quinta-feira, 31 de março de 2011

BELÉM NO CORAÇÃO DE BELÉM

Eis uma notícia realmente boa. Reproduzimos do Site Oficial

"O Belenenses regressa às origens com a inauguração no próximo sábado, dia 2 de Abril, de um Quiosque/Loja no espaço que já foi o seu primeiro campo de futebol [o Pau do Fio] e perto da sua primeira sede.




Com o apoio da Junta de Freguesia de Sta. Maria de Belém, este novo espaço tem como objectivo a divulgação da marca e produtos Belenenses bem como aproximar o Clube da população local. A abertura deste novo espaço irá contribuir para uma maior divulgação do Clube além fronteiras visto estar situado no ponto turístico mais visitado de Portugal.

A inauguração, que contará com as presenças dos Presidentes do Clube e da Junta de freguesia, entre outras personalidades, está marcada para o próximo sábado, dia 2 de Abril, às 15h00, no Jardim Vasco da Gama.

Programa da inauguração

15:00 - 15:30 Cerimónia de Inauguração. Discurso dos presidentes
15:30 - 16:30 Sessão de autógrafos com a presença da equipa profissional do CF «Os Belenenses»
16:30 - 17:00 Jogo de exibição das escolas do CF «Os Belenenses»
17:05 Encerramento da cerimónia

O Belenenses e a Junta de Freguesia de Sta. Maria de Belém convidam os Belenenses e a população em geral a associarem-se a esta inauguração. Venha tirar uma foto e pedir um autógrafo aos jogadores do Belenenses. Não falte!"

A VER

SÁBADO, 17H


BELENENSES - FREAMUNDE

Esperemos que haja uma atitude digna de todos!


...

quarta-feira, 30 de março de 2011

FUTSAL

SÁBADO, ÀS 17H

BELENENSES - FUNDÃO


ASSEMBLEIA-GERAL EXTRAORDINÁRIA

"Nos termos conjugados dos artigos 54º e 56º, nºs 1 e 2 dos Estatutos do Clube, convoco a Assembleia Geral Extraordinária a reunir no dia 6 de Abril de 2011 (quarta-feira), pelas 20:30 horas, no Pavilhão Acácio Rosa, com a seguinte

ORDEM DE TRABALHOS

1 - Apreciação e discussão da situação do Clube e participadas

2- Apresentação da solução estatutária de continuidade directiva no impedimento do Presidente da Direcção.

De acordo com o estipulado no Artigo 57º, nº1 dos Estatutos, se a Assembleia Geral não puder iniciar-se à hora marcada, por falta de número legal de Sócios, realizar-se-á meia hora depois com qualquer número de Sócios.

Lisboa, 28 de Março de 2011

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

terça-feira, 29 de março de 2011

DOMINGO, ÀS 15H

BELENENSES - FREAMUNDE

Esperemos que haja uma atitude digna de todos!



segunda-feira, 28 de março de 2011

Abel Camará e Fredy marcam nos sub-21


Há quatro dias atrás, na vitória de Portugal sobre a Irlanda, por 2-1, Abel Camará apontou um dos golos - e que grande golo que foi!

Hoje, no 1-1 com a Irlanda, o golo lusitano foi marcado de penalty por Fredy, a punir falta sobre Abel Camará, após jogada de entendimento com o mesmo Fredy.

CARDINAL, O TRINCA-ORELHAS


Valeu tudo!

DOCE AMARGO

Finalmente, uma boa notícia. Chegou-se a acordo com o Avaí quanto à questão de Thiago Schimdt.


Ainda bem, mas... ficar a pagar 40 mil euros por mês, no estado em que nos encontramos, é mais uma machadada!


.......

Gostava de saber porque é que anda sempre (tanta) gente tão emproada no Belenenses...

domingo, 27 de março de 2011

FUTSAL: TRÊS A's

Equipa sem dúvida muito forte, o Sporting defendeu irrepreeensivelmente, contra-atacou com alguma eficácia e até sabe fazer fitas (como na palhaçada do 3º golo) e ganhou bem.


