segunda-feira, 29 de junho de 2009

3ª FEIRA, TODOS À LUZ

Porque este grupo de trabalho merece!


Porque somos Belenenses!

Porque a única derrota é deixar de lutar!

Porque quando jogamos contra sete ou oito, como podemos recusar o nosso apoio?

Porque sou Belém até morrer, Belém até morrer,
tenho todos o orgulho sou Belém até morrer!




Estão abertas nas Relações Públicas do clube as inscrições para a deslocação à Luz, com transporte gratuíto para os associados (número de lugares limitado)! Não faltes!

ONDE TEM ESTADO O BOM SENSO DE QUE FALASTE?!


PALHAÇADA!


Como é possível estas palhaçadas deste senhor?

REPRODUZIDO DO SITE OFICIAL

FUTSAL: Valerá a pena ?
28-06-2009 23:23
Valerá o investimento numa equipa de futsal? Valerá o esforço de atletas, técnicos e dirigentes que trabalham ao londo de toda uma época? Valerá o esforço de criar todas as condições de trabalho a uma equipa?

Valerá o esforço de atletas que deixam a pele em campo? Valerá o esforço de adeptos que ao longo de uma época apoiam e acompanham a sua equipa por todo o país? Ou será que de nada valem todos estes e outros esforços face ao actual panorama das «forças» que regem e dominam o futsal português? Ou será que desde que a época começou o título de campeão nacional está entregue a um dos «clientes habituais» e os outros estão apenas para fazer deles campeões?

Se assim for, nada vale a pena num campeonato em que o principal patrocinador que lhe dá o nome patrocina também algumas equipas desse mesmo campeonato! Se assim for, de nada vale a pena num campeonato em que a estação televisiva que detém o contrato de transmissões tem também e só olhos para certas equipas, elegendo como os melhores jogos aqueles em que certas equipas alinham! É que à mulher de César não basta ser ... também tem que o parecer !

Quanto ao jogo própriamente dito, e se é que assim se lhe pode chamar face a tudo o que já foi escrito, a valente equipa de futsal de «Os Belenenses» foi esta tarde impedida de conquistar o seu primeiro título nacional, num pavilhão absolutamente lotado, num jogo que mais não foi do que a repetição da tendência das «forças (cada vez menos) ocultas», verificada já nas anteriores partidas disputadas no âmbito desta final.

Depois de uma entrada em grande da equipa que chegou ao 3-0, numa altura em que o adversário já tinha inclusivamente atingido as 5 faltas a meio da primeira parte, os visitantes equilibraram o marcador aproveitando um conjunto de benesses caídas do céu, chegando o intervalo com o 3-3 no marcador e ... pasme-se, sem que o adversário tivesse feito (alguém acredita?) uma só mais falta que fosse e que daria livre de 10 metros!

Na segunda parte mais do mesmo e uma clara incapacidade do autor desta crónica para descrever aquilo a que assistiu, limitando-se a pedir para que alguém explique aos atletas Caio Japa e Marcelinho porque motivo são diferentes dos «eleitos» e tiveram que assistir da bancada a jogos desta final!

No fim, o resultado final de 3-6, a necessidade de realização do quinto e decisivo jogo (Ou será melhor cancelar e entregar já o troféu numa linda festa?) e acima de tudo fortes motivos para os responsáveis do futsal nacional reflectirem se é ISTO que querem para a modalidade...

QUINTO JOGO NA LUZ (3ª feira, dia 30 pelas 20h00)

Estão abertas nas Relações Públicas do clube as inscrições para a deslocação à Luz, com transporte gratuíto para os associados (número de lugares limitado) e ingresso também gratuíto (número de lugares gratuítos limitado) para os primeiros que marcarem o seu lugar!

Vamos acreditar que os melhores PODEM SER CAMPEÕES!!!

A EQUIPA MERECE O NOSSO APOIO ATÉ AO FIM !

TERÇA FEIRA, TODOS Á LUZ

Porque este grupo de trabalho merece!


Porque somos Belenenses!

Porque a única derrota é deixar de lutar!

Porque quando jogamos contra sete ou oito, como podemos recusar o nosso apoio?

Porque sou Belém até morrer, Belém até morrer,
tenho todos o orgulho sou Belém até morrer!


domingo, 28 de junho de 2009

FUTSAL: SISTEMA EMPATA FINAL

Podia ter sido um dia perfeito...

A lotação esgotou. Venderam-se todos os bilhetes (ou, no caso do Benfica, deram a uma claque). Lotação esgotada. Só não ficaram preenchidos os lugares dos convites a que a Federação (ou Sistema lampião) tem direito. Em contrapartida, uma das bancadas dos sócios estava sobrelotada.

A 1h45m do início do jogo, centenas de pessoas esperavam a abertura das portas, gritando e cantando "Belém".

A 1h do jogo, a bancada habitual dos sócios estava cheia.

Neste grande ambiente, os primeiros 7m foram mágicos. O Belenenses chegou a 3-0 e teve o título no bolso.

Alguma falta de calma, algum afrouxamento (segundos que tenham sido), a categoria de alguns jogadores oponentes, e a arbitragem recolcaram o benfica no jogo. Surgiu o 3-1 precedido de falta. Sucessivamente os jogadores do benfica foram poupados à 6ª falta. O 3-2, foi o esquema habitual da marcação rápida do livre no meio da confusão, em articulação com os árbitros. O 3-3 surgiu de um lance em que Diego talvez tenha sofrido ou não falta. Mas não há dúvida que ela seria marcada se fosse ao contrário. Pelo meio, várias bolas a nosso favor, em que a reposição foi vergonhosamente dada ao Benfica.


