terça-feira, 31 de março de 2009

VAMOS APOIAR O BELENENSES! (Oportunidade única: grátis!!!)

ANDEBOL: JUNIORES E JUVENIS LIDERAM

JUNIORES

Campeonato Nacional:

Infesta, 30 - Belenenses, 34

Classificação a 1 jornada do fim da Fase Regular

1º Belenenses - 61p
2º Francisco de Holanda - 58p
3º Sporting - 49p
4º ABC - 47p
5º São Bernardo - 46p
6º F.C.Porto - 43p

O Belenenses garantiu matematicamente o 1º lugar.


JUVENIS

Campeonato Nacional, Zona Sul, Fase 1

Almada, 24 - Belenenses, 33

Classificação Final:

1º Belenenses - 62p
2º Benfica - 56p
3º São Bernardo - 55
4º Madeira CCF - 54p
5º Sporting - 48p
6º Simaria -47p

Vai agora iniciar-se a 2ª Fase. Na Zona 1, estarão ABC, Madeira CCF, São Bernardo e F.C.Porto; na zona 2 (que incluiu os 1ºs e 2ºs da Zona Sul e os 3ºs e 4ºs da Zona Norte), estarão Belenenses, Benfica, Águas Santas e Penedono.

segunda-feira, 30 de março de 2009

SUSANA OLIVEIRA OBTÉM MÍNIMOS PARA OS CAMPEONATOS EUROPEUS DE JUNIORES

Nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores, a nadadora do Belenenses Susana Oliveira esteve em grande destaque ao vencer a prova de 100 Costas com o tempo de 1.06,45, que confirma acesso ao PAC e é mínimo de acesso aos Europeus de Juniores (8 a 12 de Julho em Praga).

CARVALHAL: BELENENSES TEM ADEPTOS EM TODAS AS RUAS

Está na moda - por parte dos que gostariam de ter a grandeza do Belenenses; ou que julgam que todos os clubes têm adeptos concentrados numa área de 5 km quadrados (e chegam ao estádio num instante); ou que julgam que um ou dois anos são uma eternidade, esquecendo-se que tudo muda continuamente - dizer que o Belenenses não tem adeptos.Até o adiamento de uma AG por só estarem 30 adeptos, serviu para que adeptos de clubes que têm AG's com menos e não acham poucos (não sendo adiadas) viessem dar bicadas.

Pois bem, para sermos insuspeitos, vamos recorrer ao testemunho de Carvalhal, homem que evidentemente não é adepto do Belenenses e que, aliás, tem as suas raízes em Braga, onde jogou e treinou.

Em Julho de 2005, no início de uma época, escrevia ele no nosso site oficial (vamos só manter as partes que têm a ver com o assunto):



"Gostaria de aproveitar esta oportunidade para saudar toda a «nação Belém». (...) Temos também a noção que o nosso clube é ainda muito desprotegido (não temos ninguém! nas estruturas de cúpula do futebol português). Mais um motivo para que toda a «nação Belém» se una, apoie incondicionalmente aqueles que prometem dedicação e trabalho a uma causa com muita ambição.Existem adeptos do Belenenses em todos os cantos do Mundo. Em Portugal em todas as cidades, bairros e ruas. Apareçam nos estádios onde a nossa equipa esteja a jogar, façam sentir a vossa presença, o vosso amor pelo clube, seguindo o excelente exemplo da «Fúria Azul». Precisamos do vosso apoio.Todos seremos poucos para conseguir os nossos objectivos.

No mesmo dia, declarou o treinador Carvalhal: "Em Braga, na rua onde tenho casa, há adeptos do Belenenses".

AMANHÃ, NO RESTELO

Angola - Marrocos, às 19h45m
(Apesar de http://furia-azul-alentejo.blogspot.com/2009/03/e-so-merda.html, que subscrevo)

Os sócios do Belenenses pagam 5 Euros.

domingo, 29 de março de 2009

PREOCUPAÇÕES...


