domingo, 31 de outubro de 2010

A LER

http://cronicasazuis.blogspot.com/2010/10/incompetencia-e-falta-de-atitude.html

Notas dos Jogadores: Classificação

Disputados 11 jogos oficiais, a classificação dos jogadores, em função das notas que lhes temos vindo a atribuir, é a seguinte:

1º Barge - 22
2º Celestino - 20
3ºs Baggio, Calé e Célio - 18
6º Miguel Rosa - 17
7º André Almeida - 13,5
8ºs Abel Camará, Balú e Freddy - 13
11ºs Luís Carlos e Tiago Gomes - 12
13ºs Pelé e Semmler - 10,5
15ºs André Pires e Purovic - 9,5
17º Riça - 9
18º Elton Souza - 7,5
19º André Martins - 6
20º Devic - 5,5
21ºs Adolfo Leite, Fábio Marques e Néné - 4,5
24º Tiago Almeida - 4
25º Duarte Machado - 2,5
26º Diego Lima - 2
27º Rodrigo Arroz - 1,5
28º Gabriel Gómez - 1
29º Dani - 0,5

GRAU ZERO

Nem tenho coragem para falar nos dislates da Sporttv, que equipara a história do Belenenses e Santa Clara. E não tenho, porque domingo após domingo nós somamos vergonhas, falta de brio e de senso - peço desculpa, não quero ser ofensivo, mas o que levou o bom do Filgueira a escolher como primeiro substituído o Calé, único jogador que criava perigo? -, uma atitude clara de "qualquer coisa serve".

Nem as ausências de Celestino, Miguel Rosa, Abel Camará e Elton Souza podem servir de atenuante!

Isto é o grau zero. Ou pior. É o underground!

Mau de mais. Inaceitável!

Riça - 3
Barge - 3
Baggio - 1,5

Célio - 1,5
Tiago Gomes - 2,5
Balú - 0,5
Pelé - 0,5
André Almeida - 3
Calé - 3
Purovic - 1
Freddy - 2

Luís Carlos - 1
André Martins - 1
Tiago Almeida - 0,5


P.S.- Nunca pensei dizer isto mas: para fazer "isto", dispensem-se 2 ou 3 jogadores e deêm o dinheiro poupado ao Futsal, que é o único consolo que resta. Claro que o Futebol está primeiro. Sempre defendi isso. Mas a "isto", pode chamar-se "futebol"?

J.

PRIMEIRAS PALAVRAS DE JOSÉ MOTA

Retirado do site oficial: ( http://www.osbelenenses.pt )

"Apesar do momento delicado que o clube atravessa, temos que ter ambição e entrar em todos os campos para ganhar", a afirmação feita ao site oficial do Belenenses pertence a José Mota, de 46 anos, o novo treinador do Belenenses. O acordo só ficou consumado esta noite e não antes, como alguns órgãos de Comunicação Social noticiaram.

A primeira questão que colocámos a José Mota foi a de qual o significado para si de treinar um dos maiores clubes portugueses. A resposta foi quase imediata, tendo referindo que "pelo seu prestígio e história, qualquer treinador gostaria de treinar o Belenenses, a mim foi-me dada essa possibilidade agora e aqui estou para dar o meu melhor por este grande". José Mota salientou, igualmente, que este clube "tem características próprias pela sua dimensão".

"O que sócios e adeptos do Belenenses podem esperar de mim é dedicação e ambição". Sem se deter, acrescentou: "Dedicação porque é essa a minha forma de trabalhar, estar no Restelo de corpo e alma. Ambição porque apesar do momento delicado que o clube atravessa temos que ter ambição e entrar em todos os campos para ganhar. A história do Belenenses foi construída com base nas vitórias e eu, com a ajuda e apoio de todos, jogadores, SAD, sócios e adeptos prometo que tudo farei para que a equipa tenha sempre um forte desejo e ambição de vencer".

Finalmente, pediu a todos os que gostam do Belenenses, e em especial à sua massa associativa, que faça um esforço e que esteja presente, pois, em sua opinião, "sem dedicação, o apoio a esta causa não resultará".

"Tenham confiança e sejam o décimo segundo jogador em todos os estádios onde jogarmos", concluiu o novo treinador do Belenenses.

