segunda-feira, 31 de maio de 2010

FUTSAL: VAMOS Á GUERRA (?)

Podemos eliminar o Benfica?


Podemos!

Mas só indo à guerra.

Só fazendo guerra, todos, equipa e adeptos.

Só querendo incondicionalmente a vitória do Belém, e não suportando levar com esta festança lampiã-lagarta. Só dando tudo, todos, até à última gota!

P.S. - Os candidatos, ex-candidatos, candidatos a candidatos, ex-isto e aquilo, os notáveis, bem podiam aparecer uma vez. Fiquem nos camarotes mas ao menos apareçam! Vão ver que não custa nada!

É sábado ( e domingo), no Acácio Rosa!

FUTEBOL


Prefiro nem olhar, nem pensar, porque o que oiço é tão mau, tão, tão mau, que não sei que diga ou que pense...

A VER

http://belenensesilustrado.blogspot.com/2010/05/matateu-da-me-tua-camisola.html

domingo, 30 de maio de 2010

RUGBY, SUB-21 (CAMPEÕES)

Em jogo disputado hoje:


Belenenses, 31 - CDUP, 13

O Belenenses concluiu assim só com vitorias esta Fase Final do Campeonato Nacional só com vitórias, depois de já ter assegurado o título na jornada anterior.

ANDEBOL, JUNIORES: FALHÁMOS

O Belenenses acabou em 2º lugar o Campeonato Nacional de Juniores, em Andebol. Fomos vice-campeões - ou, por outras palavras, ficámos em último, visto que eramos os Campeões em título e fomos superiores a grande parte da época.

Na última jornada, empatámos 26-26 com o F.C.Porto, o que, curiosamente, nesta fase final algo louca até nos mantinha com hipóteses de ser campeões se, porventura, Sporting e Xixo Andebol também empatassem. Este jogo foi equilibrado, com alternâncias no comando, e até podia dar empate mas, reconheça-se, era improvável. Essas coisas só costumam acontecer ao Benfica (lembro como o ano passado ficámos fora da final da Taça de Portugal em Seniores, a que acedeu o Benfica, graças a um golinho dos amiguinhos - deles - do Porto). O Sporting-Caixa Geral de Depósitos acabou por vencer os vimanarenses e garantiu o título.

Duas notas:

1) Siqueira, vai #$"%&%#! (pensa o pior)


2) No site da Federação, esta fase final era anunciada com um cartaz do Sporing, com um símbolo e um jogador, a toda a altura, desse clube... Aqui se reproduz:


E depois, como não se pode sentir o maior nojo desta tri-corja eucaliptal?

FUTSAL: DERROTA PARVA

O clube, nos seus adeptos, mobilizou-se pouquíssimo para este jogo, e para eles o cartão da cor dos lampiães é merecida. Atitude completamente parva a da grande parte dos nossos adeptos. Mais uma vez. Infelizmente, sofre não quem merece mas quem não merece.


Espero que haja jogadores que compreendam que não podem cortar as pernas ao nosso clube. Nunca tinham ouvido falar nisso? Ficam a ouvir. Independentemente de gostar de todos os quase todos - e bastante - o Belenenses já existia há muito, muito, antes de qualquer ter nascido. Na actualidade, ganhar um Campeonato no Belenenses vale VINTE vezes o banal ganhar de um campeonato nos clubes, favorecidos a todos os respeitos, que vos assediam. Quero dizer o quê? Nada. Ou apenas "por si acaso". Espero que nos continuemos a respeitar, jogadores e adeptos (adeptos a sério, claro), como até aqui, exemplarmente, tem sido. Esta semana foi bem difícil, com o terrível ataque da coligação Benfica-Sporting-imprensa contra-nós.

Quero dizer-vos que como equipa não são inferiores a ninguém, muito pelo contrário. Mas tem que haver 100% de concentração e não desperdiçarmos oportunidades quando estamos por cima.

Num jogo em que o Belenenses foi melhor na 1ª parte e o Benfica na 2ª parte, o que conta é a eficácia. E aí, méritos e deméritos somados, o Benfica marcou 3 golos e nós 1. Parabéns aos jogadores encarnados, tirando 3 ou 4 porcalhões. Mas cada jogo tem uma história e temos que tornar diferente a do próximo fim de semana.

