domingo, 31 de maio de 2009

PRÓXIMA ÉPOCA

Quando há treinador?


Quem está preparar a próxima época, e com base em quê?

MIGUEL ALMEIDA


Uma postura irrepreensível, que apreciamos e deve ser elogiada.

Já foste decisivo em muitas vitórias importantes do Belenenses.

E contamos contigo para mais outras.

Em alguns jogos, as coisas não correram tão bem. Mas não vimos falta de empenho e de brio profissional. Nunca.

Lamentamos que nem sempre as coisas não tenham surgido no tempo devido, por dificuldades internas do nosso clube. Lamentamos que quem talvez não saibda disso, tenho tido uma saída infeliz.

Não sabemos quem o fez, nem nos importa, e possivelmente foi num acumular de dor pelos momentos tristes que o Belenenses tem passado.

Não te importes. Estamos contigo! Contamos contigo!
J.


FUTEBOL, JUNIORES: EXCELENTE PARTICIPAÇÃO DO BELENENSES NO TORNEIO DE GROENEWEGEN

Apesar de desfalcada de 3 elementos ao serviços das selecções de sub-19 e sub-18 (André Almeida, Pelé e Filipe Paiva) a equipa de Juniores tem tido uma excelente prestação no Torneio de Groenewegen na Holanda.


Os resultados até agora registados falam por si:

Belenenses, 1 - FC Kopenhaga, 1 (golo de Fredy)

Belenenses, 2 - Liverpool, 1 (golos de Abel - na foto - e Fredy)

Belenenses, 0 - Utrech, 0.

Seguem-se jogos com o Az Alkmar e o Twente, bastando uma vitória para garantir um lugar nas meias finais deste prestigioso torneio, em que também participam as equipas do Ajax, do PSV, do Vitesse, do Uitgeest, do Celtic e da Selecção da Austrália.

GALERIA DE PORCALHÕES


Gonçalvo Alves, jogador de Futsal do Benfica. Um autêntico émulo do Simão.

sábado, 30 de maio de 2009

FUTSAL: A TAÇA FOI-SE MAS O RESTO NÃO

A gratidão, injustiça e a ligeireza de opnião continua em grande no Belenenses.


Perdemos hoje a final da Taça de Portugal? Pois perdemos. Mas estivémos lá. Como estivemos na Final do Campeonato do ano passado, a lutar pelo título até ao último minuto, e como ainda poderemos estar este ano.

Ou seja, na 2ª modalidade com mais visibilidade, no espaço de um ano estivemos 1 vez entre os 4 melhores e outra vez entre os 2 melhores da Taça; e uma vez entre os 2 melhores e, para já, uma vez entre os 4 melhores no Canpeonato, o que pode ser melhorado no caso desta época.


Note-se que há 6 anos ainda estávamos para iniciar a actividade na 3ª divisão. Não somos patrocinados pelo patrocinador do Campeonato.

Não, não estou a fazer a apologia de vitória morais. Estou triste e chateado de ter perdido. poderíamos ter feito melhor. Sempre me tenho batido para que não desistamos de regressar à grandeza do Belenenses. Mas não sou cego. E tomara que tudo no clube fosse tão "mau" como isto.

Tivémos falhas muito importantes.

1. Desperdiçámos oportunidades incríveis;
2. Sofremos 2 golos mal sofridos;
3. Não soubemos reagir ao 2º golo.
4. Faltou-nos eficácia e inteligência.


Mas

1. Foi perdoada a expulsão a Ricardinho
2. A expulsão de Marcelinho não se justificava, justificando-se, sim, a entrada duríssima sobre ele do jogador do Benfica, equipa contra a qual deveria ter sido marcado livro - em vez da penalidade que os fez abrir o activo, num jogo em que até então foramos superiores.
3. Não houve falta no livre que deu origem ao 3º golo.
3. Jogámos quase fora de casa - até pela ausência dos que ficaram a criticar nas teclas - apesar do bom apoio dado pelos adeptos azuis presentes. Só que os do Benfica eram 75% ou mais dos presentes.

O misto de jogo sujo, ratice, experiência e qualidade dos jogadores do Benfica, aliados aos factores referidos, fez a diferença.

Notas finais para a presença de alguns amigos do Freixieiro, para quem vai a nossa gratidão, e para o bom apooio da Fúria Azul e de outros adeptos do Belenenses presentes na 1ª parte.
J.

ENTÃO, MAS NÃO ERA O BELENENSES QUE ANDAVA A MANOBRAR?

sexta-feira, 29 de maio de 2009

AINDA TE PODES INSCREVER PARA A FINAL DA TAÇA DE FUTSAL!


FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL DE FUTSAL

já no próximo sábado que o Belenenses se vai estrear numa final da Taça de Portugal de Futsal / Futsagres, depois de na época anterior ter estado na Final Four da Taça de Portugal sendo derrotado pelo Sporting na meia-final.Em jogo a realizar em Vagos, os “Conquistadores” vão defrontar o Benfica apresentando-se com legítimas aspirações à conquista do troféu.
O experiente treinador da nossa equipa Alípio Matos que conta no seu currículo com triunfos nas 3 competições, Campeonato, Taça e Supertaça alcançados ao comando do adversário da final.

Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol o nosso técnico afirmou que “espero antes de mais que o jogo seja uma grande festa do Futsal, contribuindo para aumentar o mediatismo em redor da modalidade e para que possamos ganhar novos públicos, simpatizantes e adeptos para o Futsal”.“No plano desportivo, espero que o Belenenses esteja ao nível a que se tem exibido ao longo da época e que seja igual a si próprio. Se assim for, estaremos em condições de lutar de igual para igual com qualquer adversário. Estamos, acima de tudo, preocupados connosco, com as nossas rotinas e parâmetros, apesar de respeitarmos o Benfica, que tem inegável qualidade”.

Alípio Matos sabe que o jogo deste sábado é especial e revestido de contornos especiais. “Qualquer final – e esta também, por maioria de razão – é muito importante e valoriza todos quantos nela participam. O Belenenses lutou muito para aqui chegar, venceu jogos complicados e deixou pelo caminho equipas de grande qualidade”.

“Tal como fizemos no ano passado, conseguimos integrar esta época neste plantel jogadores que estavam em escalões inferiores e que não apresentam tanta experiência. Mas estes jogos decisivos, de grande pressão e com pavilhões cheios, servem, precisamente, para dar a “estaleca” necessária para que possam estar à altura dos grandes desafios. A Final da Taça será, então, um momento para que os nossos atletas provem que sabem lidar com a pressão. Mas espero, igualmente, dentro de um quadro de responsabilidade, que os jogadores usufruam do prazer do jogo e de estar numa partida decisiva”, frisou o treinador azul mostrando-se orgulhoso com o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no clube.“São estes jogos que promovem a consolidação do Clube e da modalidade e o crescimento desportivo dos jogadores”.

A terminar Alípio Matos fez questão de deixar uma mensagem aos adeptos azuis que vão estar a assistir à Final da Taça:“Aos adeptos do Belenenses, gostaria de lhes dizer que são fantásticos e agradecer a forma como vivem com intensidade o Clube e a modalidade. Têm sido, sem sombra de dúvida, parte importante do sucesso que temos alcançado ao longo da época. Espero que, como sempre o fazem, saibam contribuir para o espectáculo e para aquilo que espero que seja uma grande jornada para todos os amantes do Futsal.Numa visão mais abrangente, espero, acima de tudo, que seja uma partida digna, bonita e jogada com fair-play. Que todos os envolvidos saibam ganhar e perder e que valorizem o espectáculo”.

Retirado de http://www.juliofutsalcfb.com/

PELÉ E FILIPE PAIVA NOS SUB-18

Filipe Paiva e Pelé alinharam ontem pela selecção de Portugal de sub-18, na vitória 2-0 sobre os EUA.


Filipe Paiva foi titular e Pelé entrou ao intervalo, cabendo-lhe inaugurar o marcados aos 54m.


PAULO SÉRGIO

Antigo jogador do Belenenses (há 15-20 anos) e actual treinador do Paços de Ferreira.


Gostava de algum dia o ver regressar a Belém...

J.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

AINDA TE PODES INSCREVER

RECORDISTAS

Os dois únicos jogadores em 90 anos de Belenenses que nos brindaram com dois 15ºs lugares...



A LER

http://belenensescasual.blogspot.com/2009/05/vivemos-abaixo-das-nossas.html

...

quarta-feira, 27 de maio de 2009

DEVÍAMOS SER MUITO MAIS... AINDA ESTÁS A TEMPO




Ou o tlm da Fúria Azul: 912189129

SALGUEIROS NO CAMINHO DO RETORNO



É a pulso, dando uma lição admirável de resistência, que os salgueiristas hão-de ver o seu clube regressar ao seu lugar.

O primeiro passo foi dado, com o regresso do Futebol e a conquista, no Domigo Passado, do título de Campeão da 2ª Divisão Distrital do Porto.

