sábado, 30 de abril de 2011

Convocados para amanhã

Guarda-Redes: Semmler e Néné;

Defesas: Duarte Machado, Baggio, Luiz Alberto, Célio Santos e André Pires;

Médios: André Almeida, Pélé, Victor Silva, Diego Lima, Celestino, Miguel Rosa e Sidnei,

Avançados: Calé, Abel Camará, Rui Varela e Elton.

Onze possível:

Semmler; André Almeida, Baggio, Luíz Alberto e Célio; Victor Silva, Celestino, Miguel Rosa e Sidney; Calé e Rui Varela.

SEJAM DIGNOS!


DÁ QUE PENSAR...

Segundo os jornais de hoje (sempre sujeitos a reserva), os jogadores do Leixões terão 4 meses e meio de ordenados em atraso.

Ora bem, olhando para a classificação, vemos que o Leixões tem 36 pontos e ainda tem hipóteses (remotas que sejam) de subir; a equipa do Belenenses soma 27 pontos e pode descer...

Pois...

sexta-feira, 29 de abril de 2011

NÃO SEJAM ADEPTOS DA TRETA!!!

APOIA! CUSTA POUCO E PODE VALER MUITO!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

RESPONSABILIDADE

Às vezes não somos capazes de fazer aquilo que deve ser feito. Numa ou noutra situação da vida já terá acontecido a tidos. Se tal for o caso (repetimos: SE tal for o caso), é um acto responsável e de belenensismo admitir essa incapacidade / impossibilidade enquanto é tempo útil.

Escrevemos isto com o coração nas mãos... e bem apertado.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

EU E NÓS

Voltamos à questão humana e psicológica que é o cerne e mãe de todos os problemas do Belenenses.


Há demasiado "eu" no Belenenses: desde os lugares e os meios de deslocação que se escolhem, até aos modos de decisão e assuntos que se reputam de importantes, passando por aquilo que se considera ofensivo ou pela falta de orgulho perante terceiros.

Só que, numa massa adepta de um clube de futebol ou de modalidades colectivas em competição, o eu não é nada, é o nós que é tudo.

Até nas melhores coisas podemos encontrar exemplos:


Na nossa bela sala de troféus, quantas fotos há alusivas aos adeptos não individualizados? Não há nenhuma.

Em 1989 ganhámos a Taça de Portugal, no culminar de um bom ciclo nos campeonatos e provas europeias. Foi uma alegria imensa mas foi isso mesmo - um culminar. Morreu aí.

O clube de imediato adormeceu - ou devo dizer "foi adormecido"? Natural quando dias depois já namorávamos os vencidos pedindo o Edmundo para colmatar a ida de Sobrinho para França - ou seja, prestar "vassalagem". Natural quando, não tirando à equipa directiva liderado por Mário Rosa Freire naquele grande triunfo, ela e ele não fez nada para o projectar. "Nós [direcção] sempre acreditámos que Marinho Peres nos podia dar este troféu". E ponto final: ou seja, a vitória não foi dedicada a uma massa adepta sofredora e então generosa (durante anos, a que mais pagava para o seu clube) mas a um homem-treinador, e claro, a quem (Direcção) teve a iluminada ideia de o contratar. Nós, o clube? Nada. Sem Marinho Peres e aquela direcção, nada interessava - eis a triste e nefanda mensagem que passou. O Marinho Peres fez-nos um manguito quanto a continuar, e a Direcção (Rosa Freire) preparou a sua saída de cena.

E nós? Nós, a sofrer, a decair, a mirrar...

BORA LÁ

VOLEIBOL FEMININO: CLASSIFICAÇÃO


terça-feira, 26 de abril de 2011

INSCREVE-TE QUANTO ANTES

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Voleibol Feminino: Belenenses 3 - Braga 1

Foi a 3ª vitória consecutiva da nossa equipa de Voleibol Feminino.

