quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Mais um dispensado

Depois de Vanderley, Evandro Paulista, Júnior Negão e Edimilson (este com alguma pena nossa), foi agora a vez da saída de Matheus, por vontade do próprio, dada a escassa utilização. De facto, foi um jogador que nunca convenceu muito. Desejamos-lhe felicidade no futuro. Obviamente, se fôssemos nós, nunca teríamos contratado um jogador com esse nome; mas vá lá fazer entender isto!... O erro desce por um plano inclinado...

TODOS AO FUTEBOL E TODOS AO FUTSAL!


Nota de imprensa da Secção de Futsal:
"Depois do magnifico apoio que os Belenenses deram à equipa nos jogos da final do campeonato passado, os Conquistadores vêm pedir que esse apoio se repita no próximo domingo, dia 4 de Janeiro pelas 16h, no pavilhão da Luz onde o Belenenses defronta o Benfica.Queremos ver o sector do pavilhão que nos está reservado cheio de adeptos Belenenses e colorir de Azul as bancadas, por isso deixamos aqui o apelo: Troque o sofá, a ida ao centro comercial, tudo o que tiver programado pelo pavilhão e acompanhe a equipa neste importante jogo.
Os bilhetes para o jogo apenas podem ser adquiridos na Secretaria do Clube a partir das 15h da próxima 3ª feira, dia 30 ou na secção entre as 18h30 e as 21h30. Cada Bilhete custa 14€ e inclui, por recomendação das autoridades, transporte do Restelo para a Luz (saída às 15h) e regresso.A pedido das autoridades, não existirão bilhetes para Sócios e Adeptos do Belenenses à venda no pavilhão da Luz no dia do jogo. Os Adeptos terão acompanhamento policial entre os dois locais. Ajude-nos a pintar o pavilhão de Azul, não fique em casa venha apoiar os Conquistadores.
O seu apoio é fundamental para ajudar a equipa a manter o 1º lugar na Classificação!"

FUTEBOL


Inscreve-te quanto antes!

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

LIXADOS DESDE SEMPRE

Decreto-lei para a cedência das Salésias - Dezembro de 1926:

Considerando que ao Governo da República não pode ser alheio o interesse pela causa desportiva do país; Considerando que o Clube de Futebol "Os Belenenses" por várias vezes tem pedido a cedência de terrenos anexos ao Asilo Nun’Alvares [anteriormente denominado Refúgio e Casas de Trabalho e proprietário do antigo edifício do Convento das Salésias e respectiva cerca] para ali instalar o seu campo desportivo; Considerando que em nada o referido asilo é prejudicado por tal cedência: Em nome da Nação, o Governo da República Portuguesa, sob proposta do Ministro das Finanças, decreta para valer como lei o seguinte:

Artigo 1º: É cedida a título precário ao Clube de Futebol "Os Belenenses", com sede na Rua Vieira Portuense, nº 48- 1º, em Belém, desta cidade de Lisboa, uma faixa de terrenos, constante da planta anexa ao processo arquivado na respectiva Repartição, para nela serem instalados a sede e o campo de desporto do referido clube.


Artigo 2º: Reverterá para a posse do referido Asilo a referida faixa de terreno, com todas as obras e benfeitorias ali feitas, e sem indemnização, quando deixar de ser utilizada para o fim a que agora é destinada. [assim foi, quando o Belenenses foi dali corrido pela Câmara e Governo: saímos de mãos a abanar do que foi o melhor estádio da Península Ibérica feito só com o nosso dinheiro!]


Artigo 3º: O Clube de Futebol "Os Belenenses" entregará ao Asilo Nun’Álvares a percentagem de 6 por cento sobre a receita bruta de todos os desafios de futebol ou festas desportivas, ali realizadas, bem como a receita líquida duma festa desportiva anual.

Artigo 4º: Fica revogada a legislação em contrário".

Compara-se isto com o que beneficiaram e continuam a beneficiar outros clubes (incluindo os que falam no antigo regime mas inauguraram os seus estádios ou os por si utilizados a... 28 de Maio), que mesmo assim estão sempre a queixar-se!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

...


Aproveitem para votar

domingo, 28 de dezembro de 2008

FUTSAL EM FRENTE NA TAÇA DE PORTUGAL

O Belenenses venceu hoje em casa do MODICUS por 4-1 e passou à 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Estiveram presentes elementos da Fíuria Azul entre cerca de 30 adeptos belenenses.
Com um nulo ao intervalo, logo no primeiro minuto e meio da 1ª parte Renato e Caio Japa puseram a nossa equipa a ganhar por 2-0. Aos 28m, Pedro Cary fez o 3º golo e aos 34m Caio Japa bisou e colocou o Belenenses a ganhar por 4-0. Gerindo o jogo, a nossa equipa sofreu o tento de honra do Modicus a 10 segundos do fim.