E no entanto, o jogo foi equilibrado, não jogámos mal, e o 3-0 é manifestamente exagerado. Então porque aconteceu?

Bem, por causa de três A's já habituais: Azelhice, Azar e Arbitragem. Por ordem decrescente de importância.

Claro que tivemos azar (bolas nos postes, bolas que "não queriam" entrar, ressaltos...). Claro que um dos árbitros foi nojento. Mas quando se cometem falhas como as dos golos que sofremos ou desperdiçamos oportunidade de 3 para 1 e até 4 para 1, torna-se mais difícil acentuar esses aspectos.

Perdemos na transição ataque-defesa, acho eu, usando abusivamente termos de treinador.

No entanto, é claro que temos os nossos trunfos, se formos mais eficazes, e foi evidente o respeito do adversário por nós e o seu alívio pela vitória.

Para os responsáveis do Futsal, por tudo, e por esta época de tortura só por terem o "pecado" de já terem as coisas atempadamente preparadas (era bem mais fácil arranjar qualquer coisita lá para o fim de Julho...) e serem ambiciosos, vai a minha reiterada gratidão.

Em Loures terão estado uns 70-80 adeptos azuis.

J.

sábado, 26 de março de 2011

Andebol: um ponto

Terminou hoje a 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol, o Belenenses falhou o apuramento para o Gripo A por um ponto:

1º F. C.Porto - 60
2º ABC - 59
3º Benfica - 54
4º Madeira SAD - 54
5º Sporting - 49
6º Águas Santas - 46
7º Sp. Horta - 46
8º Belenenses - 45
9º Ac. São Mamede - 32
10º Xico Andebol - 30
11º São Bernardo - 27
12º M.B. Colégio 7 Fontes - 23

Aquele empate contra o São Mamede...



Mas, apesar duma posição abaixo daquilo que é hábito, a prestação tem sido muito digna, dadas as circunstâncias.

Entretanto, o grande objectivo e agora a Taça de Portugal. Estamos apurados para a Final Four em Tavira.

ACÁCIO ROSA (em 1988)

“Falar de Belém, do Belenenses e do desporto encanta-me, embora, por vezes, sinta alguns desencantos; as coisas hoje não são como outrora, quando o símbolo de um clube era amado e sempre respeitado. (…)

Este amor pelo Belenenses tem origem, sobretudo, na minha naturalidade: nasci em Belém. Adoro Belém, penso que é a terra mais bonita do mundo, e eu já viajei bastante (…)

Sinto-me cansado. Valem-me os meus netos, sócios do Belenenses desde que nasceram. Naturalmente, porque sou filho de um presidente do clube e pai de um presidente. O azul corre-nos nas veias.

Vejo o meu Belenenses e penso-o sofisticado. Como os outros clubes. Amo-o da mesma forma mas mantenho na memória o Campo do Pau do Fio e os trabalhos de construção das velhas Salésias, com o Joaquim de Almeida comandando a equipa de obras. Salésias que sempre sonhei pátria de ecletismo porque não posso conceber o Belenenses sem as modalidades amadoras, um clube com a sua grandeza não pode ser só o futebol.

O Belenenses é, para mim, um país dentro da nossa terra. SERVI-O APAIXONADAMENTE E SE ALGUMA VEZ ERREI FOI POR EXCESSO DE AMOR, DE LHE QUERER, DE O DESEJAR GRANDE. Tenho a consciência tranquila e por isso feliz, vivi intensamente o meu clube durante sessenta anos! Hoje, sinto-o também com fervor clubista, mas afastado do centro das decisões.

Dei-me ao Belenenses, mas dele recebi também inesquecíveis alegrias, galardões e amizades. São medalhas que guardo orgulhosamente. Penso, sem sintomas de vaidade, não, não os sinto, que faço parte da mística do Belenenses, DO MEU ‘BELÉM’, SEMPRE CLUBE DIGNO E ENORME ATÉ QUANDO A SORTE DO JOGO LHE É ADVERSA".

sexta-feira, 25 de março de 2011

Protestar também pode ser ajudar!