INSCREVE-TE QUANTO ANTES!


sábado, 28 de março de 2009

FUTSAL: BELENENSES VOLTA AO 1º LUGAR

O Belenenses venceu hoje o Fundão por 3-2, em jogo da 22º jornada do Campeonato de Futsal.


O jogo começou e terminou em festa, mas pelo meio houve que sofrer.

A festa inicial, foi dirigida a Marcão, pelos motivos que já se sabem: vai continuar no Belenenses, apesar de assediado pelo Benfica. A ele se dirigiu a frase da Fúria Azul: "Marcão, és um dos nossos. Não te vendes".

Festa, ainda para o regreso de Vinicius, que pode verificar a estima que os adeptos azuis lhe dedicam. "Benvindo a casa. Vinicius", pôde ler-se noutra frase da FA.

Tanto Marcão como Vinicius agradeceram efusivamente.

O jogo começou em ritmo lento mas, a pouco e pouco, o Belenenses acelerou e chergou a 3-1, com golos de Marcelinho, Renato e Paulo Henrique. Pensámos até que a vantagem ia ser dilatada pois o Fundão já tinha 5 faltas. Mas o Belenenses não marcou e foi o adversário a reduzir para 3-2, num golo feliz.

Ninguém esperaria que este viesse a ser o resultado final mas foi isso que aconteceu. Na 2ª parte não houve golos. O Belenenses fartou-se de falhar oportunidades e os últimos 5m foram de tensão, dado termos já 5 faltas e, nos últimos 3m, o Fundão ter jogado com GR adiantado. Foi pois com alívio e alguma festa que se ouviu o apito final.

Estiveram cerca de 500 pessoas, númerro razoável, embora um pouco aquém do que esperávamos. No entanto, não saímos felizes. Sei que não é aqui que se deve falar (mas, também, onde pode ser?) mas gostava que as coisas fossem melhores. E isto, claro, nada tem a ver já com o Futsal nem com equipas.

Hoje, o Belenenses não fez uma exibição brilhante mas o facto é que estamos em 1º lugar:

1º Belenenses - 48p
2º Benfica - 47p
3º Fundação J. Antunes - 47p
4º Freixieiro - 47p
5º Sporting - 39p (com menos um jogo)

J.

FUTEBOL: JUNIORES NÃO DESARMAM

O Belenenses venceu hoje o Farense por 1-0 no Restelo (golo de Fredy).



Aproveitando a vitoria do Sporting sobre o Benfica, o Belenenses está agora apenas a um ponto dos encarnados, ou seja, a um ponto do apuramento., quando há 3 jornadas para disputar.

Na próximada jornada, haverá dois jogos muito importantes: Sporting - Belenenses e União Leiria - Benfica.


Classificação:


1º Sporting - 67p
2º Benfica - 62p
3º Belenenses - 61p
4º Vitória Setúbal - 53p
5º Nacional - 51p
6º Estrela da Amadora - 47p

Esta noite muda a hora

Esta madrugada, vai dar-se a mudança de hora em Portugal.

À 1h da manhã, os relógios adiantam, passando a ser 2 horas.

FUTSAL: MARCÃO CONTINUA!

Segundo notícia publicada num jornal desportivo,

Marcão chegou ontem a acordo com o Belenenses para renovar por mais uma temporada, rejeitando assim algumas propostas, nomeadamente do Benfica.

A confirmar-se, como esperamos e acreditamos, é uma excelente notícia e só temos que endereçar o nosso apreço e a nossa admiração pelo grande guarda-redes e grande homem que é o Marcão. Teve uma grande atitude!


Até para lhe mostar o nosso reconhecimento, hoje, todos ao Acácio Rosa, às 18h: Belenenses - Fundão.

Pequeno desabafo

O Belenenses que eu conheci foi outro...



Muito maior...



