quarta-feira, 31 de março de 2010

...


A LER

Assuntos pessoais...

Muitos assuntos pessoais tem o Beto a tratar!!!...


E pelos vistos, as folgas não lhe chegam!

Até pode haver alguma justificação mas dá vontade de não sei quê...

terça-feira, 30 de março de 2010

O INDESEJÁVEL PRIMEIRO

Somos sempre muito apressados em deitar a toalha ao chão...


Quando o medíocre é considerado bom, e o razoável fantástico, dá nisto: o difícil é visto como impossível.

E muito lucidamente, com esta estúpida e paralizante lucidez que nos conduz à morte, atiramos a toalha ao chão mais depressa do que quaisquer outros.

No entanto, há 18 pontos em disputa, e esses 18 não nos fariam descer de certeza absoluta. Mas demos ainda uma folga: perdendo um jogo, vitórias nos outros 5 (seguramente), ou (talvez) até 4 derrotas e 1 empate (mais a tal derrota), chegariam também.

Nada do outro mundo....

ALguém me diz o resultado...

...do Belenenses - F.C.Porto?
É que fui no Domingo ao Restelo, mas devo ter-me enganado.
Aquilo a que assisti, foi a um treino de relaxamento, de que destoava um tal Ulc, tentando (sabe-se lá porquê) obrigar os nossos jogadores a aplicarem-se, assim os desesrabilizando. Não se faz: estavam tão cansados, e ainda se podiam aleijar.
Mas bom, de tão cansada que entrou a nossa (?) equipa (?), com excepção do Lima, presumo que tenha jogado na véspera. Alguém me pode dar o resultado?
J.

PAÇOS DE FERREIRA - BELENENSES


6ª FEIRA: MEIAS FINAIS DA TAÇA DE PORTUGAL EM FUTSAL (1ª MÃO)


segunda-feira, 29 de março de 2010

Andebol: Belenenses - F.C.Porto

Contrastando totalmente com a atitude apática, abúlica, anémica, amorfa, dormente, macia, fofinha e negligente com que a equipsa de futebol se voltou a apresentar, a equipa de Andebol do Belenenses deu mais uma notável demonstração de garra, vontade, querer e espírito lutador.

Foi assim que superou uma equipa como a do F.C.Porto /Caixa Geral de Depósitos, que tem um orçamento muitíssimo superior e um plantel recheado de tudo, não sendo por acaso que é a maior favorita para o título.

O querer, a mística, a entrega não é tudo...mas vale muito. E assim foi ontem. Muito bem a defender desta vez, tacticamente irrepreensível e com um grande coração, a nosdsa equipa esteve sempre na frente, só por 2 vezes se deixando empatar...e arrancando para uma ponta final extraordinária.

É injusto destacar alguém, mas não resistimos: João Florêncio, um verdadeiro líder (precisávamos de muitos como Alípio Matos e João Florêncio); Tiago Fonseca, que encarna a alma desta equipa; Pedro Matias, pelo jogo de sacrifício; António Campos, que até começou mal, porém que veio a ser excelente em momentos decisivos do jogo na 2ª parte.

Mesmo quando corre bem, há coisas a corrigir: não podemos desperdiçar tantas oportunidades isolados em frente da baliza, como na 1ª parte (sem tirar mérito ao GR do Porto); temos que saber lidar com a vantagem numérica: muitas vezes, o resultado piora.

Após este jogo, eis a classificação: 1º F.C.Porto - 31; 2º Madeira SAD - 30; 3º Belenenses - 28; 4º Benfica - 28.

Que a nossa equipa não pense que a época está feita e acredite. Para mais, com o regresso de Belone Moreira e Tiago Silva, quem sabe até onde podemos chegar?

Quanto à assistência, foi aumentando, de um lado e do outro, com o aproximar do Futebol. O ambiente aqueceu e, apesar de tudo, a Fúria reagrupou-se a tempo de apoiar a nossa equipa quando as coisas se complicaram. Mas se tivesse sido assim todo o tempo, talvez fosse mais fácil.

Para os adeptos do F.C.Porto que gritaram "Belém é merda", "fdp," etc, tenho a dizer que me fizeram lembrrar, e se igualaram, aos homólogos do Benfica (filhos da mesma merda, estão bens uns para os outros). E por isso...

Aconteça o que acontecer,
metralha* é merda até morrer.
* Tão iguais, os 3 pseudo-rivais...

NOTAS DOS JOGADORES: CLASSIFICAÇÃO

Disputados que estão 29 jogos oficiais (Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga), a classificação dos jogadores desta época do ex-Belenenses, somando as notas que lhes temos vindo a atribuir, é agora a seguinte:

1º Lima - 75 pontos
2º Mano - 68 pontos
3º Barge - 67 pontos
4º Gabriel Gómez - 55 pontos
5º Fredy - 54 pontos
6º Celestino - 51, 5 pontos
7ºs Nelson e Yontcha- 47 pontos
9º Diakité - 44, 5 pontos
10º André Almeida - 39, 5 pontos
11º José Pedro - 39 pontos
12º Bruno Vale - 32 pontos
13º Rodrigo Arroz - 27, 5 pontos
14º Pelé - 25,5 pontos
15º Tiago Gomes - 25 pontos
16º Beto - 23 pontos
17º Ivan - 20 pontos
18º Felipe Bastos - 17 pontos
19º Marcos António - 16 pontos
20º Cândido Costa - 15, 5 pontos
21º Fajardo - 14 pontos
22º Miguelito - 10, 5 pontos
23ºs Devic e Mustafá - 10 pontos
25º André Pires - 8, 5 pontos
26º Igor - 7 pontos
27º Assis - 5 pontos
28ºs Dani e Freddy Adu - 3, 5 pontos
30º Romário - 1 ponto

domingo, 28 de março de 2010

BELENENSES, 0 - LAMPIÕES DO PORTO, 3: WHO CARES?