Não percebo porque é que no Belenenses há tanto medo de protestos! Infelizmente, o que há é poucos!

Protestos, como aplausos, ambos quando justificados, são sinal de que se está vivo!

Caro José Mota...

É preciso reagir, já, e com força!

A VER

quinta-feira, 24 de março de 2011

INSCREVE-TE!


DOMINGO, FUTSAL

ÀS 15H, EM LOURES

SPORTING - BELENENSES

Comunicado da Direcção

A Direcção do Clube de Futebol Os Belenenses vem, por este meio, informar que face à situação de impedimento apresentada pelo Presidente da Direcção e da sua substituição, nos termos do artigo 61º, n.º 3 dos estatutos, pelo Vice-Presidente Eng. António Soares, vai requerer durante o dia de hoje, ao Presidente da mesa da Assembleia Geral do Clube, a marcação de uma Assembleia Geral Extraordinária, para o próximo dia 1 de Abril de 2011.

Lisboa 23 de Março de 2011

A Direcção

quarta-feira, 23 de março de 2011

Andebol: não deu...

O Belenenses perdeu hoje 32-23 com o Benfica, na Luz.


Apesar de o resultado final poder dar uma aparência diferente, o Belenenses discutiu o jogo até quase ao fim (até esteve na frente), só que nos últimos 7 minutos quebrou animicamente e o resultado avolumou-se.

Vamos assim concluir esta 1ª Fase em 8º lugar, fora do grupo dos 6 primeiros. Estaremos na Série B, de onde sairá mais um despromovido a juntar ao MB Colégio 7 Fontes. O Belenenses está a salvo de problemas dada a vantagem larga com que parte em relação aos restantes.

A grande aposta será agora a Taça de Portugal, onde estamos na Final Four, a disputar em 28 e 29 de Maio em Tavira.

A época começou atrasada, sem nenhuma base preparada. Houve mais um grande desinvestimento. Apesar disso, o Belenenses mantém-se num nível digno, sendo de enaltecer a prestação do treinador Luís Monteiro e de todo o plantel.


Implosão...

5
4
3
2
1
...

terça-feira, 22 de março de 2011

A história do Thiago Schimdt

Que mais nos irá acontecer???

Bem...

Em primeiro lugar, o que tenho a dizer é que o meu clube é o Belenenses e não a direcção, seja ela qual for, nem a oposição, seja ela qual for. E por isso, tal como me chateiam os apoiantes incondicionais das direcções, alguns que aparecem e desaparecem com elas, igualmente me chateiam os que (oposições?) rejubilam com e esfregam as mãos de contentes com as nossas desgraças.

Espero, portanto, que se encontra uma resolução, e que todos torçam (e eventualmente façam por isso).

Mas já agora, pergunto: foi o Fernando Sequeira que foi buscar este Thiago que durante dois ou três anos não foi sequer convocado? O culpado desta porcaria toda é mesmo (só) o Fernando Sequeira? Que tal pararmos com simplismos e distorções?

E para terminar: por favor não se venha novamente a frase feita (e castradora de qualquer ambição) de que foram megalomanias a gastar o que não tínhamos. A realidade é outra: gastámos PÉSSIMA E MISERAVELMENTE o que tínhamos, não em megalomanias de grandes jogadores, mas em micromanias de jogadores de terceira ou quarta linha...pagos ao peso de craques

AMANHÃ (4ª FEIRA) ÀS 19H30M

BENFICA - BELENENSES

O jogo absolutamente decisivo!


segunda-feira, 21 de março de 2011

É PRECISO MÃO NISTO!

O que se passou ontem revela muitas coisas.


Não, não foi apenas mais uma derrota, nem sequer foi apenas a atitude de dois jogadores exaltados.

É todo um desrespeito pelo clube, é todo um individualismo, é toda uma postura insólita no mundo do futebol, é toda uma série de gente que, em vez de jogar como deve ser, está sempre numa atitude displicente e contestária, como se fossem grandes vedetas, como se estivessem a ser disputados pelo Real Madrid, pelo Barcelona e pelo Manchester...

