domingo, 31 de agosto de 2008

FORÇA, SR. CASEMIRO MIOR

Como é possível???!!!

O Jorge Jesus teve para connosco um comportamento indecente no segundo ano, e, especialmente nesse segundo ano, era endeusado, como se não bastasse já a sua continuada auto-promoção...

Casemiro Mior tem-se mostrado um homem digno, sempre tratou os adeptos com respeito, mesmo depois de ter ouvido os piores nomes ao perder um jogo particular na pré-época, em que tem que reconstituir uma equipa, e é tratado como se fosse o pior dos diabos...

Mas em que é que se tornou o Belenenses a que nos orgulhávamos de pertencer? Que é feito da nossa fidalguia, não de riqueza de berço (nascemos dos rapazes da praia de Belém), mas de grandeza de carácter?

Esperamos e confiamos que o Sr. Casemiro Mior fique muito tempo no Belenenses, com bons resultados; mas se ou quando tiver que sair, que seja com a lisura e o respeito que até agora mostrou merecer.


Estas palavras podem parecer assim a modos que pouco ultras. Pois não. Ultras, sim, mas a apoiar o Belenenses e a enfrentar que nos faz mal e odeia, nunca quem nos respeita e merece respeito!

Que porcaria de heróis são estes que se atiram a um ou dois responsáveis isolados mas que ainda censuram a Fúria por não se vergar, quando malta de outros clubes, árbitros e mercenários nos tratam abaixo de tudo?

P.S. - Portugal tem milhões dos seus filhos emigrados e uma parte substancial deles no Brasil. E só no Brasil foram recolhidas mais de 50 mil assinaturas, para nos ser devolvida a posse do Estádio do Restelo, que o Belenenses construíra com tanto esforço e rios de dinheiro, e que a Câmara nos levara. E tratamos assim os "brasileiros"? Era assim que gostavam de ver recebidos os vossos familiares ou amigos que fossem trabalhar noutro país?

sábado, 30 de agosto de 2008

:-(

http://belematemorrer.blogspot.com/2008/08/belm-at-morrer-chega-ao-fim.html

Ficam os piores, vão-se os melhores...

Aplaudem-se os piores, ignoram-se os melhores...

Obrigado ao Alcides (especialmente a ele) por tanto trabalho, trabalho do que custa e inova.

JAVARDICES

Cosme Machado, árbitro (de Braga...) do jogo de ontem. Jogador adversário por expulsar e fora de jogo indevidamente marcado com golo eminente do Belenenses.


José Carlos Freitas, cronista do Record, anti-belenenses primário. Achou que o Paços de Ferreira até na 1ª parte foi superior!!! E que estavam 700 pessoas no Restelo!!!!!!!!!!!!

NOTAS DOS JOGADORES: Classificação após 3 jogos

1ºs Cândido Costa, Silas e Zé Pedro - 8
4ºs China e Maikon - 7
6º Júlio César - 6
7ºs Rodrigo Arroz, Gabriel Gómez, Sérgio Organista, Vinicius e João Paulo Oliveira - 5
12ºs Baiano, Matheus e Carciano - 4 pontos
15º Marcelo - 1
16ºs Mano e Evandro Paulista - 0


Faz-me muita confusão!

Faz-me muita confusão quando ainda faltavam 20 minutos para o final da partida, o Paços de Ferreira empata e de seguida um significativo número de adeptos (que diga-se infelizmente já não são muitos), sobretudo já senhores de uma certa idade, abandona o estádio. Bem sei que viram o Matateu jogar, e o Mladenov, e o Yaúca, alguns até o Pedroto e outros (provavelmente já poucos) até viram o Belém campeão. Bem sei que o Belenenses não tem feito bons jogos e que o Paços de Ferreira é um clube com uma curta história, que fez uma equipa para jogar a II Liga e que no tempo de juventude desses senhores se viesse ao Restelo levava 5 ou 6 perante, no mínimo, 15 mil espectadores. Bem sei que o árbitro roubava-nos e o estádio estava (como tem sido norma) mal composto. Eu sei isso tudo mas continua-me a fazer-me muita confusão.....e já agora essas atitudes nada contribuem seja para o que for (a não enterrar mais o belenenses), mas pronto durante 70 minutos ainda lá estiveram, a maioria nem isso............


P.S. Tinha dito ao amigo Nuno Gomes mal o encontrei ainda à porta do estádio, que hoje era um empate a zero e 1500 pessoas nas bancadas e já não era mau. Pelos vistos só errei nos número de golos.

C.F.

BELENENSES, 2 - Paços de Ferreira, 2... Não sei que dizer

Não sei que dizer de um jogo em que podíamos ter ganho facilmente e empatámos sei lá como, dum jogo em que fizémos coisas bastante boas e outras bastante más, dum jogo em que fizémos uma boa primeira parte e uma má segunda parte, dum jogo onde tivémos azar e sorte, dum jogo em que o árbitro nos lixou mas em que nos lixámos a nós próprios (saída de Gavilán, golos perdidos e sofridos)...


Por isso, fico pelas notas dos jogadores e uma considerações sobre o que envolveu o jogo. Ah! E na primeira parte, embora sem um número elevado de membros, a Fúria teve excepcionalmente bem, especialmente em termos vocais.


Júlio César - 1
Baiano - 2
Rodrigo Arroz - 2
Matheus - 2
China - 2
Gabriel Gómez - 3
Cândido Costa - 2
Silas - 4
Zé Pedro - 3
João Paulo - 2
Vinicius - 2

Maikon - 1
Mano - 0
Evandro Paulista - 0

Este clima de guerra civil porca põe a equipa sobre brasas.

Como é possível que se fizesse esta guerra ao Presidente e treinador ainda na pré-época, quando não houve isto em épocas de descida ou quase descida?

Começo a pensar se quem tanto grita que há interesses obscuros, não poderá ser quem os tem...

