domingo, 28 de fevereiro de 2010

LÍDERES TAMBÉM NOS JUNIORES DE ANDEBOL

Em jogo hoje disputado, o Belenenses recebeu e venceu o Gaia por 44-24.


Continuamos, assim, a mostrar todas as credenciais para renovarmos o título de Campeão Nacional que ostentamos.

Com 18 jogos disputados, a classificação é a seguinte: 1º Belenenses - 50p; 2º Sporting - 45p; 3º ABC - 42p; 4º F.C.Porto - 41p; 5º Águas Santas - 38p.

A MERDA DA 2ª CIRCULAR

O Belenenses empatou ontem no Pavilhão EDP (...), na Luz, com o Benfica, em Futsal, por 4-4.


E, a seguir, empatou em Andebol com o Sporting, 25-25, no Acácio Rosa.

Dois jogos que deveriam, sem influência externas (arbitragens) ter sido concludentes vitórias e ampliado a nossa liderança, mas que tiveram a "mãozinha" do costume nos jogos que fazemos contra os gémeos da 2ª circular.

E por estas e por outras que me apetece fazer um manguito quando nos vêm chamar tripeiros de Lisboa (por acaso, façam as contas, ganhámos mais ou menos as mesmas vezes no Porto que o Benfica e o Sporting... vejam bem, que são factos; e também nenhum deles marcou lá 6 golos, como nós) e/ou quando nos dizem que devíamos fazer uma aliança contra o Porto ou o Norte.


Alianças? Com este gentalha? Com estes dois clubes que (especialmente o Benfica) nos juraram fazer morrer desde o dia em que nascemos? Com estes dois clubes que todos os anos nos roubam em várias modalidades? Com estes dois clubes à conta dos quais (especialmente o Benfica) nos gamaram 2 ou 3 Campeonatos de Futebol, e não sei quantos de outras modalidades? Com estes dois clubes a quem tudo e todos ajudam, enquanto a nós nos vão sucessivamente espoliando? A estes clubes a quem dão estádios, pavilhões e milhões, enquanto se nos nega tostões? A estes clubes que nos desviam os produtos da nossa formação, a estes gajos de comportamentos indecentes contra nós em tantas ocasiões? A um Benfica pseudo-popular, de barriga cheia, sempre a encher o saco, numa espécia de socialismo cola-cola? A um Sporting clube de viscondes que tantas vezes tem comportamentos de carroceiros?

Alianças com estas víboras, com estes penicos recheados? E contra o Norte?! Quem eram os amiguinhos do Valentim Loureiro? Por que é que o Vieira mete a viola no saco mal o Loureiro levanta a voz? Quem exigiu, se não o Benfica, Pinto de Sousa a presidente da Comissão de Arbitragem? E quem tinha negócios com o Presidente do Paços Ferreira, quando na última jornada de 2006 o Benfica, a ganhar por 1-0, perdeu 3-1 com o Paços de Ferreira, com terríveis consequências para nós? E quem tinha negocios e parcerias e mãos dadas - enquanto lhe conveio - com o Salvador de Braga, senão o Vieira dos pneus? Sul-Norte?! Belém é do mundo inteiro!

Dois jogos, dois roubos. Com justiça, o Benfica ficava a 6 pontos de nós no Futsal. Com justiça, o Sporting teria apanhado a tareona que estava a levar (16-8), antes dos árbitos entrarem em acção e estariam a 11 pontos de nós (13, sem a roubalheira da 1ª volta). Mas são as mãozinhas de sempre, ano após anos! As três mãozinhas. Eles (Benfica, F.C.Porto, Sporting), sim, são aliados! Que se comam uns aos outros, com fruta, túneis e chineses, e que nos deixem em paz!

J.

NACIONAL - BELENENSES

Gostava de saber o que dissse Gabriel Gómez aos companheiros.


... Em todo o caso, ao menos que alguém diga alguma coisa!

E que amanhã, frente ao Nacional, haja um assomo de vontade e inteligência que devolva a esperança!

Andebol: Belenenses 25 - Arbitragem 25

O Belenenses empatou ontem com a arbitragem e o Sporting, a 25 golos, em jogo do Campeonato de Andebol.

No Acácio Rosa, estiveram quase 800 pessoas, com mais de 40 Furiosos, que estiveram em bom plano, apesar das gargantas já cansadas do jogo da Luz. Em ambos os jogos, voltei enfim a sentir-me satisfeito com a Fúria Azul...e até depois do jogo...

O Sporting teria sido facilmente submergido pela lava do vulcão azul. O Belenenses chegou rapidamente a 7-3, com o pavilhão ao rubro, todo de pé, e depois a 16-8. Tudo indicava que o Sporting ia ser cilindrado, correspondendo aliás à diferença de valor entre as duas equipas.


Mas o que se seguiu foi uma arbitragem vergonhosa, nojenta, que decidiu equilibrar o jogo. Ao intervalo, já (só) havia 18-12, depois de decisões incríveis dos dois apitadores. Na 2ª parte, em 5m, o Sporting beneficiou de 4 livres de 7m (!!!), reduzindo para 18-16. Valia tudo. Os ataques do Sporting terminavam sempre em livre de 7m e exclusão de um jogador nosso. A defesa do Sporting, impunemente, dava porrada e mais porrada (ficámos a saber porque não têm equipa de Rugby...), e depois, era jogo passivo nosso.

Em 27m, só tinhamos 5 golos na 2ª parte!!! No fim, tivémos novamente o jogo na mão, mas os ladrões da arbitragem já tinham desfeito o sistema nervoso da nossa jovem equipa. Um empate, 25-25, foi o melhor que se se arranjou, frente ao clube-compras tudo: os nossos jogadores e treinadores, e agora, pelos vistos, outra gente. Já na 1ª volta tinha sido outra vergonha! Incrível e nojento! Já farta estes favores, e favores, e favores, aos três metralhas!

Duas notas mais: estamos com 3 lesionados importantes, e mais 2 jogadores condicionados. Qualquer simpatia (que tínhamos realmente) para com João Pinto acabou hoje. Estúpida a sua agressão (impune, claro!) A Nelson Pina.

Com um jogo antecipado, e jogos adiados por causa dos tristes acontecimentos na Madeira, e ainda o Benfica-Porto a disputar-se hoje, a classificação está algo indefinida, pela diferença de jogos entre as equipas. Mas, para já, está assim: 1º Belenenses - 44p, 18j; 2º F.C.Porto - 43p, 16J; 2º ABC - 41 p, 17j; 4º Benfica - 41p, 17j; 5º Madeira SAD - 37p, 16j; 6º Sporting - 37p, 17j; 7º Xico Andebol - 36p, 17j .

Pois é, somos líderes em dois campeonatos! Que grande é este clube, que resiste a tanto mal que se lhe faz, externa e internamente!

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Futsal: Sarnosos, Ladrões e Bacosos 4 - Clube de Futebol Os Belenenses, 4

Terão hoje estado 170 adeptos do Belenenses na Luz. Entre eles, estiveram cerca de 40 elementos da Fúria Azul. E hoje, a Fúria voltou a ser grande, voltou a ser aquilo que deve ser, voltou a ser aquilo que me atraiu. Hoje fomos um só, num esforço colectivo, a uma só voz, com uma só alma. Porque não é sempre assim? Durante 90% do tempo, foram os adeptos azuis, os seus cânticos e incentivos que dominaram o Pavilhão.