Outros resultados:
Contacto FC, 3 - Ismailitas, 3 (4-5 após prolongamento);
Retaxo, 2 - Fundação J. Antunes, 9
Fundão, 2 -Benfica, 2 (4-4 após prolongamento. 3-4 em grandes penalidades)
Sacavenense, 1 - Académica, 2
Boticas, 3 - AAUTAD/Realfut, 3 (5 - 3 após prolongamento)
Eléctrico, 1 - SL Olivais, 4
Lameirinhas, 2 - Onze Unidos, 8
Foz, 1 - Mogadouro, 4
U. Leiria, 3 - Nogueiró, 5
Beira-Mar, 3 Odivelas, 1
Freixieiro, 5 - NS Tires, 3
Lamas Futsal - Barranha SC A decorrer
Amarense - Instituto D. Joãs V a realizar dia 14/1

Em Inglaterra...

O Futebol só parou 48 horas.


Cá, é isto...

sábado, 27 de dezembro de 2008

POLVOS HÁ MUITOS

A Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL) pagou ao Benfica 1,3 milhões de euros a mais do que estava previsto para a conclusão de acessos ao novo Estádio da Luz.

Em causa estavam os ramais de ligação às infra-estruturas de subsolo para o estádio. De acordo com o «Correio da Manhã», o contrato de execução referia despesas pouco superiores a 6,8 milhões de euros, mas a EPUL pagou mais de 8 milhões.


A empresa já enviou ao Procurador-Geral da República o relatório do inquérito interno sobre as facturas do negócio.

O documento a que o «Correio da Manhã» teve acesso apurou indícios da eventual prática de ilícitos criminais.

Por estes dias, há corridas de São silvestre um pouco por todo o lado.

O que muitos não sabem, infelizmente, é que até nisso o Belenenses foi pioneiro.

A 1ª corrida de São Silvestre que se realizou em Portugal foi organizada pelo Belenenses, em 31 de Dezembro de 1960.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

FUTSAL: IMPOSSÍVEL FACILITAR

É já neste Domingo, às 17, que se disputa a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, com o jogo Modicus - Belenenses.
Não esperamos facilidades. Nenhumas, mesmo. Fazemos votos para que a nossa equipa esteja inspirada e maximamente concentrada, para a que a sua qualidade venha ao de cima. Nisso confiamos!

Força, Belém!

BRAGA - BELENENSES É DIA 5 de JANEIRO

Dia 5 de Janeiro, 2ª Feira, às 19h45m (raios parta quem impõe estes dias e horários!)
(Reproduzimos do excelente blog Belém Ilustrado a foto de Estevão, que aqui publicamos, novamente, como homenagem à história contada pelo seu colega Manuel Rodrigues).

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Ainda o Rugby...

João Uva dedica prémio de Jogador do Ano à sua equipa. Capitão diz ser calmo no dia-a-dia, após libertar a agressividade em campo. Jogador não concorda com modelo do campeonato.

João Uva conquistou o segundo título da carreira pelo Belenenses

Um final de ano em cheio para o terceira-linha do quinze do Restelo e da Selecção Nacional, João Uva, com a atribuição do prémio de Melhor Jogador do Ano. Nada que o faça mudar o seu calmo estado de espírito. «Estava em Salamanca em trabalho quando me telefonaram a dizer que tinha ganho. Claro que é sempre bom mas nem toda a gente é adepta da minha forma de jogar. Sou realista, só foi possível graças à equipa que sempre acreditou em mim como capitão. Adoro ser do Belenenses e pertencer a uma família tão grande. Eles são a principal causa de toda a minha motivação.»
A sua maneira de actuar é sempre nos limites, um jogador de grande alma e intratável nas suas placagens, grande mentor do título nacional na final memorável do Jamor, onde foi o exemplo para a equipa, razão suficiente para bater os outros dois nomeados, Joe Gardener, de Agronomia, e William Hafu, do Belenenses.
«Funciono um pouco por equilíbrios, ou seja sou uma pessoa calma mas também porque descarrego muita da minha agressividade em campo. É a minha terapia ao fim de um dia de trabalho chegar ao treino e dar tudo, tanto que às vezes os meus companheiros até se queixam... Mas a verdade é que saio de lá com a cabeça limpa, pronto a enfrentar mais um dia de trabalho.» No Campeonato actual, é pouca a motivação. «Já perdi e ganhei finais do Campeonato mas não é um modelo justo. Decidir tudo num jogo, à mercê da inspiração do momento, está mal. Deve ser premiada a regularidade e esta época já sabemos quem são os semifinalistas desde muito cedo. Estamos a jogar para a decisão em Abril.» Quanto à Selecção, adianta: «Temos de reforçar o espírito de grupo,igual ao do Mundial. Há novos jogadores a integrar.»