Ao clube e especialmente aos velhos e fiéis amigos da Alma Salgueirista, os nossos parabéns, associando-nos à vossa festa e esperando que seja a primeira de muitas!

terça-feira, 26 de maio de 2009

A LER

http://belemlivre.blogspot.com/2009/05/vida-o-futebol-e-as-ironias.html

INSCREVE-TE QUANTO ANTES

FUTEBOL

Estou mais que preocupado, estou angustiado, mas prefiro não falar nisso, quase nem pensar...

COISAS QUE AINDA PODEMOS GANHAR

Não, não conseguimos esquecer que aconteceu um desastre no mais importante, no essencial de tudo! Não esquecemos, porque dói e continuará a doer...

Mas isso não nos impede de saborear vitórias que podem enriquecer o nosso palmarés noutras modalidades.

Uma delas, o Futsal, tem hoje grande visibilidade, facto que é preciso ter em conta. Acresce a forma excelente como se tem trabalhado nesta secção: os bons resultados não acontecem por acaso. "A sorte dá muito trabalho".

E, aqui, podemos ganhar:

* Já no próximo Sábado, a Taça de Portugal. Jogamos a final contra o Benfica, em Vagos. O adversário é complicado, claro, mas pode e deve ser vencido. Mas, por favor, não nos conformemos a perder nas bancadas. Toda a inscrever para Vagos. Liga para o tlm da Fúria, 912189129. Ou vê aqui: http://furiaazul-olivais.blogspot.com/2009/05/final-da-taca-de-portugal-de-futsal.html

* Entretanto, passámos às 1/2 finais do Campeonato. Em 6, 13 (e se necessário) 14 de Junho, discutiremos o acesso à Final. Estivemos presentes o ano passado, e queremos voltar mas desta vez para vencer!





No Andebol, temos ainda:

* A Final Four da Taça Presidente da República. Vai decorrer nos feriados de 10 e 11 de Junho, em Alcanena. Belenenses e Benfica são os grandes candidatos a vencer esta prova oficial.

* A Fase final do Campeonato Nacional de Juniores. Garantimos o acesso na Fase Intermédia, que teve lugar este fim de semana, ao vencer o Infesta por 41-21, o Sporting por 27-26 e o F.C.Porto por 28-23. Temos demonstrado ser a melhor equipa; e como a Fase Final tem lugar no Restelo, entre 12 e 14 de Junho, temos muito boas hipóteses de ser campeões! A acontecer, será o nosso 7º Campeonato Nacional de Juniores, ou o 10º, se contarmos os tempos do Andebol de 11.

E temos ainda oportunidades no Rugby, nomeadamente a de revalidar o Campeonato Nacional de Sevens. Entretanto, temos a Taça de Portugal de sub-16. Nos 1/4 de finais, disputados no Domingo, o resultado foi este: Belas, 5 - Belenenses, 62. No próximo fim de semana, defrontamos o CDUP mas 1/2 Finais.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

FUTSAL: ESTAMOS NAS MEIAS FINAIS

No Sábado, perante uns 500 espectadores, o Belenenses venceu o Alpendorada por 5-2. Ao intervalo havia 1-1. Os golos da nossa equipa, que parece em excelente condição, foram marcados por Diego (2), Paulinho (2) e Caio Japa.


Assim, pela 2ª vez consecutiva, estamos nas meias-finais do Campeonato. Vamos defrontar A Fundação Jorge Antunes. O primeiro jogo será no Restelo, no dia 6 de Junho. O segundo jogo, a disputar dia 13 de Junho, será em Vizela, onde também terá lugar, no dia seguinte, o 3º jogo, caso dele haja necessidade.

Na outra meia final defrontar-se-ão Benfica (que eliminou o Instituto D. João V) e Freixieiro (que eliminou o Sporting).

Mas agora a seguir, no que ao Futsal diz respeito, o grande acontecimento vai ser a Final da Taça de Portugal, frente ao Benfica. Vai ter lugar em Vagos, às 15h, já no próximo Sábado. A nossa equipa merece e precisa de todo o apoio; e, nesta hora tão triste, vamos lutar por algo que nos dê uma alegria! E os adeptos, por favor, tenham vergonha e brio e não façam entristecer mais quem trabalha bem e nos tem dignificado! Se não o fizeste, inscreve-te quanto antes!

...

Ticking away the moments that make up a dull day
You fritter and waste the hours in an off hand way
Kicking around on a piece of ground in your home town
Waiting for someone or something to show you the way

Tired of lying in the sunshine staying home to watch the rain
You are young and life is long and there is time to kill today
And then one day you find ten years have got behind you
No one told you when to run, you missed the starting gun

And you run and you run to catch up with the sun, but its sinking
And racing around to come up behind you again
The sun is the same in the relative way, but youre older
Shorter of breath and one day closer to death

Every year is getting shorter, never seem to find the time
Plans that either come to naught or half a page of scribbled lines
Hanging on in quiet desperation is the english way
The time is gone, the song is over, thought I'd something more to say

Home, home again
I like to be here when I can
And when I come home cold and tired
Its good to warm my bones beside the fire
Far away across the field
The tolling of the iron bell
Calls the faithful to their knees
To hear the softly spoken magic spells.