Na sua carreira, José Mota já orientou as formações do Paços de Ferreira (onde esteve por duas vezes, num total de nove temporadas), Leixões (duas épocas) e Santa Clara (uma). A cerimónia de apresentação deverá decorrer nos primeiros dias da próxima semana, na sala de Imprensa do Estádio do Restelo.

Depois de já ter sido aventado como hipótese anteriormente como opção para orientar a nossa equipa de futebol, desta vez o casamento consumou-se. Sabemos que se trata de um técnico com vasta experiência de I Liga e de Liga de Honra e provas dadas nos clubes que já representou.


sábado, 30 de outubro de 2010

FUTSAL GANHA NA TAÇA DE PORTUGAL

Ganhámos, mas com um grande susto...para alguns. Porque outros, dentro do Belenenses, talvez estivessem a esfregar as mãos... é curioso que aqui (e não só) prós e anti-"fantasmas" são muito semelhantes - embora julguem o contrário. Nós não tratamos bem quem nos faz bem, e endeusamos quem nos faz manguitos!

Um resumo do jogo pode ser lido aqui:

http://ultrasfuriaazul1984.blogspot.com/2010/10/futsal-em-frente-na-taca.html

LESIONADOS E MAIS LESIONADOS

A convocatória do Belenenses (feita por Filgieira) para o jogo com o Santa Clara, evidencia o grande número de lesionados no nosso plantel.

São nada mais nada menos do que oito: Semmler, Néné, André Pires, Celestino, Miguel Rosa, Azzez, Abel Camará e Elton.

Mas...em nenhum caso pode servir de desculpa ou de afrouxamento de vontade!


ÚLTIMA HORA

O jogo de Futsal, a contar para a Taça de Portugal, entre o Belenenses e o A.M. Portela disputa-se hoje (sábado), às 17h30m, no Pavilhão Acácio Rosa, no Restelo, devido a inundação no pavilhão onde era para ter lugar.


JOSÉ MOTA CONFIRMADO

José Mota vai ser o treinador do Belenenses!

Era o nosso preferido, como demos a entender. Teríamos gostado que o fosse desde o início da época.

Escusado é dizer que desejamos a José Mota toda a sorte do mundo. E, já agora, que aprenda a real grandeza do Belenenses!

Para o Rui Gregório, um abraço de felicidades!


sexta-feira, 29 de outubro de 2010

AMANHÃ

UM BOCADO DE VERDADE

Hoje no jornal Record, num daqueles muitos artigos em que adeptos dos três metralhas escrevem o que lhes apetece, finalmente revelam-se algumas verdades omitidas, embora se continuem a omitir outras.

E bom, claro que não se fala nisto, mas aqui é que está a verdadeira secretaria... e os verdadeiros escândalos.

Lembremos que os Belenenses fez e pagou os seus estádios (que até lhe foram tirados) e paga a sua conservação até hoje.

E noutros casos?

A Briosa não fez o seu estádio, etc, mas tem que pagar a sua manutenção: 450 mil euros ano. Pois é, dava para pagar um ou dois craques por ano...

Já os inchados do Braga, a quem já se tinha oferecido o estádio 28 de Maio - o tal construído para celebrar a instauração do regime anterior; data em que o F.C.Porto anti-salazarista (lol), inaugurou as Antas, uns anos depois de por duas vezes se alargar ao Campeonato para ficar na 1ª divisão; mesmo assim, menos 3 vezes que as alterações para o Braga se manter -, beneficiam agora do estádio pelo qual foram pagos pelos contribuintes 130 milhões (!!!). A Câmara (contribuintes...) aguenta com custos anuais de 6 milhões (!!!) - quase um terço do gasto por todas as Câmaras do Euro 2004!!! O Braga não paga a manutenção, recebe não sei quanto por um nome naquilo que não é seu nem pagou... e como contrapartida de tudo isto, paga a épica quantia de 500 (exacto: quinhentos) euros por mês (6 mil por ano) à Câmara, que lhes está a construir as piscinas, ao que se há-de seguir um centro de estágio.

Mas o Braga é bestial e a Académica )no dizer dos adeptos do primeiro) tem uma "equipinha que só sabe defender".