Perdemos, a despromoção está cada vez mais no horizonte (até pela conjunção de resultados, com evidentes caldeiradas, em que Rio Ave e Naval são useiros e vezeiros), e sinceramente não vemos ninguém triste com isso. Siga a alegria, os sorrisos, a copofonia, o business as usual. Só (quase) vejo poltrões e possidónios.
Era (é) difícil? Sim, mas só os medíocres é que se contentam com coisas fáceis. Pois é, e a mediocridade instalou-se em nossa casa.

Podíamos ter perdido mas exigia-se de todos outra postura. Não me lixem, com essas panças a arrastar-se, com as poucas e honrosas excepções. Mal empregados dois meses de ordenados...

Em vez de gastarem dinheiro em estágios, ponham os jogadores do Futebol a ver o Futsal e o Andebol, paras ver o que é ATITUDE!

A Fúria esteve quase na estaca zero em presença e em atitude. Quando se abandalhou de mais, é impossível haver algum élan. Mas, bom, continua-se ainda a abandalhar, está na média (de quase tudo no clube), siga...

Resultado final: ex-Belenenses, 0 - Lampiões do Porto, 3


Notas dos jogadores:

Bruno Vale - 2 (a repôr a bola enerva o gajo mais calmo!)
Mano - 2
Mustafá - 2
Marcos António - 3
Tiago Gomes - 1
Gabriel Gómez - 1, 5
Celestino - 1, 5
Barge - 3
Miguelito - 2
Lima - 3, 5 (que grande atitude profissinal, esta sim!)
Yontcha - 3

Fajardo - 1
André Almeida - 0,5
Zé Pedro - 0,5
Foi acaso ou humor negro/masoquismo a música no final: "O tempo que passou nãso volta mais"... "sonhos que o tempo apagou..."

RUGBY: BENFICA, 19 - BELENENSES, 66

13ª jornada da 1ª fase do Campeonato.

Vamos lutar pelo título...

VOLEIBOL FEMININO: MAIS UMA VITÓRIA!

Universidade Lusófona, 2 - Belenenses, 3

Mesmo já estando apurada para a 3ª e decisiva Fase, a nossa equipa não facilta e só tens vitórias na 2ª Fase.

O Belenenses parece assim em excelente forma na altura em que tudo se vai decir, quanto ao título da A" e promoção à A1.

No próximo fim de semana é a recepção ao Santo Tirso. Vai ser um jogo emotivo, frente à única equipa que nos ganhou até agora.


DOIS MIL POSTS

Dois mil posts desde o início deste blog, em Dezembro de 2007...

A LER

sábado, 27 de março de 2010

PELA 3ª VEZ CONSECUTIVA, O BELENENSES ESTÁ NAS MEIAS-FINAIS DA TAÇA DE PORTUGAL EM FUTSAL

Disputou-se hoje, no Pavilhão Acácio Rosa, o jogo dos 1/4 de Final da Taça de Portugal. Perante umas 500 pessoas, entre as quais uma dúzia e meio de elementos da Fúria Azul, o Belenenses venceu a Fundação J. Antunes por 9-1.


Ao intervalo, já havia 4-0. Pelo Belenenses marcaram Paulinho (2), Pedro Cary (2), Diego (2), Jardel, Paulo Henrique e Fuska, que se estreou a marcar.

A nossa equipa está realmente numa forma fantástica, quer parece ter atingido um "pico". Foi o seu 26º jogo sem perder, e apenas coom 4 empates. Hoje, assistiu-se a um grande espectáculo, para o que contribuiu a atitude da Fundação, que nunca se remeteu à defesa, e que mostrou uma qualidade que a diferença no marcador pode não mostrar, mas que é real. Ambas as equipas podiam ter marcado mais golos, num jogo muito vivo.


Os nossos ex-jogadores Miguel Almeida e Vinicius, agora ao serviço da Fundação, foram muito acarinhados, tendo o Miguel sido presenteado com a "sua camisola" 18.

Na assistência, estava um outro nosso ex-jogador de Futsal, também de nome Vinicius, mas o que agora joga no Fundão, bem como o GR de Andebol, Hugo Figueira, agora no ABC. Também eles foram muito cumprimentados e mosdtraram que o seu coração continua em Belém...

6ª feira (Estamos assim, pela 3ª vez consecutiva (única equipa) mas 1/2 Finais da Taça de Portugal. Nas meias-finais vamos defrontar o Instituto D. João V, que venceu o Alpendorada, após prolongamento (7-3). Vai ser em 2 mãos, a 1ª na próxima 6ª feira de Páscoa, às 17h30m, no Louriçal, e a 2ª, no Acácio Rosa, na 4ª feira dia 14 de Abril. Vamos todos apoiar quem tanto o merece.

ANDEBOL: BELENENSES CAMPEÃO DE LISBOA EM JUVENIS

Com a vitoria de hoje, 26-25, em Almoçageme, frente à equipa local, o Belenenses garantiu a conquista do Campeonato Nacional de Lisboa em Andebol Juneis.


Parabéns à nossa equipa B!

É o 59º título oficial do Belenenses nesta modalidade (27 nacionais, 32 de Lisboa)!

A LER

E eu nem gosto do Braga

Eu nem gosto do Braga (embora já houvesse tempos de neutralidade / ligeira simpatia) mas tenho que me sentir solidário com os seus adeptos perante o nojo da capa de hoje do Record.