Espero que Fernando Sequeira não bata com a porta. O Belenenses tem uma saúde muito débil, que ninguém se iluda.

Espero, porém, que a Direcção se deixe ajudar por quem só quer (e pode) mesmo ajudar.

Sempre achei que o barato sai caro e que contratações tardias podem custar muito. Já muitas vezes foi assim. O ano passado, para não ir mais longe, foi idêntico.

Penso que fomos escolhidos para descer e as nomeações de árbitros já são indícios. Se nos pusermos a jeito... No Jogo, escreve-se o seguinte sobre a arbitragem: "Finalmente a equipa de arbitragem, chefiada pelo bracarense Cosme Machado, manchou a actuação com dois erros capitais. Ainda com o resultado favorável aos azuis, mas já na segunda parte, Vinícius isolou-se e foi derrubado por Tiago Valente. Lance claro para cartão vermelho directo, porque o avançado do Belenenses seguia isolado para a baliza contrária. O árbitro optou pelo amarelo, vá lá saber-se porquê".

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

INQUIETAÇÃO

O prazo está a terminar... e o goleador?!

MESQUITA MACHADO, NOVO ADMINISTRADOR DO SISTEMA?

Assim parece...


Veja-se a pág. 48 da edição de hoje da Bola...

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

AMANHÃ, RESTELO É O DESTINO


Às 20h30m de amanhã, 6ª feira, Belenenses - Paços de Ferreira.

Temos que vencer este jogo!

BELENENSES - PAÇOS FERREIRA: LISTA DE CONVOCADOS

Casemiro Mior convocou os seguintes jogadores para amanhã:


Júlio César e Assis.
Cândido Costa, Vanderlei, Rodrigo Arroz, China, Baiano e Matheus.
Gomez, Mano, Maykon, Silas, José Pedro, Organista e Vinicius
Marcelo, Evandro Paulista e João Paulo Oliveira

Eu poria assim a equipa:

Júlio César; Cândido Costa, Vanderlei, Matheus e China; Gabriel Gómez; Sérgio Organista, Silas e Zé Pedro; Vinicius e João Paulo Oliveira

Apresentação do Futsal aos Sócios: BELENENSES, 5 - INSTITUTO D. JOÃO V, 0

Foi uma noite agradável hoje no Pavilhão Acácio Rosa. Houve uma apresentação bem feita dos jogadores, técnicos, seccionistas e directores. Sentiu-se um clima de apaziguamento das nuvens que pareciam pairar. Houve um jogo bem disputado, se bem que em ritmo e com intensidade diferente doas competições que envolvem pontos, ou dos desafios de forte motivação.

O resultado final foi de 5-0 para o Belenenses, com 2-0 ao intervalo. Marcaram Drula, Miguel Almeida, Paulinho, Diego e Marcelinho.


Apesar do resultado, o Instituto D. João V foi um bom adversário. Entrou até melhor no jogo. A pouco e pouco, o Belenenses foi adquirindo o domínio mas só aos 16m chegou ao golo. Parece-nos que a nossa equipa tem este ano um sistema de jogo com menos posse de bola (e talvez menor desgaste?) e mais dirigido a investidas de grande eficácia. De qualquer modo, testaram-se vários modelos com grande rotação de jogadores. No último minuto, marcaram-se dois golos, com o GR do Instituto já avançado.

Entre cerca de 250 adeptos que acorreram para um jogo particular numa 4ª feira à noite, a Fúiria Azul teve uma excelente representação, com cerca de 30 membros, grandes bandeiras, e bastantes cânticos e incentivos, em especial na 1ª parte.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

FÚRIA AZUL: INSCRIÇÕES / RENOVAÇÕES DA QUOTA ANUAL



Já se encontra disponivel a quota anual da Fúria Azul referente à época 2008-2009.
Na próxima partida no Restelo frente ao Paços de Ferreira (6ªfeira dia 29 de Agosto) já podes obter o cartão para a época 2008/2009 junto da banca da Fúria Azul.

Mais do que uma claque, a Fúria Azul faz parte da vida activa do clube e trata-se de uma associação de jovens que pretende, em breve, ser o maior núcleo oficial do Belenenses.

Com quase 24 anos de existência, a nossa missão não se esgota no apoio que damos às equipas do Belenenses. Nós queremos ser o Belenenses do futuro com a grandeza e altivez dos Belenenses de outrora.

Para ser membro da Fúria Azul é condição obrigatória ser sócio do CF "Os Belenenses" (quota actualizada) não existindo limite de idade para inscrição de sócio do grupo no entanto existem categorias de sócio em funcão da idade.

Sócios Efectivos - até aos 30 anos
Sócios Colaboradores - mais de 30 anos

O valor da quota da Fúria Azul é de 15 euros e possui as seguintes vantagens:

- Pertencer a um grupo de jovens que nos seus 23 anos de história tem dignificado o nome do Belenenses apoiando fielmente as modalidades do clube.
- Colaborar na vida activa do Clube de Futebol "Os Belenenses".
- Beneficiares de descontos nas deslocações da Fúria Azul.
- Oportunidade de entrar gratuitamente no Estádio do Restelo em jogos oficiais da 1ª liga de futebol e modalidades amadoras (não inclui jogos da taça de portugal, taça da liga e jogos relativos a competições internacionais).

NOTA: Para beneficiares das entradas nos jogos* no Restelo é obrigatória a inscrição/renovação da quota anual até à partida Sporting-Belenenses, sendo que no jogo seguinte em casa frente ao Leixões (4ª jornada) será obrigatória a posse do cartão de sócio da Fúria Azul para entrares no estádio.