Pink Flöyd, Time

domingo, 24 de maio de 2009

OBRIGADO

Antes de tudo, obrigado ao Benfica por não nos ter ajudado, como um palerma ou outro para aí dizia. Detestaria que o tivesse feito, mesmo sabendo das nojeiras de Guimarães e Figueira da Foz, para não falar em arbitragens. Não só não ajudou, como o seu banco ainda conseguiu arrancar a expulsão do Saulo. Foram a merda que eu detesto, e que posso continuar a detestar em paz.



Obrigado ao Destino, por cruel que tantas vezes tenha sido para connosco, por me ter feito viver aquele golo que nos inflamou as esperanças e as manteve bem vivas até à expulsão de Saulo.

Obrigado aos meus companheiros de clube que comigo, connosco, lutaram, sofreram, apoiaram, cantaram, choraram e mostraram uma vez mais que, apesar de muitos desgostos e desilusões, nada se compara a ser do Belenenses! Hoje, na Luz, esteve a Alma do Belenenses a dar uma grande demonstração e lição de clubismo!

XXXXXXXXXXX


A ler também:

http://ultrasfuriaazul1984.blogspot.com/2009/05/orgulho-de-ser-belem_23.html

http://faajuda84.blogspot.com/2009/05/tenho-todo-o-orgulho-sou-belem-ate.html

http://bluebrothers1984.blogspot.com/2009/05/banho-de-mentalidade-e-paixao.html

NOTAS DOS JOGADORES: CLASSIFICAÇÃO FINAL

Concluídos os jogos oficiais da época (foram 37), eis a classificação final dos jogadores, como resultado da soma das notas que fomos atribuindo jogo a jogo.


1º Júlio César - 112 pontos
2º Silas – 93 pontos
3º Zé Pedro - 88 pontos
4º Mano - 80 pontos
5º Wender - 69 pontos
6º Vinicius - 67 pontos
7º Carciano - 61 pontos
8ºs Cândido Costa e Gabriel Gómez - 59 pontos
10ºs Diakité e Marcelo – 55 pontos
12º Roncatto - 44 pontos
13º Tininho - 36 pontos
14º Ávalos - 35 pontos
15º China - 34 pontos
16º Saulo - 33 pontos
17º Alex – 31 pontos
18º Baiano – 30 pontos
19º Rodrigo Arroz - 29 pontos
20º Maikon - 27 pontos
21º Porta - 25 pontos
22º João Paulo Oliveira - 23 pontos
23º Sérgio Organista - 19 pontos
24º Fredy - 11 pontos
25ºs Pelé e Zarabi - 10 pontos
27º Matheus - 9 pontos
29º André Pires - 6 pontos
29º André Almeida - 5 pontos
30ºs Evandro Paulista, Tiago Almeida e Vanderley – 1 pontos

NOTAS DOS JOGADORES

Júlio César - 2
Mano - 4
àvalos - 2
Diakité - 2
AnDré Pires - 3
Pelé - 3
Gabriel Gómez - 3
Zé Pedro - 3
Silas - 4 (pelo golo extraordinário)
Wender - 3
Saulo - 0 (não podemos dar outra nota. E até que estava a jogar bem, sendo-lhe assimnalado um fora de jogo vergomhoso quando ia para o golo. Mas não podia ter sido expulso - mesmo tendo o árbitro sido duro no critério, mesmo tendo feito a vontade ao banco do Benfica, mesmo deixando impune o Dí Mará, que foi o 1º a agredir).

Fredy - 2
Vinicius - 1
Porta - 1

sábado, 23 de maio de 2009

CAÍMOS COM GRANDEZA

sexta-feira, 22 de maio de 2009

AINDA ESTÁS A TEMPO!

CONVOCADOS PARA A LUZ


Rui Jorge convocou os seguites jogadores:

Guarda-redes: Júlio César e Assis
Defesas: Ávalos, Diakité, Tininho, André Pires e Mano
Médios: Gómez, Zazá, Pelé, Maykon, Silas, Zé Pedro, Vinícius e Fredy
Avançados: Wender, Roncatto, Porta, Saulo e Tiago Almeida

Verifica-se a desagradável ausência de Marcelo (Lesionao, suponho), tipo de jogador que não tem substituto do mesmo tipo, a acrescer às de Cândido Costa (castigado) e André Almeida (na selecção de sub-19).