Mas tudo isto é apenas uma ponta do iceberque de todos os clubes sustentados a pão de ló por Câmaras e Governos Regionais: estádios, metade dos capitais das SAD, treinadores a receber directamente nas autarquias - é fartar vilanagem... Curiosamente, isto não é considerado "secretaria". Nem as escutas dos apitos... Nem as trafulhices nas Finanças...

Também curiosamente, o Sr, Daniel Oliveira, assumido sportinguista,tão expedito quando se aludem clubes de média dimensão, não fala da escandaleira inenarrável que foi os apoios para o novo estádio do Benfica - até mete o recebimento de pretensos luvros de urbanizações que nunca foram feitas... Não é estranho não aproveitar para dar uma bicada num clube pretensamente rival? Parece... só que para isso, teria que falar dos escândalos, embora menores, que nos mesmos âmbitos envolvem o Sporting... Curiosamente, e vá lá saber-se por que razão, Pinto da Costa também nunca falou muito do assunto... Bem, também são muito rivais, mas o Benfica tem o centro de estágios Caixa Geral de Depósitos e o Porto tem o Pavilhão Caixa (Geral de Depósitos).



Clicar para ampliar

REVISTA DO BELENENSES


É preciso que a revista continue. E para isso, é preciso que haja assinantes. É preciso generosidade, pensando em manter o Belenenses bem vivo! Nã0 deixes para amanhã o que podes assinar hoje!

BELÉM INVEST

COMPRE ACÇÕES E
PARTICIPE NAS DECISÕES

O Belenenses coloca à venda 9% das acções da SAD disponíveis

Tendo como objectivo principal a entrada de capital nos cofres da Sad, a Belém Invest, coloca hoje à venda os 9% das acções disponíveis para compra.

Sob o mote Compre 100 acções e participe nas decisões! esta iniciativa visa promover a venda de acções que podem ser adquiridas por investidores individuais ou por investidores/empresa que com um mínimo de 100 acções podem participar nas assembleias-gerais da SAD.

Os interessados podem solicitar informações para o e-mail: belem.invest@osbelenenses.pt

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A LER

HOMENAGEM E GRATIDÃO

Devíamos tratar (muito) bem, a quem nos faz (muito) bem!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PRÓXIMOS JOGOS

6ª Jornada, Santa Clara - Belenenses, Domingo, 31/10, às 11h15m

7ª Jornada, Belenenses - Feirense, Domingo, 7/11, às 11h15m


8ª Jornada, Freamunde - Belenenses, Domingo, 14/11, às 15h


SÁBADO, FUTSAL (Taça de Portugal)

terça-feira, 26 de outubro de 2010

SONDAGEM

QUEM GOSTAVAS COMO NOVO TREINADOR?

Vota na coluna da direita

RUI GREGÓRIO DE SAÍDA

COMUNICADO DA SAD

"A Administração de osBelenenses SAD informa que chegou a acordo com o técnico Rui Gregório para rescindir o contrato de trabalho que ligava ambas as partes.

A administração de osBelenenses SAD agradece a dedicação e empenho demonstrado pelo técnico rui Gregório ao serviço do Clube e deseja-lhe o maior sucesso na sua carreira".

......

O desenlace era óbvio e inadiável. No entanto, vejo difícil arranjar um treinador capaz para o substituir. Sinceramente, nenhum dos nomes disponíveis me entusiasma. Se fosse no início da época, teria gostado de José Mota...

ANDRÉ GONÇALVES

Entrevista a André Gonçalves em www.futsalportugal.net

Queremos ser Campeões

André Gonçalves nasceu em Porto Alegre, no Brasil. O futsal já vem de família e rapidamente se percebe que é pelo campo que André pretende fazer vida. Inicia a sua carreira no Sport Clube Internacional, clube da sua terra, aos 16 anos. Passa por clubes como o Flamengo, Paraná Clube, ACBF - Carlos Barbosa e Santa Fé Futsal, mais recentemente.
Aos 30 anos, atravessa o Atlântico com a família para fazer campeão o Clube, Os Belenenses.

A que se devem os 13 golos que fazem do André o melhor marcador do campeonato até à 6ª jornada?
Não sei. Não tem explicação. O ambiente entre os colegas, talvez. Entre nós corre tudo muito bem. Não nos conhecíamos, mas estamos a dar-nos todos muito bem e isso é uma coisa boa.