Muito melhor!

sexta-feira, 27 de março de 2009

AMANHÃ, FUTSAL


ANDEBOL: BELENENSES VENCE TORNEIO INTERNACIONAL


Ontem, na final, o Belenenses ganhou ao Kabuscorp por 32-22, vencendo deste modo o torneio.

A Fúria Azul teve elementos presentes em ambos os dias.

A LER

http://ultrasfuriaazul1984.blogspot.com/2009/03/contribui-com-o-que-poderes.html

quinta-feira, 26 de março de 2009

Liga Intercalar - Meias finais e Final da Zona Sul


As meias-finais e Final da Zona Sul da Liga Intercalar serão disputadas no dia 1 de Abril (ou seja, na próxima 4ª feira) entre o Belenenses e o Mafra.

Hoje, há Andebol

Hoje, às 21h30m, disputa-se no Pavilhão Acácio Rosa a final do Torneio Internacional de Andebol, com o jogo entre o Belenenses e o Kabuscorp.


Nos jogos de ontem o Belenenses ganhou ao CDE Camões por 38-23, enquanto a equipa angolana venceu o Ginásio do Sul por 28-25.

MAIS DO QUE NUNCA!

Repara bem no novo horário


quarta-feira, 25 de março de 2009

FUTSAL: ENTREVISTA COM NUNO LOPES

Reproduzimos em seguida uma entrevista dada pelo Director de Futsal do Belenenses, Nuno Lopes, ao site Futsal Portugal:

Face aos constantes assédios a jogadores do Belenenses vindos a público ­– o último foi do Sporting a Caio Japa – Nuno Lopes acedeu ao repto lançado pelo SCN em comentar o interesse de adversários directos na luta pelo título nos atletas que terminam contrato no final da temporada. As notícias vindas a público nas últimas semanas dão conta de eventuais interesses de clubes portugueses em contratar jogadores do Belenenses.


P - Não lhe causa estranheza o facto de elas surgirem na altura decisiva da temporada?
R - Deixo isso para que as pessoas tirem as suas ilações. Mas, todos nós conhecemos o fenómeno desportivo em Portugal. No entanto, quero deixar bem claro que não nos vão demover da luta pelos nossos objectivos. Estamos perfeitamente tranquilos porque este assédio não retira o profissionalismo e a competência aos jogadores. Nisso este grupo é campeão
P - Está por dentro do interesse do Sporting em Caio Japa?Sabemos que o Sporting já falou com o jogador.
R -O Caio é um homem de grande carácter e verticalidade e informou-nos sobre essa situação. O Caio Japa, tal como a maioria do plantel, termina contrato no final da época.

R - O Belenenses está interessado em mantê-lo nas suas fileiras?
P - Pretendemos manter a grande parte do actual plantel e já encetamos contactos com vários atletas. Mas, devido a algumas vicissitudes no seio do clube, não conseguimos que os jogadores renovassem a tempo e, face ao valor que possuem, é natural que sejam cobiçados.

R - O Belenenses fará todos os esforços para manter a base do plantel que nestas duas temporadas tem sido utilizada pelo Alípio Matos?
P - Sim, e já lhes demonstramos a nossa intenção. No entanto, não nos vamos desviar nem um milímetro da estratégia que temos delineada. Somos amadores e não podemos competir com valores que são apresentados por outros clubes. Não há jogadores mais importantes que a estabilidade do clube. Por isso, estamos preparados para perder jogadores que pretendam mais do que aquilo que poderemos cumprir.