Sabemos bem - porque nenhum outro clube durante tanto tempo e em tantas outras coisas rivalizou com a metralhagem, nenhum outro clube no mundo lhes ganhou tantas vezes como o Belenenses - o que é levar em cima com estas merdas jornaleiras. Como também os adeptos da Académica, do Vitória de Setúbal, do Vitória de Guimarães, do Boavista... e outros que resistem/resistiram/têm resistido a esta lavagem ao cérebro...

sexta-feira, 26 de março de 2010

AGENDA

Jogos dos próximos dias:


FUTEBOL
SENIORES / Estádio do Restelo / 28 / 20h15 / FC Porto / I Liga
JUNIORES / Seixal / 27 / 15h00 / Benfica / C. Nacional
INICIADOS A / Estádio 1º de Maio / 27 / 15h00 / SC Braga / C. Nacional
INFANTIS A / Campo Sargento Arménio / 27 / 15h00 / Lourel / C. Nacional
INFANTIS B / Est. Universitário 3 / 27 / 15h00 / Sporting / C. Distrital
INFANTIS C-7 / Campo nº 3 / 27 / 11h00 / Foot 21 A / C. Distrital
INFANTIS D-7 / Campo nº 3 / 27 / 9h30 / Foot 21 B / C. Distrital
ESCOLAS A / Est. Mun. Oeiras / 27 / 11h00 / Oeiras / C. Nacional
ESCOLAS B / Complx. Desp. Odivelas / 27 / 11h00 / Odivelas / C. Distrital
INICIADOS B / Campo Mário Silveira / 28 / 10h30 / Mafra / C. Distrital
JUVENIS A / Complx. Desp. Galega / 28 / 11h00 / E. Amadora / C. Nacional
JUVENIS B / Campo nº 3 / 28 / 10h30 / Odivelas / C. Distrital


ANDEBOL
SENIORES / Pav. Acácio Rosa / 28 / 18h00 / FC Porto / C. Nacional
INFANTIS B / Pav. Acácio Rosa / 27 / 11h00 / Almoçageme / C. Regional
JUVENIS B / Pav. Almoçageme / 27 / 17h00 / Almoçageme A / C. Regional
MINIS 5 / Pav. Alvalade XXI / 27 / 11h00 / 1º Dezembro / Encontros Inverno
MINIS 5 / Pav. Alvalade XXI / 27 / 11h30 / Sporting A / Encontros Inverno
MINIS 5 / Pav. Alvalade XXI / 27 / 12h00 / Sporting B / Encontros Inverno
INFANTIS /P. Esc. Daniel Sampaio / 28 / 11h00 / Quinta Nova / C. Nacional
JUVENIS / Pav. Acácio Rosa / 28 / 12h00 / AA Madeira / C. Nacional
JUNIORES / Pav. Acácio Rosa / 28 / 15h00 / Fermentões / C. Nacional
JUNIORES / Pav. Adelino Moura / 29 / 22h30 / Almada / Tº Int. Almada
JUNIORES / Pav. Adelino Moura / 29 / 22h30 / Alto Moinho / Tº Int. Almada
SENIORES / Pav. Mun. Nazaré / 30 / 20h30 / Benfica / Taça Amizade

BASQUETEBOL
CADETES / Pav. Acácio Rosa / 27 / 20h00 / SIMECQ / T. Vale do Tejo
JUNIORES / Escola André Resende / 27 / 14h30 / GDR André Resende / Taça Nacional Sub 18
JUNIORES / Pav. Henrique Miranda / 28 / 18h30 / Reguengos / Taça Nacional Sub 18

HÓQUEI CAMPO
SENIORES F / Estádio Nacional / 28 / 12h00 / Lisbon Casuals HC / C. Nacional

FUTSAL
SENIORES / Pav. Acácio Rosa / 27 / 18h00 / Fund. J. Antunes / Taça de Portugal
JUVENIS / Pav. Esc. Portela / 27 / 15h00 / Portela / C. Distrital
JUNIORES / Pav. Acácio Rosa / 27 / 15h00 / Vila Saloia / C. Distrital

POLO AQUÁTICO
JUVENIS M / Piscinas Reboleira / 26 / 20h30 / Arsenal 72 / C. Nacional
JUVENIS M / Piscina V. Franca Xira / 27 / 11h30 / CAC / C. Nacional
JUVENIS M / Piscinas Reboleira / 27 / 17h00 / CNA / C. Nacional
JUVENIS M / Piscinas Abóboda / 28 / 16h00 / SCP / C. Nacional

RUGBY
SENIORES / Sobreda / 27/ 15h / Benfica / C. Nacional
SUB 21 / Restelo nº 2 / 27 / 15h/ Direito / Taça Portugal

VOLEIBOL
SENIORES / Pav. Inatel / 27 / 19h00 / Lusófona V.C. / C. Nacional
JUNIORES / Pav. JAC / 27 / 15h00 / Juventude AC / T. Encerramento AVL
JUVENIS B / Pav. Acácio Rosa / 27 / 09h00 / AE Pedro Lobato / C. Nacional

Porquê mudar?

Depois de, finalmente, termos feito um bom resultado, e com uma exibição convincente... eis que oiço falar nos jornais em novas mudanças. Quatro jogadores novos relativamente à equipa inicial que jogou com o Olhanense, e uma táctica diferente (3 centrais), que este ano só usámos 45m, com mau resultado.



Claro que dou desconto ao que vem nos pasquins. Pode não ser verdade. E espero bem que não seja...

DOMINGO


quinta-feira, 25 de março de 2010

OLHA QUE DOIS!

Na sequência de mais uma série de números de circo, o Presidente da Direcção da Liga, Loureiro Hermínio, apresentou a demissão ao Loureiro Valentim, Presidente da Assembleia-Geral da Liga.

SÁBADO, TODOS AO ACÁCIO ROSA!

QUARTOS DE FINAL
DA TAÇA DE PORTUGAL DE FUTSAL

quarta-feira, 24 de março de 2010

A LER

DOMINGO, ÀS 20.15, BELENENSES - F.C.PORTO

Vem apoiar o BELENENSES!!!
TODOS AO RESTELO!

terça-feira, 23 de março de 2010

DOIS GRANDES LÍDERES

É FARTAR, VILANAGEM!

segunda-feira, 22 de março de 2010

BELENENSES - F.C.PORTO

É no Domingo, às 20h125m, que jogamos contra os lampiões do Norte*.


Com cabeça e concentração, penso que não perdemos. Mas é preciso mais.

Penso que, com concentração e atrevimento q.b., penso que podemos ganhar.

Espero que os nossos adeptos deixem um bocadinho de lado o comodismo. Uma vez numa época inteira não custava muito, certo?


J.

* Tal como o Benfica são os tripeiros do Sul.

FUTSAL: FORMAÇÃO TAMBÉM JÁ É FORTE

Enquanto a nossa equipa principal continua a dar cartas no Campeonato (e, já agora, também na Taça de Portugal), a formação começa também a mostrar a sua força no Futsal.