Qual é a sensação de ser o melhor marcador?
É uma sensação boa e de gratificação pessoal e profissional.

É mais fácil marcar golos em Portugal?
Não sei se é mais fácil, mas como é o meu primeiro ano cá o adversário ainda não me conhece.

Como é que era no Brasil?
No Brasil já me conheciam, mas mesmo assim marcava. Em São Paulo fui o segundo melhor marcador do campeonato estatal de São Paulo.

Então não é novidade ser o melhor marcador…
Não, mas não sou de me vangloriar. Treze golos é bom. Sou agora o melhor marcador, mas pode mudar.

Como é que se está a sentir no Belenenses?
Nunca senti que uma época me tivesse começado tão bem como esta no Belenenses. Estou-me a sentir bem. E agora que a minha família chegou melhor ainda. Tenho 2 filhos, uma menina de 8 anos e um menino de 2. Estava cheio de saudades dos meus filhos e da minha esposa. Falava todos os dias com eles pela internet, mas não é a mesma coisa. Nem parece que estou fora do Brasil. Os adeptos, os técnicos...

Como são os adeptos do Belenenses?
Os adeptos acompanham os jogos. No Brasil era mais difícil ter adeptos quando íamos jogar fora. Aqui não. Quando vamos jogar a casa do adversário temos sempre adeptos nossos e isso inspira-nos e dá-nos vontade para lutar e vencer.

O que é que lhe dizem os adeptos no fim dos jogos?
Agradecem bastante e dizem: Bom jogo. Chamam-me o Nosso Goleador e é muito bom. É uma satisfação enorme receber um comentário ou um sorriso.

Quais são as principais diferenças entre o futsal no Brasil e em Portugal?
No Brasil treinávamos mais vezes e até no dia dos jogos. Tínhamos jogos de noite e treinávamos de manhã, por exemplo. E o intervalo de um para outro era mais pequeno. Lá podíamos jogar aos sábados e depois à quarta, mas também porque tínhamos o campeonato nacional e o campeonato estatal. Acho que o rendimento melhora quando há um jogo por semana e acho que também me estou a sentir bem por causa disso.

Como vê o futsal em Portugal?
É um campeonato muito competitivo, com equipas equilibradas e jogadores bons, que proporcionam um bom jogo. Estou a gostar.

Qual era o conhecimento anterior do futsal em Portugal?
Não acompanhava o futsal português, sinceramente. Mas quando ainda estava em São Paulo e o Sid veio para o Belenenses começámos a falar dos jogos e eu acompanhava-os pela internet.

Perspectivas futuras?
Há a possibilidade de assinar por mais um ano com o Belenenses, mas vamos ver. Eu pretendo ficar. Ainda ontem, estava a comentar com o Marcão sobre o facto de o Belenenses ser sempre vice, vice, vice. E este ano vai ser diferente porque eu vim para cá para ser campeão. O grupo é recente, mas tem jogadores experientes: Israel, Zé Maria, Jardel, Marcão e, isso ajuda. Estamos determinados e queremos ser campeões.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

MELANCOLIA


O ÂNIMO CONTA MUITO!

Será que ninguém vê isso?

domingo, 24 de outubro de 2010

Saiu o número 0 (zero) da nova revista do Belenenses, representando mais um esforço em melhorar a comunicação com sócios, adeptos e público em geral.

Foi um número que sofreu as vicissitudes da premência em sair para a gala e, posteriormente, de dois adiamentos, com a necessidade de actualizar, cortando e adicionando os artigos ou secções menos intemporais.

Também por isso, há certamente várias coisas a melhorar. No entanto, por ora, fica o registo, com satisfação, da saída.



Em todo o caso, para que possa melhorar, é preciso que continue. E para isso, é preciso que haja assinantes. É preciso generosidade, pensando em manter o Belenenses bem vivo!