Na segunda parte, um erro nosso deu-lhes o 4-3, seguido dum 5-3 num livre muito bem executado pelo membro dos Super Dragões.

Depois, o cúmulo da vergonha: Ricardinho mete mão, há penalty, mas em vez de ser expulso nem amarelo vê!!! Mesmo que o Caio tivesse posto mão no 1º jogo da Luz, que igualdade de critérios é esta? Nenhuma. ROUBALHEIRA PURA! NOJO! Punem-nos por coisas supostas, que não existiram, e pelas mesmas coisas, mas objectivas, nem um cartão. Na final da vergonha, os lampiões fazem o que querem, e nós já vamos em 2 jogadores expulsos, o treinador expulso, o director expulso...

Deste modo, a SIC, que ontem nem noticiou a nossa vitória, pode hoje fazer a festa à vontade...

Enfim, valerá a pena a nossa equipa ir à Luz na 3ª feira? Se for, lá estaremos. Se não for... talvez fosse a tomada de posição certa.

Quanto à Fúria Azul, esteve bem ou muito bem alguns momentos, outros nem por isso (como os restantes adeptos), notando-se aí os efeitos da desmobilização desta época. Um corpo unido, não surge do nada...

sábado, 27 de junho de 2009

FINAL DE FUTSAL: BELENENSES NA FRENTE

Em jogo hoje realizado no Restelo, o Belenenses venceu o Benfica por 3-2, com golos de Pedo Cary, Miguel Almeida e Paulinho.

Foi uma vitória indiscutivelmente justa do Belém, apesar da boa réplica do Sistema.

Estamos assim em vantagem na final por 2 jogos contra um.

Amanhã, se ganharmos, podemos ser campeões no nosso Pavilhão. Mas nada de embandeirar em arco, porque os adversários, repito, adversários, são poderosos. E não vamos ter a arrogância escabrosa dos lampiões.

Hoje, estiveram perto de 1.300 pessoas no Restelo, entre as quais cerca de 200 afectos ao benfica. Mas ainda ficaram lugares por ocupar, que amanhã podem e devem estar repletos.

QUE NINGUÉM FALTA COM O SEU APOIO!

A todo este maravilhoso grupo de trabalho, o nosso imenso obrigado!

A Fúria Azul, tirando os 2/3m a seguir ao intervalo (...), alternou o bom com o muito bom e, às vezes o excelente. Outros adeptos foram também magníficos, e foi bom ver que em todo o pavilhão houvesse sempre quem o pusesse ao rubro, arrastando os outros.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

SISTEMA LAMPIÃO EM ACÇÃO

"O treinador do Belenenses, Alípio Matos, foi suspenso por 15 dias, ficando afastado dos últimos encontros da final do campeonato nacional de futsal, frente ao Benfica.
O técnico dos «azuis do Restelo» foi suspenso devido à expulsão no segundo jogo da final, por protestar contra a equipa de arbitragem, depois de ter sido assinalada uma grande penalidade contra o Belenenses. O delegado de jogo da equipa de Belém, Nuno Lopes, também foi suspenso por 15 dias
"


Já o banco do benfica podia entrar dentro de campo para dizer ao árbitro o que fazer...

"O Conselho de Disciplina da FPF divulgou esta 6ª feira os castigos. Destaque para a suspensão de Caio Japa (Belenenses) por 2 jogos (expulso no primeiro jogo da final), o que significa que ficará de fora no jogo deste sábado".

O Caio foi expulso pelo que NÃO fez. Já três jogadores do benfica não foram expulsos pelo que fizeram...

Será que o Peralta da FPF vai continuar a rir?

E se amanhã perdermos?

Pode acontecer. E então?

E então, teremos que ganhar no Domingo e na 3ª feira!


AMANHÃ E DOMINGO, TODOS AO FUTSAL

Nota de Imprensa: Este fim-de-semana o espectáculo joga-se no Restelo

A emoção e espectacularidade do Futsal vão estar em destaque no próximo fim-de-semana no Pavilhão do Restelo com a realização dos 3º e 4º jogos da Final do Campeonato de Futsal 2008-2009.

Depois da brilhante vitória na Luz, a equipa de Futsal de osBelenenses precisa do apoio de todos os Sócios e Adeptos do Clube para tentar sagrar-se Campeã Nacional.

Dias 27 e 28 às 18h, mais que nunca, o seu apoio pode fazer a diferença e a Secção de Futsal guardou um lugar para si. Troque a sofá, a praia e tudo o que tiver marcado pelas bancadas do pavilhão e venha apoiar a equipa de Futsal de osBelenenses.

Os bilhetes para os Sócio do Clube custam apenas 3€ para um dia ou 5€ para os 2 dias e os Sócios pode levar um acompanhante pelo mesmo valor.
Os bilhetes já se encontram à venda nas Relações Publicas do Belenenses entre as 10 e as 18h. Face à muita procura que existe, no fim-de-semana as bilhetreiras abrirão 2 horas antes dos jogos.

Por razões de segurança e por recomendação das forças de segurança os bilhetes para os adeptos do SL Benfica apenas serão vendidos no estádio da Luz. Nos dias de jogos não há bilhetes há venda no Restelo.