Assim, tanto nos Juniores como nos Juvenis, temos obtido bons resultados e, com os Campeonatos de Lisboa a terminar, vamos ser vice-campeões em ambos.

O bom trabalho continua, apesar das dificuldades diárias!

ANDEBOL: FORMAÇÃO EM GRANDE

A nossa equipa de Juniores, Campeã Nacional, assegurou, a uma jornada do fim, o 1º lugar na Fase Regular do Campeonato. E isto, apesar de ter vários sub-21 nos seniores...


Em Juvenis e Infantis, estamos em 1º lugar nas respectivas zonas do Campeonato Nacional.

Em Juvenis B, estamos em 1º lugar no Campeonato de Lisboa.

Em Iniciados, estamos quase a garantir o apuramento para a 3ª Fase do Campeonato Nacional.

Os factos dispensam comentários...

VOLEIBOL FEMININO: MAIS UMA VITÓRIA

Na 3ª jornada da 2ª fase, o Belenenses averbou mais um triunfo em Voleibol Feminino.

Desta vez, as nossas jogadoras levaram de vencida o Arcozelo por 3-1, com os parciais de 25/19, 22/23, 19/25 e 25/14.

O Belenenses continua líder isolado e reforça cada vez mais as suas credenciais para alcançar o título da A2 e regressar à divisão principal.

Força, Belém!

domingo, 21 de março de 2010

ANDEBOL: FENÓNENOS DO ENTRONCAMENTO

Terminou ontem a 1ª Fase do campeonato Nacional de Andebol. O Belenenses averbou uma derrota amarga (para nós; júbilo na 2ª circular), na Luz, frente ao Benfica, por 29-27. Tivémos quase sempre na frente, vencíamos 19-14 ao intervalo, 21-16 já na 2ª parte, e depois permitimos um parcial de 12-4. Cansaço, inexperiência, mais uma vez - como em todos!!! os jogos -, a balança das penalidades de 7 metros a ser-nos desfavorável (2-6)...e eis um fenómeno do Entroncamento.
Aliás, fenómenos do Entroncamento foi o que não faltou nos jogos com os da 2ª circular. Três vergonhosas arbitragens (as duas com o Sporting e a da 1ª volta com o Benfica) tiraram-nos 4 pontos, atiraram-nos do 2º lugar para o 6º, e puseram-nos a uma distância já significativa do F.C.Porto. [os da 2ª circular ficam muito incomodados com estas coisas, certo? É bom é discutir entre eles, até ao nojo, qual é que foi mais "prejudicado", ou seja, qual é que foi menos beneficiado... não é?]

E outros fenómenos do Entroncamento aconteceram nos finais dos 3 anteriores jogos do Benfica, especialmente com o São Bernardo, que a vencer 23-19, passou num instante para 24-25. Acresce um Águas Santas a fingir que jogava com o Sporting, o tal que controla a Arbitragem via um irmão de um seu jogador. E já nem falamos nos estranhos sorteios da Taça de Portugal, onde tais acasalamentos houve, que se conseguiu lixar Belenenses, ABC e até o Porto, na ânsia de uma final 2º circuleira. Enfim, tudo coisas normais na anormalidade tri-merdosa do desporto português!



Em todo o caso, com uma equipa de tostões face a milhões; de jovens frente a tubarões e calmeirões; sem subsídios de 440 mil duma vez; sem pavilhões patrocinados por empresas públicas (vergonhoso!!!) ou a servirem de pretexto para embolsar largos milhões, o Belenenses, tendo já garantido um lugar europeu via Supertaça, está no grupo dos 6 que vão decidir o Campeão Nacional.

A pontuação com que partirão para essas 10 jornadas de todos contra todos será a seguinte:

FC Porto - 31
Benfica e Madeira SAD - 27
ABC - 26
Sporting e Belenenses - 25 pts

O sorteio efectua-se amanhã.

J.

CLASSIFICAÇÃO DO FUTSAL

Com todos os jogos da jornada 22 entretanto disputados, a classificação do Campeonato Nacional de Futsal é a seguinte:

1º Belenenses - 58p
2º Sporting - 53
3º Benfica - 52
4º Instituto D. João V - 41
5º Freixieiro - 36
6º Fundão - 35
7º Mogadouro - 30
8º Boticas - 30
9º Alpendorada - 27
10º Fundação J. Antunes - 27
11º SL Olivais - 21
12º UTAD - 12
13º Vila Verde - 10
14º Onze Unidos - 6

sábado, 20 de março de 2010

A VER

http://belenensesvoleibol.blogspot.com/2010/03/este-domingo-venha-ao-acacio-rosa.html


FUTSAL: MAIS UMA VITÓRIA E LIDERANÇA CONSOLIDADA

O Belenenses foi hoje a Alpendorada vencer a equipa local por 2-1 e continua invicto: em 22 jogos, 18 vitórias e 4 empates. Fantástico!


Numa partida que se antevia difícil, o Belenenses fez 1-0 (Marcelinho) a meio da 1ª parte, e 2-0 (Diego) a meio da 2ª parte. No entanto, atingimos as 5 faltas, e a 2m20s do final o Alpendorada reduziu para 2-1. Foi então a altura de sofrer (tanto mais que já tinhamos 5 faltas) e foi muito festejada a vitória final, arrancada a ferros, frente a um adversário de bastante qualidade.

Mantemos assim a vantagem (que até podia ter sido ampliada, pois a 39s do fim, o Sporting estava empatado, em Loures, com um Freixieiro a subir muito de rendimento) e a verdade, é que só estamos a 4 jornadas do fim da 1ª Fase. Temos 58 pontos, o Sporting 53, o Benfica 52.

Força, Belém!


O FUTURO?

Nas convocatórias que acabam de ser divulgadas, aparecem 3 jogadores do Belenenses na Selecção de sub-20, e outros tantos na Selecção de sub-19:


Sub-20: André Almeida, André Pires (na foto) e Fredy.