* beneficio apenas para sócios efectivos

Por todas estas razões e por apenas 15 euros anuais aproveita todas as vantagens de apoiar o Belenenses junto da Fùria Azul.
Um grupo que se caracteriza pelo amor ao Clube de Futebol "Os Belenenses", mentalidade ultra, união, amizade, coragem e determinação. Este é o espirito de 1984

terça-feira, 26 de agosto de 2008

DANIELA INÁCIO NOS JOGOS OLÍMPICOS (conclusão)

Ao que já foi dito sobre a meritória participação de Daniela Inácio nos Jogos Olímpicos, resta acrescentar o seguinte:


Entre 77 Portugueses presentes nestas Olímpiadas, foi a 22ª melhor prestação.


Mais uma vez, parabéns à Daniela e muita sorte para as próximas provas, uma das quais muito breve, para a Taça do Mundo.

FUTSAL: APRESENTAÇÃO AOS SÓCIOS

A equipa de Futsal de osBelenenses realiza amanhã, 4ª-feira dia 27 de Agosto, pelas 20h30 o jogo de apresentação aos Sócios e Adeptos defrontando a equipa do Instituto D. João V.


Venha conhecer os atletas que compõem o plantel para 2008-2009 e apoiar a equipa. Este é o primeiro jogo efectuado no Restelo depois do brilhante campeonato realizado na época passada pelo que é uma oportunidade de ver ou rever "os Conquistadores".

A Secção aproveitará este jogo para homenagear e agradecer à C.M. Idanha-a-Nova a forma fantástica com que foi recebida e trabalhou durante o estágio realizado nesta bonita Vila.Não fique em casa, troque o sofá pelo pavilhão, venha ao Restelo saudar e apoiar a equipa.

Luís Filipe Silva
Director de Comunicação
Secção de Futsal do Belenenses

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

NOTAS DOS JOGADORES

Júlio César - 4 Seguro, boas defesas, sem culpas nos golos
Baiano - 2 Será promissor mas ainda não nos convenceu
Carciano - 4 Um pronto socorro. Bom central
Mateus - 2 Disparates arrepiantes mas sai bem a jogar. Melhor que temíamos
China - 2 Infeliz no 1º golo, podia ter feito melhor. De resto, cumpriu
Rodrigo Arroz - 1 Inadaptado ao futebol europeu. Pode fazer muito mais (?)
Cândido Costa - 3 Muito bem na 1ª parte. Baixou um pouco na 2ª, e acabou a central...
Silas - 1 Irreconhecível. Passou ao lado do jogo, ele que tem sido o melhor esta época.
Zé Pedro - 4 O seu melhor jogo este ano. Ofereceu dois golos e até recuperou bolas.
Maikon - 3 Dá velocidade à equipa e estica-a no campo
Marcelo - 1 Falhou dois golos, um deles incrivelmente. Apesar de tudo, mérito de estar lá. Ainda ofereceu um golo. Movimenta-se bem mas, para já, nem ele entende os colegas nem estes o entendem.


Sérgio Organista - 3 Com 30 minutos em campo, melhorou significativamente a qualidade de passe da equipa
João Paulo Oliveira - 3 Trapalhão e pesado mas muito bem em dois cabeceamentos na área. A verdade é que criou perigo a sério.
Vinicius - 2 Mexeu com a equipa mas teve pouco tempo, sobretudo com onze contra onze. Ainda lhe falto algo mas confiamos que vai "explodir"

CLASSIFICAÇÃO APÓS DOIS JOGOS

1º Cândido Costa - 6
2ºs Júlio César, China, Sérgio Organista, Zé Pedro e Maikon - 5
7ºs Carciano e Silas -4
9ºs Rodrigo Arroz, Vinicius e João Paulo Oliveira - 3
12ºs Baiano, Vanderlei, Mateus e Gabriel Gómez - 2
16º Marcelo - 1
17º Evandro Paulista - 0

F.C.Porto, 2 - Belenenses, 0. Alguns comentários

Encarávamos este jogo com alguma apreensão, onde lá no fundo cintilava alguma esperança de que a nossa equipa nos desse uma alegria. No fundo, tanto admitíamos uma derrota algo pesada, sobretudo se os portistas marcassem cedo, como tínhamos a expectativa de que, aproveitando espaços e algum nervosismo do adversário se as coisas lhe começassem a correr mal, ou marcando num golpe de audácia e querer, o Belenenses fizesse um resultado positivo.

A verdade é que o primeiro quarto de hora mostrou que ambas as coisas eram possíveis. De facto, logo aos 30 segundos, um centro milimétrico de Zé Pedro e uma desmarcação de Marcelo parecia só poder terminar em golo azul sem riscas. No entanto, Marcelo foi ainda pior a rematar do que eficaz a posicionar-se, falhando incrivelmente.

O jogo foi andando, com ascendente pouco expressivo do F.C.Porto quando surgiu o já habitual 14º minuto fatídico. Quantas vezes esse minuto trouxe golo contra nós no Dragão e nas Antas! Foi um misto de imperícia e infelicidade nossa: perda de bola de Rodrigo Arroz no meio campo adversário, contra-ataque rápido, remate com boa defesa, mas incompleta, de Júlio César, e alívio de China contra um jogador portista.

E, então, o fantasma da derrota pesada pairou sobre nós. O Belenenses, contudo, reagiu bem, e até ao intervalo, as (escassas) oportunidades foram em número rquivalente para os dois lados. O 1º tempo acabou quase como se iniciou: excelente centro de Zé Pedro e Marcelo a não conseguir fazer o golo.
No recomeço, o Porto surgiu em força nos primeiros minutos mas, a pouco e pouco, o Belenenses foi-se recompondo e, a pouco, foi surgindo com algum perigo em jogadas de ataque. As substituições também ajudaram a isso: Sérgio Organista cria mais jogo que Rodrigo; João Paulo Oliveira criou muito perigo em dois cantos; Vinicius tornou a equipa mais viva no ataque.

Começámos a creditar, e embora a Fúria Azul nunca se tenha calado, embora com número pouco elevado de membros, o apoio tornou-se mais alegre.