Caiam na real, pá! O Belenenses é grande, o José Mota tem provas dadas, vocês é que são pequeninos.

Façam um bocado mais pelo Belenenses - ou para onde julgam que vão jogar a seguir?
Tem que haver liderança a sério (não apenas do treinador) e saber lidar com o bom e o mau de cada jogador e do conjunto!

Notas dos Jogadores: classificação

Disputados que estão agora 26 jogos oficiais, a classificação dos jogadores do ex-Belenenses, em função das notas que lhes temos vindo a atribuir, é agora a seguinte:


1ºs Celestino e Miguel Rosa - 60
3ºs Barge, Semmler e Tiago Gomes - 51
6º Fredy - 49
7º Baggio - 42,5
8º Calé - 42
9º André Almeida - 41,5
10º Célio - 38
11° Abel Camará - 36,5
12º Balú - 26,5
13º Pelé - 24
14º Luís Carlos - 23,5
15º Elton Souza - 19,5
16ºs Diego Lima, Luís Alberto e Rui Varela - 14,5
19º Victor Silva - 14
20º Purovic - 12
21ºs André Pires, Devic e Sidney - 10,5
24º Riça - 10
25º Nené - 9
26ºs André Martins e Duarte Machado - 6
28ºs Adolfo Leite e Fábio Marques - 4,5
30ºs Rodrigo Arroz e Tiago Almeida - 4
32ºs Cherrad e Gabriel Gómez - 1
34º Dani - 0,5



domingo, 20 de março de 2011

MAS QUE PORRA É ESTA???

CELESTINO E TIAGO GOMES INSULTAM ADEPTOS DO BELENENSES NO FINAL DO JOGO!!!

Feirense, 1 - Belenenses, 0

Repito o que disse a semana passada:

PARA ONDE VAMOS?

Para o que havíamos de estar guardados...




Convocados para o jogo de hoje

Guarda-Redes: Semmler e Adolfo
Defesas: Baggio, Barge, Célio, Tiago Gomes, André Pires
Médios: Celestino, Luis Carlos, Pélé, Sidnei, Victor Silva
Avançados: Abel Camará, Calé, Elton, Fredy, Rui Varela

Castigados ou lesionados, ficam de fora: Nené, Devic, Luíz Alberto, Diego Lima, Miguel Rosa e Cherrad.

Em contrapartida, regressa Abel Camará.


sábado, 19 de março de 2011

MARINHO PERES FAZ HOJE 64 ANOS

Andebol: Jogo equilibrado, Belenenses gamado

Antes do jogo já se sabia que estava encomendado.


O Galambas, como se calculava, encomendara o serviço. Não podia ser o escândalo dos lagartos milionários ficarem de fora, e depois da "tareia" que levaram para a Taça, puseram as barbas de molho.

Vamos ser claros: contra este trio de equipas que sabemos, é roubalheira quase certo. Vi muitos jogos de Andebol este ano, e fomos roubados tendenciosamente com três clubes: Benfica, Porto e Sporting. Acresceu, mas bem mais moderadamente, com o ABC. Esta m**** dos 3 é matemático, como se não bastassem os orçamentos milionários, em grande parte vindos dos recursos públicos. É evidente que é assim, e quem lá jogou e pode comparar com outros clubes, unanimemente afirma que o tratamento é diferente.

Mas deve dizer-se que a dupla de bracarenses de hoje (tripla, contando com o banco do Sporting) tem futuro na arbitragem do sistema. Embora novinha-lingrinhas, sabem roubar nos momentos decisivos e fazerem-se às vezes de imparciais.

O Belenenses teve falhas? Teve. Como o Sporting teve. Teve um mau período (parte do 2º tempo)? Teve, como o Sporting teve. Com um jogo equilibrado, alma contra orçamento, com público em número equilibrado, houve uma única coisa desequilibrada.

Enfim! Parabéns ao nosso treinador, jogadores e ao bom público Azul!

J.

(p.s. - o público do Sporting não é um nojo como o do Benfica).