Sub-19: Felipe Paiva, Pelé e Abel Camará (este último, está vinculado ao Belenenses, embora na presente época, com 3 outros jogadores, tenha sido emprestado ao Estrela da Amadora).

sexta-feira, 19 de março de 2010

AGENDA

Reproduzimos do Site Oficial:

"Com a I Liga de Futebol parada por uma semana, e depois da animadora vitória em Olhão, as atenção do fim-de-semana centram-se por agora nas restantes equipas azuis em competição.

Seguindo, desta vez a ordem alfabética, a equipa de ANDEBOL azul terminará a excelente primeira fase do campeonato no terreno do SL Benfica e depois de um resultado menos conseguido frente à fortíssima equipa do FC Porto na passada quarta-feira, esta curta deslocação será oportunidade para confirmar todo o valor do grupo de trabalho! É no sábado, pelas 18h00 no Pavilhão 2 da Luz.

Em Alpendorada, no pavilhão local, também sábado pelas 16h00, e com um forte apoio de adeptos provenientes de Lisboa e dos mais variados pontos do Norte do pais, a equipa de FUTSAL entrará em campo com o objectivo único de manter a liderança destacada na fase regular do Campeonato Nacional.

Em Lisboa, na Piscina do Estádio Universitário, uma boa ocasião para ver os nadadores azuis em acção, com a realização dos Campeonatos Regionais - Open de Lisboa, destinados aos escalões de Seniores e Juniores. As provas iniciam-se esta sexta-feira durante a tarde e prolongar-se-ão por sábado e domingo em sessões das 09h00 às 19h00.

Ainda sábado, nas Piscinas de Rio Tinto pelas 17h30, espera-se que a equipa azul de POLO AQUATICO mantenha o ritmo de recuperação dos últimos tempos, frente ao Gondomar.

Por fim, já no domingo e no único encontro disputado em casa por equipas principais do Belenenses, a equipa feminina de VOLEIBOL recebe a formação do SC Arcozelo em mais um importante encontro da segunda fase do campeonato nacional. No Pavilhão Acácio Rosa pelas 15h00.

Muitos outros serão os confrontos envolvendo equipas azuis dos mais diversos escalões e modalidades, multiplicando as oportunidades para dar o seu apoio a um grupo de atletas de camisola azul e Cruz de Cristo ao peito !

ANDEBOL

SENIORES / Pav. da Luz Nº 2 / 20 / 18h00 / Benfica / C. Nacional

INFANTIS / Pav. Acacio Rosa / 20 / 11h00 / Alto Moinho B / C. Nacional
INFANTIS B / Pav. Noronha Feio / 20 / 15h30 / 1º Dezembro / C. Regional
INICIADOS / Pav. Acacio Rosa / 20 / 17h30 / Lagoa / C. Nacional
JUVENIS B / Pav. Acacio Rosa / 21 / 09h30 / Paço Arcos / C. Regional
INFANTIS / Pav. Acacio Rosa / 21 / 11h00 / Ac. Sines / C. Nacional
JUNIORES / Pav. Maritimo / 21 / 17h00 / Maritimo / C. Nacional

BASQUETEBOL

JUNIORES / Pav. Acacio Rosa / 19 / 20h30 / Seixal FC / Taça Nacional
CADETES / Pav. Mun. Montijo / 20 / 15h30 / Montijo Basket / T. Vale do Tejo
INICIADOS / Pav. Acacio Rosa / 20 / 19h30 / Benfica / C. Distrital
JUNIORES / Pav. Embra / 21 / 11h30 / Sp. Marinhense / Taça Nacional

FUTEBOL

SENIORES / Local a designar / 24 / 15h00 / Estoril / Liga Intercalar

JUNIORES / Campo nº 2 / 20 / 15h00 / V. Setubal / C. Nacional
INFANTIS B / Campo nº 3 / 20 / 14h00 / Futebol Benfica / C. Distrital
INFANTIS A / Campo nº 3 / 20 / 15h00 / Cacém / C. Distrital
INFANTIS C-7 / Massamá / 20 / 14h00 / Real / C. Distrital
INFANTIS D-7 / Tapadinha / 20 / 11h00 / Atlético / C. Distrital
ESCOLAS B / Campo nº 3 / 20 / 09h30 / Povoense / C. Distrital
ESCOLAS A / Campo nº 3 / 20 / 11h00 / Lourinhanense / C. Nacional
JUVENIS B / Tapadinha / 21 / 09h00 / Atlético / C. Distrital
INICIADOS B / Campo nº 3 / 21 / 09h00 / Odivelas / C. Distrital
INICIADOS A / Campo nº 3 / 21 / 11h00 / Beira Mar / C. Nacional

FUTSAL

SENIORES / Pav. Alpendorada / 20 / 16h00 / Alpendorada / C. Nacional

JUNIORES / Parque Arranhó - Bucelas / 20 / 17h00 / Arranhó / C. Distrital
JUVENIS / Pav. Acacio Rosa / 20 / 15h00 / C.A.D. / C. Distrital

NATAÇÃO

JUNIORES E SENIORES / E. Universitário / 19,20,21 / 9-16h30 / C. Reg. Open de Lx

POLO AQUÁTICO

SENIORES / Piscinas Rio Tinto / 20 / 17h30 / Gondomar / C. Nacional

VOLEIBOL

SENIORES / Pav. Acacio Rosa / 21 / 15h00 / SC Arcozelo / C. Nacional

JUVENIS B / Pav. Acacio Rosa / 20 / 09h00 / Esc. Filip. Lencastre / T. Encerramento
INFANTIS / Pav. C. S. J. Brito / 20 / 10h00 / C.S.J. Brito / C. Inter-Regional
MINI / Pav. Maristas / 20 / 09h00 / Vários / 6º Torneio Antº Martins
INICIADAS / Pav. Acacio Rosa / 21 / 17h00 / Alverca / C. Inter-Regional
JUNIORES / Pav. CR Piedense / 21 / 17h00 / CR Piedense / Torneio AVL
JUVENIS A / Pav. Inatel / 21 / 17h00 / Nave 128 / Torneio AVL