Constata-se, com alguma surpresa, que apenas 2 centrais foram convocados. E também Baiano não foi. Poucas defesas na convocatória - apenas 4 de raíz, dois deles defesas esquerdos (Mano pode recuar para a direita)!

Aumenta o recurso aos jogadores vindos dos Juniores. Surgem, assim, Pelé e Tiago Almeida (embora este no lugar de Abel).

Enfim, temos o regresso de Zé Pedro, (cumpriu jogo de castigo), de Maikon e de Porta.


No Site oficial, consta o seguinte apelo:

"O jogo da próxima e última jornada no Estádio da Luz será uma autêntica final em que... cada um terá que dar o seu máximo!

E é neste sentido que o Clube de Futebol «Os Belenenses» apela desde já a todos os sócios, adeptos e simpatizantes para darem o seu total contributo de apoio à equipa neste momento de extrema dificuldade, mas simultaneamente de expectativa e esperança.

Os associados de «Os Belenenses» podem adquirir o seu bilhete para a importantíssima partida até ao final do dia de hoje (20h00) ou durante a manhã de amanhã, sábado, na secretaria do clube (complexo de piscinas) entre as 10 e as 12 horas".

A LER

http://furia-azul-alentejo.blogspot.com/2009/05/nao-deixem-de-ler.html

http://www.desporto10.com/detalhe.php?id=27508

AMANHÃ

Ás 16h, no Restelo, Belenenses - Alpendorada, 2ª mão dos 1/4 de Final do Play-off do Campeonato. Como ganhámos 7-4 em Alpendorada, passamos àa 1/2 finais em caso de vitória amanhã. Se não, haverá 3º jogo no Domingo, também no Restelo.

E depois, ir para a Luz, porque

às 19h45m, Benfica - Belenenses, última jornada do Campeonato (Futebol, claro).

quinta-feira, 21 de maio de 2009

INSCREVE-TE ENQUANTO É TEMPO

PEREIRA COSP(M)E MACHADO

O Vitinho continua no seu ódio acérrimo contra o Belenenses.


É assim que nos cospe o Cosme Machado para árbitro do Benfica - Belenenses.


Cosme Machado, árbitro que nos lixou bem lixados logo na 2ª jornada, contra o Paços de Ferreira, um dos homens do apito dourado, é da Associação de Braga e, pior, conforme denunciou outro Machado, o Manuel, próximo geograficamente do Trofense.

... do Trofense, esse tal limpinho, que não pára de o apregoar acolitado pelo Evangelista, mas que tem feito jogo sujo recebido ajudas durante toda a época. Pele de cordeiro a esconder um lobo avassalador.

Tudo isto mete nojo e merecia ser denunciado.

J.

SONDAGEM

VAIS À LUZ?


Your question
SIM, CLARO
AINDA NAO DECIDI
O QUE VAI HAVER LA?
ESTOU SEM DINHEIRO
NAO, COMBINEI AGORA MESMO UMA FESTA
NAO MAS FICO A APOIAR EM CASA
NAO SEI. DA PELA TV?
EU?! NAO VOU DAR DINHEIRO AO BENFICA
EH PA, ESQUECI-ME QUE HAVIA JOGO!
  
pollcode.com free polls

FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL DE FUTSAL


A secção de futsal do Belenenses lança o apelo a todos os Sócios e Adeptos do Clube para que no próximo dia 30 de Maio se juntem no apoio à equipa na Final da Taça de Portugal.
Acompanhe a equipa e ajude-nos a fazer deste jogo uma festa. Vamos colorir as bancadas com o nosso azul e apoiar os Conquistadores.
A Secção está a organizar autocarros para transportar os Sócios e Adeptos. O preço é de 15€ incluindo: Viagem + Bilhete + Cachecol de Oferta. As inscrições podem ser feitas nas relações públicas do Clube, na Secção ou através dos telefones: 91 900 10 25 ou 91 410 11 11.
No próximo sábado, dia do jogo no Restelo com o Alpendorada (16h), existirá um balcão de atendimento, entre as 14h e as 18h, onde os Sócios poderão fazer a marcação da viagem ou adquirir apenas o bilhete para o jogo (7.5€). No mesmo local poderão adquirir as novas camisolas de jogo da Uhlsport por apenas 25€.
Dia 30 troque o sofá pelo pavilhão e vá a vagos ajudar os Conquistadores a levantar a Taça de Portugal. Os Jogadores e Equipa Técnica contam com o seu apoio.
Antes disto, há no próximo Sábado, às 16h, o Belenenses - Alpendorada. Em caso de vitória, estamos nas 1/2 finais do Campeonato.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

A LER

TODOS À LUZ! TODOS, TODOS, TODOS!


terça-feira, 19 de maio de 2009

BILHETES PARA A LUZ

Os associados do Belenense podem desde já adquirir o seu bilhete para a importantíssima partida do próximo sábado (19h45) no Estádio da Luz, frente ao Benfica. O preço é de 12,50 € e poderá ser adquirido na secretaria do clube (complexo de piscinas) entre as 10 e as 20 horas.