Ajude-nos a encher e colorir de Azul as bancadas do pavilhão, venha apoiar o Futsal do Belenenses.
O seu apoio é fundamental.

Em anexo enviamos o cartaz do jogo e os links de uma pequena entrevista com o técnico Alípio Matos e de um pequeno vídeo de divulgação:

Escolha o seu lugar - http://www.youtube.com/watch?v=F96ePG5HW-4&fmt=18
Mensagem de Alipio Matos - http://www.youtube.com/watch?v=Ud4cYlWyoHA

Espero vê-los este fim de semana no Restelo

PS: A secção solicita aos órgãos de Comunicação Social interessados em fazer a cobertura do encontro que enviem um e-mail para cfb.futsal@gmail.com indicando o nome do jornalista que irá estar presente. Devido a limitação de espaço pudermos ter que arranjar uma alternativa para que todos possam trabalhar em condições.

Secção de Futsal de osBelenenses


quinta-feira, 25 de junho de 2009

A LER

quarta-feira, 24 de junho de 2009

PRECOS E CONDIÇÕES PARA O FUTSAL (SÓCIOS E ACOMPANHANTES)

Os sócios pagam 3 € por jogo ou 5 € pelos 2 jogos.

Podem levar um acompanhante, que pagará exactamente o mesmo.

Existirão adequadas medidas de segurança.

Recomenda-se que o público chegue e entre com a devida antecedência.


AO MENOS UMA VEZ

Ao menos uma vez, vamos voltar a encher o Pavilhão Acácio Rosa no próximo fim de semana. Temos a possibilidade de, na nossa casa, conquistar um título muitíssimo prestigiante.

Não vou, é claro, sentir grande identificação e comunhão com aqueles que - por mais ultras ou grandes belenenses que se auto-intitulem -, já deram sucessivas mostras, em crescendo, de pouco lhes importar o clube.

Mas ao menos que estejam. Ao menos que não deitem mais tristeza e ingratidão para que não a merece. Ao menos que tenham vergonha de não envergonhar e contribuir para a decadência do Belenenses com a sua ausência.

É uma vez. Uma! Ao fim de 15 anos (foto alusiva).

J.

A LER

terça-feira, 23 de junho de 2009

CABEÇA NO LUGAR

Estou entusiasmado com a Final de Futsal, e a possibilidade de sermos campeões no Restelo. Se não estou mais, é porque temo ter mais uma profunda e dolorosa decepção com a ausência dos nossos adeptos, impedindo a única coisa que só depende de nós - um grande ambiente azul.

Mas há que ter a cabeça no lugar. Tal como o Belenenses (contra tudo e contra todos) ganhou na Luz, também o Benfica pode vencer no Restelo. E nunca seria contra todos, que eles são o sistema*... (Se isso acontecer, nada estará perdido, porque também nós poderíamos voltar a ganhar na aldeia dos macacos).



Há que ter a cabeça no lugar e não nos deixar desorientar por qualquer golo inesperado ou mais artimanhas arbitrais. E estar atento para os truques em que o benfica sempre é tão perito: as simulações, as fitas, as provocações, as reposições rápidas e inesperadas de bola em jogo (mesmo que seja antes de um árbitro apitar).

À cautela também, não ligar se os lamps, jogadores ou público (no fim de semana passado foram dois) abrirem a braguilha e tirarem para fora.

* Expressão primeiramente usada pelo nosso ex-treinador Henry Depireux no fim de 1985, e não pelo Dias da Cunha, como até o homem do Canto Azul insiste em dizer.

PORQUE NÃO ANTCHOUET?

Sim, porque não?

Antes mil vezes o Antchouet do que pedir o Mantorras aos lampiões!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

SARA TENRINHO CAMPEÃ NACIONAL DE DUATLO JUVENIL

O Belenenses tem as duas melhores atletas nesta modalidade e neste escalão.

Assim, enquanto Andreia Lopes participava no Campeonato da Europa de Triatlo (Juvenis), a Sara Tenrinho arrebatava este título de campeã nacional.

Aqui ficam os nossos parabéns!

ANAÍS MONIZ E ANDREIA LOPES NO CAMPEONATO DA EUROPA DE TRIATLO

No Sábado, Anaís Moniz ficou em 11º lugar no Campeonato da Europa de Triatlo de sub-23. É o primeiro ano da atleta do Belenenses (que já foi Campeã Mundial e Campeã Europeia de Juniores) neste escalão.

Ontem, Andreia Lopes, outra "blue girl" integrou a estafeta nacional no Campeonato da Europa de Triatlo de Juvenis, contribuindo para o 9º lugar.



Ás duas atletas do Belenenses, os nossos parabéns!

RUGBY: BELENENSES É CAMPEÃO NACIONAL DE SEVENS

Ontem, em Coimbra, o Belenenses renovou o título de Campeão Nacional de Rugby - Sevens, que já o ano passado conquistara.

O percurso vitorioso dos Campeões foi o seguinte:

Belenenses, 50 - Rugby da Linha, 0
Belenenses, 64 - Cascais, 0
Belenenses, 54 - Benfica, 7
Belenenses, 26 - Académica, 10
Belenenses, 21 - Direito, 17

Campeão Belém
sabe sempre bem!