RUGBY

SUB 8, 10 ,12 / Estádio Universitário / 20 / 11h00 / Vários / Conv. Selec. Nacional
SUB 16 A / Olaias / 20 / 11h00 / Técnico / C. Nacional
SUB 14 / Campo do Gaio / 21 / 11h00 / Vários / T. Vila da Moita
SUB 14 / Est. Universitário / 21 / 12h00 / Vários / T. CDUL
SUB 16 B / Est. Universitário 4 / 21 / 11h30 / CDUL / C. Nacional
SUB 21 / Est. Univ. Arrábida / 21 / 15h00 / CDUP / C. Nacional


A LER



(P.S. - Isto foi num dos campeonatos que a arbitragem lampiã nos gamou)

quinta-feira, 18 de março de 2010

Sábado, FUTSAL: ALPENDORADA - BELENENSES

VAMOS APOIAR A NOSSA EQUIPA Photobucket
Preço: 11,00 €
Saída às 08:30 (pavilhão)

Inscrições na Loja Azul, Relações Públicas ou na Secção, ou pelo telefone 914101111.

VITÓRIA EM OLHÃO - E AGORA?

Agora, há que ter muita vontade, muita disciplina, muita concentração, muita auto-estima, muita alma, muito brio!


E, se assim for, tudo é perfeitamente possível - e, mais até, acessível!

quarta-feira, 17 de março de 2010

ANDEBOL: BELENENSES, 23 - F.C.PORTO, 29

O jogo ficou decidido a meio da 1ª parte, quando havia 4-4. Aí, o Belenenses bloqueou, e os portistas, com uma tremenda eficácia, dispararam para 5-14. Depois, o Belenenses lutou, tentou recuperar, fez algumas recuperações mas os visitantes geriram a vantagem. Aliás, a arbitragem também geriu. Irrita esta patológica obediência aos 3 metralhas, mesmo quando não há necessidade: neste caso, não foi por isso que o F.C.Porto ganhou. Mais golo menos golo, sairia vencedor, e deixamos claro que não pomos isso em questão.

Com efeito, o F.C.Porto/Caixa Geral de Depósitos mostrou que tem, com alguma distância, o plantel mais forte do campeonato, que, tudo indica, irá conquistar. Num bom dia, e sobretudo com o apoio do seu público, o Belenenses até lhe poderá ganhar; mas terá que fazer um jogo excelente. Hoje, porém, o Belenenses teve bastante falhas e precipitações, com alguns jogadores longe do seu melhor (e outros lesionados), e ao público faltou mais pressão (muito pouca gente da Fúria Azul). Assim, o Porto fez o que tem feito quando joga concentrado, contra qualquer outra equipa nacional: mais golo menos golo, venceu.


Repetimos, não é uma fatalidade. E a final da Supertaça, que já nos garantiu um lugar europeu, foi a prova disso.


Estamos a uma jornada do fim da 1ª Fase. O Belenenses já há 2 ou 3 jornadas que assegurara a presença entre os 6 que vão disputar o título - e todos os restantes, e a maior parte dos que estão para baixo, têm orçamentos e amparos muias vezes superiores ao nosso orçamento. Hoje (em que todos os restantes resultados foram maus para nós) o Sporting também garantiu a sua presença, fechando o quadro. Vejamos a tabela completa, separando os 6 de cima e os 6 que vão tentar evitar a descida:



1º F.C.Porto - 58
2º ABC - 51
3º Benfica - 51
4º Madeira SAD - 50
5º Belenenses - 48
6º Sporting - 47
---------------------------
7º Xico Andebol - 41
8º São Bernardo - 38
9º Águas Santas - 37
10º SC Horta - 37
11º Marítimo - 24
12º Fafe - 22

P.S. - as nossa equipas de Andebol são líderes em Juniores, Juvenis e Infantis.

A LER


A VER...E REVER

Dezenas de vídeos para ver, rever, e ficar contente!

terça-feira, 16 de março de 2010

AMANHÃ, 4ª FEIRA, TODOS AO ANDEBOL

às 20h, no Pavilhão Acácio Rosa

Belenenses - F.C.Porto


Todos juntos, temos que vencer este jogo!


SÁBADO, FUTSAL: VAMOS APOIAR O BELENENSES

VAMOS APOIAR A NOSSA EQUIPA Photobucket
Preço: 11,00 €
Saída às 08:30 (pavilhão)

Inscrições na Loja Azul, Relações Públicas ou na Secção, ou pelo telefone 914101111.

segunda-feira, 15 de março de 2010

NOTAS DOS JOGADORES: CLASSIFICAÇÃO

Disputados que estão 28 jogos oficiais (Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga), a classificação dos jogadores desta época do Belenenses, somando as notas que lhes temos vindo a atribuir, é agora a seguinte:

1º Lima - 71,5 pontos
2º Mano - 66 pontos
3º Barge - 64 pontos
4º Fredy - 54 pontos
5º Gabriel Gómez - 53,5 pontos
6º Celestino - 50 pontos
7º Nelson - 47 pontos
8º Diakité - 44,5 pontos
9º Yontcha - 44 pontos
10º André Almeida - 39 pontos
11º José Pedro - 38,5 pontos
12º Bruno Vale - 30 pontos
13º Rodrigo Arroz - 27,5 pontos
14º Pelé - 25,5 pontos
15º Tiago Gomes - 24 pontos
16º Beto - 23 pontos
17º Ivan - 20 pontos
18º Felipe Bastos - 17 pontos
19º Cândido Costa - 15,5 pontos
20º Fajardo e Marcos António- 13 pontos
22º Devic - 10 pontos
23ºs André Pires e Miguelito - 8,5 pontos
25º Mustafá - 8 pontos
26º Igor - 7 pontos
27º Assis - 5 pontos
28ºs Dani e Freddy Adu - 3,5 pontos
30º Romário - 1 ponto

domingo, 14 de março de 2010

OLHANENSE, 1 - BELENENSES, 3. Regresso à vida (?)