Notas dos Jogadores: Classificação

Disputados 10 jogos oficiais, a classificação dos jogadores, em função das notas que lhes temos vindo a atribuir, é a seguinte:

1º Celestino - 20
2º Barge - 19
3º Miguel Rosa - 17
4ºs Baggio e Célio - 16,5
6º Calé - 15
7º Abel Camará - 13
8º Balú - 12,5
9ºs Fredy e Luís Carlos - 11
11ºs André Almeida e Semmler - 10,5
13º Pelé - 10
14ºs André Pires e Tiago Gomes - 9,5
16º Purovic - 8,5
17º Elton Souza - 7,5
18º Riça - 6
19º Devic - 5,5
20º André Martins - 5
21ºs Adolfo Leite, Fábio Marques e Néné - 4,5
24º Tiago Almeida - 3
25º Duarte Machado - 2,5
26º Diego Lima - 2
27º Rodrigo Arroz - 1,5
28º Gabriel Gómez - 1
29º Dani - 0,5

sábado, 23 de outubro de 2010

Belenenses, 0 - Leixões, 0

Há pouco a dizer.

Pouco público (tristeza...), pouco futebol, pouca emoção.

O Leixões esteve ligeiramente melhor na primeira parte.

O Belenenses esteve claramente melhor na segunda parte.

Poderíamos ter vencido mas o empate também se aceita.

Notas dos Jogadores:

Riça - 3
Barge - 1,5 (estranhas distracções)
Baggio - 3
Célio - 3
Tiago Gomes - 3,5 (teve uma 2ª parte surpreendente, pela positiva)
Balú - 3
Celestino - 1 (saiu cedo por lesão)
Miguel Rosa - 2
Luís Carlos - 1,5 (foi piorando ao longo do jogo)
Purovic - 0,5
Palé - 3 (pena às vezes ser egoísta)

Pelé - 2
Freddy - 1,5
André Martins - 1 (substituição medrosa e incompreensível, a da sua entrada. Porque não o Abel?)

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Convocados para o jogo com o Leixões


O site oficial divulgou esta tarde os convocados do Belenenses para o jogo com o Leixões.
Ei-los:
Guarda-redes: Adolfo, Riça;

Defesas: Célio, Devic, André Pires, Baggio, Barge e Tiago Gomes;

Médios: Balu, Celestino, Pélé, André Martins, André Almeida e Miguel Rosa.

Avançados: Calé, Fredy, Luis Carlos, Purovic e Abel.

------
Vamos lá ver que equipa sairá daqui...

TIAGO SCHMIDT E AS LOUCURAS

A anunciada obrigatoriedade de pagar 350 mil euros mais juros ao Avaí (se é que se confirma...) por causa do guarda-redes Thiago Schmidt, que nunca actuou sequer um minuto, apesar das muitas viagens de observação de que foi alvo, merece uns comentários desalinhados com a conversa habitual.

Foram as loucuras, as megalomanias?! Foram loucuras, sim, ou talvez pior; contudo, megalomanias, não foram! Poder-se-ia falar disso (megalomanias) se tivéssemos ido buscar grandes craques, gastando muito (excessivo) dinheiro? Mas...quais foram esses craques nos quais nunca reparei? Temos que falar bem disto, porque se quer transmitir a ideia de que o mal foi ter havido ambição para o clube. Não concordo; o mal, foi haver outras ambições - pessoais!

Nós começámos a ficar com os cabelos em pé, quando toda a gente (a)clamava que o Jorge Jesus (um bom treinador mas não um semi-deus, já para não entrar em questões humanas) ia buscar calhaus e os transformava em diamantes. Erro fatal, que facilitou o caminho para os vários Thiagos Schmidts. Também tivémos culpa!

Vamos entender-nos:

Não fomos buscar diamantes a preços de pedras;

Não fomos buscar diamantes a preços de diamantes;

Não fomos buscar pedras a preços de pedras;

Fomos, sim, buscar pedras a preços de diamantes!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

NÃO ÀS CARPIDEIRAS PROFISSIONAIS

Agora é quase diariamente...


Lá vêm comentadores e jornalistas pseudo-belenenses ou que tiveram um familiar belenense a chorar lágrimas (para mim) de crocodilo.

Tanta pena e são um dos culpados dos nossos problemas, ao fazerem a propaganda incessante dos clubes que nos rodeiam, e ao viverem nesse e desse sistema...

São como aquelas carpideiras que choravam os mortos, porque era a sua profissão.

Mas nós não estamos mortos e já várias vezes ressurgimos quando alguns já nos tinham preenchido a certidão de óbito....1961, 1967, 1982, 1997... E cá estamos. Noventa e um anos depois de um presidente do Benfica dizer que não durávamos três meses. Não se subestime a nossa capacidade de resistência. Mesmo sendo verdade que temos mais dedos apontados do que a quem deve 400 milhões e compra tudo quanto mexe...