Parabéns à nossa equipa!

domingo, 21 de junho de 2009

FUTSAL: BENFICA, 2 - BELENENSES, 3. Grande vitória sobre a roubalheira, o sistema, o nojo, a palhaçada, o circo, a escumalhada

Num bom jogo de Futsal, enquanto houve um mínimo de honestidade, o Belenenses deu hoje uma extraordinária lição de qualidade, de compostura, de raça, de espírito lutador.


A todos a quem cabe este mérito, que encheu a nossa alma azul de alegria, um grande, grande obrigado. Não sei exprimir melhor o orgulho que me fizeram sentir!


No meio daquele jardim zoológico de labregos, o Belenenses teria possívelmente conquistado uma vitória tranquila, não fosse a inqualificável actuação do trio de arbitragem: António Cardoso, Ricardo Silva e Pedro Costa. Este, como se sabe, é jogador do benfica e simultaneamente comandante da arbitragem. Os outros, foram os que corrigiram a marcação de um penalty no último jogo da fase regular do ano passado, a 5 segundos do fim, tirando-nos o 1º lugar. Javardos!

Resumindo:
* 1 penalty perdoado ao Benfica
* expulsão de 2 jogadores do Benfica perdoada
* Agressões a Jardel, Pedro Cary e Marcão sem qualquer punição.
* Penalty inventado a favor do Benfica
* Livre de 10 metros inventado a favor do Benfica.

* Golo do Benfica precedido de falta.

Refira-se que Alípio Matos e Nuno Lopes (dois verdadeiros heróis) foram igualmente expulsos.


Enfim, o sistema lampião no seu esplendor. E falam estes gajos do Pinto da Costa!

Os golos do Belenenses foram marcados por Miguel Almeida, Jardel e Paulinho.

Os adeptos do Belenenses estiveram em número semelhante ao de ontem (tristeza...). Apoiaram o que foi possível. Foram dignos. Lamentável a grande maioria que pura e simplesmente abandonou quem não merecia, incluindo os companheiros que deram cabo da garganta! Os do Benfica eram ligeiramente menos que os de ontem.
Desejamos as melhoras do jovem adepto que se sentiu mal. Para a história da porcalhice benfiquista, ficam o barulho que fizeram enquanto era assistido, os protestos contra o pessoal médico que o assistia por dificultarem a visão do jogo (!!!), já sem falar no nojento pedido de silêncio do speaker no exacto momento em que um jogador do Belenenses arrancava para a marcação de um livre directo, que obviamente perturbou. E mais, se o jogou paraou alguns momentos, foi a pedido do Belenenses!

P.S. - Já soubemos que a SIC (ou SIB - Sociedade de Informação Benfiquista, como diz, e bem, o pessoal do Freixo) foi o nojo do costume, na completa parcialidade dos comentários e no rápido fim da emissão logo que acabou o jogo. Ontem, ficaram a passar a festa lampiã. Ontem estavam como dores...eles saberão onde!

ALÍPIO MATOS SOBRE O JOGO DE ONTEM

“Depois de uma primeira parte bastante desequilibrada, com um Belenenses nitidamente melhor na primeira parte, tal a qualidade de jogo que demonstrou, se tivéssemos a ganhar por dois ou três zero era sem favor perante as oportunidades criadas e naquilo que mandou no jogo. Sofremos um golo esquisito e fomos a perder para o intervalo por 1-0.


Na segunda parte acontece mais um daqueles casos que é sempre contra, os árbitros não têm capacidade, não têm cabedal para arbitrar estes jogos em ambientes de grande pressão. O que se passou aqui foi uma pressão constante desde o banco do Benfica feita pelos directores e jogadores que quase que apitam o jogo, e o segundo golo acaba por ser a história do jogo, tal como já tinha sido na expulsão da final da taça.

Se já é difícil lutar contra uma grande equipa como é o Benfica, e também contra isto, custa é inglório batalhar, perdi e levei 6-2, mas tenho que falar, não me posso calar, o esforço dos atletas merecem o mesmo peso e a mesma medida. A expulsão do Caio marca o jogo, psicologicamente quebrámos Só perdi um jogo, amanhã cá estaremos outra vez. Parabéns ao Benfica”.


Este homem merece MUITÍSSIMO mais o meu respeito do que tantos e tantos belenenses ausentes, maledicentes e que ainda se propagandeiam!

("Belenenses" de praia, pantufas e festarola, de intrigas e de doutorices de merda...estou farto!)

sábado, 20 de junho de 2009

FUTSAL: BENFICA, 6 - BELENENSES, 2. Uma vez mais, a questão da eficácia...

Não vale a pena dourar a pílula. No essencial, falhámos. Só não dou os parabéns ao benfica, porque era admitir que a concorrência é leal e honesta. Não é.

De algum modo, repetiu-se a cena de Vagos.

O Belenenses entrou bem, e falhou oportunidades. Uma delas, por Jardel, esbarrou na trave. A velha vaca benfiquista.

O benfica começou a reagir e, à primeira oportunidade, marcou. Um grande golo, diga-se.

O Belenenses oscilou mas voltou a reequilibrar-se até ao intervalo, em estilo jogada cá, jogada lá. Ao intervalo, tínhamos na verdade disfrutado de mais oportunidades. Mas a tal história da eficácia...