No entanto, cerca dos 75m, quando se notava já receio entre os da Casa, dá-se a expulsão de Carciano, e tudo ficou muito, muito mais díficil. O Belenenses ainda criou uma jogada perigosa mas o golo (remate fantástico) de Hulk terminou com as últimas dúvidas.

Como já dissemos, a nossa equipa melhorou relativamente ao jogo com o Covilhã. Parece-nos que Casemiro Mior esteve bem tacticamente. Alguns jogadores fizeram um bom jogo, e houve alguns razoáveis momentos colectivos. Apesar disso, subsistem problemas, desde logo o de um goleador. Mas um outro se nos tornou claro: falta de velocidade e agressividade quando se tem a bola. Foi assim que se perderam bolas que permitiram um golo e ocasiões desperdiçadas ao F.C.Porto. Foi assim que, a jogar no Dragão, foram os portistas a ameaçar e a facturar no contra-ataque, enquanto o Belenenses nunca conseguiu utilizar essa arma.

Na 6ª feira é imperioso ganhar ao Paços de Ferreira!

DERROTA MAS MELHORIA SENSÍVEL

O Belenenses foi esta noite perder ao estádio do F.C.Porto por 2-0.







Perder é sempre mau e motivo de tristeza; porém, registámos com agrado uma prestação da nossa equipa bem superior à que vimos contra o Covilhã. O momento decisivo do jogo foi a expulsão de Carciano, aos 75m, quando o Belenenses estava no seu melhor período.


Mais logo, faremos mais comentários e atribuição de notas aos jogadores.






domingo, 24 de agosto de 2008

FUTSAL: DESFORRA COM SPORTING PÕE BELENENSES NA FINAL

Hoje, às 19h, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha - Seixal, o Belenenses defronta o Benfica na final do torneio Luís Boa Morte (ou Seixal Cup 08).

A nossa equipa precisa muito, mesmo muito do apoio dos adeptos azuis que não se deslocarem ao Dragão. É muito mais importante do que julgam...

A presença nesta final, foi ontem assegurada com uma excelente vitória por 3-2 sobre o Sporting. Foi um triunfo importante e meritório, desfazendo totalmente o impacto que poderia ter ficado da pesada derrota de há uma semana, frente ao mesdmo adversário, e porque, na 2ª parte, com uma exibição de bastante qualidade, se deu a volta ao resultado que se registava ao intervalo (0-1).

Os nossos golos foram apontados por Fábio Aguiar, Diego e Renato. Note-se que na baliza, e com uma belíssima exibição, esteve o Marco Mateus (dado Marcão se encontrar lesionado). Este grupo de trabalho merece tudo!

ANDEBOL: BELENENSES VENCE SPORTING E CONQUISTA TROFÉU CÉSAR BRANCO

O Belenenses conquistou novamente o Troféu César Branco, organizado pelo Ginásio do Sul, na Cova da Piedade, vencendo hoje na final o Sporting por 32-30.

A nossa equipa esteve sempre na frente, normalmente por 3, 4 golos, embora com aproximações do Sporting, que se manteve quase sempre em posição de poder recuperar. No entanto, aos 26-21, o jogo ficou praticamente ganho, e deu até para acabar o desafio com uma equipa só constituída por jovens jogadores.
Está de parabéns a nossa equipa, pela sua excelente prestação neste torneio. Além de uma bela taça, houve prémios para Pedro Spínola (melhor marcador), Hugo Figueira (melhor guarda-redes) e Nélson Pina (melhor jogador). mais uma vez se viu a força e a mística do Andebol Azul!

sábado, 23 de agosto de 2008

F.C.PORTO - BELENENSES: CONVOCADOS E EQUIPA

Casemiro Mior convocou os seguintes 19 jogadores para o jogo no Dragão:


Júlio César e Assis;
Cândido Costa, Baiano, Vanderlei, Arroz, Matheus, Carciano e China.
Mano, Gómez, Organista, Vinicius, Silas, José Pedro e Maikon.
Evandro, Marcelo e João Paulo.


Eu punha assim a equipa:

Júlio César; Cândido, Arroz, Carciano, Vanderlei e China; Gómes; Organista e Maikon; Silas; Marcelo

J.

ANDEBOL: BELENENSES, 31 - BENFICA, 29

O Belenenses garantia hoje a presença na Final do II Torneio César Branco, ao vencer o Benfica por 31-29. Embora tivesse entrado mal no jogo (0-2 e 1-3), o Belenenses esteve praticamente sempre no comando do marcador, desde o 4-3, e ao intervalo já vencia por 17-11.


Mesmo a reacção do Benfica na 2ª parte esteve sempre controlada (talvez com a excepção dos momentos em que houve 19-17 e 20-18), apesar de João Florêncio ter rodado alguns jogadores mais jovens.


Amanhã, na Final, às 21h, o Belenenses tentará repetir o triunfo do ano passado, e novamente face ao Sporting. Não será fácil, não só pela valia do adversário mas porque este (que vendeu hoje o Sp. da Horta por 37-25) pôde rodar mais os seus jogadores e terá, em princípio, mais opções. Mas com a garra da nossa equipa...e como o nosso apoio (esperemos que bem mais numeroso do que hoje, o triunfo é possível).

Amanhã, na Margem Sul, o programa é aliciante, sendo possível assistir a dois jogos frente ao Sporting:

Às 19, Futsal, meias-finais do Torneio Luís Boa Morte, na Torre da Marinha - Seixal

Às 21h, Andebol, final do Torneio César Branco, na Cova da Piedade .

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A ARMADA AZUL PARA PEQUIM-2012

Depois da magnífica participação de Daniela Inácio nestes Jogos Olímpicos de 2008, porque não começar a pensar numa forte delegação de atletas belenenses para daqui a 4 anos?

