deu a volta ao resultado contra a Fundação, em casa, e contra o Fundão, lá, mostraram um conjunto com tanta confiança quanto qualidade.

Outro momento importante foi o jogo na Luz, na fase regular. Perdemos, é verdade. Mas permitiu aos jogadores perceberem melhor o que é o sistema benfiquista e tudo o que alimenta aquela máquina. Uniu mais os jogadores e os adeptos. Mostrou uma equipa que, a correr atrás do prejuízo desde os primeiros segundos, reentrou sempre no jogo e discutiu-o até ao último segundo. O encontro seguinte, com a excelente equipa do Freixieiro, mostrou que a derrota não deixara marcas.

O campeonato prosseguiu, o avanço no 1º lugar aumentou mas veio então o grande embate com o sistema e a adversidade. A retirada dos 3 pontos, o castigo a Pedro Cary, já de si vergonhoso, e numa altura escolhida a dedo, o nojo da mudança de piso na Final Four perdida na Guarda, o resultado desastroso em casa da Fundação, a história do penalty por marcar no último jogo da fase Regular, com a perda do 1º lugar...

(foto gentilmente cedida por http://belemlivre.blogspot.com e relativa ao Belenenses- Benfica de Sábado)


Neste momento, porém, o grupo de trabalho cerrou fileiras. Resistiu-se a quem nos queria abater. Foi importante que a Fundação J. Antunes e o dignissímo Freixieiro, como nós, denunciassem o sistema. Foi importante, acho, a grande manifestação de apoio que, a seguir à derrota em Vizela, se deu a todo o grupo, com centenas de adeptos a interromperem um treino.

... E bom, eis que aqui estamos a uma vitória do título. Podemos conquistá-lo, ou não. Mas já ninguém de boa fé poderá negar que mostrámos ser candidatos de pleno direito (contra equipas mais experiente e, sobretudo, contra orçamentos muito superiores e ancorados em muitos poderes e apoios); ninguém de boa fé poderá negar que temos estofo de campeões; ninguém de boa fé poderá tirar o mérito e a valia desta grande equipa.

Jogo Belenenses - Freixieiro

Todos os jogadores têm justificado o nosso respeito, o nosso carinho, o nosso incentivo. Aliás, eles vibram connosco, valoram o nosso apoio, fazem sentir que estamos todos a lutar em conjunto.

No entanto, é justo destacar dois ou três homens:

... Alípio Matos, um grande treinador e um grande homem, que fez do plantel uma verdadeira equipa, que tem defendido o Belenenses com unhas e dentes, contra tudo e contra todos, que tem sempre uma atenção séria para com os adeptos, que tem dado tanto, recebendo pouco (muito pouco!). E não esquecemos a restante equipa técnica...

... Nuno Lopes, um lutador, uma dedicação raríssima, uma mentalidade verdadeiramente ultra (vive Belenenses, mais Belenenses e ainda mais Belenenses), o pai destas 5 épocas sempre a progredir, tantas vezes, incluindo este ano, em circunstâncias muito difíceis.

... Luís Silva, uma paixão total pelo Belenenses, homem de mil ofícios e vontades, e com ele todos os que, despontando da Fúria, servem na secção de Futsal.



Uma só coisa falhou (a enchente no Sábado)... mas quem vos pode censurar, depois de tanto e tão bem terem feito, que muitos optariam pelo comodismo, que muitos não ansiassem "estarmos todos juntos, como um, a viver este grande momento"? No entanto, decerto haveis sentido a força dos muitos que foram e lutaram durrante todo o jogo e dos que, não podendo ter estado, disseram presente em muitos outros passos desta caminhada!

E agora...venha o título!

PASQUINS

Se fosse o benfas a ter ganho o jogo de sábado, os jornais desportivos não trariam um destaque na capa com "Futsal - benfica a uma vitória de ser campeão?". Claro que sim. É esta gentinha que vem choramingar que "com a França, a Alemanha, a Itália...Portugal é sempre prejudicado. não mexemos os cordelinhos do poder, blá, blá, blá".

Até o pão que conseguimos comer querem que saiba a merda!

domingo, 22 de junho de 2008

FUTSAL - 2º JOGO DA FINAL


INSCREVAM-SE PARA IR À LUZ


(pelo tlm do costume: 912189129)

sábado, 21 de junho de 2008

Sim, há Belenenses de 2ª e de 3ª!!!


VITÓRIA AGRIDOCE

O Belenenses venceu hoje o benfica por 4-3, no 1º jogo da Final do Campeonato Nacional de Futsal.


Foi um grande triunfo, sobre uma equipa muito forte, fazendo aumentar as hipóteses de sermos campeões.

No entanto, para nós, houve uma derrota tão ou mais importante. Algo de que ninguém irá falar mas que vai condenando o clube. A festa não foi completa (2ª vez no espaço dos últimos 13 meses). Para todos os que, novamente, com a sua ausência (sem motivos atendíveis), voltaram a impedir a festa total, vai o nosso grande "vão à..."! Vocês não merecem nada!