Quanto aos membros da Fúria Azul, em breve haverá informacões.

JOGO NA LUZ É SÁBADO

O Benfica - Belenenses, afinal, é no Sábado, às 19h45m. Lá estaremos a sofrer e apoiar o nosso Belenenses! Até ao limite, como esperamos que a equipa jogue...



Antes, às 16h, ainda dá para ir ver o Belenenses - Alpendorada em Futsal, onde esperamos carimbar a passagem às 1/2 finais do Campeonato.

TRIATLO: ANAÍS MONIZ EM 4º LUGAR NA TAÇA DA EUROPA

Anais Moniz, do Belenenses (houve um jornal que se esqueceu - ? - de referir), foi a melhor representante nacional na segunda etapa da Taça da Europa de Triatlo que ontem se realizou em Pontevedra, Espanha.

Anais Moniz brilhou especialmente durante o segmento de natação (1500metros), que nadou em 20,55. Conseguiu assim integrar um restrito grupo de apenas 6 atletas que liderou no final do segmento de ciclismo.

Na corrida final (10km) Moniz lutou até ao fim por um lugar no pódio, terminando em 4º lugar, entre 47 competidoras, com 2:01:43, a 37 segundos da terceira classificada.

A Anais foi ainda a 1ª sub-23 a cortar a meta.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

ANDEBOL TERMINA EM 5º

O Belenenses concluiu a sua participação no Campeonato (Liga Halcón) em 5º lugar.


Depois de afastado das meias-finais, o Belenenses venceu o ABC por 3 golos no Restelo e perdeu por 2 golos em Braga. Com um saldo de 65-55, ficámos em 5º lugar.


Resta agora a Taça Presidente da República, cuja Final Four terá lugar em Alcanena em 10 e 11 de Junho. Além do Belenenses, estarão presentes o Benfica, o Isave e o Maia.

PROÍBIDO FALTAR!


Dia e hora do jogo ainda não confirmados. Brevemente publicaremos mais informações sobre a deslocação à 2ª circular.

domingo, 17 de maio de 2009

NOTAS DOS JOGADORES: CLASSIFICAÇÃO

Disputados 36 jogos oficiais (e faltando disputar apenas um), a classificação dos jogadores, como resultado da soma das notas que temos vindo a atribuir, é agora a seguinte:


1º Júlio César - 110 pontos
2º Silas – 89 pontos
3º Zé Pedro - 81 pontos
4º Mano - 76 pontos
5ºs Vinicius e Wender - 66 pontos
7º Carciano - 61 pontos
8º Cândido Costa - 59 pontos
9º Gabriel Gómez - 56 pontos
10º Marcelo – 55 pontos
11º Diakité - 53 pontos
12º Roncatto - 44 pontos
13º Tininho - 36 pontos
14º China - 34 pontos
15ºs Ávalos e Saulo - 33 pontos
17º Alex – 31 pontos
18º Baiano – 30 pontos
19º Rodrigo Arroz - 29 pontos
20º Maikon - 27 pontos
21º Porta - 24 pontos
22º João Paulo Oliveira - 23 pontos
23º Sérgio Organista - 19 pontos
24º Zarabi - 10 pontos
25ºs Fredy e Matheus - 9 pontos
27º Pelé - 7 pontos
28º André Almeida - 5 pontos
29º André Pires - 3 pontos
30ºs Evandro Paulista, Tiago Almeida e Vanderley – 1 pontos

sábado, 16 de maio de 2009

BELENENSES 1 - RIO AVE 0... ALIVE AND KICKING!

Estou demasiado cansado para fazer qualquer tipo de apreciação a este jogo.

Só sei que ganhámos e que, se cairmos, será a lutar até ao fim! Devemos isso a nós próprios e à nossa honra, Clube e adeptos.

Acrescento ainda que a equipa de arbitragem de Pedro Proença tudo fez para nos prejudicar, do 1º minuto até aos descontos! Autêntico nojo! Mas o ódio ao Belenenses, pelos vistos, está sempre presente! PQOP!


