sábado, 18 de setembro de 2010

Futsal: Belenenses, 6 - Freixieiro, 1

O Belenenses venceu esta tarde o Freixieiro por 6-1, num jogo que manteve a tradição dos encontros entre estas duas equipas: emoção, espectáculo, desportivismo dentro e fora das quatro linhas, boa assistência (cerca de 600 pessoas, incluindo meia centena de apoiantes do visitante) e o condimento dos golos, apesar de ambos os conjuntos terem desperdiçado muitas oportunidades.

Destaque, nos golos azuis, para o facto de três jogadores terem bisado (Formiga, Israel e o capitão Jardel) e para o facto de o primeiro e o último tento terem sido praticamente a abrir e a fechar a partida.

Estão de parabéns os jogadores e toda a equipa técnica pela qualidade técnica demonstrada durante todo o jogo.

O Belenenses conta assim por vitórias os dois jogos disputados no Campeonato Nacional e – por muito que espante ou contrarie alguns… – mostra que tem que se contar connosco, uma vez mais.

Um aceno para a equipa do Freixieiro, onde abundam jovens promissores. Não temos pejo em dizer que o resultado é algo pesado para o que jogaram. De resto, falharam uma grande penalidade e um livre de 10 metros, ambos na 2ª parte. No 1º tempo, fora o Belenenses a falhar um castigo máximo.

Marcha do marcador:

1m, 1-0, Israel
13m, 2-0, Formiga
14m, 2-1, Coelho
15m, 3-1, Formiga
27m, 4-1, Formiga
35m, 5-1, Jardel
40m, 6-1, Jardel



(Retirado do Site Oficial do Futsal Belenenses)