P - Quer dizer que os jogadores do Belenenses são um alvo fácil para clubes com maiores recursos financeiros?
R - A nível financeiro, sim. Mas o dinheiro não é tudo na vida. Aqui existe um ambiente familiar no seio do grupo que é transportado para os nossos adeptos. Um dos meus maiores orgulhos enquanto dirigente do Belenenses é ver a tristeza que os jogadores demonstram quando saem do clube. É sinal que eles se sentem acarinhados e bem tratados…

R - Como consegue o Belenenses competir pelos mesmos objectivos com adversários que têm orçamentos completamente diferentes?
P - Sei apenas o que se passa em nossa casa. No Belenenses não nos podemos dar ao luxo de desperdiçar dinheiro, pelo que, tudo o que fazemos é muito bem pensado. Tenho enorme respeito para com os dirigentes dos outros clubes, com quem tenho aprendido imenso, mas todos os clubes têm formas diferentes de agir. A secção nunca tremeu com os problemas que assolam o clube e está determinada a lutar pelos títulos. Essa é a única satisfação que devo aos nossos sócios que, simplesmente, têm sido fantásticos connosco. Estamos determinados em conquistar a Taça de Portugal e o campeonato. A par do Benfica somos a única equipa com possibilidade de conquistar estes dois troféus. Isso é sinal que o trabalhado tem sido bem feito.
R - Existe algum jogador assegurado para a próxima época?
P - Há alguns que chegaram a acordo, mas não vou revelar quais. Eles deram-nos a sua palavra e isso, para nós, vale mais que qualquer contrato assinado. Até pode ser que consigamos manter os jogadores todos que pretendemos, pois não é certo que saia algum jogador.
R - No plantel da próxima época existirão muitas caras novas?
P - Apenas poderei adiantar que o grupo será composto por 14 jogadores . Vão ficar alguns jogadores do actual plantel e vamos contratar outros de grande qualidade, que já estão a ser observados há muito tempo. Os nossos sócios poderão ter a certeza que na próxima época estaremos, novamente, a lutar pelo título.

TRIATLO




JOGO COM A ACADÉMICA


É 6ª Feira, dia 3 de Abril, às 20h30m (e não às 19h45m).

Trata-sde de um jogo muito importante para nós, no qual a nossa presença e apoio é imprescindível.

Inscreve-te na excursão da Fúria Azul!

A saída é às 16h30m do Restelo ou às 17h quase na A1.

terça-feira, 24 de março de 2009

TORNEIO DE ANDEBOL INTERNACIONAL NO RESTELO




Hermínio Loureiro apresenta a sua nova comédia

Em directo para as diversas televisões nacionais Hermínio Loureiro, quando questionado se o facto de não existir qualquer "grande", após a recente saída do sporting, na direcção da Liga o preocupava, respondeu algo do genéro: "Para mim todos os clubes da Liga são iguais e igualmente grandes, aliás nínguem mais do que eu tem tentado atingir uma igualdade entre os diversos associados, sobretudo os da Liga Vitalis".

Nota-se pelo formato da Taça Benfica, ups, Taça da Liga, onde curiosamente na sua fase de grupos final só existem 3 grupos que incluem separadamente cada grupo um dos 3 primeiros classificados da época anterior. Qualquer semelhança este formato a 3 e os 3 "grandes" são mera coincidência.

Só posso considerar declarações como estas como parte de um qualquer argumento de um filme de comédia.

SÁBADO, A VIDA REGRESSA AO RESTELO

Depois de um fim de semana sem especiais motivos de interesse, a vida começa a regressar ao Restelo no próximo sábado.


Há Futebol Juniores, às 15h, com o Farense. Esperando o resultado entre os clubes da 2ª circular, onde pelo menos um perderá pontos, temos que ganhar este jogo para manter viva a esperança do apuramento.


Há Futsal, às 18h, com o Fundão. Depois do interregno motivado pela Selecção, o Campeonato entra nos momentos decisivos da Fase Regular, com os contendores a tentarem posicionar-se o melhor possível para o Play-off. O Belenenses persegue o 1º lugar, e visto que a Fundação vai a casa do Benfica, podemos atingir a liderança se o actual comandante perder pontos - e desde, claro, que vençamos o Fundão, o que não vai ser fácil.

Também haverá Rugby, com o Direito, o que também é importante para definir posições para o Play-off. Só que, aí, estamos desfalcados de nove (!!!) jogadores, sete deles chamados para a selecçãode Sevens (entre 12 convocados, 7 são azuis!!!). É Sábado, mas a hora e local estão pordefinir.