(Retirado de Notícias Belenenses)

NOTÍCIAS DO RUGBY

No Sábado, o Belenenses recebeu e venceu o Benfica por 45-25, na 8ª Jornada do Campeonato.


Com um jogo a menos, o Belenenses ocupa o 3º lugar da Fase regular. Apesar dos castigos sucessivos e do impedimento de jogadores por presenças nas Selecções, está quase garantida a presença na Final Four, que decidirá o Campeão de 2008-2009. O Belenenses, campeão em título, é naturalmente um dos favoritos.


Este jogo celebrou 80 anos de Rugby do Beleneses e de confrontos Belenenses - Benfica, as duas mais antigas equipas portuguesas. Com efeito, foi em 30 de Dezembro de 1928 que o Belenenses fez o seu 1º jogo, defrontando e vencendo logo os encarnados por 11-0.

Na última semana, João Uva e Bryce Bevin foram eleitos, respectivamente, melhor jogador e melhor treinador do ano. Sendo distinções individuais, prestigiam igualmente o Belenenses.

Finalmente, acresce a notícia de que o Belenenses vai dotar-se de um novo campo para o Rugby e, ao que parece, na zona de Belém (no conceito alargado de "Belém").

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

NOTAS DOS JOGADORES: CLASSIFICAÇÃO

Disputados 17 jogos oficiais, a classificação dos jogadores, como resultado da soma das notas que temos vindo a atribuir, é a seguinte:


1º Júlio César - 47 pontos
2º Gabriel Gómez - 43 pontos
3º Cândido Costa - 42 pontos
4ºs Carciano e Zé Pedro - 41 pontos
6º Silas– 40 pontos
7º Vinicius - 34 pontos
8º Wender - 32 pontos
9ºAlex - 29 pontos
10ºs China e Mano - 28 pontos
12º Roncatto - 24 pontos
13º Porta - 22 pontos
14ºJoão Paulo Oliveira - 20 pontos
15ºs Maikon e Sérgio Organista- 16 pontos
17º Marcelo - 15 pontos
18º Rodrigo Arroz - 10 pontos
19º Matheus - 9 pontos
20º Baiano - 6 pontos
21ºs André Almeida, Evandro Paulista e Vanderley – 1 pontos

Reviravolta em imagens

RESUMO RTP

Créditos: noticiasbelenenses.blogspot.com

domingo, 21 de dezembro de 2008

GRANDE RECUPERAÇÃO: BELENENSES, 3 - TROFENSE, 2

Cerca de 6.500 a 7.000 espectadores no Restelo. Entre eles, uns 400 a apoiar o Trofense.

Não consigo quantificar ao certo mas penso que Furiosos tenham sido uns 150 ou perto disso. O apoio começou em força, manteve-se até ao intervalo, transformou-se em revolta no fim da 1ª parte e princípio da 2ª. Naturalmente, porque o Belenenses não é um clube qualquer, é um dos 4 maiores de Portugal e por isso, como se podia ler numa das várias faixas espalhadas pelo estádio (algumas não foram permitidas por decisão policial), temos o direito de exigir: "Honrem a camisola". Depois, com o nosso 1º golo, voltou o apoio sempre a crescer até final. Os 2º e 3º golos foram festejados em delírio.

Incidências do jogo: a nossa equipa entrou razoavelmente, e um bom cruzamento de China a que correspondeu Vinicius, fazendo a bola embater violentamente na trave superior e no risco de golo, merecia melhor sorte. Havia 18m de jogo. Pouco depois, no seu 1ª ataque a sério, o Trofense chega ao golo. Um excelente golo, é certo, mas com muitas culpas para Sérgio Organista e os centrais.

Continuámos ao ataque mas com muitas "cerimónias"dentro da área. E já nos descontos da 1ª parte, uma perda imperdoável de Zé Pedro, seguida de falta, perto da área, possibilitou o 2º golo dos visitantes. Centrais a verem e até o GR talvez pudesse ter feito melhor.


A segunda parte começo assim assim mas fomos crescendo. Um grande golo de Marcelo aos 58m, reacendeu a discussão do resultado. e começou a cavalgada da nossa equipa. Depois de mais oportunidades falhadas, surgiu o empate aos 68m. Por Wender, segundo alguns; por Carciano, segundo outros.

Dez minutos depois, enfim, o Belenenses chegou à vantagem por Gabriel Gómez. A partir daí, controlou o jogo, segurando uma vitória sofrida e importante.