O jogo foi bom, com o Belenenses a mostrar-se uma verdadeira equipa, frente a um Benfica sempre forte, embora muito à custa do rapaz dos Super-Dragões e do César Paulo - e claro da arbitragem. Foi esta (mais um golo infantilmente sofrido e muitas oportunidades perdidas), que nos impediram uma vitória que seria justa. Mais que justa, aliás, apesar da histeria dos comentadores televisivos a comemorar ps golos do Benfica, e das crónicas ridículas que escondem todas as influências dos árbitros, as várias ocasiões que tivémos, e as bolas que mandámos à trave - mas o do Ricardo Braga, já não esquecem, claro.

Tendo estado a perder por 2-0, com muita sorte do Benfica, o Belenenses virou o resultado, com 2 golos de Paulinho (grande exibição!) e outro de Pedro Cary, ainda na 1ª parte. Depois de uma decisão incrível da arbitragem (cortando-nos um contra ataque de dois jogadores contra o GR), impediu-nos o 2-4), o Benfica empatou numa infelicidade nossa mas Paulinho fez novo golo, repondo a nossa vantagem. Depois do 4-4 (resultado final), os árbitros pouparam 2 expulsões a jogadores do Benfica, no culminar de uma "arbitragem" vergonhosa. Note-se ainda que dois golos dos sl vaca surgiram de livres duvidosos. Claro que a serviçal CS cala tudo isto. The show must go on... business as usual...

Apesar de a vitória se nos ter escapado, continuamos líderes isolados e invictos (15 vitórias, 4 empates). Classificação após a 19ª jornada: 1º Belenenses - 49p; 2º Benfica - 46p; 3º Sporting - 44p; 4º Instituto D. João V - 31p (-1 jogo); 5º Freixieiro - 30p; 6º Fundão - 28p (-1 jogo); 7º Alpendorada - 27p; 8º Mogadouro - 28p

Obrigado a esta equipa, e todo o grupo de trabalho, por alimentarem o ORGULHO DE SER BELÉM!

AGENDA: Actividades de 25 Fev a 3 Março

Retirado do Site Oficial:

Aproxima-se um fim-de-semana frenético e electrizante ao abrigo das intempéries, em Pavilhão, na cidade de Lisboa, envolvendo equipas azuis! No futebol profissional, apenas segunda-feira, chegam as emoções à distância do continente em mais uma final frente ao Nacional da Madeira.

Sábado em cheio com o FUTSAL azul a deslocar-se ao Pavilhão da Luz para defender a liderança na classificação da fase regular, pelas 15h05, seguindo-se o regresso ao Restelo para, às 18h00, um Belenenses - Sporting em ANDEBOL depois da brilhante vitória dos «bravos azuis» no terreno do ABC que lhes deu também a liderança na prova!

No POLO AQUATICO, deslocação a Loulé para, também sábado pelas 16h00, ser posta à prova a recuperação azul depois da vitória caseira frente ao CDUP!

E porque não passar pelas Piscinas do Jamor e assistir a algumas das provas do Meeting Internacional de Lisboa ?

Mas quer sábado, quer domingo, quer ainda segunda-feira (para quem esteja na Ilha da Madeira), não faltarão oportunidades para acompanhar e apoiar uma equipa azul, desde o Restelo a S. Pedro de Sintra, passando por Reguengos de Monsaraz ou Loulé!


FUTEBOL
SENIORES /Estádio da Madeira /1 / 20h15 / Nacional / I Liga

JUNIORES / Funchal / 27 / 15h00 / Maritimo / C. Nacional
INFANTIS A / S. Pedro Sintra / 27 / 14h00 / 1º Dezembro / C. Nacional
INFANTIS B / Campo nº 3 / 27 / 15h00 / Povoense / C. Distrital
INFANTIS C-7 / Campo nº 3 / 27 / 11h00 / Foot C. Queiroz / C. Distrital
INFANTIS D-7 / Campo nº 3 / 27 / 9h30 / Futebol Benfica / C. Distrital
ESCOLAS A / Pup.Ex. Alt. Moinhos / 27 / 10h30 / Benfica / C. Distrital
ESCOLAS B / Campo Trajouce / 27 / 11h00 / Trajouce / C. Distrital
JUVENIS A / Arregaça Coimbra / 28 / 11h00 / U. Coimbra / C. Nacional
JUVENIS B / Campo nº 3 / 28 / 10h30 / Cultural / C. Distrital
INICIADOS A / Seixal / 28 / 11h00 / Benfica / C. Nacional
INICIADOS B / Campo Pontinha / 28 / 10h30 / Cultural / C. Distrital

ANDEBOL
SENIORES / Pav. Acácio Rosa / 27 / 18h00 / Sporting / C. Nacional

INICIADOS / Pav. Acácio Rosa / 27 / 12h30 / Juventude SC / C. Nacional
JUVENIS B / Pav. Acácio Rosa / 27 / 20h00 / AC Amadora / C. Regional
JUVENIS / Pav. Da Luz 2 / 28 / 12h00 / Benfica / C. Nacional
INFANTIS / Pav. Acácio Rosa / 28 / 12h30 / Alto Moinho / C. Nacional
JUNIORES / Pav. Acácio Rosa / 28 / 15h00 / FC Gaia / C. Nacional
MINIS 5 / Pav. Quinta Marrocos / 28 / 10h30 / Benfica / Encontros Inverno
MINIS 5 / Pav. Quinta Marrocos / 28 / 11h00 / Sporting / Encontros Inverno
MINIS 5 / Pav. Quinta Marrocos / 28 / 11h30 / Camões/ Encontros Inverno

BASQUETEBOL
INICIADOS / Pav. Acácio Rosa / 27 / 10h30 / CN Natação / C. Distrital
JUNIORES / Renguengos de Monsaraz / 27 / 17h00 / Reguengos / Taça Nacional

FUTSAL
SENIORES / Pav. da Luz / 27 / 15h05 / Benfica / C. Nacional
JUNIORES / Pav. Acácio Rosa / 27 / 15h00 / AMSAC / C. Distrital
JUVENIS / Pav. Humb. Delgado / 28 / 17h30 / AMSAC / C. Distrital

NATAÇÃO
ABSOLUTOS /Piscina Jamor / 27 e 28 / Meeting Int. Lisboa

POLO AQUÁTICO
SENIORES / Loulé / 27 / 16h00 / Louletano / C. Nacional

VOLEIBOL
INFANTIS / Col. Sag. Coração Mª / 28 / 17h00 / Sagrado Coração Maria / C. Inter-Regional

RUGBY
SUB 16 / Estádio Nacional / 27 / 11h00 / Técnico / C. Nacional
SUB 21 / Campo nº 2 / 27 / 15h00 / CDUP / C. Nacional

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

AMANHÃ: VÁ APOIAR OS DOIS LÍDERES (ANDEBOL E FUTSAL)

O próximo sábado(amanhã) tem dois jogos de grande expectativa, em que intervém as equipas de Belenenses lideres de Campeonatos, e os respectivos horários permitem assistir a ambos:

15h - Futsal - Benfica - Belenenses

18h - Andebol - Belenenses - Sporting

Para o jogo na Luz, onde vamos defender a liderança frente ao 2º, a Secção de Futsal está a organizar a deslocação:


Os bilhetes para o jogo do próximo do Belenenses, dia 27 de Fevereiro, contra o Benfica no pavilhão da Luz estarão à venda no Departamento de Relações Públicas do Clube.

O Bilhete custa 6€ e não será vendido no dia de jogo no Pavilhão da Luz.