Notas dos Jogadores:

Júlio César - 4
Cândido Costa - 2 (lutou bravamente mas está em baixo)
Ávalos - 3
Diakité - 3
André Pires - 3
Gabriel Gómez - 2
Mano - 2
André Almeida - 3
Silas - 2
Saulo - 3
Roncatto - 2

Vinicius - 3 (muito mérito a oferecer o golo)
Fredy - 3 (mexeu com a equipa e com o jogo. Jovem de grande futuro!)
Wender - 3 (pelo golo)

Adeptos: Nota menos para os que desistiram. Nota mais para os que acreditaram.
Fúria Azul: Mais ou menos bem, dadas as circunstâncias. O fim, claro, foi brutal!

FUTSAL: ALPENDORADA, 4 - BELENENSES, 7

O Belenenses começou em grande a sua participação no play-off do Campeonato de Futsal.


No 1º jogo dos 1/4 de final, hoje disputado, o Belenenses foi vencer a Alpendorada por 7-4.

Ao intervalo, o Belenenses vencia por 2-1.

Os nossos golos foram marcados por: Marcelinho (3), Diego (2), Caio e Renato.

Parabéns ao grupo de trabalho!

O 2º jogo é no próximo Sábado no Pavilhão Acácio Rosa. Se houver necessidade de 3º jogo, também será no Restelo, logo no dia seguinte!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

A LER

A LER!

AMANHÃ


quinta-feira, 14 de maio de 2009

FUTSAL: VAI COMEÇAR O PLAY-OFF

Neste Sábado, começa o Play-off do Campeonato de Futsal.


Às 16h, joga-se o Alpendorada - Belenenses.

O 2º joga-se no outro Sábado, no Acácio Rosa e, se houver necessidade de um 3º jogo, é também no nosso Pavilhão, logo no Domingo seguinte.


ARBITRAGENS NO PRESENTE CAMPEONATO

Tentando ver objectivamente, o saldo das arbitragens dos jogos do Belenenses no Campeonato é o seguinte:

* Fomos beneficiados em 3 pontos (jogo em Matosinhos e com o V. Setúbal no Restelo)

* Fomos prejudicados em 10 pontos (jogos com o Paços de Ferreira, cá e lá; jogo na Amadora; jogo em Setúbal; jogo com o Naval no Restelo; jogos com o Nacional, cá e lá; jogo na Trofa).

Não contamos aqui o jogo de Alvalade (o 1º jogo do Sporting é em fora de jogo mas perdemos 2-0), o de Braga (é-nos anulado duvidosamente um golo, mas é duvidoso mesmo e perdemos 2-0) e o de Coimbra (a Académica terá razões de queixa mas acabou por ganhar).

Logo, prejudicados em 7 pontos, estaríamos agora acima da linha de água e devendo notar-se que o Paços de Ferreira teria menos 3 pontos e o Estrela menos 2 pontos. Estaríamos em 11º lugar e a um ponto apenas da equipa da Reboleira.

Isto não tira a porcaria que foi a época, até porque tirando casos muitíssimo raros, estes saldos bastante negativos da arbitragem acontecem praticamente todos os anos.

BELENENSES - RIO AVE


quarta-feira, 13 de maio de 2009

FUTSAL: FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL


Após alguma indefinição, a Federação Portuguesa de Futebol, já escolheu e anunciou o local da realização da final da Taça de Portugal época 2008/09.


Vagos foi a cidade eleita para acolher a "festa do futsal" e o palco escolhido para acolher a final foi o Pavilhão Municipal de Vagos, no distrito de Aveiro, no próximo dia 30 de Maio, às 15h. A final vai colocar frente a frente o Belenenses e o Benfica.

VALE A PENA VER

http://belenensesilustrado.blogspot.com/2009/05/quando-o-povo-de-sao-miguel-acores-saiu.html

QUE EQUIPA PARA SÁBADO?

Não me compete a mim decidir, claro, mas acho duas coisas:


1) Enquanto houver hipóteses, não se atira a toalha ao chão.

2) Todavia, dos mais habituais, havia 2 que levavam já guia de marcha e não jogavam mais.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Mudança de Treinador


Ainda na noite de ontem, ficou decidida a saída de Jaime Pacheco e a sua substitução por Rui Jorge.