Notas dos Jogadores:

Júlio César - 2
Cândido Costa - 4
Rodrigo Arroz - 1
Carciano - 2
China - 3
Sérgio Organista - 1
Gabriel Gómez - 4
Vinicius - 4 (mais uma vez o melhor!)
Silas - 2
Zé Pedro - 1
Marcelo - 4

Wender - 4
Roncatto - 1
Mano - 1

SE FOSSE EU AO TROFENSE, PROTESTAVA O JOGO!


Vergonha hoje no Restelo!

No Recortes online somos informados que:

"78' - GOLO DO BELENENSES, Garcês faz o 3-2 com remate forte, a cruzamento da direita de Marcelo"

Ora bem, o Belenenses jogou com um jogador da Académica! Realmente, que escândalo!

Se eu fosse do Trofense e à Académica, isto não ficava assim!

Mas como sou do Belenenses, só digo a essa lampionagem dos pasquins: "#"$%&%$#&%#!"

HOJE, TODOS AO RESTELO!


sábado, 20 de dezembro de 2008

Futsal: BELENENSES, 3 - ALPENDORADA, 3

Não se pode ganhar sempre.


Na época passada e na que está a decorrer, raramente o Belenenses cedeu pontos em casa. Aconteceu hoje, e há que aceitar o facto com naturalidade. Não ficámos satisfeitos, claro, mas nada tira o mérito de uma equipa que é Vice-Campeã Nacional e que esta época está em 1º lugar.

Numa 1ª parte morna, o Belenenses parecia ter feito o mais difícil com um excelente golo de Diego aos 15m. Mas, segundos depois, uma perda de bola inacreditável a um metro da nossa baliza permitiu o 1-1. E assim se foi para o intervalo.

Entrou bem o Belenenses na 2ª parte e, com 2 minutos de jogo, Pedro Cary, em excelentes remates, punha a nossa equipa a ganhar por 3-1. O jogo parecia resolvido, até porque o Belenenses continuou a fazer excelentes jogadas e a ameaçar seriamente marcar mais. Faltou-nos pontaria e sorte, e o guarda-redes do Alpendorada também esteve em grande plano.


A meio da 2ª parte, o árbitro marcou vergonhosamente um livre ao contrário, do qual surgiu o 3-2 (culpa também da nossa defesa). À medida que o jogo se aproximava do fim, o Belenenses, sem desistir de procurar o golo da tranquilidade (Pedro Cary fez esbarrar a bola no poste), foi-se tornando cada vez mais cauteloso. No entanto, a 2m18s do fim, o Alpendorada fez o 3-3.

No tempo que restava, a nossa equipa procurou nova vantagem mas não a conseguiu.

Nota para a ausência de Renato (motivos particulares) e para a lesão de Jardel (que já não jogou a 2ª parte).

Nas bancadas, mais de meio milhar de espectadores e uns 35 Furiosos. O apoio foi praticamente constante e no início, sobretudo, bastante forte.

Volvida a penúltima jornada da 1ª volta, a Classificação está assim:

1. Belenenses - 29 pontos
2. Fundação J. Antunes - 27 pontos
3. Benfica - 24 pontos
4. Instituto D. João V - 23 pontos
5. Freixieiro - 21 pontos
6. Fundão - 18 pontos
7. Olivais - 17 pontos
8. Sporting - 16 pontos
9. Alpendorada - 15 pontos
10. Modicus - 14 pontos

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

AMANHÃ, TODOS AO FUTSAL

Amanhã, Sábado, às 18h, joga-se o Belenenses - Alpendorada para o Campeonato de Futsal - 12ª jornada.


Em caso de vitória, podemos até assegurar matematicamente a liderança no final da 1ª volta (que termina na jornada seguinte, como o Belenenses a ir defrontar o Benfica à Luz, dia 4 de Janeiro).

O nosso apoio é importante! Não faltes!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

BELENENSES - TROFENSE: NINGUÉM PODE FALTAR!

DOMINGO, ÀS 16H, NO RESTELO

O BELENENSES PRECISA DE NÓS!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

HOJE, 4ª FEIRA, TODOS AO ANDEBOL

Hoje, às 20h, no Restelo, disputa-se a 2ª mão da eliminatória de acesso à fase final da Taça da Liga (a disputar em Portimão de 15 a 18 de Janeiro).


O Belenenses defronta o Águas Santas e, como perdeu por 31-30 na Maia, tem que ganhar por dois ou mais golos de diferença ou por um golo de difrença, desde que sofra menos de 30 golos.

O nosso apoio é importante!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

COMENTÁRIO SOBRE O ANDEBOL

"A propósito da recente vitória da nossa equipa de Infantis, não posso deixar de transcrever aqui um comentário inserido num blogue de Andebol.