O Belenenses parece ter sido hoje reanimado para a luta pela permanência (apesar do Vitória de Setúbal também ter somado 3 pontos). É ainda perfeitamente possível - se houver a postura de hoje, se houver vontade, cabeça, concentração, se todos quisermos e lutarmos por isso.


Foi um longo tempo. Em partidas de Campeonato, foram 22 jogos sem marcar um golo na 1ª parte, 20 jogos sem ganhar, mais de um ano sem vencer fora. Quebrou-se tudo isso no jogo de hoje.

Como conheço este clube! Aquele golo algo insólito (apesar do ocorrido no Porto-Arsenal) com que o Olhanense empatou à beira do intervalo, parecia ir deitar tudo a perder. Mas eu senti o estado da equipa, sentir a forma como o vento soprava, e soube então que era o momento. Porque sei? Por tantas vezes ter vivido as situações deste clube, e "captar" um tipicismo que se repete.

Finalmente, um bom jogo do Belenenses (perante um Olhanense que pareceu nervoso), com Toni a acertar em cheio - há que dar-lhe esse mérito. E agora, esperemos que se tenha encontrado uma estrurura de onze para manter.

Notas dos Jogadores:
Bruno Vale - 2,5 (Para quê aquelas já habituais demoras na reposição de bolas, que lhe fez levar, ainda na 1ª parte, um perigoso - e merecido - amarelo?).
Mano - 3,5
Mustafá - 3,5
Marcos António - 3,5
Tiago Gomes - 3
Barge - 5 (exibição portentosa, golo assombroso!)
Celestino - 3
André Almeida - 3
Miguelito - 3,5
Yontcha - 3
Lima - 4,5

Fajardo - 1,5
Pelé - 2
Zé Pedro - 1

FUTSAL: BELENENSES, 7 - VILA VERDE, 0

Perante uns 550 espectadores, entre eles uma dúzia e meio de membros da Fúria Azul, o Belenenses obteve uma vitória clara e mantém-se destacado como líder invicto, com 17 vitórias e apenas 4 empates.


Ao intervalo, já havia 4-0.

Os golos foram marcados por: Jardel (4), Côco (2), Diego, Sid e Paulinho.

Classificação, quando só faltam 5 jornadas para o fim da Fase Regular: 1º Belenenses - 55; 2º Sporting - 50; 3º Benfica - 49; 4º Instituto D. João V - 347 (-1 jogo); 5º Freixieiro - 34 (- 1 jogo); 6º Fundão - 32p (- 1 jogo).


Que grande grupo, o nosso! Sábado, há a difícil deslocação ao recinto do Alpendorada, e equipa precisa do nosso apoio - e merece-o muito!

sábado, 13 de março de 2010

ANDEBOL: EM QUEDA? OU A TRADIÇÃO DO ÁGUAS SANTAS?

Depois de ter chegado à liderança, o Belenenes regista três maus resultados seguidos: empates com Sporting e Xico Andebol; hoje, na Maia, derrota com o Águas Santas por 27-20.


Que se passa? Um misto de muitas coisas:

Cansaço (viagens em carripanas e a chegar em cimas do jogo... outros têm dinheiro para ser diferente; jogadores a actuar nos Seniores e Juniores), lesões (Tiago Silva, Elledy Semedo, Rúben Pacheco, Belone Moreira, Hugo Canela... é muito, é demais!), assédio de outros clubes aos nossos jogadores, arbitragens (hoje não), a estranha tradição de o Águas Santas nos criar problemas, exibição do outro mundo do GR dos maiatos no jogo de hoje (não é normal marcarmos só 20 golos)....

Enfim, uma rerrota desagradável, que nem com o apoio de elementos da Fúria Azul Ovar e Ermesinde, mais adeptos de Gaia, se conseguiu evitar. A verdade, é que com esta derrota baixámos para 4º lugar (embora com dificuldades - algo surpreendentes no caso dos lamps - , ABC e Benfica venceram os seus jogos). Agora, na 4ª feira, às 20h, frente ao F.C.Porto, o nosso público tem que ajudar! Lá estaremos!

Classificação: 1º F.C.Porto - 55p; 2º ABC - 48; 3º Benfica - 48; 4º Belenenses - 47; 5º Madeira SAD - 47; 6º Sporting - 41 (- 1 jogo); 7º Xico Andebol - 40

ANAÍS MONIZ ABANDONA PRÁTICA DO TRIATLO

A nossa Campeã Mundial e Europeia de Juniores, Anaís Moniz, anunciou o abandono da prática do Triatlo, devido a vários obstáculos.


É uma notícia triste. Mais uma.

Depois da olímpica Daniela Inácio (natação), vemos agora uma Campeã Mundial a retirar-se...

Tudo acontece ao Belenenses...
Ainda assim, Anaís Moniz continuará activa no Ciclismo, onde também já esteve presente nuns Campeonatos do Mundo.

sexta-feira, 12 de março de 2010

AGENDA de SÁBADO A 4ª FEIRA

FUTEBOL
SENIORES / Estádio José Arcanjo / 14 / 15h00 / Olhanense / I Liga
JUNIORES / Figueira da Foz / 13 / 15h00 / Naval 1º de Maio / C. Nacional

INFANTIS A / Cplx. Desp. Alto Lumiar / 13 / 14h00 / Alta de Lisboa / C. Nacional
INFANTIS D-7 / Campo nº 3 / 13 / 09h30 / Oficinas S. José / C. Distrital
INFANTIS C-7 / Campo nº 3 / 13 / 11h00 / Benfica / C. Distrital
ESCOLAS B / Est. Univ. nº 3 / 13 / 12h00 / Sporting / C. Distrital
ESCOLAS A / Est. Univ. nº 3 / 13 / 15h00 / Sporting / C. Nacional
INICIADOS B / Campo Sacavenense / 14 / 09h00 / Sacavenense / C. Distrital
JUVENIS B / Campo nº 3 / 14 / 10h00 / Sporting / C. Distrital

ANDEBOL

SENIORES / Pav. Águas Santas / 13 / 18h00 / Águas Santas / C. Nacional
SENIORES / Pav. Acácio Rosa / 17 / 20h00 / FC Porto / C. Nacional