Na 2ª parte entrámos muito mal. Mesmo antes do decisivo 2º golo do Benfica - que além do mais, implicou também a expulsão de Caio Japa, por alegada mão na bola. Mão, braço... ou ombro? Não sei. Estava no lado oposto. Não vi repetições (normalmente, as desfavoráveis à infernal máquina lampiã, ficam na gaveta).

Daí até ao 4-0, foi questão de segundos. E a desorientação continuou até ao 5-0. Pairou o espectro de uma derrota pesadíssima.

Lá reagimos e, apesar do Benfica ainda ter feito primeiro o 6º golo, Marcelinho e Paulo Henrique atenuaram a derrota para 6-2.

Amanhã há mais. Esperemos que haja mais eficácia azul. Á nossa equipa, só posso dirigir palavras de incentivo. Só perdem finais os que lá estão. Mas esqueçam que estão a jogar com o benfica. E, já agora, se calhar vale a pena atirarem-se para o chão e fazer teatro como eles.

Pobre presença de adeptos do Belenenses na Luz: uns 120.

A todos aqueles que insistem em dessa forma matar o Belenenses, com a sua ausência - desculpem, mas não consigo perdoar. Poupem-me a explicações ridiculas...

Apesar da ultra-ausência, os que estiveram presentes, em especial os da Fúria, fizeram muito bem frente, na 1ª parte, e no fim do jogo, a cerca de 1.700 lampiões, que praticamente lotaram as restantes bancadas do Pavilhão.


PS - O representante da Federação Portuguesa de Futebol para o Futsal, aquando da marcação do 2º golo do benfica e expulsão do Caio Japa, ria a bom rir na companhia do presidente do Benfica... Sem comentários!

DEFESAS PRECISAM-SE

Está aparentemente difícil a constituioção do plantel para a próxima época.


Sabemos que as circunstâncias não facilitam.

Não estou descontente com os nomes de estorilistas já avançados (Barge e Iván).

Mas penso que a prioridade das prioridades é a defesa. Um bom central (eventualmente, dois) e dois laterais seguros parecem-me (e com certeza parecerão a todos) absolutamente necessários.

Sou radicalmente contra empréstimos dos "3" mas se tiver que "gramar" a pastilha, a única coisa aceitável e realística (decerto não virão o Lucho ou o Liedson...) seria um central do Porto, Stepanov ou João Paulo.

Não sei se não é um erro prescindir do Marcelo e do Maykon.

Parece que o João Paulo Oliveira vai sair. Deixo aqui um aceno de simpatia para com um jogador que sempre se referiu ao Belenenses com o máximo respeito. Os que acham que isso nada interessa enfermam de um erro que persiste há décadas no Belenenses. Um erro que nos tem posto com a corda na garganta e com poucos a quem recorrer.

FUTSAL: COMEÇAM AS BATALHAS DA FINAL CONTRA O BENFICA

Pelo 2º ano consecutivo o Belenenses chega á Final do Campeonato e mais uma vez tudo faremos para ser Campeões.
Para o conseguirmos temos que ter o apoio de todos os Sócios e Adeptos Belenenses, ou seja precisamos do SEU apoio.
A final é “à melhor de 5 jogos”, os 2 primeiros disputados na Luz (Sábado 20 às 19:00 e Domingo 21 às 18:00), os 2 seguintes no Restelo (Sábado 27 às 17:00 e Domingo 28 às 17:00) e o último, caso seja necessário, será na Terça-feira 30 de Junho.
Os bilhetes para os jogos podem ser adquiridos nas Relações Publicas do Clube entre as 10:00 e as 18:00 ou na secção entre as 18:30 e as 22:00.
Assistir aos dois jogos custa apenas 10€ (Sáb. 20 e Dom. 21)

O seu apoio pode fazer a diferença
Depois do magnífico apoio que os Belenenses deram à equipa em todos os jogos disputados até agora, os “Conquistadores” vêm pedir que esse apoio se repita no próximo fim-de-semana no pavilhão da Luz.
Queremos ver o sector do pavilhão que nos está reservado cheio de adeptos Belenenses e colorir de Azul as bancadas, por isso deixamos aqui o apelo:
Troque o sofá, a praia, tudo o que tiver programado pelo pavilhão e acompanhe a equipa nestes decisivos jogos. O seu apoio é fundamental para ajudar a equipa a chegar ao título.

Assistir aos dois jogos custa apenas 10€ (Sáb. 20 e Dom. 21) . Por recomendação das autoridades, relativamente a questões de organização e segurança, inscreva-se nos autocarros que o Clube organiza do Restelo para a Luz e regresso por apenas 3€.
Garanta já os seus bilhetes. Nos dias de jogos não haverá bilhetes para Adeptos Belenenses à venda no pavilhão da Luz. Informações pelo telefone 213010461.

As camionetas sairão do Restelo às 17h30m (sábado) e às 18h30m (domingo). AINDA TE PODES INSCREVER!

Ajude-nos a pintar o pavilhão de Azul, não fique em casa venha ajudar os Conquistadores a ser campeões.

Luís Filipe Silva
Director da Secção de Futsal
do C.F. osBelenenses

sexta-feira, 19 de junho de 2009

FUTSAL: GANHAR AO BENFICA?


É muito importante ganhar um ou dois jogos na Luz neste próximo fim de semana,

Para tanto, é preciso garra, frieza e decisão nos momentos decisivos.

Bola lá para dentro e talvez marcar primeiro.

O Benfica é um bom adversário... para ganhar.

M**** DE GENTE!