A secção está a organizar autocarros para transportar os adeptos que desejem acompanhar a equipa neste importante jogo. As inscrições podem ser feitas durante o jogo com o Modicus ou posteriormente nas Relações Públicas (de 2ª a 5ª feira das 10h às 18h), na Loja Azul (das 18h às 20h), ou na Secção (das 20h às 22h).

A viagem custa 4€.

Inscreve-te quanto antes! Orgulho de Ser Belém!

De regresso ao Restelo, é tempo de apoiar a nossa jovem e magnífica equipa de Andebol, também ela líder, embora à condição - mas, quem sabe, mais do que isso, dada a dificuldade dos jogos que opõem os rivais mais directos, que se defrontam entre si nestas 2 jornadas...

Frente ao Sporting, vamos fazer do Acácio Rosa um inferno!


Proíbido faltar! Orgulho de ser Belém!

A LER...MESMO!

Um grande artigo que poucos compreenderam e outros leram ao contrário:


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ANDEBOL: BELENENSES VENCE EM BRAGA

Depois do desaire algo surpreendente nos Açores, o Belenenses redimiu-se ontem vencendo no recinto utilizado pelo ABC, por 26-23.


Boa vitória, sobretudo porque temos vários lesionados, num recinto difícil, frente ao também sempre difícil ABC-recebe-meio-milhão-só-duma-vez (rima e é verdade, sem tirar o mérito que tem).

Se fossemos lampiões, diríamos que somos os líderes isolados mas a verdade é que essa liderança é condicionada por termos mais um jogo que os adversários directos, e dois no caso do Porto e Madeira SAD. Mas também é verdade que todos eles vão jogar entre si e que, para já, temos vantagem no duplo confronto com os bracarenses.

Classificação: 1º Belenenses; 2º F.C.Porto - 40p; 3º ABC - 40p; 4º Benfica- 40p; 5º Sporting - 35p; 6º Madeira SAD - 34p; 7º Xico Andebol - 33p

Sábado às 18h jogamos com o Sporting no Acácio Rosa, num jogo sempre aliciante, e a nossa equipa merece casa cheia. Para quem for à Luz ver o Futsal (e esperamos ser muitos), dá perfeitamente tempo para ver também o Andebol.

Duas modalidades em que tentamos manter a liderança...

Liga Intercalar

Ontem, no Monte da Caparica:


Belenenses 1 - Sporting 2.

Golo azul de Romário.

Parece que apesar de tudo fizémos lances interessantes, com 3 bolas a ir aos ferros da baliza adversária. No entanto, os verdes tinham mais jovens. Enfim, o mais importante foram os minutos para alguns jogadores pouco utilizados.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

SÁBADO EM GRANDE: ANDEBOL E FUTSAL CONTRA RIVAIS DE LISBOA

O próximo sábado tem dois jogos de grande expectativa e os respectivos horários permitem assistir a ambos:

15h - Futsal - Benfica - Belenenses

18h - Andebol - Belenenses - Sporting


Dois derbies, dois clássicos, para mais com os primeiros lugares em ambos os campeonatos, e contra os protegidinhos da arbitragem e do sistema em cada modalidade.

Para o jogo na Luz, a Secção de Futsal está a organizar a deslocação:

Os bilhetes para o jogo do próximo do Belenenses, dia 27 de Fevereiro, contra o Benfica no pavilhão da Luz estarão à venda no Departamento de Relações Públicas do Clube.

O Bilhete custa 6€ e não será vendido no dia de jogo no Pavilhão da Luz.

A secção está a organizar autocarros para transportar os adeptos que desejem acompanhar a equipa neste importante jogo. As inscrições podem ser feitas durante o jogo com o Modicus ou posteriormente nas Relações Públicas (de 2ª a 5ª feira das 10h às 18h), na Loja Azul (das 18h às 20h), ou na Secção (das 20h às 22h).

A viagem custa 4€.

Não faltes!

TONI OU TONE?



Acho que tens sido Tone, Toni!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

NOTAS DOS JOGADORES: CLASSIFICAÇÃO

Disputados que estão 24 jogos oficiais (Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga), a classificação dos jogadores desta época do ex-Belenenses, somando as notas que lhes temos vindo a atribuir, é agora a seguinte:

1º Lima - 62 pontos
2º Mano - 59 pontos
3º Barge - 56,5 pontos
4ºs Fredy e Gabriel Gómez - 51 pontos
6º Nelson - 47 pontos
7º Celestino - 45 pontos
8º Diakité - 44,5 pontos
9º Yontcha - 39 pontos
10º José Pedro - 34 pontos
11º André Almeida - 33 pontos
12º Rodrigo Arroz - 27,5 pontos
13º Bruno Vale - 22,5 pontos
14º Pelé - 22 pontos
15º Tiago Gomes - 21 pontos
16ºs Beto e Ivan - 20 pontos
18º Felipe Bastos - 17 pontos
19º Cândido Costa - 12,5 pontos
20º Devic - 10 pontos
21ºs André Pires e Fajardo- 8,5 pontos
23º Igor e Marcos Antónios - 7 pontos
25º Assis - 5 pontos
26ºs Dani e Freddy Adu - 3,5 pontos
28º Mustafá - 3 pontos
29º Miguelito - 2 pontos
30º Romário - 1 ponto

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

UNDERGROUND

Vitória justa da Académica por 2-1.


Entrada (mais uma) incompreensível da equipa do ex-Belenenses.

Como diz o "outro", ficam 3 verdades simples, claras e que qualquer pessoa normal, que goste do Belenenses, entende:

1) Esta é uma Direcção incapaz, para usar um qualificativo meigo e polido. Lamento dizê-lo, mas isto é mau demais, isto não é nada. Chega de desculpas, desculpas e mais desculpas!

2) Este treinador é dos mais burros que há - até do pouco, que a equipa tinha, deu cabo, sem construir nada em troca. Cada jogo são 11 tipos que parecem não se conhecer. Em termos de treinadores, a descida é toda dele: Em 4 jogos com Naval e V. Setúbal, Leixões e Académica, 3 deles em casa, fez 1 ponto, tendo ainda perdido contra um Braga reduzido a dez e em aparente quebra face a jornadas anteriores. Não é mau. É pior que mau!

3) Há ali jogadores que se arrastam, sem classe, sem brio, ou sem brio nem classe, fazxendo afundar consigo os que têm ao menos alguma dessas coisas.

E ponto final.


Notas dos Jogadores:
Assis - 1,5
Mano - 2,5
Devic - 1
Marco António - 1
Tiago Gomes - 0,5
Barge - 2
Celestino - 2 (feia a entrada sobre um jogador adversário. Esteve na jogada do jogo azul)
André Almeida - 2 (incrível o que lhe estão a fazer... parece de propósito para o queimar!)
Fajardo - 1,5 (Pareceu entrar fisicamente debilitado)
Zé Pedro - 1
Lima - 4

Yontcha - 3,5
Freddy - 1,5
Cândido Costa - 2

Toni - ZERO

Tudo o resto: ZERO. Ausência de reacção: ZERO

Enfim, 90 anos de um clube metidos num chinelo! Definitivamente, isto não é o meu Belenenses!
J.