E para isso, equipas e adeptos não podem repetir as falhas de hoje. Não pode haver adeptos ausentes e (alguns) jogadores disciplicentes.
Para quem tem sido a alma de todos estes anos, contra tudo e contra todos, um grande abraço! O Belenenses precisa de vós!


sábado, 29 de maio de 2010

AFINAL... BELENENSES PODE SER CAMPEÃO NACIONAL DE JUNIORES EM ANDEBOL

Por razões de conveniência dupla, deixamos o Futsal para mais tarde:
1º Para não mandar onde me apetece a grande maioria dos nossos "adeptos"
2º Para apelar à presença amanhã em Almada, na última jornada do Campeonato Nacional de Juniores em Andebol.
Depois do balde de água fria de ontem, hoje houve um autêntico volte face.
O Belenenses venceu o Xico Andebol (que ontem tanto impressionara na vitória sobre o Porto) por 32-27, com 17-14 ao intervalo.
E no outro jogo, o F.C.Porto redimiu-se e o Sporting "eclipsou-se": 36-31 para os portistas. E, assim, o que ontem era verdade hoje é mentira.
Todas as 4 equipas podem ser campeãs. E neste momento, pela diferença de golos, o Belenenses passou para a frente:

1CF Os Belenenses4 2101 61574
2FC Porto421016363 0
3CD Xico Andebol421015960 -1
4Sporting CP421016164-3

Jogos da última jornada, amanhã, no Pavilhão Adelino Moura em Almada (Pragal, junto ao CristoRei):

às 10h, Belenenses - F.C.Porto

às 12h, Xico Andebol - Sporting

Não faltes com o teu apoio!

Precisamos de ganhar ao F.C.Porto, e que o Sporting empate ou perca com o Xico Andebol. Se os dois jogos de amanhã ficarem empatados, também é campeão o Belenenses.

Ainda estás a tempo!


sexta-feira, 28 de maio de 2010

Andebol Juniores: Sporting 30 - Belenenses 28

Começou mal esta fase decisiva do Campeonato Nacional de Juniores em Andebol, começou mal o fim de semana - perder contra um dos metralhas é sempre uma m****, sobretudo quando há boas condições de ganhar.
Teoricamente era o jogo mais difícil, prevendo-se equilíbrio. Também teoricamente, o Belenenses tinha algum favoritismo, apesar dos graves problemas por que passa - clube e secção.
A dificuldade confirmou-se; o nosso favoritismo (fruto de termos sido a melhor equipa na Fase Regular), não se confirmou.

E as regras são assim. O Campeonato em várias fases já foi bom e já foi mau para nós, em várias modalidades.

Não tendo visto o jogo (com pena nossa mass era impossível), é impossível fazer comentários ou interpretações. Apenas sabemos que o Sporting (em momento auspicioso nesta modalidade) comandou quase sempre. Nunca alcançou grande folga, mas também nunca o Belenenses conseguiu dar a volta ao jogo, apesar do forcing final. Ao intervalo, perdíamos 16-13.

Voltar a ser Campeão não é impossível, porque F.C.Porto e Xico Andebol terão uma palavra a dizer, mas ficou bem mais difícil, pois não dependemos só de nós.
P.S. - No outro jogo de hoje, também uma semi-surpresa: o Xico Andebol venceu o Porto por 32-27.

DE HOJE A DOMINGO


ESCROQUES ENCOMENDADOS

O servicinho que o Sr. Pedro Mendonça fez ao Benfica - Futsal, dando as deixas para pressionarem a arbitragem a beneficiá-los ainda mais - sob a alegação pateta, patética, insolente e de vómito de que querem prejudicar o Benfica!!! - é das coisa mais nojentas no meio do nojo propagandístico da 2ª circular, com que diariamente lavam o cérebro à "malta".

Que aquele escarro em forma de gente, um tal João Pedro Ferreira, lá da lixeira de Carnide, diga o que diga - com a desfaçatez que só um lampião pode ter - ainda vá.