VICENTE...SEMPRE!

segunda-feira, 23 de março de 2009

A LER

http://academicasempre.blogspot.com/2009/03/pim-pam-e-pum.html

MAIS DO QUE NUNCA!

A LER

http://velhagardafa84.bloguedesporto.com/28682/Vamos-ver-o-que-valemos

domingo, 22 de março de 2009

JOGO TREINO - QUANDO E COM QUEM?

Esperamos que até ao jogo com a Académica haja, pelo menos, um jogo treino.

De preferência, com um adversário de qualidade...

FUTEBOL, JUNIORES: ainda na luta pelo apuramento

Em jogo da 26ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores, Zona Sul, o Belenenses foi ontem vencer a Pombal por 5-0.




A 4 rondas do fim, a classificação dos 5 primeiros (de que dois passam à fase final, com 4 equipas), é a seguinte:

1º Sporting - 64p;
2º Benfica - 62p;
3º Belenenses - 58p;
4º Nacional - 52p;
5º Vitória de Setúbal - 50p.

Embora a s coisas não estejam fáceis, continuamos na luta pelo apuramento, até porque os 2 primeiros se defrontam na próxima jornada.

J.

RUGBY: SETE NOS SEVENS

Entre 12 jogadores convocados para a Selecção Nacional de Rugby - Sevens, estão 7 jogadores do Belenenses:



Diogo Mateus (capitão de equipa), David Mateus, Pedro Silva, João Mirra, Duarte Moreira, Diogo Miranda e Salvador da Cunha.

sábado, 21 de março de 2009

Belenenses nas 1/2 Finais da Taça Presidente da República



O Belenenses foi a Santarém vencer a equipa dos Empregados do Comércio por 26-24 e garantiu assim a sua presença nas meias-finais da Taça da Presidente da República.
Trata-se de uma prova oficial organizada pela Federação Portuguesa de Andebol

FAZ HOJE 83 ANOS...


A LER

Um grande post na fúria Azul Alentejo, que exprime exactamente o que sentimos!


sexta-feira, 20 de março de 2009

...


ELEIÇÕES

Disputam-se no dia 18 de Abril as eleições para os corpos sociais do Clube de Futebol os Belenenses.


Terminou ontem o prazo para apresentação de candidaturas. Apresentaram-se três listas, cujos candidatos a Presidente da Direcção são os seguintes (por ordem de apresentação):

Viana de Carvalho;

João Barbosa;

José António Nóbrega.

Entendemos que a FA não deve tomar posição enquanto tal e, pelo menos, aqui nenhuma posição será tomada. Daremos apenas informações completamente neutras.

SERÁ MESMO DO CONTENTOR?

Eu nunca usei o termo "contentor" [de brasileiros].

Primeiro, porque sempre detestei frases feitas ou chavões, sempre associados a visões simplistas e sem flexibilidade.

Segundo, porque não sou xenófobo.

Terceiro, porque muitas vezes os não-portugueses, desde que bem escolhidos, vêm mais livres de vícios e submissões. Não me vennham falar da mística de jogadores portugueses que, hoje em dia, além de cifrões, só sonham com os "3". Salvo, é claro, honrosas excepções, provavelmente mais minoritárias do que tratando-se de "estrangeiros".

Quarto, porque a má vontade e a doideira contra o "contentor", a meu ver, ajudou e muito ao descalabro desta época.

No tal contentor, havia jogadores fraquinhos, fora de dúvida. Mas a culpa é do "contentor?



Pois olhem: no jogo mais recente, só havia no onze titular um jogador que veio no tal contentor, o Marcelo.

Nas escassas vitórias desta época, havia 4. Incluindo o último triunfo, em Vila do Conde.

Bom, mas agora, que salvemos o pouco que resta salvar, sejam os golos ou as defesas de gente do "contentor" ou não. Esperamos que todos remem para o mesmo lado!