BELÉM SOLIDÁRIO

O jovem belenense Pedro Bizarro necessita da ajuda de todos
Pode ser o Pedro, o João, a Mafalda, a Catarina, o Afonso, a Marta, a Joana ou qualquer outro jovem cuja vida pode depender do seu contributo.
Pode depender de um simples gesto seu!
Neste momento, o mais importante apoio que poderemos dar ao jovem Pedro Bizarro resume-se a uma doação de sangue junto do IPO através dos seguintes passos:
Dirija-se ao IPO no horário de 2ª a 6ª feira das 9H00 às 16H00 (não fecha para almoço) e aos sábados das 9H00 às 11H00, para a colheita de sangue.
O dador, ao apresentar-se no IPO fará uma inscrição mediante a apresentação do B.I. e Cartão de Utente. Após uma breve consulta médica, no momento, estará ou não apto a dar sangue.
Se o pretender fazer durante o período da manhã, pode tomar o pequeno-almoço. Se o fizer após o almoço só é possível depois de 2h30 contadas do final da refeição.
O tipo de sangue de cada dador não é importante na medida que é feita uma gestão interna do banco de sangue, em função das necessidades.
A faixa etária do dador varia entre os 18 e 60 anos, inclusive.
Obrigado!

QUE EQUIPA PARA HOJE?

Não deve andar muito longe da que entrou na Luz - e embora de certa forma eu gostasse da dupla Lima/Yontcha logo de início, acho que é bom estabilizar minimamente. Acho que já se errou ao fazer o contrário.

O Bruno Vale, castigado, não joga, claro. Para além disso, a questão principal é se Zé Pedro volta, ou não, à titularidade; e, se voltar, quem sai. Espero que não saia o André Almeida. Eu não desgosto do Tiago Gomes mas, a reentrar o Zé Pedro, talvez tirasse o Tiago, pondo o Barge a defesa esquerdo.

Relembremos a lista de convocados:

Guarda-redes: Nélson e Assis
Defesas: Mano, Devic, Marcos António, Mustafa, Fábio Marques, Tiago Gomes e Cândido Costa
Médios: Fajardo, Pelé, Gómez, Barge, Zé Pedro, Celestino e André Almeida
Avançados: Yontcha, Fredy e Lima.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

AMANHÃ, BELENENSES - ACADÉMICA: TODOS AO RESTELO!

LEIAM; POR FAVOR:

http://www.osbelenenses.com/portal/belenenses/_specific/public/allbrowsers/asp/projuindex.asp?stage=2&id=7927

http://belenenses.blogspot.com/2010/02/vamos-encher-o-restelo.html

sábado, 20 de fevereiro de 2010

FUTSAL: BELENENSES GARANTE ACESSO AOS 1/4 FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL

Pela 3ª vez consecutiva (sendo a única equipa a fazê-lo), o Belenenses garantiu a presença no s 1/4 de Final da Taça de Portugal em Futsal, depois de vencer hoje o Modicus por 3-1.


No Pavilhão Acácio Rosa esteve uma assistência razoável: umas 500 pessoas, para presenciar uma partida agradável (o Modicus, líder destacadíssimo na 2ª divisão, mostrou nível de 1ª), com péssima arbitragem.

O Belenenses entrou bem no jogo, controlando-o e fazendo circular a bola velozmente. Foi com naturalidade que, cerca dos 6m, Paulinho fez 1-0. Apesar das boas oportunidades, incluindo 2 bolas no poste (o Modicus também atirou uma, de livre) e uma outra que bateu...em Jardel, sobre a linha de golo, o resultado não se modificou até ao intervalo. Foi pena que uma extraordinária execução de Côco, com dois toques de calcanhar, esbarrasse no ferro: seria um golo fabuloso.

Na 2ª parte, o Belenenses pareceu querer resolver de vez o assunto mas, entretanto, os passes começaram a sair mal e entrou em acção a arbitragem. Esta, que na 1ª parte até nos pareceu assinalar mal um livre a nosso favor, resolveu inventar faltas contra o Belenenses e, aos 6m, tínhamos atingido as 5 faltas (contra 1 do Modicús). Insólito. Portanto, houve necessidade de usar de todo o cuidado de aí em diante. A equipa esteve à altura, controlando muito bem a situação (enquanto o público belenense despertava). Evitou qualquer lance que provocasse falta e, a 5/6m do fim, levou o Modicus a chegar também à 5ª falta.

O descanso veio a 3m40s do fim, com Pedro Cary, de livre de 10m, a fazer o 2-0.

A 45s do fim, o Modicus ainda reduziu para 2-1 mas não mais tocou na bola antes de Marcelinho, a 19s do termo, fazer o 3-1.

Em resumo, boa vitória do Belenenses e boa réplica do Modicus (reconhecida pelo aplauso final do público), e eis que segumos em frente. Realce ainda para a estreia de Fuska (na foto) em jogos oficiais. Foi também a 1ª vez que vimos Sidnei - e gostámos!

AMANHÃ

Disputa-se amanhã a última jornada da 1ª Fase do Campeonato da A2.


Às 16h, no Pavilhão Acácio Rosa, defrontam-se Belenenses - Santo Tirso.

Embora o Belenenses já esteja apurado para a fase seguinte, decide-se neste jogo o 1º lugar da presente Fase.

As nossas jogadoras querem vingar a derrota da 1ª volta(a única que averbaram) frente a este adversário.


O nosso apoio é importante e é muito merecido!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

AGENDA DE 19 A 24 FEVEREIRO

Reproduzimos do Site Oficial:

Está a chegar um fim-de-semana desportivo prolongado, com o auge das emoções marcado para a próxima segunda-feira, no Estádio do Restelo: Belenenses - Académica com entrada livre para todos os associados e acompanhantes é imperdível e fundamental!!!

Este sábado, interregno no Campeonato para Taça de Portugal em FUTSAL, com o BELENENSES - MODICUS no Acácio Rosa, pelas 18h00. E no domingo, se quiser continuar no mesmo registo com mais Taça, desta vez em rugby, terá no Estádio Nacional pelas 15h00 o BELENENSES - CRAV.

Por outro lado, se o seu clima for mais “Acácio Rosa” e ou desporto no feminino, também domingo haverá VOLEIBOL com o confronto entre os dois primeiros classificados: às 15h00 BELENENSES - STO. TIRSO!

Mas se está no Minho ou vai ao Minho na próxima quarta-feira, o ANDEBOL estará de volta no Pavilhão Flávio Sá Leite para um electrizante ABC - BELENENSES às 21h00.

Do Restelo à Caparica, de Braga às Mercês, da Damaia a Porto Salvo, não faltarão oportunidades para assistir a um jogo de uma das modalidades das equipas que representam o nosso clube, o Clube de Futebol «Os Belenenses»».

E mais uma vez … na segunda-feira, no Estádio do Restelo …
Não falte com a sua presença, nem com o seu apoio !!!

Entrada livre para sócios, adeptos, simpatizantes, familiares, colegas e amigos!

Colabore e participe nesta mobilização geral !