'O Belenenses é um Clube que ganhei simpatia, desque que participou no nosso torneio ANDEBOLMANIA. Pessoas sérias e empenhadas, e muita sorte têm os técnicos mais novos desse Clube em ter o CARLOS GARCIA como grande apoio.I sso sim é uma mais valia importante para o andebol de formação. Por isso os sucessos quer a nivel de resultados quer a nivel de desenvolvimento das várias capacidades dos atletas não serão surpresa nem hoje,nem daui a uns anos, dado que a base que sestes atletas estão a ter é sem sombra de duvida a mais sustentada e ambiciosa"

José Fonseca A.D.Sanjoanense'


PS - de momento as equipas de formação que disputam os respectivos Campeonatos Nacionais, estão assim classificadas:

Juniores- 2º. Lugar a 1 ponto do DFH tendo já jogado no campo do adversário.Sério candidato ao titulo nacional

Juvenis- 1º. Classificado na sua Série

Iniciados- 2º. Lugar a 2 dois pontos do Benavente onde já jogou e perdeu.

Infantis:1º. Lugar na sua Série e vencedor recente do Torneio de Abertura da AAL.

De louvar também o grande trabalho que o clube está a fazer também nas categorias de formação do Futebol e Rugby.

Manuel Miguel"

J.

SITE DO CARCIANO


(entrada mais recente)

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

NOTAS DOS JOGADORES: CLASSIFICAÇÃO

Disputados 16 jogos oficiais, a classificação dos jogadores, em resultado da soma das notas que temos vindo a atribuir, é a seguinte:


1º Júlio César - 45 pontos
2º Zé Pedro - 40 pontos
3ºs Gabriel Gómez e Carciano - 39 pontos
5ºs Cândido Costa e Silas– 38 pontos
7º Vinicius - 30 pontos
8ºAlex - 29 pontos
9º Wender - 28 pontos
10º Mano - 27 pontos
11º China - 25 pontos
12º Roncatto - 23 pontos
13º Porta - 22 pontos
14ºJoão Paulo Oliveira - 20 pontos
15º Maikon - 16 pontos
16º Sérgio Organista - 15 pontos
17º Marcelo - 11 pontos
18ºs Matheus e Rodrigo Arroz - 9 pontos
20º Baiano - 6 pontos
21ºs André Almeida, Evandro Paulista e Vanderley – 1 pontos

domingo, 14 de dezembro de 2008

TAÇA DA LIGA: OLHANENSE, 0 - BELENENSES, 2


Marcar primeiro e justificar depois. Esta pode ser a sintese da vitória e da exibição do Belenenses hoje em Olhão.

A 1ª parte foi fraca da nossa parte. Mesmo o mau estado do terreno e o forte vento contrário não justificam tudo.

A 2ª parte foi totalmente diferente. O Belenenses já estava a melhorar quando Vinicius fez o 1º golo, cerca dos 60m; mas, a partir daí, teve uns 20 minutos de excelente qualidade. O 2º golo esteve eminente por mais de uma vez.

Só voltámos a passar por algumas dificuldades (não muitas) quando a histeria de algum público local levou a que qualquer queda (mesmo sem ninguém por perto!!) de jogadores olhanenses, que se atiravam para po chão a todo o instante, conduziu o árbitro a assinalar livres sucessivos para nós, já sem falar nas bolas foras asssinadas ao contrário. Até então, a equipa de arbitragem, fraquinha, errara para um e outro lado.

Em cima dos 90m, o golo de Wender matou qualquer dúvida que restasse. E até ainda houve tempo para desperdiçar o 3-0.

Cerca de 150 belenenses estiveram no Estádio José Arcanjo em Olhão, alguns oriundos da região algarvia. Melhor dizendo: 150 no sector onde estávamos (Fúria Azul), porque poderia haver mais noutros pontos do estádio. Foi bom voltar a Olhão para este jogo entre duas equipas que se podem orgulhar de já ter sido campeãs no nosso país (4 vezes o Belenenses, 1 vez o Olhanense), coisa de que poucos, incluindo alguns pavões inchados, se podem felicitar. A gente de Olhão é simpática e acolhedora, salvo as excepções que sempre há em todo o lado.

Esta vitória, sobre um adversário ao nível da 1ª divisão, além de poder ter um efeito moralizador para o Campeonato, deixa-nos bem posicionados para podermos chegar às meias-finais da Taça da Liga. Quem sabe ainda voltemos ao Algarve, para Futebol, esta época!...

Notas dos jogadores:

Júlio César - 3
Mano - 3
Rodrigo Arroz - 3
Carciano - 4
China - 2
Gabriel Gómez - 3
Sérgio Organista - 3
Vinicius - 4
Silas - 4
Zé Pedro - 4
Porta - 1

Marcelo - 3
Wender - 3
Maikon - 1

sábado, 13 de dezembro de 2008

FUTSAL: ODIVELAS, 5 - BELENENSES, 8

O Belenenses foi hoje ganhar 8-5 a Odivelas, com 6-2 ao intervalo.