Pode ser que me engane mas a massa associativa do Belenenses está preparadinha para voltar a deixar ao abandono os que trabalham bem, são sérios, defendem o Belenenses e alimentam o nosso orgulho.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

As grandes diferenças - Parte 2

O Bétis de Sevilha, campeão espanhol no mesmo ano que o Belenenses, desceu de divisão eis a reacção dos adeptos:

"60 mil. Foi este o impressionante número de adeptos do Bétis que se uniram nas ruas de Sevilha para exigir a saída do maior accionista do clube. Perante a descida de divisão da equipa dos portugueses Ricardo e Nélson, os adeptos perderam a paciência com a gestão de Manuel Ruiz de Lopera.
A manifestação, que terminou junto ao «município» de Sevilha, contou com vários antigos jogadores do Bétis e outros adeptos famosos, ligados à arte e à política. A união dos adeptos «béticos» acabou por ter efeitos imediatos. Na página oficial do clube foi divulgado um comunicado que revela que Lopera está disponível para aceitar propostas para vender as suas acções, mas não quando as mesmas são irrisórias."
No Belenenses parece que descer de divisão já é normal.
C.F.


FINAIS DO FUTSAL


SERÁ QUE VAIS FALTAR COM O TEU APOIO?

INSCREVE-TE QUANTO ANTES!



RUGBY

O Campeonato Nacional de Sevens 2009 realiza-se no próximo fim-de-semana no Estádio de Taveiro, em Coimbra. O Belenenses defende o título conquistado em Cascais, há um ano.

Os grupos da 1ª fase encontram-se já definidos: Grupo 1 - Belenenses, Cascais e Rugby da Linha; Grupo 2 - Agronomia, Técnico e Académica; Grupo 3 - CDUL, Benfica e CRAV; Grupo 4 - Direito, CDUP, Agrária e Famalicão.
Os horários dos jogos de sábado também já são conhecidos, e o Belenenses joga às 14h00 (vs. Rugby da Linha) e às 15h45 (vs. Dramático de Cascais).
No domingo terão lugar os jogos da 2ª fase, sendo que as equipas do Grupo 1 ficarão sempre emparelhadas com as equipas do Grupo 3.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Reunião da Fúria Azul

terça-feira, 16 de junho de 2009

As grandes diferenças - Parte 1



Cheguei hoje de viagem de uma das ilhas do arquipélago das Canárias, num voo com escala em Madrid quer na ida, quer no regresso. Mal saí de Lisboa passei na zona do free shop e na zona onde se vendem artigos desportivos encontra-se as habituais camisolas dos clubes nacionais: Benfica, Porto e Sporting, e o Belenenses clube lisboeta? Nada, Não existe. Com a diferença entre os voos fui "visitar" o aeroporto de Barajas (Madrid), onde na zona equivalente encontramos as camisolas dos clubes nacionais Real Madrid, Barcenola......e Atlético de Madrid!
Sobre esta situação ocorrem-me alguns pensamentos:

1 - Não seria prestigiante, mesmo que monetariamente não fosse, colocar algumas camisolas do nosso clube no local de Lisboa onde afluem milhões de turistas todos os anos? Até porque muitos (como me aconteceu) conseguem visionar o Estádio do Restelo quando fazem a aproximação a Lisboa (e que belo e imponente estádio é) e visitam a zona de Belém.

2 - No interior das camisolas do Atlético de Madrid tem a seguinte inscrição "Bendita Affición"...............que orgulho deve ter um adepto daquele clube quando veste a sua camisola e sente que ele é faz parte do que mais importante que existe no seu clube, os adeptos (affición). Se sempre gostei e torci por aquele clube espanhol, depois de o ler ainda fiquei mais a gostar mais......pena que no belenenses não se pense assim.


C.F.

FINAL DO CAMPEONATO DE FUTSAL: OS 2 PRIMEIROS JOGOS

Benfica - Belenenses
Sábado, às 19h
Domingo, às 18h
Estes dois primeiros jogos são ambos na Luz.
No fim de semana seguinte, às 17h, Sábado e Domingo, é no Restelo.

OS TROFÉUS DO ANDEBOL

Eis os troféus conquistados na última semana:


TAÇA PRESIDENTE DA REPÚBLICA - SENIORES



CAMPEONATO NACIONAL DE JUNIORES


EU GOSTAVA DE FALAR DE FUTEBOL

Pois gostava, claro que gostava, somos o Clube de Futebol os Belenenses.


Mas de que vou eu falar?

De que estamos à espera se outro clube vai ao ar ou não, para saber se ficamos na 1ª ou na 2ª?

De que não temos nem pensamos em ter quem entenda de Futebol nos lugares certos?

Que com o aplauso de sócios do Belenenses (que borrifam, tal como os dirigentes, de ferirem e chocarem os princípios de outros), andamos de mão estendida a empréstimo dos "3", nem que sejam um não sei quê Rosa qualquer, ou um pseudo-ídolo tipo Paulo Sérgio?

segunda-feira, 15 de junho de 2009

FUTSAL: GRANDE JORNADA DE BELENENSISMO EM VIZELA

Vivemos ontem um dia de orgulho e alegria, e também de alguma tristeza, neste jogo que assegurou a presença do belenenses, pela 2ª vez consecutiva, na Final do Campeonato de Futsal.

Tristeza, pelos que não estiveram presentes e gostariam de ter estado.