J.

P.S. - Estranho não ter ouvido falar nos contentores (de outro tipo, que a alguns fascina mais) que em determinado momento arrumaram com a possibilidade de sucesso de um Eliseu ou de um Gonçalo Brandão no Belenenses, para não falar que quase impediram o Dady de singrar. Mas disso, não interessa falar...

quinta-feira, 19 de março de 2009

ALGUMAS FILIAIS

http://avisenses.no.sapo.pt/clube.htm

http://www.bonjoanenses.pt.vu/

http://www.cfbucelenses.net/principal_ind.html

http://www.osrepesenses.com/index.php?module=iPost&func=display&ceid=19

http://app.weblog.com.pt/

http://bustos.blogs.sapo.pt/arquivo/365219.html

"DISTO" JÁ NÃO HÁ...


BELÉM NAS 1/2 FINAIS DA LIGA INTERCALAR

O Belenenses cumpriu os "serviços mínimos garantidos" e venceu uma equipa de jovens jogadores do Sporting por 2-0. Ambos os golos foram da autoria de Roncatto.


Vitória natural e tranquila, quase em ritmo de passeio.

Nas meias-finais, encontraremos o vencedor do jogo Mafra-Torreense.

Para trás, na Zona Sul, já tinham ficado Benfica e Estrela da Amadora.

quarta-feira, 18 de março de 2009

MATATEU - até o Real Madrid tinha que usar a violência para o deter...

Clicar para ampliar

terça-feira, 17 de março de 2009

Por falar em Mário Rosa Freire.

Numa recente assembleia-geral extraordinária falou o dito ex-presidente referindo qualquer coisa no seguinte sentido: Quando em 1982 se tornou presidente do Belenenses, que à data atravessava igualmente mais uma terrível crise financeira e tinha caído pela primeira vez à segunda divisão o que constituiu um escândalo, que a situação do clube era muito pior que a actual pois não possuía qualquer património imobiliário do extenso que hoje detém.

Eu, Carlos Faísca, apeteceu-me responder-lhe na altura da seguinte forma: Caro senhor, trocava todo o património que o clube tem actualmente pela massa adepta que tínhamos, pelo número de sócios , pelas assistências a pagar que o Restelo conhecia (embora já diferentes de outros tempos). É que antes demais um clube são pessoas, e quanto mais pessoas tivermos do nosso lado, mais facilmente damos a volta às situações difíceis.


Infelizmente poucos partilham desta minha visão, e vocês?
C.F.

Liga Intercalar

Amanhã, às 15h, no Estádio Pina Manique (o do Casa Pia, algures entre o fim da 2ª circular e o começo da IC 19), isto é, em campo neutro, o Belenenses defronta o Sporting, em jogo dos 1/4 de Final da Liga Intercalar.


Se fosse eu, punha a defesa, ou pelo menos os centrais, com os titulares, para treinar automatismos que parecem ainda escassear...

ANDEBOL

Nos principais jogos do fim-de-semana, tivémos:


* Em Seniores, vitória 27-22 sobre o Alto dos Moinhos, e passagem aos 1/4 de Final da Taça Presidente da República, que se disputarão no próximo domimngo com o Empregados do Comércio, em Santarém.


* Em Juniores, vitória 39-34 sobre o São Bernardo. Classificação após a 20ª Jornada do Campeonato Nacional:

1º Belenenses - 58p
2º Francisco de Holanda - 55p
3º ABC - 46p
4º Sporting - 46p
5º S. Bernardo - 43p
6º F.C.Porto - 40p

* Em Juvenis, vitória 37-36 também sobre o São Bernardo. Classificação da ZonaSul do Campeonato:

1º Belenenses - 56p
2º CCF Madeira - 51p (+ 1jogo)
3º Benfica - 50p
4º S. Bernardo - 49p
5º Sporting - 47p

J.