Golos de Jardel (4), Marcelinho (2), Renato e Diego.

Cerca de 250 belenenses presentes, entre os quais umas duas dúzias de elementos da Fúria Azul. Jogámos em casa. No entanto, o muito mau tempo afastou público nosso.

Nos outros jogos da jornada, destaque para 2 resultados que nos favorecem: o surpreendente empate obtido pelo Sassoeiros em casa da Fundfação J. Antunes (6-6) e as igualdades nos jogos Instituto D. João V - Sporting (3-3) e Alpendorada - Benfica (3-3).


Classificação:

1º Belenenses - 28 pontos
2. Fundação J. Antunes - 23 pontos (- 1 jogo)
3. Instituto D. João V - 22 pontos
4. Benfica - 21 pontos (-1 jogo)
5. Freixieiro - 20 pontos
6. Fundão - 17 pontos
7. S.L. Olivais - 16 pontos
8. Sporting - 15 pontos
9. Alpendorada - 14 pontos
10. Modicus - 13 pontos

A IMPORTÂNCIA DO JOGO DE AMANHÃ

Começamos amanhã a participação na 3ª Fase da Taça da Liga, uma nova fase de grupos de onde haverão de sair os 4 semifinalistas.


Vamos a Olhão, onde certamente nos esperam muitas dificuldades: a equipa da casa lidera a Liga de Honra, nada tem a perder e tudo tem a ganhar. Deve jogar com entusiasmo e de forma desinibida, acrescendo à qualidade que tem.

Face a isto, espera que os jogadores do Belenenses encarem o jogo com a máxima seriedade, com 100% de empenho e concentração. Tirando a pouco expressiva Liga Intercalar, que nem ainda percebemos bem o que é (Campeonato de Inverno e Liga da Primavera???!!!), esta Taça da Liga é realmente a única prova em que podemos fazer algo pela positiva, já que no Campeonato nos resta a luta, muito dura, pela manutenção.

Assim, ganhar é importante para termos alguma nesga de céu azul pela frente - o horizonte da Taça da Liga - e, também, para injectar alguma moralização para o Campeonato.
Lista de convocados:
Júlio César e Assis
Baiano, Rodrigo Arroz, Carciano, Mateus e China
Mano, Gabriel Gómez, Organista, Maikon, Silas, Zé Pedro e Vinicius
Marcelo, Wender, Roncatto, Porta e João Paulo
De fora, estão Cândido Costa (lesionado) e Alex (castigado)
Eu gostava de ver esta equipa:
Júlio César; Mano, Rodrigo Arroz, Carciano e China; Gabriel Gómez; Vinicius, Silas, Zé Pedro e Maikon; Porta (ou Marcelo).
J.

FUTSAL EM ODIVELAS


HOJE, ÀS 18H

PAVILHÃO DA ESCOLA PEDRO ALEXANDRINO


ODIVELAS - BELENENSES



REFORÇAR A LIDERANÇA!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

RESISTIR!

RESISTIR!

In this proud land we grew up strong
We were wanted all along
I was taught to fight, taught to win
I never thought I could fail

No fight left or so it seems
I am a man whose dreams have all deserted
Ive changed my face, Ive changed my name
But no one wants you when you lose

Don't give up, cos you have friends
Don't give up, You''re not beaten yet
Don't give up, I know you can make it good

Though I saw it all around
Never thought I could be affected
Thought that wed be the last to go
It is so strange the way things turn

Drove the night toward my home
The place that I was born, on the lakeside
As daylight broke, I saw the earth
The trees had burned down to the ground

Don't give up,
You still have us
Don't give up,
We dont need much of anything
Don't give up,
Cause somewhere theres a place
Where we belong

Rest your head
You worry too much
It's going to be alright
When times get rough
You can fall back on us
Don't give up
Please don't give up

Got to walk out of here
I cant take ir anymore
Going to stand on that bridge
Keep my eyes down belowWhatever may come
And whatever may go
That rivers flowing
That rivers flowing

Moved on to another town
Tried hard to settle down
For every job, so many men
So many men no-one needs

Don't give up
Cause you have friends
Don't give up
Youre not the only one
Don't give up
No reason to be ashamed
Don't give up
You still have us
Don't give up now
Were proud of who you are
Don't give up
You know its never been easy
Don't give up
Cause I believe there's a place
Theres a place where we belong

PONTO DA SITUAÇÃO

A DESFUTEBOLIZAÇÃO DO BELENENSES


Com valores muito inferiores aos gastos por outros clubes, o Futsal do Belenenses continua em grande plano e, tal como o ano passado, vai lutar, com hipóteses, pelo Campeonato e pela Taça. Um trabalho de grande qualidade!