Tristeza, por haver quem não tivesse mais belenenses com quem festejar, como tanto tem merecido.

Tristeza, por haver gentinha com g muito pequeno, como alguma da malta que passou o tempo a insultar o Belenenses de forma soez e ignorante. Foram apenas alguns, note-se.


Alegria porque, tirando 20 segundos de desconcentração, a postura da nossa equipa foi tudo aquilo que podemos desejar e esperar de uma equipa do Belenenses.

Alegria porque, pelo 2º ano consecutivo, contra vários orçamentos e benesses muito superiores, estamos na decisão de todas as provas.

Alegria porque, haja o que houver, garantimos o direito a uma das 2 provas europeias existentes.

Alegria porque, quem esteve a apoiar o Belenenses nas bancadas, o fez com toda a dignidade.

Alegria porque foi compensada o esforço EXEMPLAR de quem, pelo que constatamos, é quem, desde há muito, MAIS e MELHOR trabalha no Belenenses.

Num rápido resumo do jogo, diremos que o Belenenses entrou muito bem, e desta vez com eficácia. Aos 6m, Diego e Jardel já tinham marcado.

O Belenenses continuou a dominar e podia ter dilatado a vantagem.

A pouco e pouco, a Fundação foi reequilibrando mas o seu golo, aos 17m, foi fortuito. Só nos instantes seguintes foi pressionante e ameaçadora, bem como nos primeros instantes da 2ª parte, em que entrou a todo o gás.

A partir daí, o Belenenses voltou a dominar o jogo, e bem poderia ter marcado mais cedo, antes do extraordinário golo de Marcelinho, aos 32m. Com 3-1, o Belenenses tinha a final bem ao alcance mas 8m em Futsal é muito tempo.

Pouco depois, a FJA, já sem nada a perder, arriscou tudo, adiantou o seu GR, mas o Belenenses defendeu acertadamente. A 2/3m do fim, Paulinho ampliou para 4-1.
Só nos últimos segundos a Fundação marcou, e logo dois golos. O 4-3 dá a ilusão de um equilíbrio que não existiu, embora abone a favor da capacidade de luta da FJA, um boa equipa, que fez um excelente campeonato, o que mais mérito nos traz.



Esperemos (ou melhor, desejemos, porque esperar, já não esperamos) que, nos jogos da Final que aí vêm, os dois primeiros já Sábado e Domingo, os adeptos do Belenenses saibam dizer "presente". Quanto à equipa, só uma coisa é necessário: "killer instinct". Talento e vontade não faltará!

J.

P.S - Pena a final não ser entre o Belenenses e o Freixieiro, como gostaríamos. Ficaria feliz se ganhássemos e triste se perdêssemos, claro, mas aplaudiria sinceramente o Freixieiro e os seus adeptos em qualquer circunstância.

BELENENSES: FUTSAL NOVAMENTE NA FINAL



Grande lição de belenensismo do grupo de trabalho e de alguns adeptos (extensivo aos que hoje não foram, mas já apoiaram muito esta equipa).

Obrigado a quem o merece.


É tudo o que hoje conseguimos dizer! Depois escreveremos mais.

domingo, 14 de junho de 2009

BELENENSES É CAMPEÃO NACIONAL DE ANDEBOL, EM JUNIORES

O empate 26-26, em jogo hoje disputado contra o ABC e contra a vergonhosa dupla de arbitragem garantiu este título.

Entrando bem em ambas as partes, o Belenenses teve vantagens de 5-1 e (depois dos 12-11 ao intervalo) de 17-12. Mas algum nervosismo azul, a inegável qualidade competitiva do ABC e a vergonhosa arbitragem levou a que o marcador se reequilibrasse, embora a nossa equipa tivesse estado em vantagem a grande maior parte do tempo. Adicionalmente, tínhamos jogadores sobrecarregados pelos 2 jogos na Taça Presidente da República: fizeram 5 jogos em 5 dias seguintes!

Já perto do fim, os bracarenses chegaram a 2 golos de vantagem, estando o Belenenses com menos um jogador (inenarravelmente expulso). Mas, num assomo de raça, o Belenenses chegou ao empate e conqustou o título, dado ter vantagem na diferença de golos dos jogos anteriores.

O Belenenses é campeão com grande mérito, pois em largas dezenas de jogos só cedeu em empate e uma derrota.

Este 10º título Nacional de Juniores de Andebol conquistado pelo Belenenses foi efusivamente festejado.



No jogo de hoje, estiveram presentes uns 550 espectadores (4 sócios da FA). Lamentável mais uma demonstração de mentalidade labrega e arruaceira de alguns adeptos bracarenses.

Mas enfim, deixemos para lá! A verdade é que ao todo, só nesta modalidade, o Belenenses arrebatou já 58 títulos oficiais. Sem subsidiodependência, e lutando contra muitos poderes. Oxalá estes jovens sejam aproveitados e tenham um grande futuro no nosso clube. Por favor, não se desperdice este trabalho, deixando sair o bom, para comprar menos bom e mais caro...

(foto retirada de http://cfbelenenses.blogspot.com)

sábado, 13 de junho de 2009

FUTSAL: AMANHÃ DECIDE-SE FINALISTA

O Belenenses perdeu hoje por 3-2 no Pavilhão Municipal de Vizela, ante a Fundação Jorge Antunes.