ANDEBOL

SENIORES / Pav. Flávio Sá Leite / 24 / 21h00 / ABC / C. Nacional

JUVENIS B / Pav. Esc. Fel.Bastos / 20 / 18h00 / Loures / C. Regional
INFANTIS / Pav. Acácio Rosa / 21 / 11h00 / Quinta Nova / C. Nacional

BASQUETEBOL

JUNIORES / Pav. Acácio Rosa / 20 / 20h30 / GDR André Resende/ C. Distrital
INICIADOS / Pav. EB Mª Alb. Meneres / 21 / 11h30 / União Mercês / C. Distrital

FUTEBOL

SENIORES / Estádio do Restelo / 22 / 20h15 / AA Coimbra / I Liga

SENIORES / Estádio do Restelo / 24 / 15h00 / Sporting / L. Intercalar
JUNIORES / Monte da Caparica / 20 / 15h00 / Farense / C. Nacional
INFANTIS A / Campo nº 3 / 20 / 15h00 / Olivais Sul / C. Nacional
INFANTIS B / Mem-Martins / 20 / 15h00 / União Mêrces / C. Distrital
INFANTIS C-7 / Damaia / 20 / 9h30 / Damaiense / C. Distrital
INFANTIS D-7 / Pupilos Exército / 20 / 14h00 / Benfica C / C. Distrital
ESCOLAS A / Campo nº 3 / 20 / 11h00 / Povoense / C. Nacional
ESCOLAS B Campo nº 3 / 20 / 9h30 / Estoril A / C. Distrital
JUVENIS A / Campo nº 2 / 21 / 11h00 / Naval 1º de Maio / C. Nacional
JUVENIS B / Sintra / 21 / 9h00 / Lourel / C. Distrital
INICIADOS A / Campo nº 3 / 21 / 11h00 / E. Amadora / C. Nacional
INICIADOS B / Campo º 3 / 21 / 9h00 / Lourel / C. Distrital

FUTSAL

SENIORES / Pav. Acácio Rosa / 20 / 18h00 / Modicus / Taça Portugal

JUVENIS / Pav. Leões Porto Salvo / 20 / 16h30 / Leões Porto Salvo / C. Distrital
JUNIORES / Pav. Esc.Sec. Ramada / 21 / 17h00 / Bons Dias / C. Distrital

VOLEIBOL

SENIORES / Pav. Acácio Rosa / 21 / 16h00 / GC Tirso / C. Nacional

JUVENIS B / Pav. Acácio Rosa / 20 / 15h00 / Maristas Carcavelos / C. Inter.Regional
MINIS / Pav. Externato Maristas / 20 / 9h às 13h / 4º T. Circuito Regional
JUVENIS A / Pav. Dramatico Cascais / 21/ 15h30 / Cascais / C. Inter-Regional
INICIADAS / Pav. Acácio Rosa / 21 / 14h00 / CV Oeiras / C. Inter-Regional
JUNIORES / Pav. Acácio Rosa / 21 / 18h00 / AD Carlos I / C. Inter-Regional

RUGBY

SENIORES / Estádio Nacional / 21 / 15h00 / CRAV / Taça Portugal

SUB 18 / Estádio Nacional / 20 / 11h00 / CDUL / C. Nacional
SUB 16 / Estádio Nacional / 20 / 13h00 / CDUL / C. Nacional
SUB14 / Estádio Nacional / 21 / 10h00 / Torneio do Belenenses
SUB14 / Monsanto / 21 / 12h00 / Torneio do Direito

AMANHÃ, TODOS AO FUTSAL

Às 18h, no Pavilhão Acácio Rosa
1/8 de Final da Taça de Portugal

BELENENSES - MODICUS

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A VER

BELENEMSES - ACADÉMICA PARA TODOS!


LÊ E DIVULGA!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

2ª FEIRA, 20H15M, BELENENSES - ACADÉMICA

É altura de começar a recuperação neste, até agora, maldito campeonato!

Se gostas do Belenenses, então,
não podes faltar
!



(Está na hora da Fúria Azul voltar a ter uma presença forte)

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

PELA 4ª VEZ EM 4 EDIÇÕES, O BELENENSES CONQUISTA TAÇA DA ASSOCIAÇÃO DE VOLEIBOL DE LISBOA

O Belenenses venceu hoje o primodiviosinário Clube de Voleibol de Oeiras por 3-1, com os sets de 25/21, 25/7, 22-25 e 25/21.


O Jogo foi disputado no Pavilhão da Luz, entre as duas melhores equipas femininas de Associação de Voleibol de Lisboa, constituindo a final da respectiva Taça.

Com este triunfo, o Belenenses arrebatou o troféu, ganhando assim todas as 4 edições já disputadas!
Parabéns às vencedoras!

RUGBY GANHA NA TAÇA DE PORTUGAL

Técnico, 0 - Belenenses, 51

Vitória fácil e esperada, apesar dos jogadores ausentes na Selecção.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

A LER

TAÇA DA AVL - BELENENSES PROCURA 4ª TAÇA CONSECUTIVA

Como já vem sendo habitual a Taça AVL (Associação de Voleibol de Lisboa) é disputada no próximo dia 16 de Fevereiro - 3ª feira de Carnaval, no Pavilhão do Benfica, pelas 15h00.

Esta Taça põe em confronto as duas melhores classificadas da AVL em 31 de Dezembro de 2009, logo vamos defrontar o C.V.O. (Clube de Voleibol de Oeiras) que subiu à A1 no final da última época.



Desde a sua 1ª edição, em 2007, que a equipa do C.F. 'Os Belenenses' tem ganho esta Taça, assim e apesar de estar a defrontar uma equipa que se encontra num escalão acima o objectivo é voltar a trazer a Taça para Restelo!

(Entretanto, o Belenenses venceu o CD Póvoa por 3-0. Foi o 16º triufo em 17 jogos!).

NOTAS DOS JOGADORES: CLASSIFICAÇÃO

Disputados que estão 23 jogos oficiais (Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga), a classificação dos jogadores desta época do ex-Belenenses, somando as notas que lhes temos vindo a atribuir, é agora a seguinte:

1º Lima - 58 pontos
2º Mano - 56,5 pontos
3º Barge - 54,5 pontos
4º Gabriel Gómez - 51 pontos
5º Fredy - 49,5 pontos
6º Nelson - 47 pontos
7º Diakité - 44,5 pontos
8º Celestino - 43 pontos
9º Yontcha - 35,5 pontos
10º José Pedro - 33 pontos
11º André Almeida - 31 pontos
12º Rodrigo Arroz - 27,5 pontos
13º Bruno Vale - 22,5 pontos
14º Pelé - 22 pontos
15º Tiago Gomes - 20,5 pontos
16ºs Beto e Ivan - 20 pontos
18º Felipe Bastos - 17 pontos
19º Cândido Costa - 10,5 pontos
20º Devic - 9 pontos
21º André Pires - 8,5 pontos
22ºs Fajardo e Igor - 7 pontos
24º Marcos Antónios - 6 pontos
25ºs Assis, Dani e Freddy Adu - 3,5 pontos
28º Mustafá - 3 pontos
29º Miguelito - 2 pontos
30º Romário - 1 ponto

domingo, 14 de fevereiro de 2010

BELENENSES CAMPEÃO NACIONAL DE HÓQUEI DE SALA FEMININO

Depois de ter conquistado o Campeonato de Lisboa, o Belenenses conquistou agora o Campeonato Nacional.

Na fase final, disputada ontem e hoje em Vila Verde, o Belenenses obteve os seguintes resultados:


Belenenses 4 - Juv. Lousada 1
Belenenses 4 - Ramaldense 2
Belenenses 1 - Lisbon Casuals 0

DERROTA DECEPCIONANTE EM ANDEBOL

SC Horta, 30 - Belenenses, 26

Ontem tudo ou quase tudo correu mal. Entramos a perder 3-0. Conseguimos empatar a 14 ao intervalo. Chegámos a ter vantagens aos 14-15 e 19-20. Mas não era o nosso dia. E estávamos desfalcados. Fomos para os últimos 5m empatados e foi o descalabro.