Depois de ganhar vantagem suficiente sobre o Clube K para garantir a manutenção, o Belenenses ultrapassou agora o Câmara de Lobos e o Braga.

No momento decisivo, a nossa equipa - a única inteiramente não-profissional e sem estrangeiras - surgiu em excelente forma, o que mostra o acerto da estratégia seguida por Afonso Seixas e a boa atitude competitiva das briosas jogadoras.

Parabéns!

A LER

A LER

domingo, 24 de abril de 2011

MAIS UM CONTRATEMPO

Fredy lesionou-se ao serviço da Selecção Nacional de sub-21 e não jogará mais esta época...

E logo agora, que parecia o jogador mais incisivo no ataque...


INSCREVE-TE

sábado, 23 de abril de 2011

Futsal: Vitória dos Olivais 4 - Belenenses 5

Primeira parte muito fraca, com alguns jogadores irreconhecíveis (Néné, Bruno, Vinicius), tendo o Belenenses saído a perder por 2-1 para o intervalo.


A segunda parte foi muito melhor, com o Belenenses a virar para 3-2. Veio depois a desagradável expulsão de Higuita (que estava muito bem) e chegámos a estar novamente a perder. Nos últimos minutos, porém, o Belenenses acabou por se impôr por 5-4, ficando a dever vários golos a si próprio (e à boa exibição nosso ex-GR Nuno Moita). Merece destaque Jardel, que mais uma vez foi um grande capitão. Além disso marcou dois golos, sendo Nené, Bruno e Formiga os autores dos restantes.

Benfica e Sporting também venceram só por um golo de diferença frente ao Rio Ave e ao AMSAC, pelo que as distâncias se mantiveram, com o Belenenses no 3º lugar.

O alinhamento dos 1/4 de Final (que começam dia 14 de Maio) é o seguinte:

Belenenses - Fundão
Benfica - F. J. Antunes

Sporting - Boticas

Instituto D. João V - Modicus

sexta-feira, 22 de abril de 2011

AMANHÃ, SÁBADO

* Às 16h, Futsal, Vitória dos Olivais - Belenenses

* Às 16h, Voleibol Feminino, Belenenses - Braga

Belenenses, 4 - Vitória de Setúbal, 1

O resultado é significativo mas não nos esqueçamos que foi apenas um jogo-treino, de que não se podem tirar demasiadas conclusões. Será bom, contudo, que entusiasme e desiniba a nossa equipa.

A perder ao intervalo, o Belenenses deu a volta na 2ª parte, com dois golos de Calé, um de Pelé e outro de André Pires. E ainda podia ter feito mais.

O Belenenses alinhou inicialmente com: Semmler; André Almeida, Baggio, Luís Alberto e Célio; Diego Lima, Celestino, Sidnei e Miguel Rosa; Rui Varela e Elton.

Ao intervalo entraram Néné, Duarte Machado, Tiago Gomes, André Pires, Pelé, Victor Silva, Calé e Luís Carlos. Durante a 2ª parte, também ainda jogou Adolfo.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Andebol: mais uma vitória

O Belenenses bateu esta noite o Xico Andebol, somando assim duas vitórias em dois dias.

O resultado final foi de 34-28. Por curiosidade, o resultado foi exactamente igual em cada uma das partes: 17-14.

Continuamos assim na liderança do Grupo B do Campeonato.

AMANHÃ

Estádio do Restelo, às 10h

Jogo-treino

BELENENSES - VITÓRIA DE SETÚBAL

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Andebol: Belenenses 42 - São Mamede 20

O jogo teve uns 15m de equilíbrio. Depois dos 9-9, o Belenenses descolou e chegou ao intervalo a vencer por 17-12.

Na 2ª parte, a vantagem rapidamente se avolumou (30-15 aos 13m), e a partir de certa altura foi en ritmo de treino que ambas as equipas jogaram, dado não haver qualquer dúvida quanto ao vencedor. No Belenenses houve então muito minutos para jogadores menos utilizados.