MINIS / Pav. Acácio Rosa / 13 / 10h00 / Assomada / Enc. Inverno
MINIS / Pav. Acácio Rosa / 13 / 10h30 / Mafra / Enc. Inverno
INICIADOS / Pav. Esc. Benavente / 13 / 14h00 / Benavente / C. Nacional
INFANTIS / Pav. Acácio Rosa / 14 / 10h00 / V. Setúbal / C. Nacional
JUVENIS / Pav. Acácio Rosa / 14 / 12h00 / Passos Manuel / C. Nacional
JUVENIS B / Pav. Gin. Sul / 14 / 12h00 / Gin. Sul B / C. Regional
JUNIORES / Pav. Acácio Rosa / 14 / 15h00 / Xico Andebol / C. Nacional
INFANTIS B / Pav. Acácio Rosa / 14 / 18h30 / Oriental / C. Regional

BASQUETEBOL
JUNIORES / Pav. Acácio Rosa / 13 / 20h30 / CDTN / Taça Nacional
CADETES / Pav. Acácio Rosa / 14 / 17h00 / AJES Estremoz / T. Vale do Tejo
INICIADOS / Pav. Henrique Miranda / 14 / 11h15 / Queluz B / C. Distrital

FUTSAL
SENIORES / Pav. Acácio Rosa / 13 / 18h00 / Vila Verde / C. Nacional
JUNIORES / Pav. Acácio Rosa / 13 / 15h00 / AC Odivelas / C. Distrital

JUVENIS / Pav. Esc. Miguel Torga / 13 / 18h30 / São Brás / C. Distrital


HÓQUEI CAMPO FEMININO
SENIORES / Lousada /14 / 16h30 / Lousada / C. Nacional

PÓLO AQUATICO
SENIORES / Pisc. SAD / 13 / 19h00 / Fluvial / C. Nacional

VOLEIBOL FEMININO
SENIORES / Pav. Ginásio Stº Tirso / 14 / 15h00 / Ginásio Stº Tirso / C. Nacional
JUVENIS B / Pav. Mar. Carcavelos / 13 / 11h30 / Maristas Carcavelos / T. Enc. AVL
INFANTIS / Pav. Acácio Rosa / 14 / 11h00 / CSJ Brito / C. Inter-Regional
JUNIORES / Pav. D Carlos I / 14 / 16h00 / D Carlos I/ T. Encerramento
JUVENIS A / Pav. Dramatico/Cascais/14/15h00 / Cascais T. Encerramento

Retirado do Site Oficial

OLHANENSE - BELENENSES


quinta-feira, 11 de março de 2010

SÁBADO, ÀS 18H, TODOS AO RESTELO

21ª JORNADA DO CAMPEONATO DE FUTSAL

BELENENSES - VILA VERDE

Manter a invencibilidade! Manter e reforçar a liderança! Continuar o caminho para o título!
Apoiar quem merece, quem nos sustenta o "Orgulho de Ser Belém"!


Hoje

20h30m, Estádio Universitário

Meias Finais da Taça de Portugal de Rugby

CDUL - BELENENSES

quarta-feira, 10 de março de 2010

ADIVINHA QUEM

No site http://www.andystat.com/ podem ver-se curiosas estatísticas acerca do Campeonato de Andebol.


Uma delas, bastante objectiva, é a relação entre os livres de 7 metros marcados a favor e contra cada uma das equipas (note-se que cerca de 3/4 destas penalidades dão golo).



Ora, o Belenenses é o 2º clube com menos penalidades marcadas a seu favor e o clube com mais penalidades marcadas contra si. E, neste último caso, a diferença é abismal. Contra o Belenenses foram assinalados 108 livres de 7 metros. A seguir, muito distante, vem o Xico Andebol com 80. Contra o Porto foram marcados 78, contra o ABC 67, contra o Benfica, 72, contra o Madeira SAD, 71, contra o Sporting, 68!
Se virmos a diferença entre livres de 7 metros assinalados a favor ou contra, verificamos também que forma brutal em termos comparativos. Temos um saldo desfavorável de 35! Nos restantes 8 primeiros, só o F.C.Porto e o Sporting também têm saldo negativo - mas quase equilibrados, apenas de 2 e 6, respectivamente. Os outros têm saldo positivo: ABC, 15; Benfica, 3; Madeira SAD, 15; Xico Andebol, 10; São Bernardo, 10.

São factos objectivos. Não é blá-blá-blá de clubes que ainda protestam, apesar de continuamente beneficiados, sob a protecção de uma CS subserviente, que amplia o que lhes convém, e silencia tudo o resto.

E esta é a história de sempre, quando podemos lutar pelos lugares cimeiros. São dezenas e dezenas de anos!

OLHANENSE - BELENENSES

terça-feira, 9 de março de 2010

DECLARAÇÃO

Se ficarmos abaixo da linha de água (e com esta postura, de todos, assim será), e se porventura outras equipas forem impedidas de se inscrever no próximo Campeonato, devemos declinar um possível convite para ficarmos na 1ª divisão. Devemos responde: "NÃO, obrigado"!


É verdade que regras são regras, e que outros as violam constantemente de forma impune. É verdade que falsificar documentos é uma coisa grave. É verdade que favorecidos (começando em todos os tipos de secretaria) são os Benficas, os Portos, os Sporting, os clubes autárquicos, os manobradores de árbitros. Mas os nossos responsáveis nunca souberam explicar e defender a nossa posição perante uma (mal informada) opinião pública, pelo que é mais um erro apostar no cumprimento bem-comportadinho...e mais nada. Nem sabem invocar as mil e uma vezes em que fomos lixados e as mil e uma vezes que outros (que apontam o dedo) foram levados ao colo. Por isso, e para mantermos a dignidade - que foi com isso que se fez o verdadeiro Belenenses -, recusemos esse eventual convite.

P.S. - como é óbvio, os jogadores deverão ter as penalizações salariais contratualmente previstas pela descida, não podendo invocar coisa diferente, se não tiverem, por si, feito o suficiente para a evitar.