A LER



http://bluebrothers1984.blogspot.com/2009/03/ajudem-nos-ajudar.html ... ajudar!


A ler ainda a entrevista de Mário Rosa Freire em A Bola (nota: eu não sou anti-JP). Pode lê-la aqui: http://noticiasbelenenses.blogspot.com/



E também este comentário do editor de http://cfbelenenses.blogspot.com/, que dá que pensar :


- Intrigante o facto do Estrela ter arranjado 48 mil euros em pouco menos de 72 horas ....
- Intrigante alguém ter 48 mil euros e não pagar salários há 7 meses (segundo a CS) ....
- Intrigante o facto dos jogadores do Estrela jogarem como se tivessem recebido o salário meia hora antes do jogo ....
- Intrigante o silêncio conivente do Sindicato dos Jogadores a uma suposta"realidade" de 7 meses de atraso, só no futebol e na Amadora, um Sindicato poderia ser tão condescendente ....
- Intrigante o facto de a Liga perante tantas "notícias" de salários em atraso, e nunca ter tido uma posição de força ou quiçá de investigação em nome da creibilização do negócio futebol ....

Ou .... se calhar não será que o atraso (7 meses) só se verifica para com o Fisco e a Segurança Social ??? É que não costuma haver fumo sem fogo e os rumores ontem nas bancadas do Restelo eram mais que muitos ..... Só não consigo entender o papel (de embrulho) da CS neste assunto, e .... a estes peço, deixem de nos fazer tótós com estórias inventadas por um digno sucessor de Maquiavel, (ninguém deve 7 meses de salários e se pavoneia como ontem o presidente do Estrela em pleno Estádio do Restelo e áreas circundantes sempre de sorriso nos lábios) e denunciem claramente os subterfúgios encontrados na Porcalhota para fintar o sistema."

J.

segunda-feira, 16 de março de 2009

DEZANOVE DIAS

Desde ontem até ao jogo em Coimbra, no dia 3 de Abril, vamos estar 19 dias sem jogar para o Campeonato.

Uma pré-época... um pré-final-de-época.

Tempo mais que suficiente para afinar uma defesa que, nos últimos 5 jogos sofreu 11 golos. Tempo para afinar a pontaria, porque desperdiçamos muitas oportunidades. Tempo para tocar a reunir.

Pelo meio, seria bom um jogo contra uma equipa forte. Como vários campeonatos são interrompidos e equiopas estrangeiras costumam estagiar no Algarve, talvez se arranje...


É SEMPRE TRISTE...

A equipa de Voleibol Feminino ficou ontem com a sentença lavrada: desceu da 1ª divisão para a A2, de que o ano passado fora Campeã.


Fica o registo de uma atitude sempre briosa. Numa hora amarga, deixamos um aceno de simpatia.

FUTSAL

O Belenenses participou num Torneio Internacional em Rio Maior, juntamente com o Benfica e a equipa do Tien 21 P. Millenium Pinto, 5º classificada do Campeonato de Espanha.

No 1º dia, perdemos 3-1 com o Tien 21 P. Millenium Pinto, num jogo que dominámos mas em que contrastou a efiicácia dos espanhóis com a nossa dificuldade em concretizar as oportunidades. O nosso golo foi de Marcelinho.




No 2º dia, vencemos o Benfica por 3-1, com 2 golos de Paulo Henrique (confirma-se que é reforço, até porque as suas características são mais defensivas) e 1 de Paulinho.



Como no Domingo o Tien 21 P. Millenium Pinto venceu o Benfica por 3-2, concluímos este triangular na 2ª posição, dando algum alimento aos nossos cofres.