Falta muito tempo? Não. Estas coisas programam-se com prazo longo. o Belenenses e as suas ambições precisam de ser pensados. Isso implicar: apostar em quem se deve; não deixar sair quem não se deve.
Duas figuras de certas e candidatas a lugares de topo - quem sabe, mesmo, uma medalha, de que o Belenenses precisa em termos de prestígio - são, naturalmente, Daniela Inácio e Anaís Moniz. É necessário apostar nelas e dar-lhes as melhores condições.

Da Natação pode vir um fortíssimo contingente. Pedro Oliveira deverá ser uma certeza. Mas há outras hipóteses: Susana Costa, Miguel Saraiva, Luísa Abreu, Isabel Abreu, apesar da sua juventude, especialmente da última. Mas... faltam 4 anos!

Mesmo que só metade destes nadadores obtenham os mínimos, já seriam 5 representantes. Se todos o conseguissem, seriam 7. Esperamos não estar a esquecer ninguém injustamente, pedindo desculpa se tal acontecer.

No Triatlo, além da Anaís, o agora juvenil Simão Silva poderá vir a destacar-se. A sua primeira hora poderá ser já em 2012? Ou poderá ficar para 2016?

Se o Rugby, na variante de Sevens, reingressar nos Jogos Olímpicos, como é de todo merecido, bem poderão rumar para Londres, em 2012, mais alguns (3, 4, 5, 6...) atletas do Belenenses.

E, claro, resta sempre a possibilidade de o Futebol e o Andebol de Portugal estarem presentes e serem seleccionados jogadores do Belenenses, algo que se deve considerar como provável.

Em resumo: um mínimo de 3 atletas deverão estar presentes, 2 delas com potencial para os primeiros lugares; e a partir daí, um número maior, ou bastante maior é possível. Poderíamos mesmo chegar a uns 15, em condições optimistas. Não é fácil. Mas 6, 7, 8...é perfeitamente possível.

HOJE, 6ª FEIRA, ANDEBOL: BELENENSES - BENFICA

Às 21h de hoje, o Belenenses realiza o 2º jogo no Torneio César Branco deste ano, defrontando o benfica.

O jogo decorrerá no Pavilhão da Cova da Piedade. É um jogo sempre aliciante, além de mais um teste para a nossa equipa, nesta fase de preparação. As duas equipas empataram há dias, em jogo-treino realizado no Pavilhão da Luz.

Adicionalmente, o Belenenses quererá repetir a conquista do ano passado, arrebatando o troféu.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

ASSENTA NA TUA AGENDA


O Belenenses - Paços Ferreira, da 2ª jornada do Campeonato, é 6ª feira, dia 29 de Agosto, às 20h30m.

ANDEBOL: GINÁSIO DO SUL, 19 - BELENENSES, 30

No 1º jogo do II Torneio César Branco, a decorrer na Cova da Piedade, o Belenenses, que venceu o torneio do ano passado, ganhou por 30-19 ao Ginásio do Sul, equipa organizadora da prova.

O nosso próximo jogo nesta prova é na 6ª feira com o Benfica.

TODOS AO PORTO!


quarta-feira, 20 de agosto de 2008

DANIELA INÁCIO 17ª NOS JOGOS OLÍMPICOS

Excelente prova, somente a um lugar de obter um diploma. E, afinal, das melhores entre os 77 representantes de Portugal., a melhor de todas na Natação, e alguém que não arranjou desculpas. Alegre e lutadora, foi um exemplo!

Pulverizou o record nacional. Ficou a 1 minuto da campeã olímpica. Em contrapartida, houve quem chegasse 9 ou 10 minutos depois da Daniela. Está de parabéns. Fez-nos orgulhar de ela ser do Belenenses.

Com 19 anos feitos há 2 meses, e apenas 2 anos nesta disciplina... o que não poderá fazer nos próximos Jogos Olímpicos? Que o Belenenses não a deixe fugir e apoie muito!

OLHA QUE ENCOMENDA!

Artur Soares Dias, da Associação do Porto, foi o árbitro designado para arbitrar o F.C.Porto - Belenenses de Sábado.

Que bela encomenda!



Foi este ****** que, entre outras, arranjou (inventou) o penalty e expulsão do Marco Aurélio num Belenenses - Rio Ave, importante para nos fazer passar da luta pela Europa para a luta para não descer, em 2005/2006; que o ano passado se lembrou de expulsar o Cãndido Costa e distribuir mais 5 amarelos (contra zero do adversário) no Belenenses - Paços de Ferreira para a Taça de Portugal.

ALTERAÇÃO DO JOGO DE APRESENTAÇÃO DO FUTSAL

Informação da Secção de Fusal:

Por deliberação da Equipa Técnica e dos directores da Secção, o jogo de apresentação da equipa de Futsal de osBelenenses agendado para a próxima 4ª feira, dia 20 de Agosto foi adiado para dia 27 com hora e adversário a designar.

A principal razão do adiamento tem a ver com a sobrecarga de trabalho a que o plantel tem vindo a ser sujeito nos últimos 12 dias, desde o dia da apresentação, outro motivo prende-se com o motivo da equipa convidada para o sorteio, o Sporting, a quem agradecemos a disponibilidade para efectuar o nosso jogo de apresentação ser, por contingências dos torneios em que ambas as equipas participam nosso adversário por duas vezes no espaço de uma semana, se efectuássemos o jogo de apresentação seriam 3 jogos no espaço de uma semana.

Assim, de comum acordo com as equipas técnicas de ambos os clubes, decidimos adiar por uma semana, para dia 27 de Agosto o jogo de apresentação aos Sócios e Adeptos, jogo que será realizado em hora e contra um adversário a designar.