AINDA ESTÁS A TEMPO

sexta-feira, 18 de março de 2011

NÃO FALTES


Futsal: o Campeonato

Perdeu-se a Taça mas o Campeonato continua.
E a verdade é que embora o 1º lugar na Fase Regular seja improvável, e mesmo o 2º lugar seja difícil, temos trunfos para lutar pelo título.
O facto objectivo de que há vários anos o 1º da Fase regular acaba por ser campeão é somente o que tem acontecido no passado recente. Não vai ser sempre assim.
O facto de termos perdido na Luz (onde já este ano empatámos) é também um facto passado (ainda que recente), que pode ou não repetir-se no futuro.
A verdade é que discutimos um jogo equilibado, e que só não vencemos por detalhes de eficácia na finalização.
A equipa só pode melhorar. Repare-se que em Janeiro quase houve um novo recomeço. A curva descendente já se inverteu e estamos de novo a subir. Higuita vai-se adaptar mais, Tiaguinho e Sid Love vão-se integrar mais, a condição física dos dois Sidneys vai subir bastante.
Há que contar com o Belenenses!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Futsal: Perdemos com dignidade

Obrigado!

É isto o que tenho a dizer aos responsáveis do Futebol.

Têm sido quatro anos (sem esquecer o que houve antes) a manter vivo o orgulho e auto-estima de um clube decaído, desprezado, humilhado... que tem tido no Futsal a sua maior catarse para anos sucessivos de vergonha e de desonra no Futebol.

Mas num clube em que está tudo ao contrário, é possível que quem acumula descidas ou está em 28º seja herói, e o burro é quem fica em 2º ou 3...

Por isso, fica já aqui o meu antecipado "##"""&%#$ (pensem o pior) para os que estão a rir e os que hão-de vir com remoques parvos e sebosos.

Repito: obrigado! Obrigado, sobretudo por tanto sacrifício. Obrigado por quem teve coragem para meter a cabeça no cepo! Obrigado por nos respeitarem! Obrigado por nos fazerem estar sempre de cabeça erguida! É bem mais difícil do que conversa da treta de pavões inchados... por mais que vejam o Belenenses esvaziado.



Hoje, perdemos por um pouco de tudo: azelhice, mérito do adversário (sobretudo do seu GR, que faz sempre a exibição do ano contra nós), falta de experiência, a habitual falta de sorte vs. habitual vaca lampiã, arbitragem, enfim, o nosso fatalismo.

Sim, arbitragem, porque se há modalidade onde somos "roubados", hoje por hoje, é no Futsal (também no Andebol). No Futebol, "roubamo-nos" a nós mesmos...

O momento do jogo foi quando falhámos de baliza aberta o 0-3 e na resposta o benfica fez 1-2. Nós perdemos confiança, o benfica acreditou... e os árbitros também.

Mas, antes e depois de tudo, perdemos com dignidade.

SÁBADO

AINDA ESTÁS A TEMPO

quarta-feira, 16 de março de 2011

INSCREVE-TE


CREDIBILIDADE

Nos tempos mais difíceis que ciclicamente (em espiral descendente) afligem o Belenenses, um dos temas que surgem é o da falta de credibilidade. Superada essas crises parcialmente (vamos morrendo um pouco em cada uma delas...), lá vem a proclamação: "recuperámos a credibilidade".

Esta proclamação há muito que é falsa, ainda que quem a faz possa estar realmente convencido de que diz a verdade - e não é apenas por subjectivismo puro.

É que no Belenenses, infelizmente, quando se fala em credibilidade, só se pensa (como em tudo...) em dinheiro, contas e credores. resolvido ou atenuado esse problema, acha-se que está tudo bem. Há um grande número de belenenses que "há séculos" não vai a jogos nem a nada, está completamente a leste, e quando se aproxima, só lhe ocorre uma pergunta (sobre um clube desportivo!): "qual é o passivo?".