O Andebol Azul, apesar de erros financeiros e na destruição de valores criados no clube, continua a formar campeões e a construir equipas competitivas.

Noutras modalidades, o Belenenses, ao longo dos anos, tem dado cartas.

Para haver tudo isto, é preciso haver gente que trabalhe bem.

Mas há um pernicioso reverso da medalha. O Belenenses tem-se desfutebolizado. Estamos quase totalmente carecidos de quem pense, planeie, organize, viva, dinamize e puxe para a frente o Futebol, a grande razão de ser do clube. Claro que estamos a ser empurrados para baixo mas é também porque nos pomos a jeito.


quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

TININHO É NOVO REFORÇO

O defesa esquerdo Tininho foi hoje apresentado como reforço do Belenenses. O contrato é válido por temporada e meia."O Belenenses não é um clube qualquer. É um histórico. Assim que recebi o convite não olhei para trás e disse ao meu empresário que já nem queria ouvir mais propostas", disse Tininho.


O jogador, de 28 anos, nascido em Moçambique, representou na temporada passada o West Bromwich Albion e o Barnsley (este por empréstimo) e estava sem clube desde há algumas semanas, depois de ter rescindindo por falta de pagamentos do WBA, que está mergulhado numa crise.

Em sentido inverso, Carlos Alves (internacional desde os sub-16 aos sub-20) foi emprestado ao Atlético até ao final da época.

CHEGA!

EM 90 ANOS

TIRARAM-NOS DOIS ESTÁDIOS

TRÊS CAMPEONATOS

CENTENAS DE PONTOS.


Este ano,

fomos prejudicados em 7 jogos

dos onze já disputados.


CHEGA!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

FUTSAL: BELENENSES NA LIDERANÇA!

O Belenenses venceu hoje a Fundação J. Antunes por 5-3, e isolou-se na liderança do Campeonato.


Jogo: excelente
Marcha do marcador: 0-1, 1-1 (Intervalo), 4-1, 4-3, 5-3
Golos do Belenenses: Renato, Miguel Almeida (2), Marcelinho e Caio Japa
Assistência: 500
Fúria Azul: 40 membros, sempre a apoiar

Classificação: 1. Belenenses - 25p; 2. Fundação J. Antunes - 22p (-1 jogo) 3. Instituto D. João V - 21p 4. Benfica - 20p (-1 jogo)

Quando se trabalha bem, os resultados aparecem!

VAMOS A OLHÃO


És um nojo,

Vítor Pereira!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

TODOS AO FUTSAL

AMANHÃ, 4ª FEIRA, ÀS 20H 30M:


BELENENSES - FUNDAÇÃO J. ANTUNES

(Grande jogo entre os dois primeiros da classificação geral)

E NO SÁBADO, às 15h

ODIVELAS - BELENENSES

Finalmente!

Recebi hoje uma carta do Belenenses para poder pagar as quotas por débito directo algo que já reivindicava, aqui e em outros espaços do clube, desde a direcção do falecido Cabral Ferreira. É quase ridículo congratular a actual comissão de gestão por fazer algo tão simples, mas como já passaram várias direcções que nem isto souberam fazer decentemente, os meus sinceros agradecimentos à comissão de gestão.

C.F.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

COMUNICADO DA SAD

O Belenenses reitera o repúdio em relação à arbitragem do jogo de sábado, com o Nacional, sentindo-se altamente penalizado com as decisões do árbitro Rui Costa, de resto, como a Comunicação Social em peso fez eco.Um golo mal anulado, uma falta para livre directo à entrada da área adversária ignorada e, na sequência deste lance, uma mão clara que origina o terceiro golo do Nacional são erros a mais para poderem ser ignorados, até porque têm, obviamente, influência directa no resultado.

O Belenenses vai pedir uma reunião com a Comissão de Arbitragem e espera ser recebido já esta semana por Vítor Pereira, para lhe dar conta do enorme desagrado de como tem vindo a ser tratado e prejudicado em matéria de abitragem. A presença de vários associados no aeroporto, na madrugada de domingo, serviu inclusive para dar mais força a esta tomada de posição, na sequência das palavras de conforto e estímulo que então foram dirigidas a jogadores, técnicos e dirigentes.

domingo, 7 de dezembro de 2008

NOTAS DOS JOGADORES: CLASSIFICAÇÂO

Disputados 15 jogos oficiais, a classificação dos jogadores, em resultado da soma das notas que temos vindo a atribuir, é a seguinte:

1º Júlio César - 42 pontos
2º Cândido Costa – 38 pontos
3ºs Gabriel Gómez e Zé Pedro- 36 pontos
5º Carciano - 35 pontos
6º Silas - 34 pontos
7º Alex - 29 pontos
8º Vinicius - 26 pontos
9º Wender - 25 pontos
10 Mano - 24 pontos
11ºs China e Roncatto- 23 pontos
13º Porta - 21 pontos
14ºJoão Paulo Oliveira - 20 pontos pontos
15º Maikon - 15 pontos
16º Sérgio Organista - 12 pontos
17º Matheus - 9 pontos
18º Marcelo - 8 pontos
19ºs Baiano e Rodrigo Arroz - 6 pontos
21ºs André Almeida, Evandro Paulista e Vanderley – 1 pontos

UM ANO

Faz hoje um ano que se iniciou o Blog do núcleo dos Olivais da Fúria Azul - os Olivais que, no extremo oriental de Lisboa, fica nos antípodas da zona natal do Belenenses, no extremo ocidental de Lisboa: Belém, Ajuda, Caramão... Nada de mais, visto que, afinal (já agora fiquem a saber os ignorantes), Lisboa é apenas o 4º concelho com mais sócios do Belenenses, depois de Oeiras, Almada e Sintra; e, na Fúria, há vários núcleos fora de Lisboa: Margem Sul, Alentejo, Amadora, Sintra, Ribatejo, Ovar, Ermesinde... além de elementos dispersos um pouco por todo o país. Num concelho como Ílhavo, no distrito de Aveiro, haverá perto de um milhar de adeptos do Belenenses.

Adiante. Embora hoje voluntariamente reduzido a funções mais residuais, dado o surgimento do Blog Oficial da Fúria Azul, este espaço registou, ainda assim, um pouco mais de 25.500 visitas e um pouco mais de 51.500 page views ao longo deste 1º ano. Foram publicados 780 posts.


NACIONAL - BELENENSES: NOTAS DOS JOGADORES

Júlio César - 3
Cândido Costa - 3
Carciano - 2
Alex - 1
China - 1
Gabriel Gómez - 2
Sérgio Organista - 2
Mano - 3
Silas - 3
Zé Pedro - 3
Roncatto - 1

Porta - 3
Marcelo - 3
Vinicius - 5

(ÁRBITRO - GATUNO)

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Passagem aos Quartos de Final da Liga Intercalar.


Realizou-se esta tarde no Campo Manuel Marques em Torres Vedras, o último jogo do Campeonato de Inverno da Liga Intercalar, que terminou com a vitória do Belenenses por 6-0 , marcaram: João Paulo (pena que só nestes jogos); Porta 2 ; Maykon; André Almeida e Sérgio Organista.


Embora contra um adversário de escalões inferiores e de longe o mais fraco desta liga intercalar, de saudar sobretudo os golos de Sérgio Organista que esperamos que em breve recupere a forma de outros tempos e do jovem André Almeida.



C.F.

Palavras levam-nas o vento!

Fala assim o actual presidente da comissão de gestão:

R – Acabaria por exemplo com os jogos à segunda-feira?

JB – Ao domingo à noite e à segunda-feira.

R – O Belenenses tem condições para negociar as transmissões televisivas dos seus jogos?

JB – O Belenenses está comprometido até 2011. Mas mais do que isso é urgente encontrar soluções. Se calhar é preferível jogar ao meio dia de domingo do que fazer jogos nas noites de domingo e de segunda-feira. Temos de voltar às horas em que as famílias podem ir ao futebol, tudo devidamente enquadrado numa política de marketing relativamente aos bilhetes, ao seu preço, etc.

E fala muito bem, até melhor que as tristes declarações do falecido Eng. Cabral Ferreira que em tempo disse algo do género "não podemos obrigar as pessoas a irem ao Restelo", mas remotamando a ideia, ele Fala. Pois eu estou farto de conversa e preciso de ver acções concretas para acreditar no que os políticos do nosso clube dizem.

Está na hora de agir pois o Belenenses está a morrer!! E isto é válido para uma direcção ou comissão de gestão! (Que diga-se tem superado em muito as minhas baixas expectativas que tinha quando votei contra esta solução na última Assembleia-Geral).

C.F.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Vitória no Futsal!

O futsal continua o seu já habitual caminho de bons resultados ao derrotar o Instituto D. João V, mantendo o segundo lugar e encurtando a distância em relação ao primeiro para apenas 3 pontos, Fundação Jorge Antunes, que empatou neste jornada. Ainda que todos saibamos que a primeira fase não é absolutamente decisiva, é muito importante garantirmos os lugares cimeiros, para dispormos da vantagem de um maior número de jogos em casa que podem ser um factor determinante para a atribuição do título de campeão nacional, tal como ficou infelizmente provado o ano passado.

HOJE, 2ª FEIRA, TODOS AO FUTSAL!

Às 18 horas no Restelo

Belenenses - Instituto D. João V

(2º classificado vs. 3º classificado)