Foi a primeira desiludão verdadeira do campeonato. Mas todas as outras melhores equipas já foram surpreendidas. Nada tira o mérito da carreira que está a fazer uma equipa tão jovem como a nossa.



Nos 4 da frente, o F.C.Porto tem 41 pontos, o ABC e o Belenenses têm 40, o Benfica tem 38. Mas nós temos agora mais um jogo.

FUTSAL: BELENENSES CONTINUA LÍDER INVICTO

O Belenenses venceu o Boticas por 5-3, em jogo da 18ª Jornada do Campeonato de Futsal.


Ao que parece, não foi uma vitória fácil. O Boticas (que tem um excelente ataque) marcou primeiro, e so perto do intervalo o Belenenses deu a volta ao marcador, para 2-1.

A meio da 2ª parte, com 3-1, o jogo parecia resolvido; mas, entretanto, mais uma arbitragem lampioneta fazia-nos ultrapassar a 5º falta e o Boticas reduziu para 3-2. Felizmente, o Belenenses não se perturbou, e logo a seguir chegou aos 4-2. Nos últimos 2 minutos, deu-se o 5-2 e o 5-3.

Os golos do Belenenses foram marcados por Jardel, Paulinho, Marcelinho e Pedro Cary, que bisou.

Em 18 jogos, o Belenenses apenas cedeu 3 empates. O resto, foram triunfos.


Classificação após a 18ª Jornada:

1º Belenenses - 48p;
2º Benfica - 45p;
3º Sporting - 41p;
4º Instituto D. João V - 31p;
5º Fundão - 28p;
6º Freixieiro - 27p;
7º Mogadouro - 27p;
8º Alpendorada - 24p;

sábado, 13 de fevereiro de 2010

S.L. VACA, 1 - BELENENSES, 0. Fomos dignos

A equipa foi digna. Não pode, é certo, sofrer um golo no 1º remate, deixando o avançado deles à vontade. Muito menos pode falhar um golo como aquele do Fajardo a 2 ou 3 m da baliza escancarada (nos últimos jogos falhámos 2 penalties e duas mãos cheias de ocasiões incríveis). Mas bateu-se bem e o empate teria sido normal. E, mesmo reduzidos a 10, aquele remate do Mano só não entrou porque o Benfica é, sem dúvida, o clube com mais vaca do mundo.


Depois da expulsão de Bruno Vale, o Carlos Xistra desatinou totalmente. Os 3m de desconto foram ridículos.

Fica uma esperança se se manter a postura de hoje.

Notas dos Jogadores:

Bruno Vale - 2,5
Mano - 3,5 (primeira parte fraca, segunda parte muito boa)
Devic - 2,5
Marco António - 3
Tiago Gomes - 3
Gabriel Gómez - 3
André Almeida - 3 (na primeira parte foi o melhor, na segunda parte desceu bastante, parecendo cansado)
Celestino - 3
Barge - 3,5 (Dá tudo o que tem!)
Fajardo - 2 (exibição manchada por aquela perdida)
Lima - 2

Zé Pedro - 2
Yontcha - 1,5
Assis - 1

Amanhã, Voleibol Feminino: Belenenses – CD Póvoa

Photobucket

VENHA APOIAR O BELENENSES
Pavilhão Acácio Rosa, 15h

A LER

http://www.osbelenenses.com/portal/belenenses/_specific/public/allbrowsers/asp/projuindex.asp?stage=2&id=7904

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O JOGO NA LUZ

O que posso razoavelmente esperar do jogo com o Benfica na Luz?


Para mim, o Belenenses é muito mais do que os seus jogadores, dirigentes, e até adeptos do momento.

Espero dignidade. Sim, que sejamos dignos de 90 anos de Belenenses.


Por mais que queiram reescrever a história, ou que a ignorem, ela está cheia de episódios de rivalidade entre o Belenenses e o Benfica.

Ficamos para trás? É verdade. Mas tanto na vitória como na derrota é preciso sabermos ser dignos. Ganhar sem arrogância. Perder com altivez, sem servilismos, sem vergar a espinha.
J.

AGENDA

FUTEBOL
SENIORES / Estádio da Luz / 13 / 17h00 / SL Benfica / I Liga
JUNIORES / Monte da Caparica / 13 / 11h00 / E. Amadora/ Campeonato Nacional
INFANTIS B / Campo nº 3 / 13 / 15h00 / Odivelas / Jogo de treino
JUVENIS B / Lourinhã / 14 / 10h30 / Lourinhanense / Campeonato Distrital
SENIORES / Campo do Mafra / 17 / 15h00 / Mafra / Liga Intercalar

ANDEBOL
SENIORES / Pav. Sp. Horta / 13 / 21h00 / Sp. Horta / Campeonato Nacional
MINIS 5 / Pav. Acácio Rosa / 13 / 10h00 / Galinheiras B / Encontros de Inverno
MINIS 5 / Pav. Acácio Rosa / 13 / 10h30 / Galinheiras A / Encontros de Inverno
MINIS 5 / Pav. Acácio Rosa / 13 / 11h00 / Ginásio Sul / Encontros de Inverno
JUVENIS / Pav. Tarouca / 13 / 12h00 / FC Porto / Torn. Intern. Tarouca
JUVENIS / Pav. Tarouca / 13 / 20h00 / Selecção Nacional / Torn. Intern. Tarouca
INFANTIS / Pav. Benavente / 14 / 11h00 / Xico Andebol / Torneio de Benavente
JUVENIS / Pav. Tarouca / 14 / ??h?? / ?????? / Torn. Intern. Tarouca (*)
INFANTIS / Pav. Benavente / 15 / 11h00 / Lagoa / Torneio de Benavente
INFANTIS / Pav. Benavente / 16 / 10h00 / Benavente / Torneio de Benavente

(*) depende dos resultados da véspera.

BASQUETEBOL
CADETES / Pav. Acácio Rosa / 12 / 21h30 / CA Queluz / Campeonato Distrital

FUTSAL
SENIORES / Pav. Acácio Rosa / 13 / 18h00 / Boticas / Campeonato Nacional
JUNIORES / Pav. Acácio Rosa / 13 / 15h00 / Novos Talentos / Campeonato Nacional

HOQUEI DE SALA
SENIORES / Pav. da Ribeira do Neiva / 13 / 12h15 / Juv. Lousada / Fase Final Camp. Nacional
SENIORES / Pav. da Ribeira do Neiva / 13 / 19h15 / Ramaldense / Fase Final Camp. Nacional
SENIORES / Pav. da Ribeira do Neiva / 14 / ??h?? / ??? / Fase Final Camp. Nacional (*)

(*) depende dos resultados da véspera.

NATAÇÃO
INF, JUV, JUN / Piscina ABVE - Alapraia / 13 / 09h00 / Meeting Int. Estoril
INF, JUV, JUN / Piscina ABVE - Alapraia / 14 / 08h30 / Meeting Int. Estoril

VOLEIBOL

SENIORES / Pav. Acácio Rosa / 14 / 15h00 / CD Póvoa / Campeonato Nacional
SENIORES / Pav. Luz nº 2 / 16 / 15h00 / CV Oeiras / Final da Taça AVL

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

APOIA O BELENENSES!