Hoje, veio o Santos Neves, no jornal A Bola. Confesso que o referido senhorme é neutral ou mesmo ligeiramente simpático. Não me provoco urticária como por exemplo um Fernando Guerra, que ainda hoie escrevia que o Benfica teve muito azar no jogo com o Lyon, apesar de não ter feito nenhum remate dirigido à baliza - é o que dizem as estatísticas, que eu não vi o jogo.

Mas lá vem a tese, suspeita, de tão repetida: acabem com o futebol, (profissional) e dediquem-se a algumas modalidades criteriosamente escolhidas e à formação do futebol. Como eu não sou parvo, facilmente descodifico: dediquem-se lá a umas modalidades que não chateiem o Benfica e o Sporting, e façam formação para os mesmos 2 clubes irem lá buscar o que lhes interessa. Desapareçam, porque o nicho de adeptos que ainda conservam, sempre ainda são jeito aos dois manganões.

E é isto. Mas as referências de Santos Neves, sem tal intenção, também revelam algumas das causas da nossa decadência, desde logo na raiz antiga dos adeptos sempre ausentes.

Quanto ao resto: obrigadinho... mas deixem-nos em paz! Só para estas merdas é que se lembram de nós!

CARTA DA DIRECÇÃO AOS SÓCIOS

Reproduzimos do site oficial:

"Cartão de época blue card
Informação para os sócios com lugar cativo e sem cartão de época

A Direcção do Clube de Futebol Os Belenenses implementou para a presente época desportiva, os bilhetes de época, sob a forma de cartão (blue card), em substituição dos lugares cativos e das quotas suplementares.

A partir de agora, existe um cartão único que, com todo o conforto, comodidade e poupança, de tempo e dinheiro, lhe permitirá assistir a todos os jogos de futebol do Belenenses, a um preço muito acessível e sem necessitar de bilhetes extra.

Para os possuidores de um lugar cativo no nosso Estádio, e que ainda não tenham o blue card propomos que até ao próximo dia 22 de Outubro, nos contactem por forma a proceder à substituição do lugar cativo, por um novo e moderno cartão, passando a poder desfrutar de todas as suas vantagens.

A partir daquela data, os sócios que tiverem o 2º semestre de cativo pago, e não tiverem transitado para o blue card, terão de pagar quota suplementar para assistir aos jogos.

Os sócios que apenas tiverem pago o 1º semestre de 2010, perdem a preferência no lugar.

Para mais informações contacte a secretaria ou (http://www.wix.com/besteves/blue-card---cfb) para visitar o site oficial do novo cartão.

Esperamos encontrá-lo em cada jogo, no Estádio do Restelo, a apoiar a nossa equipa.

A sua presença é indispensável e contamos consigo para trazer o nosso Clube de volta ao seu lugar.

Porque somos diferentes, não ficamos indiferentes.

Saudações Azuis

NÃO FALTES COM O TEU APOIO

Sábado, às 17h, no Estádio do Restelo

BELENENSES - LEIXÕES

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

...


Foto adicionada no Facebook por Janet Bimson

ISRAEL: 100 INTERNACIONALIZAÇÕES

O nosso jogador Israel tingiu ontem a sua 100ª internacionalização pela Selecção Portuguesa de Futsal.

Parabéns a um jogador de grande qualidade!

Já agora, uma pequena nota: a Seleccção está no Brasil a disputar um torneio de grande prestígio mundial. Não há enviados especiais da imprensa. No entanto, há-os para acompanhar um torneiozeco em Cabo Verde, onde participa o benfica...

Enfim, a habitual dose para cavalo de propaganda lampiã...


terça-feira, 19 de outubro de 2010

No jogo de Sábado...

Estão consumadas as eliminações das Taças, sem honra nem glória. Mas Rui Gregório continua a ser o treinador do Belenenses, os jogadores também são os mesmos (e julgamos que podem fazer uma boa equipa) e sábado jogamos com o Leixões.

O nosso único desejo é o de vencermos. E, por isso, não nos passa pela cabeça começarmos a assobiar ou a protestar às primeiras (ou segundas) falhas ou contratempos. Estaremos lá para apoiar até ao limite. E esperando que corra bem.