Entretanto informamos que no próximo fim-de-semana a equipa de Futsal de osBelenenses participa, juntamente com o Sporting CP, SL Benfica e SC Vila Verde, no Torneio do Luís Boa Morte que se realiza no Seixal e que tem o seguinte programa:

Sábado - 23/08/2008
17:00h – Vila Verde x Benfica
19:00h – C.F. Belenenses x Sporting

Domingo – 24/08/2008
17:00h – 3º e 4º lugar
19:00h – Final

A Secção agradece o apoio dado pelos muitos adeptos que se deslocaram no passado fim-de-semana a Santarém para apoiar a equipa e lança o repto para que esse mesmo apoio se faça sentir no Seixal.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

A(S) HORA(S) DE DANIELA INÁCIO

Daqui a 12 horas, ou seja, às 2h da manhã (hora Portuguesa), a "nossa" bluegirl Daniela Inácio participa na prova olímpica dos 10km de Natação em Águas Abertas.


Força, Daniela!!! É a tua hora de brilhar!

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

ANDEBOL: VITÓRIA SOBRE O F.C.PORTO

No jogo dos 3º e 4º lugares do Torneio da Pateira, em Fermentelos, o Belenenses venceu o F.C.Porto por 35-33.

domingo, 17 de agosto de 2008

BELENENSES, 0 - COVILHÃ, 0

Mau demais. Tudo. Tudo mesmo.


E, assim, já vamos começar a poupar em competições: a Taça da Liga já foi meio a voar.

Sobre a exibição da equipa, basta uma linnha: tivémos uma oportunidade durante o jogo; nos poucos ataques do Covilhã, a nossa defesa deu duas fífias quase fatais.

Notas para os jogadores:

Júlio César - 1
Cândido Costa - 3
Vanderlei - 2
Rodrigo Arroz - 2
China - 3
Gabriel Gómez - 2
Sérgio Organista - 2
Zé Pedro - 1
Silas - 3
Marcelo - 1
Evandro Paulista - 0

Vinicius - 1
João Paulo Oliveira - 0
Maikon - 2

Iremos somando as notas de todos os jogos oficiais.

Estamos tristes, mesmo bastante tristes. Mas....

CONVOCADOS PARA HOJE

Lista de Convocados para o jogo de hoje. às 18h, com o Sp. Covilhã, para a Taça da Liga:

Guarda-redes: Júlio César e Assis
Defesas: Cândido Costa, Vanderlei, Rodrigo Arroz, Baiano, Matheus e China
Médios: Gabriel Gomez, Mano, Maykon, Silas, Zé Pedro, Sérgio Organista e Vinicius
Avançados: Marcelo, Evandro Paulista e João Paulo Oliveira


sábado, 16 de agosto de 2008

HÁ DIAS ASSIM...


Perdemos em Futsal(http://ultrasfuriaazul1984.blogspot.com/2008/08/sbado-aziago.html. A Felipa do Recorte deve estar contente).

Perdemos em Andebol ( http://furiaazul-ovar.blogspot.com/2008/08/derrota-em-andebol.html)

Atenção, os jogos são de preparação... embora não gostemos de perder nem a feijões.

Mas o jogo de amanhã, com o Covilhã, é a sério, e ficámos a saber hoje que o certificado internacional do Carciano ainda não chegou e ele não pode jogar ( http://belematemorrer.blogspot.com/2008/08/taa-da-liga-carciano-de-fora.html)

...

Tomorrow comes another day

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

FUTSAL: BELENENSES DERROTA VICE-CAMPEÃO EUROPEU!

Hoje, à tarde, em Santarém, a equipa de Futsal do Belenenses venceu brilhantemente o vice-campeão europeu, o El Pozo Múrcia, algo que ainda nenhuma equipa portuguesa conseguira. Trata-se, sem dúvida, de um feito notável.

O jogo acabou por ser decidido por grandes penalidades, tendo o Belenenses convertido 4 em 6, contra 3 da equipa espanhola.

No fim dos 40m, havia um empate 2-2. O Belenenses inaugurou o marcador por Jardel, aos 10m. Foi o único golo antes do intervalo. Na 2ª parte, o El Pozo Múrcia empatou aos 22m e chegou à vantagem aos 30m. No entanto, a 29 segundos do fim, o Belenenses restabeleceu a igualdade, com Marcelinho a desviar forte remate de Marcão.

Amanhã, às 18, disputamos a final deste Torneio Internacional de Santarém. O Sporting, nosso adversário, além de ter mais uma semana de treinos, está mais folgado, pois hoje jogou com uma equipa da 3ª divisão portuguesa.

Esperemos que amanhã, no Pavilhão da Nave de Santarém, a nossa equipa tenha apoiá-la um número superior ao dos adeptos do Belenenses que hoje estiveram presentes: perto de 40, dos quais metade eram elementos da Fúria Azul.


ALEX VON SCHWEDLER É O NOVO CENTRAL?

Segundo os jornais de hoje, o central chileno Alex von Schwedler será reforço do Belenenses. O defesa de 28 anos terá estado ontem ao final da tarde no Restelo, reunindo-se com Fernando Sequeira, tendo pouco depois sido levado pelo secretário técnico, Tuck, para os balneários. Von Schwedler terá saído do Restelo acompanhado pelo capitão Silas.

Von Schwedler jogou no Marítimo, na temporada 2006/07, onde participou em 15 jogos - todos a titular - tendo totalizado 2551 minutos de jogo. O central apontou ainda um golo, precisamente ao Braga, na 8ª jornada, onde viria a ser expulso aos 68', registando desta forma o seu único cartão vermelho no Campeonato Nacional. Alinhava no Alki Larnaca, do Chipre. Jogou muitos anos no Universidad de Chile,tendo depois passado pelo Bari (Itália) e pelo Salzburgo. Tem 4 internacionalizações pelo Chile.

"FIM" DO BASQUETEBOL NO BELENENSES

A actividade do Basquetebol (Sénior) do Belenenses foi suspensa, por decisão tomada pela Direcção, conforme comunicado que abaixo se reproduz.

Numa opinião pessoal, consideramos uma decisão correcta e necessária, que já antes se impunha, e talvez tardiamente tomada. Por outro lado, nestes termos, não vemos interesse em manter a formação. Para alimentar rivais, não, obrigado.