NOTAS DOS JOGADORES: CLASSIFICAÇÃO

Disputados que estão já 29 jogos oficiais, a classificação dos jogadores,como resultado da soma das notas que temos vindo a atribuir, é agora a seguinte:

1º Júlio César - 87 pontos
2º Silas – 77 pontos
3º Zé Pedro - 66 pontos
4º Carciano - 61 pontos
5º Mano - 60 pontos
6ºs Vinicius e Wender - 57 pontos
8º Cândido Costa - 56 pontos
9º Gabriel Gómez - 52 pontos
10º Marcelo - 43 pontos
11º China - 34 pontos
12ºs Alex e Diakité - 31 pontos
14º Roncatto - 30 pontos
15º Tininho - 27 pontos
16ºs Maikon, Porta e Rodrigo Arroz - 24 pontos
18º João Paulo Oliveira - 23 pontos
20º Baiano - 22 pontos
21º Sérgio Organista - 19 pontos
22º Ávalos - 16 pontos
23º Saulo - 15 pontos
24º Matheus - 9 pontos
25ºs Pelé e Zarabi- 7 pontos
27º André Almeida - 2 pontos
28ºs Evandro Paulista e Vanderley – 1 pontos

domingo, 15 de março de 2009

MORRER (?), SIM, MAS DEVAGAR... Belenenses, 2 - Estrela da Amadora, 2

"Morrer, sim, mas devagar", segundo a lenda, teria dito D. Sebastião, em Alcácer-Kibir, quando a batalha estava perdida e alguns lhe propunham fugir, assegurando a Coroa, face ao perigo de ser morto. E começou o saudosismo nacional, se é que não vinha já dos tempos de D. Pedro I.

Morto de saudades, o Belenenses, que reproduz em si mesmo, como nenhum outro, a história, o percurso e as características nacionais, viveu hoje mais um episódio da luta contra a sentença que sobre ele, há tanto, está pendente.

Aos 26m, perdíamos 2-0, e o jogo parecia perdido e a despromoção praticamente certa. Regressámos à vida, embora com respiração incerta, empatando um jogo que precisávamos de ganhar mas que esteve quase perdido.

As oportunidades que falhámos nos primeiros 10m não lembram ao diabo. Davam para ganhar o jogo nas calmas. Outras se perderam pelo jogo fora. Mas também demos baldas, como a do 1ºgolo, e nos últimos 20m deu-se o estoiro físico.

Estiveram 9.635 espectadores no Restelo (segundo os nºs oficiais), com muitos belenenses há longo tempo de costas voltadas para um clube em que se deixaram de rever.




A Fúria Azul apoiou na media do ânimo, protestou na medida em que "deixaram", põde ao menos falar com quem teve cara para a dar - Cândido Costa.

O árbitro perdoou uma expulsão ao Estrela da Amadora, cerca dos 30m. Além disso, permitiu todo o anti-jogo possível e teve dualidade de critérios disciplinares (a nosso desfavor). Enfim, mais um lampião...

Ficam as notas dos jogadores:

Júlio César - 2
Cândido Costa - 3 (sempre esforçado, conquanto nem sempre esclarecido)
Zarabi - 1
Ávalos - 2
Tininho - 2
Mano - 2 (porque melhorou na 2º parte)
Diakité - 3
Silas - 4 (jogou bem mas não sabe ser capitão)
Zé Pedro - 3 (Fez o golo - num excelente livre directo- e pouco mais. As 70m estava a pedir para sair. Já agora, ri-se de quê?)
Wender - 3 (estava razoável mas saiu aos 30m, ceifado por um jogador da Amadora que nem amarelo viu)
Marcelo - 1 (para esquecer)

Vinicius - 3 (criava frisson sempre que pegava na bola e para o fim só dele se esperava algo. Mas tem que ser menos individualista. O 3 é com boa vontade)
Saulo - 3 (Mais uma vez, entrou e marcou)
Gabriel Gómez - 1

sábado, 14 de março de 2009

PARA OS JOGADORES...

...
A HISTÓRIA DO BELENENSES


NÃO SE FEZ DE ÚLTIMOS LUGARES
...

A LER

sexta-feira, 13 de março de 2009

DOMINGO, TODOS AO RESTELO!