Não estamos aqui a dizer que a credibilidade a esse nível não seja relevante. É-o, certamente, no mundo em que vivemos. A questão não é essa: é a unilateralidade dessa visão. "Uma meia verdade é a pior mentira"...e então se for quartos ou oitavos, ainda "mais pior".

Escapa aos responsáveis e à quase totalidade de responsáveis, ex's e candidatos a futuros do Belenenses toda a gama de subtilezas psicológicas, sobretudo de psicologia de massas - de onde, aliás, a ideia primária que o número de adeptos e público depende única e exclusivamente dos resultados. Um tipo pode demonstrar exaustiva e factualmente o contrário, que não adianta...

Voltemos à credibilidade. Já alguém se preocupou com esta questão: que credibilidade tem o Belenenses em termos competitivos (desportivos, por isso que é um clube), que credibilidade tem junto dos seus próprios adeptos e universo dos adeptos em geral? Pergunta esquisita, pensarão alguns. Pergunta fundamental, pensamos nós. Sim, que motivação transmite o Belenenses? A resposta é, tristemente: pouquíssima (a maior parte dos restos foi à vida na história do Mateus, tão incauta e alegremente celebrada). E não adianta iludir-nos ou envaidecermo-nos com a tola, infundamentada e insubstancial frase feita de que "somos muitos mas bons". Bons? "Alabate burro, que nadie te habla". Mau juízo em causa própria. Uma mentira completa!

Seríamos muitos, se fôssemos bons! Tínhamos tudo para o ser!

TODOS À LUZ

Quanto mais a gente se baixa, mais o rabo se nos vê!

Esta ideia dos coitadinhos e do miserabilismo já enjoa, e só nos põe cada vez mais para baixo.

Vamos virar o disco, sim?

Há vida para além do passivo!

terça-feira, 15 de março de 2011

PERVERSOS EFEITOS DE ANOS E ANOS A DIZER QUE NÃO TEMOS DINHEIRO...

Não pode servir de desculpa para tudo.

Não pode, não deve, fazer com que se aceite tudo.

Estamos em 28º, porra!


SÁBADO, ANDEBOL


Jogo muito importante!

segunda-feira, 14 de março de 2011

5ª FEIRA, PROÍBIDO FALTAR

1/4 FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL DE FUTSAL

21H, PAVILHÃO DA LUZ

BENFICA - BELENENSES

Comunicado da Direcção

A Direcção do Clube de Futebol osBelenenses vem por este meio informar os seus Sócios e Adeptos que face aos inqualificáveis acontecimentos desta tarde tudo fará junto das entidades competentes para que esta situação não passe incólume e sejam apuradas responsabilidades pelo ocorrido.

No final do jogo Belenenses-Santa Clara, um Vice-Presidente do Clube foi agredido por um agente das forças de segurança quando acompanhava um elementos da Liga de Clubes à zona dos balneários e vários elementos da Direcção foram impedidos de aceder à referida área por agentes da autoridade de serviço no Restelo.

A Direcção do CFB informa que aqueles agentes não estavam, nem poderiam estar, sob ordens do clube.

Mais informamos que, ainda no local, manifestámos ao chefe das forças de segurança o nosso desagrado pela situação e pela forma como os agentes presentes trataram os Sócios e Dirigentes do Clube, tendo sido solicitada a identificação de alguns agentes para apresentação das respectivas queixas.

A Direcção aproveita para agradecer a disponibilidade demonstrada por muitos sócios para testemunharem o ocorrido nas instâncias competentes.

Lisboa, 13 de Março de 2011

A Direcção

Notas dos Jogadores: classificação

Disputados que estão agora 26 jogos oficiais, a classificação dos jogadores do Belenenses, em função das notas que lhes temos vindo a atribuir, é agora a seguinte:

1º Miguel Rosa - 60
2º Celestino - 58,5
3ºs Barge e Tiago Gomes - 49,5
5º Fredy - 47,5
6º Semmler - 47
7º André Almeida - 41,5
8º Baggio - 41
9º Calé - 40,5
10º Célio - 37,5
11° Abel Camará - 35
12º Balú - 26,5
13º Pelé - 24
14º Luís Carlos - 23,5
15º Elton Souza - 18,5
16ºs Diego Lima e Luís Alberto - 14,5
18º Rui Varela - 13,5
19ºs Purovic e Victor Silva - 12
21º Devic - 10,5
22ºs André Pires e Riça - 10
24ºs Nené e Sidney - 9
26ºs André Martins e Duarte Machado - 6
28ºs Adolfo Leite e Fábio Marques - 4,5
30ºs Rodrigo Arroz e Tiago Almeida - 4
32ºs Cherrad e Gabriel Gómez - 1
34º Dani - 0,5


domingo, 13 de março de 2011

PARA O QUE HAVÍAMOS DE ESTAR GUARDADOS!

Primeira parte inqualificável, segunda parte assim-assim, há 3 jogos sem ganhar e a não jogar, 5 vitórias em 21 jogos, arbitragem a gozar connosco, 3 treinadores expulsos, dirigentes agredidos na nossa própria Casa!

Estamos em 28º lugar e a pedir para não baixar mais!!!

Nunca pensei chegarmos a isto!

Belenenses 0 - Santa Clara 0

PARA

ONDE

VAMOS???!!!

COMPRA




CONVOCADOS PARA HOJE

Para o jogo de amanhã com o Santa Clara, foram convocados os seguintes jogadores:

Semmler e Adolfo;
Baggio, Barge, Célio, Duarte Machado, Luiz Alberto, André Pires, Tiago Gomes
Celestino, Miguel Rosa, Pélé, Sidnei, Victor Silva
Avançados: Calé, Elton, Fredy, Rui Varela, Luís Carlos.

André Almeida continua lesionado (tal como Néné, Diego Lima e Devic) e Abel Camará está castigado por acumulação de amarelos.

Pelo contrário, recuperados, voltam à convocatória Célio e Luís Carlos.

sábado, 12 de março de 2011

FUTSAL: BELENENSES 12 - MOGADOURO, 1

O Belenenses venceu hoje o Mogadouro por 12-1 (com 7-0 ao intervalo), em jogo antecipado da 21ª jornada do Campeonato de Futsal.


Foi um jogo tranquilo, quase em ritmo de treino, só por isso, e pelas várias bolas nos postes e oportunidades falhadas, é que o resultado não se avolumou mais.

Destaques:

* Para os 5 golos de André. Os restantes foram da autoria de Néné (3), Vinicius (2, um deles espectacular), Sid e Jardel.

* Para uma exibição segura de Higuita a confirmar a sua qualidade. Não teve culpa no golo sofrido (excelente remate do jogador do Mogadouro).

* Para a boa estreia de Sid Love (na foto). É verdade que idealmente deveria ter menos peso e mais velocidade. Mas segura muito bem a bolo, é inteligente a jogar, possante. Traz novas opções de jogo. Ao fim de um minuto em jogo já tinha dado um golo a marcar.

Agora, vem o jogo dos 1/4 de Final da Taça, contra os lampiões, na Luz. Era bom que os adeptos se mobilizassem, em vez de usar argumentos tolos como "não quero dar dinheiro a ganhar ao benfica" - como se esses tostões fizessem alguma falta para os milhões e milhões deles. Já o nosso apoio, esse sim, faz falta, e muita! Os bilhetes (com ou sem camioneta) já estão à venda.

Hoje (sábado)

sexta-feira, 11 de março de 2011

DOMINGO

Estádio do Restelo, 15h
BELENENSES - SANTA CLARA

quinta-feira, 10 de março de 2011

Andebol: Azuis brilham nas Selecções

Em jogo de apuramento para o Euro 2012 a Selecção Nacional de Andebol venceu a Ucrânia por 28-16, com jogadores do Porto, do Benfica e...do Belenenses: João Antunes.

Por sua vez, a Selecção de Juniores venceu a Noruega por 32-23. Os jogadores azuis (melhor marcador, com 7 golos) e Belone Moreira (Guarda-Redes e apesar disso autor de um golo), aliás vice-campeões europeus, contribuíram para o triunfo.