Poder-se-á questionar se esta decisão não deveria ter sido posta à consideração (decisão) dos sócios. Teria sido, porventura, de aceitação mais pacífica. Note-se, porém, que à face dos estatutos, a Direcção tem legitimidade para, só por si, tomar esta decisão.
Nota final: dispensavam-se os comentários irónicos do presidente da Federação de Basquetebol. Não se meta onde não deve!


COMUNICADO

1- Após a sua tomada de posse e em devido tempo, a Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses” em reunião com as várias Secções Desportivas Amadoras, efectuou uma primeira análise quanto à subsistência dos escalões competitivos seniores, fazendo-a depender da consecução da sua auto-sustentabilidade e tendo, para o efeito, promovido a introdução algumas medidas correctivas;

2- Nessa ocasião foi ainda admitida a possibilidade de se iniciar o estudo e preparação da nova época, desde que se garantisse a angariação de novos patrocínios de forma a reduzir, drasticamente, o diferencial entre despesas e receitas;

3- Tendo decorrido cerca de um mês após essa reunião, constatou-se que apesar dos esforços desenvolvidos pelo Clube, infelizmente, não tinha sido possível a angariação de receitas que permitissem assegurar os pressupostos financeiros mínimos justificativos da continuidade dos escalões seniores de algumas modalidades, nomeadamente de Basquetebol, motivo pelo qual, relativamente a esta, se deliberou proceder à sua imediata suspensão.

4- Ao contrário daquela modalidade (na qual só existe um compromisso laboral válido para a presente época), outras modalidades existem que, embora não tendo atingido os referidos pressupostos financeiros mínimos, apresentam vários contratos em vigor para esta e para a próxima época desportiva e cuja extinção implicaria, seguramente, a obrigação de pagamento de pesadas indemnizações.

5- No que respeita a essas outras modalidades, recorrendo a critérios de equidade e tendo em vista os interesses do Clube e o próprio interesse público, entendeu a Direcção que, por ora, seria preferível assegurar a sua continuidade. Porém, a persistir o forte desequilíbrio económico de que padecem, tal deliberação poderá ser revista no futuro.

6- A Direcção do Clube de Futebol “Os Belenenses” assegurará a subsistência dos escalões de formação de todas as modalidades inclusive de Basquetebol, assumindo, como é óbvio, todo o passivo acumulado de épocas desportivas anteriores, para além de continuar empenhada e a desenvolver todos os esforços para minimizar os deficits existentes em todas as restantes modalidades.

7- Resta uma palavra de louvor para todos os Atletas, Seccionistas, Directores e voluntários que colaboraram com o Basquetebol até à data e que permitiram durante várias épocas desportivas, níveis de competitividade que em muito engrandeceram o Clube de Futebol “Os Belenenses”.

8- Importa, finalmente, referir que este Comunicado não pode, como é óbvio, esclarecer todos os pormenores que presidem a esta deliberação, os quais serão oportunamente explanados aos Sócios em próxima Assembleia-Geral.

Estádio do Restelo, 14 de Agosto de 2008
A Direcção

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

FUTSAL: BELENENSES DEFRONTA VICE-CAMPEÃO EUROPEU

A equipa de futsal do Belenenses participa nos próximos dias 15 e 16 de Agosto (amanhã, feriado, e sábado) na 1ª edição do Torneio Internacional ElPozo que este ano se realiza na cidade de Santarém.Nesta 1ª edição do Torneio participam as equipas do Belenenses, ElPozo Murcia, Sporting CP e Archete Macrofal.


No primeiro dia do Torneio a equipa do Belenenses, vice-campeã Nacional, defronta a equipa do Elpozo Murcia, vice-campeões espanhóis e vice-campeões da Europa, onde jogam alguns dos melhores jogadores do mundo como Vinicius, Marcelo, Wilde e Álvaro.

Esta é uma oportunidade única de descobrir as caras novas do plantel do Clube da Cruz de Cristo e assistir a um grande jogo de futsal.

A cidade de Santarém abraçou este projecto que se realiza nos dias 15 e 16 de Agosto, no pavilhão "Nave de Santarém". Assim sendo a organização está a cabo da Câmara Municipal de Santarém, que se encarregará de todos os aspectos logísticos.

Torneio Internacional Elpozo cidade de Santarém

Calendário dos jogos:

Sexta-feira dia 15/08/08 (feriado)

16:00 - Sporting vs Achete Macrofal
18:00 - ELPOZO Múrcia vs Belenenses

Sábado dia 16/08/08

16:00 - Encontro de atribuição dos 3ºs e 4ºs classificados
18:00 - Final

A Secção de futsal do Belenenses lança o desafio a todos os Sócios e Adeptos do Clube para que apoiem a equipa nestes jogos. Venham conhecer a bonita cidade de Santarém e ver os "Conquistadores" versão 2008/2009.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

ANDEBOL: BENFICA, 36 - BELENENSES, 36 (jogo de preparação)


Ontem realizou-se o jogo de treino benfica - Belenenses, no Pavilhão Açoreana, na Luz, que terminou empatado a 36-36, ao fim de 3 partes de 25 minutos.

Na 1ª parte jogaramos o 7 titular de ambas as equipas. O Belenenses esteve muito forte na defesa e apostou no ataque rápido. Assim, no fim deste período o Belenenses ganhava por 15-11, face aos campeões nacionais em título.

Na 2ª parte, João Florêncio aproveitou para pôr a jogar os nossos "miúdos" tendo o Benfica utilizado a sua equipa base e reduzido para 23-24.

Na 3ª parte, muito equilibrada, estabeleceu-se o empate final. O jogo deu muitas indicações positivas: os nossos titulares supiorizaram-se aos encarnados; depois, actuaram muito jovens com 17 e 18 anos, que soberam muito bem fazer frente a uma equipa de seniores muito experiente. Note-se que ainda jogaram pelo Belenenses 2 atletas com idade juvenil e 6 com idade de júnior (de 1º ano)!