Sábado


NOTAS DOS JOGADORES: CLASSIFICAÇÃO RETOCADA

Alguns ajustes, depois de pensado mais a frio o último jogo:

1º Lima - 56 pontos
2º Mano - 53 pontos
3º Barge - 51 pontos
4º Fredy - 49,5 pontos
5º Gabriel Gómez - 48 pontos
6º Nelson - 47 pontos
7º Diakité - 44,5 pontos
8º Celestino - 40 pontos
9º Yontcha - 34 pontos
10º José Pedro - 31 pontos
11º André Almeida - 28 pontos
12º Rodrigo Arroz - 27,5 pontos
13º Pelé - 22 pontos
14ºs Beto, Bruno Vale e Ivan - 20 pontos
17º Tiago Gomes - 17,5 pontos
18º Felipe Bastos - 17 pontos
19º Cândido Costa - 10,5 pontos
20º André Pires - 8,5 pontos
21º Igor - 7 pontos
22º Devic - 6,5 pontos
23º Fajardo - 5 pontos
24ºs Dani e Freddy Adu - 3,5 pontos
26ºs Marcos António e Mustafá - 3 pontos
28º Assis - 2,5 pontos
29º Miguelito - 2 pontos
30º Romário - 1 ponto

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

APOIA O BELENENSES


Futsal: golos do Freixieiro - Belenenses

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Mais algumas notas sobre o jogo de ontem

1) Mais uma vez a nossa massa adepta disse ausente. Mesmo alguns que foram, estiveram ausentes. Pouca coerência - a única coisa consistente e lógica foi a vaia ao Milongas. Este clube é cada vez mais uma sombra do que foi.

2) Estatísticas puras, dos jornais: o Braga rematou 3 vezes e fez 3 golos!!! Nós rematámos 30 vezes e fizémos 1 golo.

É só azar/sorte? Não. Revela a boa organização defensiva dos bracarenses (uma teia cerrada), acrescida de um Eduardo em noite extraordinária, e a sua convicção e tranquilidade na hora de marcar; revela a falta de convicção e de kiler-instict, bem como as "brancas" defensivas da nossa equipa. Acresce uma questão da nossa psicologia colectiva, muitas vezes negligenciaada, mas para mim muito importante, e de que falaremos outra ocasião (se tivermos paciência...).

3) Domingos foi de uma sagacidade táctica muito grande. Deu completamente o meio campo. Tirou um médio e um avançado, e pôs um defesa (depois da expulsão) e um avançado rápido. Ou seja, criou uma barreira eficaz na área e junto à área, e convidou-nos a avançar em massa para explorar rápidos contra-ataques. Deve ter saído melhor que tinha pensado: nem ele devia ter sonhado que um avançado pouco alto fosse cabecear livremente no meio da nossa defesa, a marcar o 1º golo.

4) Claro que não é fácil falhar um penalty, várias oportunidades, sofrer um golo nos descontos da 1ª parte, perder duas ou três ocasiões em 2m após o intervalo, e sofrer o 2º golo no contra-ataque de uma bola à trave. Mas foi por andarmos a dormir tanto tempo que agora está tudo sobre brasas.

5) Muita maturidade da equipa do Braga a desestabilizar o Lima, arrastando a marcação. Nos olhos dele, via-se que ia falhar.

6) Vi e revi os lances polémicos:

a) Não consegui ficar seguro se foi ou não penalty. É duvidoso/forçado. Honestamente. O mesmo quanto à expulsão. Toda a gente sabe porquê. Toda a gente sabe porque o lampião Paixão, que sempre nos lixou, nomeadamente quando estávamos em cima do Benfica (lembremos por exemplo aquela nojeira do Simão com o Wilson, e em que jogámos 60m com 9), desta feita, pela primeira vez marcou um penalty duvidoso a nosso favor. Nem por isso deixa de cheirar a trampa. Honesta e visceralmente.
b) O 1º golo deles nasce de um livre em que não houve falta (logo, inventado).

c) No 3º golo bracarense, o avançado deles ganha a bola em falta antes de ir para a baliza.

d) O nosso golo podia ter sido anulado por fora de jogo (Yontcha só tinha um jogador à sua frente quando André Almeida remata).

e) Em termos disciplinares e de pequenas faltas, a arbitragem esteve contra nós. Má consciência ou simples azelhice?

f) Já agora, lembrar que se tivéssemos ganho por erro do árbitro, seria somente, para nós, a contrapartidda do jogo da 1ª volta, onde foi perdoado um penalty claríssimo ao Braga, e eles fizeram um golo de livre inexistente - numa arbitragem de outro lampião, o João Ferreira.

7) Dominámos o jogo? Sim, em posse de bola. E até é verdade que entrámos melhor que o adversário. Mas depois, com 75m com um a mais, é difícil falar em jogar bem...

8) Que fazer quando falhámos 2 penaltys seguidos (dos 3 de que beneficiámos), ou quando se "pinta" aquela borrada no empate com o Marítimo? Ou, já agora, quando se entra em campo com a passividade do jogo da Figueira.

9) Até agora, dos reforços de Janeiro, só o regressado Fajardo me convenceu. Aliás, as outras contratações deixam-me interrogações ou perplexidades.

NOTAS DOS JOGADORES: CLASSIFICAÇÃO

Não vou estar pensar nas notas a dar aos jogadores de uma equipa que joga 75m com mais um elemento e perde 3-1 em "Casa" (não muito...). Como lá andaram, dou um a todos, excepto aos menos maus dos 14 - Celestino, Fajardo, Barge André Almeida e Yontcha -, que levam 1,5. E desculpem-me, mas vou dar 0,5 ao Zé Pedro e ao Miguelito.
Disputados que estão 22 jogos oficiais (Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga), a classificação dos jogadores desta época do ex-Belenenses, somando as notas que lhes temos vindo a atribuir, é agora a seguinte:
1ºs Lima - 55,5 pontos
2º Mano - 52 pontos
3ºs Barge e Fredy - 49,5 pontos
5º Gabriel Gómez - 48 pontos
6º Nelson - 47 pontos
7º Diakité - 44,5 pontos
8º Celestino - 38,5 pontos
9º Yontcha - 33,5 pontos
10º José Pedro - 30,5 pontos
11º Rodrigo Arroz - 27,5 pontos
12º André Almeida - 27 pontos
13º Pelé - 22 pontos
14ºs Beto e Ivan - 20 pontos
16º Bruno Vale - 19 pontos
17º Tiago Gomes - 17,5 pontos
18º Felipe Bastos - 17 pontos
19º Cândido Costa - 10,5 pontos
20º André Pires - 8,5 pontos
21º Igor - 7 pontos
22º Devic - 6,5 pontos
23ºs Dani, Fajardo e Freddy Adu - 3,5 pontos
26ºs Marcos António e Mustafá - 3 pontos
28º Assis - 2,5 pontos
29º Miguelito - 1,5 pontos
30º Romário - 1 ponto

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

(Ex-) Belenenses, 1 - Braga, 3

Sobre o jogo, só há um comentário digno a fazer: parabéns à equipa bracarense.

P.S - benfica é merda.

Ps2 - Azar? Pois sim, azar - nosso dos que gostamos (a sério) do Belenenses.

A VERDADE É QUE ESTÁ-SE TUDO A CAGAR


A LER

http://www.publico.pt/Local/camaras-gastam-20-milhoes-de-euros-por-ano-nos-estadios-municipais-do-europeu_1421648

Isto, claro, também não é secretaria. A secretaria é só quando se pretende que todos cumpram as mesmas normas. A hipocrisia no seu esplendor...

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Andebol, Belenenses, 23 - Madeira Sad, 21

Mais uma vitória, e mais uma vez deu gosto ver jogar esta equipa (hoje, sobretudo na 2ª parte).