Pelo contrário, a toda a equipa, a todos os que têm mérito nesta campanha, a todos os que lutaram e gritaram pela vitória, por esta e por todas as outras que a antecederam, vai a nossa cruz de ouro!


Mais, tarde, apreciação mais pormenorizada...

sexta-feira, 20 de junho de 2008

ESCLARECIMENTO DA SECÇÃO DE FUTSAL SOBRE O JOGO DE AMANHÃ

FUTSAL: ESCLARECIMENTO


Em virtude do aparecimento de notícias pouco claras quanto à disponibilidade de bilhetes para o jogo de amanhã, o 'Notícias Belenenses' contactou a Secção de Futsal no sentido de obter um esclarecimento.

A secção de Futsal emitiu apenas 250 bilhetes de visitante (não-sócios) e 1250 de sócio. Por razões de segurança relacionados com a classificação de "jogo de alto risco" a lotação do Pavilhão Acácio Rosa não poderá exceder os 1500 lugares.

Bilhetes para NÃO SÓCIOS:
Só estão à venda 250 e apenas nas bilheteiras do Benfica. As quantidades ainda disponíveis não são responsabilidade do Belenenses.

Bilhetes para SÓCIOS:
Os bilhetes para sócios só estarão à venda amanhã no Pavilhão a partir das 13:00.

A secção referiu a importância de amanhã os sócios se dirigirem o mais cedo possível, após a abertura das bilheteiras, para que a compra de bilhetes se processe sem grandes demoras, apelando também à grande participação de todos os sócios do Belenenses no apoio à equipa.



Esclarecimento retirado de http://belemlivre.blogspot.com/ e http://belematemorrer.blogspot.com/... bom serviço!
Foto retirada de http://http://faajuda84.blogspot.com/ (Na Fúria Azul Ajuda, pode ver boas fotos e vídeos dos jogoc com Freixieiro)
Imagem retirada de http://furia-azul-alentejo.blogspot.com/ (bela criação!!!). Ver na Furia Azul Antejo em tamanho natural e com o devido enquadramento.

TEXTO QUE SUBESCREVEMOS POR INTEIRO

SÁBADO: TODOS AO BELENENSES - BENFICA!


Clicar para ampliar (tem informação importante)

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Apelo da Fúria Azul aos Sócios do Belenenses

É já no Sábado que se disputa o 1º jogo da final do Campeonato de Futsal. É contra o Benfica, no Restelo às 15h, como sabemos.

Nesta ocasião importante, a Fúria Azul vai estar presente, como sempre, só que ainda mais em força. Mas o apoio de todos é importante. Muito importante.

Todos os belenenses querem ganhar este jogo, todos vamos torcer pela vitória. Mas é preciso exteriorizar essa vontade para dentro do campo, tornando-nos o 6º jogador, e fazendo do Pavilhão Acácio Rosa um inferno azul intransponível.

A Fúria Azul convida todos os adeptos do Belenenses a juntar-se aos seus cânticos. Tentaremos que a maioria destes sejam de fácil acompanhamento e já conhecidos por todos os sócios. Mas, pelo menos, pedimos que todos batam palmas, mesmo quando não puderem, quiserem ou souberem cantar. Não custa nada… Todos queremos ganhar e todos juntos com a equipa temos de conseguir!

A VEZ DO FUTSAL!...

Campeonatos Nacionais conquistados pelo Belenenses em algumas modalidades:


Futebol - 4
1927, 1929, 1933, 1946

Andebol - 6
1948, 1974, 1976, 1977, 1985, 1994

Atletismo - 10
1944, 1948, 1949, 1950, 1951, 1952, 1955, 1956, 1957, 1958

Basquetebol - 3
1939, 1945, 1960

Rugby - 7
1956, 1958, 1963, 1973, 1975, 2003, 2008
Ténis - 18
1946, 1947, 1949, 1952, 1961, 1963, 1964, 1965, 1966, 1967, 1968, 1969, 1970, 1971, 1972, 1973, 1974, 1975


AGORA É A VEZ DO FUTSAL!!!


* O Belenenses tem igualmente Campeonatos Nacionais Absolutos em: Boxe (2), Ginástica (2), Halterofilismo (2), Hóquei de Sala (1), Motorismo (1), Partinagem Artística (1), Pentatlo Moderno (11), Ténis de Mesa (1), Triatlo (9), Xadrez (3)
J.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Contra o nacional-parolo-benfiquismo


"Toda a merda é benfica", diz o cântico, e merda ou não, os pseudo-benfiquistas são mais que muitos. Dizemos pseudo-benfiquistas, porque eles, na maior parte, sabem lá o que são! Vão no rebanho...

Mas há ainda todos os que julgando-se outra coisa, mesmo anti..., têm o fascínio pelo clube encarnado da 2ª circular, até por precisarem dele, como o benfica preciso dos outros clubes de paineleiros.