SÁBADO ÀS 17H

BELENENSES - LEIXÕES

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Festa dos 26 anos da Fúria Azul


Hoje há Voleibol Feminino

Às 20h30m, no Acácio Rosa

BBELENENSES - CLUBE K

Notas dos Jogadores: Classificação

Disputados 9 jogos oficiais, a classificação dos jogadores, em função das notas que lhes temos vindo a atribuir, é a seguinte:

1º Celestino - 19
2º Barge - 17,5
3º Miguel Rosa - 15
4ºs Baggio e Célio - 13, 5
6º Abel Camará - 13
7º Calé - 12
8ºs André Almeida e Semmler - 10,5
10ºs André Pires, Balú, Fredy e Luís Carlos- 9,5
14ºs Pelé e Purovic- 8
16º Elton Souza - 7,5
17º Tiago Gomes - 6
18º Devic - 5,5
19ºs Adolfo Leite, Fábio Marques e Néné - 4,5
22º André Martins - 4
23ºs Riça e Tiago Almeida - 3
25º Duarte Machado - 2,5
26º Diego Lima - 2
27º Rodrigo Arroz - 1,5
28º Gabriel Gómez - 1
29º Dani - 0,5

domingo, 17 de outubro de 2010

A LER

http://cronicasazuis.blogspot.com/2010/10/humilhante.html

VERGONHA SEM...SURPRESA (!!!)

O Belenenses perdeu 2-0 em Ribeirão. É um resultado (mais um!) vergonhoso.
Mas, como já tínhamos dado a entender no penúltimo post (e mais não dissémos para não sermos agoirentos), não ficámos admirados. Estamos tristes, mas não admirados.
Detesto a arrogância. Detesto-o ainda mais quando deviam era quando ela exista, em vez da vergonha devida.
De homem, era Rui Gegório e alguém da SAD (não estou a falar de toda a SAD nem da Direcção do clube, absolutamente nada disso) irem-se embora. Sem pedir nada. A não ser desculpas, por melhor não saberem fazer.

Iniciados 100%

Real Massamá, 0 - Belenenses, 2

1Belenenses248800423Jogos
2Sporting208620324Subiu 1 posições Jogos
3Benfica188530305Desceu 1 posições Jogos
4Corroios1886022411Subiu 1 posições Jogos
5Estoril Praia16851295Desceu 1 posições Jogos
6Real1384131613Jogos
7Oeiras108314814Subiu 2 posições Jogos
8Est. Amadora98305814Desceu 1 posições Jogos
9Alverca58125415Desceu 1 posições Jogos
101º Dezembro38107527Jogos
11GDR «Portugal»38107345Subiu 1 posições Jogos
12SL Cartaxo08008126Desceu 1 posições Jogos

Jogo em Ribeirão

Não prevemos nenhumas facilidades. Antes pelo contrário. Que haja muita concentração e rigor!


sábado, 16 de outubro de 2010

ESTAS M****S TÊM QUE ACABAR!

O Belenenses venceu hoje o Águas Santas por 31-27. Sim, venceu.

E como ganhámos, é boa ocasião para dizer que a arbitragem foi uma autêntica, tudo fazendo para nos prejudicar. Valeu tudo!
O que, aliás, aconteceu este ano em todos os jogos de Andebol no Pavilhão Acácio Rosa, na sequência do que já tinha sucedido o ano passado.

Podemos ser facciosos q.b. mas não somos cegos nem tontos! Chega desta merda! Chega, basta, vão gozar com .... %&$&%#$%&!

Será que perturba muito que, por mais que nos comprem tudo o que mexe, continuenos a lutar palmo a palmo? Bom, é que lá estamos em 4º lugar.

Destaques: para o mística azul da nossa equipa; para os elementos da Fúria Azul e outros adeptos militantes presentes; para o Rui Barreto, que levou tanta pancada quanto se pode levar e ainda foi expulso; para dois GR, André Vilhena, que tem um grande futuro (que o saibamos segurar) e para o GR do Águas Santas, António Campos, que o ano passado esteve em Belém, e granjeou o nosso justo respeito.

A VER

HÁ COISAS FANTÁSTICAS, NÃO HÁ?