Mas estas encomendas do jornal do Serpa Vítor (que depois chora lágrimas de crocodilo) são autênticos escroques!

PQOP! Ponham esta merda de gente FORA da nossa Casa

quinta-feira, 27 de maio de 2010

INSCREVE-TE


quarta-feira, 26 de maio de 2010

ANDEBOL: BELENENSES VAI TENTAR RENOVAR TÍTULO DE CAMPEÃO NACIONAL DE JUNIORES

Vai decorrer este fim de semana, a partir de 6ª feira ao fim da tarde, a Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores (next-21), em andebol.

O Belenenses, que focou em 1º lugar na 1ª Fase, e que foi Campeão Nacional na época passada, vai naturalmente tentar revalidar o título. Tem, sem dúvida, capacidade para isso; mas tem pela frente três adversários complicados (Sporting, F. C. Porto e Xico Andebol) e, nesta fase, não pode haver falhas.

Os jogos vão ter lugar no Pavilhão Adelino Moura, em Almada, nos seguintes dias e horários:

6ª Feira, às 19h, Belenenses - Sporting
Sábado, às 15h, Belenenses - Xico Andebol
Domingo, às 10h, Belenenses - F.C.Porto

A LER

terça-feira, 25 de maio de 2010

FUTSAL: INSCREVE-TE PARA A LUZ

Photobucket

Preço: 15,00 € (bilhete incluído)
Saída às 14:30 (pavilhão)

Inscrições na Loja Azul, Relações Públicas
ou na Secção
tlm: 914 101 111

PARECE MENTIRA... MAS É VERDADE!

Gonçalo Brandão, jogador formado no Belenenses, e com o qual não quisémos continuar, já depois de uns anos tantos estar sacrificado a emprestados, está a ponto de ingressar na Juventus.


Sim, é mesmo na Juventus de Itália. Um clubezinho, como toda a gente sabe...


ORGULHO DE SER BELÉM

FUTSAL: ALERTA DO PRESIDENTE DO FUNDÃO

"A Desportiva do Fundão foi ontem eliminada pelo Benfica na «negra» dos quartos-de-final. Uma partida com alguns casos que deixou o presidente da ADF Fundão descontente com a arbitragem, como confirmou ao FutsalPortugal.


"Foi uma arbitragem infeliz, as pessoas quando erram deviam ter a humildade de o admitir, mas nem isso fizeram", refere o presidente que identifica os lances "Houve um golo fantasma, o 3-1 do Benfica, a própria Benfica TV o admitiu, muitas pessoas me telefonaram a dizer isso, mas os árbitros validaram. Depois quem olhar para a ficha de jogo deve pensar que foi uma batalha campal e não foi isso que aconteceu".

Sobre o lance que ditou a expulsão de Júlio César refere "Não percebi, há uma falta sim senhor, o árbitro dá a lei da vantagem, mas depois mostra o duplo amarelo. Foi uma expulsão estratégica". Dando voz à sua indignação "Os árbitros mandam no jogo, são donos e senhores, temos de comer e calar. Caso contrário vêm as ameaças de multas e suspensões. Nós não alinhamos nisso, os dois pesos e duas medidas têm que acabar no desporto em geral".


Toda a gente sabe que o sistema (ao contrário do que se pensa, a paternidade desta expiessão foi de um treinador do Belenenses, Henry Depireux, há 25 anos*) quer muito o Benfica na final, aliás, quer um Benfica-Sporting na final (como ambos admitem e proclamam), e nós, Belenenses, somos mais uma vez os indesejáveis a abater. Temos que jogar para além disso, e evitar cair nas esparrelas e provocações do costume. É que, além do mais, se houver um lançamento mal marcado contra o Benfica, os jornais não se calam e a TV repete 50 vezes; mas se o Benfica marcar um golo numa bola que não entrou, depois de apontarem uma pistola ao Marcão (passe algum exagero da imagem), é normal e seguem em frente...
* quando o Benfica andava de braço dado com um tal Pinto de Sousa (uma das maiores vedetas do apito dourado, onde sem surpresa o Belenenses é o que mais vezes é para ser lixado), cujo regresso aliás exigiu mais tarde