Portanto, não admira que na votação do site futsal.com sejam 83% os que acham que o benfica vai ser campeão. Se tivermos em conta que, como é sabido, a maioria do pessoal vota "quem quero" e não "quem acho", os dados são elucidativos.

Mas só para chatear, vamos lá alterar isto. Para já, votando aqui:


terça-feira, 17 de junho de 2008

SÁBADO, ÀS 15H

1º jogo da FINAL do Campeonato de Futsal



BELENENSES - benfica


Ninguém pode faltar!

Blog da Fúria Azul Ovar

Acaba de chegar na net:









Um enorme abraço ao grande núcleo de Ovar!

SONDAGEM ENCERRADA

A pergunta era:


Em termos globais (dinheiros dos contribuintes, comunicação social, árbitros, sistema, costas quentes, quais o(s) clubes(s) que têm sido mais beneficiado(s)?

Houve 119 votos.

Os resultados foram:

Benfica - 59 votos, 49%
F.C.Porto - 48 votos, 40%
Sporting - 43 votos, 36%
Braga - 33 votos, 27%
Boavista - 30 votos, 25%
Marítimo /Nacional - 21 votos, 17%

Significativamente, a opção "outros" só recolheu um único voto.


segunda-feira, 16 de junho de 2008

BELENENSES - benfica: a Final!



IT´S A BATTLE!




IT' S A WAR!

BELENENSES - FREIXIEIRO: O 3º JOGO

O 3º jogo, tanto ou ainda mais que os dois anteriores, foi de uma intensidade tremenda e ainda nos sentimos cansados - mas felizes, claro - de ver o jogo, de vibrar, de apoiar, cantar, gritar, aplaudir.


O nosso pensamento já começa a voar para a final com os nossos "amigos" do benfica. Ah, pois, é verdade, eles já ganharam a final antecipada, neste fim-de-semana. Só que... como dizia uma locutora da rádio estatal "o benfica está em primeiro lugar, so que há um problema, é que o Belenenses tem menos um jogo e se ganhar passa para a frente". É verdade, quando o Belenenses nasceu os lamps, que ainda não eram lamps, disseram que nem 3 meses duravam... mas passados esses 3 meses, mais outros meses, mais outro meses, e mais 88 anos, ainda têm que continuar a "levar" connosco!

Sobre este 3º jogo, aqui ficam os mais e os menos:

Mais

* Apesar de ser previsível uma diminuição da assistência, ela foi praticamente igual à da véspera.

* O ambiente no Pavilhão foi excelente, sobretudo na 2ª parte, contribuindo sem dúvida para chegarmos à final.

* A Fúria Azul desta vez vez teve uma prestação magnífica, extraordinária mesma.

* Os adeptos do Freixieiro voltaram a ser exemplares: entusiastas, alegres, correctos, amigos. Amigos para sempre! (http://pt.netlog.com/Klak_tigers/blog/blogid=1348151#blog... obrigado! Belenenses e Freixieiro já são campeões!)

* A nossa equipa entrou com a determinação estampada no rosto e mostrou-a em elevadíssimo grau durante todo o jogo

* A qualidade e emotividade do jogo

* O respeito entre as duas equipas e os dois públicos, aplaudindo-se entre si, nomeadamente no final. "Nota final para o grande clima de «fair play» entre as duas equipas e as duas claques. Houveram momentos completamente inéditos no desporto português, com as claques do Freixieiro e do Belenenses a entoarem os mesmo cânticos num saudável clima de respeito e amizade". Estas palavras não são nosssas; foram retiradas de http://futsalportugal.net/novo2/index.php/Freixieiro-obriga-a-negra.html

* A festa sentida, com lágrimas e euforia, após o apito final.

Menos

* A merda-merda-merda da comunicação social, que quase ignorou o jogo, antes, durante e depois, em contraste com a propaganda sabuja da final da 2ª circular

* A actuação completamente despropositada da força policial, repetindo a cena da véspera, desta vez começando por arremeter contra os adeptos do Belenenses, depois contra os do Freixieiro, e depois novamente contra a festa azul, incluindo uma seccionista do Belenenses! Vergonha! Mais ainda, quando vemos que noutros casos (com outros clubes...), a atitude de rambo passa para dormência invisual. O autor destas linhas nem sequer é daqueles que está sempre contra a polícia; mas é insólito que num jogo sem quaisquer problemas, a polícia se torne o único problema!

* Esta não ser a final. Sim, porque a verdadeira final, do mérito puro, era (foi!) entre estas duas equipas!

J.

Futsal: BELENENSES NA FINAL!!!

O BELENENSES ESTÁ NA FINAL!...
... E a Fúria hoje voltou a ser Azul!...

... E o Freixieiro ficou no nosso coração!

Amanhã escrevemos mais. Para já, vale a pena ler: http://ultrasfuriaazul1984.blogspot.com/2008/06/futsal-as-finais-deste-fiim-de-semana.html