A IMPORTÂNCIA DO JOGO COM O COVILHÃ

É já no Domingo, ás 18h, que o Belenenses disputa o seu primeiro jogo oficial desta época.

Defrontamos o Covilhã para a Taça da Liga.

Vai ser muito importante vencer este jogo mas não podemos esperar facilidades.

É certo que jogamos em Casa e que o Sp. Covilhã está uma divisão abaixo de nós. Mas o nosso adversário, em jogos de preparação, tem-se batido muito bem com primodivisionários e virá ao Restelo com o melhor estado psicológico possível: não tem nada a perder, tem tudo a ganhar.

Já o Belenenses, com as dúvidas que se têm colocado sobre a capacidade da equipa, vê-se obrigado a prestar provas convincentes, evitando um mau começo. E tem a obrigação de ganhar, por todas as razões: é um clube maior, joga em casa e deve ter ambições de ir longe nesta prova. Se possível, chegar à final e conquistá-la.

Esperamos que não se repita a palermice do ano passado, com o grupo excursionista que foi a Portimão, com a treta de que a prova tem pouca importância. Disparate! Esperemos, no outro extremo, que não venham já os desmancha-prazeres do costume a dizer "O quê? Ganhar a Taça da Liga? Deixa-me rir! Quero lá saber! Não temos hipóteses nenhumas, o melhor é vermo-nos livres quanto antes desta porcaria, para nos concentrarmos no campeonato!". Este pseudo-bom senso castrador vem dado cabo do Belenenses.

Portanto, esperamos que todos, equipa e adeptos, encaremos este jogo como algo de muito sério, dando-lhe a devida importância, que é muita, e compenetrando-nos de que é preciso vencer.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

MAIS NOTÍCIAS DO RUGBY

> Conjungado a despesa que acarretava, e o facto de ter os seus jogadores nucleares na Selecção Nacional (onde foram pilares fundamentais para o seu sucesso), o Belenenses decidiu não participar no Torneio Europeu (espécie de Liga dos Campeões) de Seven´s.
> No que respeita aos XV, o Belenenses disputará este ano as seguintes provas: Supertaça, Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Taça Ibérica

.... A Supertaça, em que defrontaremos o Direito, terá lugar no dia 27 de Setembro. Esperemos que o Belenenses conquiste mais este troféu, reforçando a sua liderança no número de conquistas desta prova (ganhou-a em 2001, 2003 e 2005).

... No Campeonato Nacional, o Belenenses jogará com o Benfica na 1ª jornada, marcada para o início de Outubro. Seguem-se CDUP, Cascais, Agronomia, Direito, CDUL e Técnico, por esta ordem.

... A Taça Ibérica terá lugar em Maio, e, em princípio, jogamos a 1/2 final no Restelo, contra o vice-campeão espanhol, o Ciencias Cajasol, de Sevilha. Conquistámos este troféu por 3 vezes em Juniores, falta agora conquistá-lo em Seniores.

> Foi assegurada a contratação do chutador australiano Damian Steele, jogador proveniente de Brisbane onde actuava no Brothers Rugby Club, da primeira divisão local. Damien Steele tem 23 anos, mede 1.87m e pesa 83kg. Também já jogou em Inglaterra. Deste modo, o Belenenses pretende colmatar um dos pontos menos fortes da equipa (os chutos aos postes), bem como garantir uma solução de qualidade para várias posições atrás do pack avançado, nomeadamente 9, 10 e 15. Parece que vamos ter uma equipa ainda mais forte, capaz de renovar o título.

> Como já referimos, foram 7 os jogadores do Belenenses convocados para a Selecção principal. Por sua vez, mostrando a força da formação azul, foram 6 os convocados para os sub-17, sendo o Belenenses o clube mais representado.

> O Belenenses, crónico vencedor das competições de Beach Rugby em que participa, foi ao Oeste vencer o VI Torneio de Beach Rugby da Foz do Arelho, batendo na final uma forte equipa do Direito por 4-2. Sempre a somar!


"Quero ser campeão pelo Belenenses, e o meu objectivo pessoal, é regressar à selecção nacional".


Fábio Aguiar, um dos reforços da equipa de Futsal para a nova época

MAIS NOJOS

A Borla de hoje


* Convocados dos sub-19 vêm alinhados assim por clube: Benfica; Sporting e F.C.Porto; depois á mistura, clubes portugueses (Belenenses e V. Guimarães) e estrangeiros. Fugiu-lhes a pena para a verdade: tirando os três, todos os os outros clubes são tratados como estrangeiros.

* Miguel Sousa Tavares: o que escreve é de burro, de porco ou as duas coisas juntas. Um indivíduo mentalmente medíocre promovido a estrela e a pensador/líder de opinião*, vomita ignorância, fala sobre o que não sabe e põe tudo ao contrário. De favores, vive o teu clube e os pseudo-adversários estaroleiros! Favores? Que favores, ó pavãozinho estéril?
* Qualquer mentecapto opina sobre tudo e nada, que tristeza!

FUTSAL: REFORÇOS JÁ MARCAM

A equipa de Futsal do Belenenses, que está a efectuar o seu estágio em Idanha-a-Nova, realizou ontem o seu primiero jogo, tendo vencido a equipa do Ladoeiro, da 3ª divisão, por 14-4.

Destaque para os golos facturados pelos novos reforços já anunciados: Renato marcou 5, Fábio Aguiar, 2, Tuy, 1.

Os restantes golos foram apontados por Diego (3), Marcelinho (2) e Paulinho.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

SETE JOGADORES DO BELENENSES NA SELECÇÃO NACIONAL DE RUGBY

Para a Selecção Nacional de Rugby, foram convocados sete jogadores do Belenenses, Campeão Nacional em título.


São eles: Sebastião da Cunha, Pedro Silva, João Uva, Diogo Mateus, David Mateus, João Mirra e Valter Jorge.

O Rugby azul em grande!