A primeira parte, com as duas equipas a alternarem vantagens, teve poucos golos (9-9), fruto da sobreposição das defesas aos ataques, da muita presença dos postes, e de alguma precipitação, tantos nos passes como a concretizar.

Foi ainda sob este signo que recomeçou a partida e, aos 5/6m da 2ª parte, perdíamos por 11-13. Ressurgiu então o Belenenses, velocíssimo, fulgurante, irresistível. A mística azul veio ao de cima, numa sintonia perfeita entre a equipa e o público (no Pavilhão Acácio Rosa estiveram umas 450 pessoas, incluindo 10 elementos da Fúria Azul). Em escassos 5 minutos, o Belenenses arrancou para 16-13, fruto de um parcial de 5-0.

A partir de então, a nossa equipa manteve o controlo do jogo, chegando a ter uma vantagem de 5 golos. A reacção final dos madeirenses, em parte por estarmos em inferioridade numérica, nunca ameaçou verdadeiramente o triunfo do Belenenses, que controlou sempre a situação.

Foi uma vitória importante, quer pela valia do adversário, quer por o quarteto da frente, em que o Belenenses se inclui, ter agora uma clivagem relativamente aos restantes.


Classificação após a 15ª Jornada:


1º F.C.Porto - 40p
2º ABC - 39p
3º Belenenses - 38p
4º Benfica - 37p
5º Madeira SAD - 34p
6º Sporting - 32p
7º Xico Andebol - 30p


(A nossa equipa de Futebol, e seus responsáveis, deviam assistir aos jogos das nossas equipas de Andebol e Futsal... São toda sum exemplo: aquela pela negativa, estas pela positiva...).
P.S. - A equipa de Juniores de Andebol ganhou em Infesta por 41-26, e continua isolada em 1º com 5 pontos de avanço. Estamos bem encaminhados para revalidar o título... e também somos líderes em Juvenis e Infantos).

HOJE

ÀS 17, ANDEBOL NO ACÁCIO ROSA



BELENENSES - MADEIRA SAD

sábado, 6 de fevereiro de 2010

EQUIPA PARA 2ª FEIRA

Por várias razões, a equipa que eu poria para 2ª feira, era:



Bruno Vale;
Devic, Marcos António, Mustafá e Barge;
Pelé, André Almeida e Celestino;
Fajardo, Lima e Fredy

Miguelito e Yontcha seriam as principais alternativas. Outros suplentes: Assis, André Pires, Beto, Tiago Gomes, Romário e Dani.

J.

FUTSAL: Freixieiro, 2 - Belenenses, 4

Bela vitória do Belenenses, num terreno de um adversário dificílimo, apesar de este ano estar menos forte, com uma equipa jovem (mas de qualidade e com futuro). Deste modo, demos um passo muito importante, com bastante mérito.

Num jogo que marcou a estreia oficial de Sidnei, a marcha do marcador foi esta:

12m, 0-1 - Paulo Henrique
18m, 1-1
24m, 1-2 - Jardel
24m, 1-3 - Paulinho
26m, 2-3
36m, 2-4 Jardel


Estiveram presentes uns 40 adeptos do Belenenses.

Disputadas 17 jornadas do Campeonato, o Belenenses continua líder isolado e invicto (14 vitórias e 3 empates). Esperemos que os adversários mais directos, Benfica e Sporting percam pontos, nos jogos que ainda terão que fazer: mas, ainda que ganhem, permanecerão a 3 e 4 pontos, respectivamente.

Que bom seria que a equipa de Futebol tivesse esta prestação e esta atitude...

P.S - O Sporting perdeu no Fundão. Já está a 7 pontos.

A LER

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

JOGOS DE SÁBADO A 2ª FEIRA

Reproduzimos do Site Oficial:


FUTEBOL
SENIORES / Estádio do Restelo / 8 / 20h15 / S.C. Braga / I Liga
INFANTIS A / Est. Universitário / 6 / 14h30 / Sporting / C. Nacional
INFANTIS C-7 / Est. Universitário / 6 / 16h00 / Sporting / C. Distrital
ESCOLAS A / Campo nº 3 / 6 / 10h00 / Linda-a-velha / C. Nacional
ESCOLAS B / Pupilos Exército / 6 / 9h00 / Benfica / C. Distrital
JUVENIS A / Campo nº 2 / 7 / 11h00 / E. Amadora / C. Nacional
JUVENIS B / Campo nº 3 / 7 / 10h30 / 1º Dezembro / C. Distrital
INICIADOS A / C. Juncal / Sintra / 7 / 11h00 / Barreirense/ C. Nacional
INICIADOS B / S. Pedro Sintra / 7 / 9h00 / 1º Dezembro / C. Distrital

ANDEBOL
SENIORES / Pav. Acácio Rosa / 7 / 17h00 / Madeira SAD / C. Nacional JUVENIS "B" / Pav. Acácio Rosa /6 / 10h00 / Ginásio Sul / C. Regional
INFANTIS / Pav. Alto Moinho / 6 / 11h00 / Alto Moinho B / C. Nacional INICIADOS / Pav. Inatel / 6 / 15h00 / Sporting / C. Nacional
INFANTIS / Pav. Esc. Sines / 7 / 11h00 /AC Sines / C. Nacional
JUVENIS / Pav. Acácio Rosa / 7 / 12h00 / Sporting /C. Nacional
JUNIORES / Pav. Águas Santas / 7 / 17h30 / Infesta / C. Nacional

BASQUETEBOL
CADETES / Pav. Atlético Moscavide / 5 / 21h30 / A.C. Moscavide / C. Distrital
CADETES / Pav. Acácio Rosa / 6 / 20h15 / Fisica T. Vedras / C. Distrital
CADETES / P. C. Albert.Carvalho / 7 / 17h00 / Simecq / C. Distrital

FUTSAL
SENIORES / C. C. Matosinhos / 6 / 15h05 / Freixieiro / C. Nacional (1)
JUNIORES / Pav. Acácio Rosa / 6 / 18h00 / Sassoeiros / C. Distrital
JUVENIS / Pav. Acácio Rosa / 7 / 14h00 / Sassoeiros / C. Nacional

VOLEIBOL
SENIORES / Pav. Acácio Rosa / 6 / 15h00 / Juv. Pacense / C. Nacional
JUVENIS A / Pav. Ext. Maristas / 6 / 19h00 / Colégio Maristas / C. Nacional
JUVENIS B / Pav. Acácio Rosa / 6 / 13h00 / Cascais / C. Nacional
INICIADAS / Pav. Acácio Rosa / 7 / 9h30 / Filipa Lencastre / C. Inter-Regional
JUNIORES / Pav. Acácio Rosa / 7 / 19h00 / CV Oeiras / C. Inter-Regional
INFANTIS / Pav. Univ. Lusófona / 7 / 18h00 / Lusófona / C. Inter-Regional

PÓLO AQUATICO
SENIORES / Piscina Reboleira / 6 / 19h00 / CN Amadora / C. Nacional

RUGBY
SENIORES/ Est. Universitário / 6 / 15h00 / CDUL / Jogo Treino
SUB 14 / Estádio Nacional / 6 / 10h00 / Vários / T. Belenenses
SUB 16 / Cascais / 6 / 14h00 / Cascais / C. Nacional
SUB 18 / Cascais / 6 / 15h30 / Cascais / C. Nacional
SUB 21 / Est. Universitário / 6 / 14h00 / CDUL / C. Nacional
SUB 16 B / Monsanto 7 / 12h00 / Direito / C. Nacional