Notas dos "jogadores": Classificação


1º Júlio César - 106 pontos
2º Silas – 87 pontos
3º Zé Pedro - 81 pontos
4º Mano - 74 pontos
5ºs Vinicius e Wender - 63 pontos
7º Carciano - 61 pontos
8º Cândido Costa - 57 pontos
9º Marcelo - 55 pontos
10º Gabriel Gómez - 54 pontos
11º Diakité - 50 pontos
12º Roncatto - 42 pontos
13º Tininho - 36 pontos
14º China - 34 pontos
15ºs Alex e Saulo - 31 pontos
17º Ávalos e Baiano - 30 pontos
19º Rodrigo Arroz - 29 pontos
20º Maikon - 27 pontos
21º Porta - 24 pontos
22º João Paulo Oliveira - 23 pontos
23º Sérgio Organista - 19 pontos
24º Zarabi - 10 pontos
25º Matheus - 9 pontos
26º Pelé - 7 pontos
27º Fredy - 6 pontos
28º André Almeida - 2 pontos
29ºs Evandro Paulista, Tiago Almeida e Vanderley – 1 pontos

segunda-feira, 11 de maio de 2009

HUMILHANTE

Não há como negar. Foi humilhante. Foi o dia mais humilhante que vivi como adepto do Belenenses.

...
A chulagem não se restringe ao plantel mas a todos os cúmplices (ou pior) da incúria.

Os piores culpados nem têm cara para pedir desculpa. Uma cambada de merdas indignos de vestir a nossa camisola. Mais até: de vestir qualquer camisola. E uma data de gente mais, responsáveis com uma lata inaudita. Lixo!



Não retiro nem uma vírgula do que já disse sobre o Braga, nosso adversário de hoje, que acho desprezível, mas tiveram muitíssimo mais vontade - o que é sem dúvida um mérito. E não me refiro (somente) ao jogo de hoje. Neste momento, é a realidade objectiva.

Decididamente, isto não é o meu Belenenses!

Notas dos Jogadores (só para descomprimir).

Júlio César - 2
Cândido Costa - 0 (por mais que realce a atitude)
Ávalos - 1
Diakité - 2
Tininho - 0
Gabriel Gómez - 0
Silas - 0
Zé Pedro - 1
Saulo - 1
Wender - 1
Roncatto - 2

Marcelo - 2
Vinicius - 1
Mano - 1


J.

IMPOSSÍVEL, O QUÊ?

Claro que sim, que a nossa equipa está numa situação muitíssimo difícil* mas daí até à impossibilidade de evitar o pior, vai uma distância.

Claro que sim, que o jogo com o Braga é difícil, mas daí até à inacessibilidade de uma vitória, vai uma distância.

Ainda me lembro... Dia 4 de Março de 1979. Parece distante no tempo? Não tanto. Era já a 45ª edição do Campeonato, era já a 58ª vez (com os Campeonatos de Portugal) que havia uma prova para apurar o melhor do nosso país.

O Belenenses ainda era um dos 4 grandes, para toda a gente. Ainda era suficientemente prestigiado para que meses antes o Barcelona o tivesse convidado para jogar no seu aniversário. Na soma das pontuações dos Campeonatos, estava pertíssimo do F.C.Porto (embora já lhe tivesse cedido o 3º lugar) e tinha quase o dobro de pontos do 5º, o V. Guimarães. Tinha também cerca do dobro dos sócios dos vimarenses...

Mas era já um Belenenses na sua fase descendente, que vem sendo agravada até hoje, com uma outra fase de recuperação. Nisso, já era um tempo próximo.

Nesse dia, no Restelo, jogavam Belenenses e Braga. Como este ano, o Braga tinha uma boa equipa e estava a fazer um excelente campeonato, obtendo aquela que é a sua melhor classificação de sempre, o 4º lugar. E como este ano, o Belenenses estava a fazer um mau campeonato - embora um mau campeonato no que era a nossa realidade e exigência de então. Ficámos em 8º lugar, a nossa 4ª pior classificação de sempre até então. Naturalmente, o treinador foi despedido com a época a decorrer. Pois se até os 5ºs lugares da época anterior e da época seguinte foram olhados com um desiludido encolher de ombros...

Não havia, pois optimismo. Para piorar as coisas, o Sp. de Braga adiantou-se no marcador logo aos 4m. Mas, sem pensar em fatalismos e impossibilidades, a nossa equipa reagiu. Marcou um golo aos 14m. E outro aos 18m. E outro aos 44m. E outros aos 47m e 50m. E mais outros dois aos 77m. Ganhou por 7-1.

Resultado já então invulgar e anormal? Sem dúvida! Mas então, como hoje, as dificuldades não são impossibilidades. Não, não espero ganhar 7-1. Mas espero que não existam impossibilidades na cabeça de ninguém para o que resta do Campeonato.
J.

* Agravada, e muito, com as prestimosas - e nojentas - ajudas do Guimarães e do Naval ao Rio Ave, do Benfica ao Trofense e as arbitragens sucessivas contra nós e a favorecer concorrentes directos. Mas como é dentro de campo, não faz mal, certo?