Ao intervalo havia 1-1, no fim dos 40m, havia 2-2. Em ambos os casos, foi o Belenenses a marcar primeiro (Paulinho e Miguel Almeida), com os vizelenses a empatar logo a seguir.

No prolongamento, a Fundação fez o 3-2 a 28s do fim.

Amanhã, no 3º jogo, decide-se quem vai à final.

ANDEBOL, JUNIORES: BELENENSES A UM EMPATE DO TÍTULO


Decorreu hoje a 2ª jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores de Andebol.

Os resultados foram os seguintes:

Belenenses, 36 - Sporting, 23
ABC, 35 - São Bernardo, 26

Perante cerca de 500 espectadores - se bem que não demasiado participativos - o Belenenses venceu o Sporting com bastante (diríamos até, inesperada) facilidade. Com efeito, a equipa azul rapidamente se adiantou até aos 4-0 e, a partir daí, dominou perfeitamente o encontro. Ao intervalo, já havia 18-10.
No final do jogo, foi exibida ao público a Taça Presidente da República, conquistada pela Equipa de Seniores.

O jogo de amanhã às 10h, entre o Belenenses e o ABC, decidirá o título. Será, sem dúvida, um jogo difícil, mas esperemos que a nossa equipa confirme o favoritismo, mais a mais com o apoio, que se deseja efectivo, do público.

Belenenses e ABC (as 2 melhores escolas de formação do país) têm ambos 2 vitórias nesta fase final mas a diferença de golos do Belenenses é melhor: 71-51 contra 65-48. Assim, em caso de empate, seria o Belenenses o campeão.


Amanhã, não faltes com o teu apoio!


J.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

ANDEBOL: BELENENSES ENTRA A GANHAR NA FASE FINAL DO CAMPEONATO NACIONAL DE JUNIORES:

No 1º jogo desta Fase Final a 4 equipas, o Belenenses venceu hoje à tarde o São Bernardo por 35-27.

A nossa equipa recuperou categoricamente da desvantagem de 11-13 ao intervalo. Até aí, num jogo sempre equilibrado, foram poupados alguns dos nossos jogadores mais fortes, perante um São Bernardo a defender bem.

Na 2ª parte, a história foi totalmente diferente. Numa cavalgada irresistível, a nossa equipa confirmou o seu favoritismo, e até pôde desacelar nos últimos minutos.

Para a hora e dia, houve uma boa assistência: perto de 450 espectadores.

Amanhã, às 16h, novamente no Acácio Rosa, temos o Belenenses - Sporting e também a entrega do magnífico troféu da Taça Presidente da República (não é de vidro...).


P.S. - No outro jogo de hoje: ABC, 30 - Sporting, 22

ANDEBOL: BELENENSES GANHA TAÇA PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Á terceira foi de vez!

Depois de ter perdido a final nos dois anos anteriores (com o Madeira SAD e o Benfica), o Belenenses conquistou ontem, em Alcanena, o troféu da 6ª edição desta prova.

Trata-se de uma prova oficial, organizada pela Federação Portuguesa de Andebol. É certo que, na hierarquia de importância, vem a seguir ao Campeonato (da Liga), à Taça de Portugal e mesmo à Taça da Liga. Mas nem por isso deixa de ser um motivo de satisfação, tratando-se de uma prova oficial nacional.



A Final Four deste ano disputou-se em Alcanena. No 4ª feira, vencemos o ISMAI por 30-25. Ontem, na final, ganhámos ao Benfica por 28-27.

Note-se que a lampionagem da Comunicação Social destacou o facto de o Benfica ter estado privado de 4 jogadores. Mas silenciou o facto de o Belenenses ter estado igualmente privado de vários jogadores (Hugo Figueira, Tiago Fonseca e Tiago Silva) e de termos alinhado com 7 juniores.

J.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

ANAÍS MONIZ VENCE ETAPA DA TAÇA DE PORTUGAL


Anaís Moniz venceu ontem a 7ª etapa da Taça de Portugal em Triatlo, que teve lugar em Oeiras. A atleta azul dominou completamente a prova.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Andebol, Juniores


Decorre este fim-de-semana a Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores no Pavilhão Acácio Rosa de 12 a 14 de Junho.

APOIE O BELENENSES

LUTAMOS PELO TÍTULO

TODOS AO ACÁCIO ROSA


Calendário completo dos jogos
12/06 18:00 S.Bernardo - Belenenses
12/06 20:00 ABC - Sporting
13/06 16:00 Belenenses - Sporting
13/06 18:00 S.Bernardo - ABC
14/06 10:00 ABC - Belenenses
14/06 12:00 Sporting - S. Bernardo

terça-feira, 9 de junho de 2009

VENCEMOS A TAÇA DE PORTUGAL DE RUGBY EM SUB16


A nossa equipa de sub16 de Rugby venceu esta noite no Jamor a Taça de Portugal, ao ganhar ao Cascais por 5-3.

PARABÉNS AOS VALENTES JOGADORES E A TODA A SECÇÃO.

MAIS UM CENTRO DE ESTÁGIO

Desta vez da Naval.


Mais um pago por nós, contribuintes.

Mas toda esta malta, que nós sustentamos, acha-se cheia de moral.

RUGBY: FINAL DA TAÇA DE SUB-16

VS

BELENENSES - CASCAIS


Estádio Nacional
9 de Junho, pelas 19h00
Final da Taça de Portugal Sub-16