Não deixa de nos espantar como é possível que tenhamos perdido três pontos com este adversário, com o que perdemos a possibilidade de lutar pelas melhores decisões. Assim, somos líderes isolados da Série B.

Amanhã há mais: recebemos o Xico Andebol.

HOJE E AMANHÃ HÁ ANDEBOL

Hoje, 4ª feira, às 20h, Belenenses - Ac. São Mamede

Amanhã, 5ª feira, às 20h, Belenenses - Xico Andebol


segunda-feira, 18 de abril de 2011

PORQUE VOU A BARCELOS

Não vou porque vá muito confiante num bom resultado - oxalá me engane.

E, sobretudo, não vou porque tenha sido um daqueles grandes entusiastas do caso Mateus, incluindo aqueles para quem o Belenenses começou aí para 10 de Maio de 2006 - de resto, esses, na sua enorme maioria não vão. Uns esqueceram-se do Belenenses, outros têm o nariz demasiado empinado, outros tem cagufa, outros são de formalismos institucionais e acham que os Loureiros e outros tremem cada vez que falam.


Não, não nunca gozei por o Fiúza fabricar peúgas, não esqueci palavras de simpatia de gentes de Barcelos naquela maldito fim-de-tarde de Maio, e pouco mais tive do que angústia e humilhação nesse Verão, em que, na prática, se deitaram às malvas, para sempre, 87 anos de património moral do Belenenses, sem sequer nisso se pensar...

Vou por razões completamente diferentes.

Primeiro, porque o meu querido e velho Belém vai cumprir mais uma etapa do seu calvário de humilhações, e eu quero estar lá - não podemos abandonar os que amamos nas horas de fraqueza. Quero estar lá e ver olhos nos olhos, e saber um dia, haja o que houver, que estive lá.

Depois, vou pelos meus companheiros da Fúria Azul. Nunca os poderia abandonar. Tenho um sentimento de grupo que, infelizmente, rareia no Belenenses, tal sendo um dos factores maiores da nossa decadência. Além do mais, em dias vezes que precisava do apoio dos meus companheiros da FA, eles estiveram lá, não me faltaram. Eu também nunca faltei, nem quero faltar.



J.

Reflexão triste...

Se a hipocrisia e a toinice pagassem impostos, o Belenenses era uma mina de dinheiro...

Chiça, que é demais!

domingo, 17 de abril de 2011

VOLEIBOL FEMININO GARANTE MANUTENÇÃO!

Foi um fim-de-semana épico, o do Voleibol Feminino do Belenenses!

Com efeito, numa jornada dupla, o Belenenses venceu o Câmara de Lobos por 3-2, no Sábado, e hoje, parecendo não acusar cansaço, despachou o Clube K por 3-0!

E assim, apesar dos resultados "estranhos, ou talvez não, entre outras equipas, ficou definitivamente assegurada a nossa permanência.

Uma boa notícia, num fim-de-semana amargo! Às nossas jogadoras, ao treinador Afonso Seixas e a toda a secção, aqui deixamos os nossos parabéns!

Notas dos Jogadores: Classificação

Soma das notas atribuídas em 30 jogos oficiais:

1º Miguel Rosa - 67,5

2º Celestino - 62

3º Semmler - 56,5

4ºs Fredy e Tiago Gomes- 55,5

6º Barge - 55

7º Baggio – 50

8º Calé - 49

9º André Almeida - 41,5

10° Abel Camará – 41

11º Célio - 38

12º Balú - 26,5

13º Pelé - 25

14º Luís Carlos - 24,5

15º Victor Silva - 22,5

16º Elton Souza - 20,5

17º Luís Alberto – 19,5

18º Sidney – 18,5

19º Rui Varela – 18

20º Diego Lima - 14,5

21º Purovic – 12

22º Duarte Machado – 11,5

23º André Pires - 11

24º Devic - 10,5

25º Riça - 10

26º Nené - 9
27º André Martins - 6

28ºs Adolfo Leite e Fábio Marques - 4,5

30ºs Rodrigo Arroz e Tiago Almeida - 4

32ºs Cherrad e Gabriel Gómez - 1

34º Dani - 0,5



sábado, 16 de abril de 2011

PALMARÉS DO CLUBE DE FUTEBOL OS BELENENSES

FUTEBOL

1 Campeonato Nacional

3 Campeonatos de Portugal

3 Taças de Portugal

1 Campeonato Nacional de Reservas

6 Campeonatos de Lisboa

11 Taças de Honra da Associação de Futebol de Lisboa (25/26, 28/29, 29/30, 31/32, 43/44, 45/46, 59/60, 60/61, 75/76, 89/90 e 93/94)

1 Campeonato Nacional de Juniores

1 Campeonato Nacional de Iniciados

5 Campeonatos de Lisboa, em Juniores

2 Campeonatos de Lisboa, em Iniciados

1 Campeonato de Lisboa, em Veteranos

1 Taça Intertoto – Vencedor de Série

Andebol

  • 5 Campeonatos Nacionais
  • 1 Campeonato Nacional na variante de 11
  • 1 Campeonato Metropolitano
  • 4 Taças de Portugal
  • 1 Supertaça
  • 1 Taça da Liga
  • 1 Taça Presidente da República
  • 4 Campeonatos de Lisboa
  • 5 Campeonatos de Lisboa na variante de 11
  • 7 Campeonatos Nacionais de Juniores
  • 3 Campeonatos Nacionais de Juniores na variante de 11
  • 1 Campeonato Nacional de Juvenis
  • 8 Campeonatos de Lisboa, em Juniores
  • 3 Campeonatos de Lisboa, em Juniores na variante de 11
  • 6 Campeonatos de Lisboa, em Juvenis
  • 1 Campeonato de Lisboa, em Iniciados
  • 1 Taça de Lisboa em Iniciados
  • 3 Campeonatos de Lisboa, em Infantis
  • 1 Taça de Portugal, no Sector Feminino
  • 1 Campeonato de Lisboa, no Sector Feminino
  • 1 Campeonato de Lisboa, em Juniores Femininos

Atletismo

  • 10 Campeonatos Nacionais em Equipas Femininas
  • 13 Campeonatos de Lisboa em Equipas Femininas
  • 3 Campeonatos Nacionais de Juniores em Equipas Femininas
  • 4 Campeonatos de Lisboa de Juniores em Equipas Femininas
  • 1 Campeonato Nacional de Juniores, em Equipas Masculinas
  • 2 Campeonatos de Lisboa de Juniores, em Equipas Masculinas
  • 1 Campeonato Nacional de Juvenis em Equipas Femininas
  • 2 Campeonatos de Lisboa de Juvenis em Equipas Femininas
  • 1 Campeonato Nacional de Juvenis em Equipas Masculinas
  • 1 Campeonato de Lisboa de Juvenis em Equipas Masculinas
  • 1 Campeonato Nacional de Iniciados, em Equipas Masculinas
  • 1 Campeonato Regional de Iniciados, em Equipas Masculinas
  • 1 Campeonato Regional de Infantis, em Equipas.
  • 2 Taças Fernando Amado
  • 4 Campeonatos Nacionais de Corta Mato em Equipas Masculinas
  • 3 Campeonatos Individuais de Corta Mato, no Sector Masculino
  • 2 Campeonatos de Lisboa Corta Mato em Equipas Masculinas
  • 2 Campeonatos Individuais de Lisboa de Corta Mato, no Sector Masculino
  • 1 Campeonato Nacional de Corta Mato, em Juniores Masculinos
  • 1 Campeonato Nacional de Corta Mato, em Juvenis Masculinos
  • 1 Campeonato Nacional de Corta Mato, em Iniciados Masculinos
  • 2 Campeonatos Individuais de Corta Mato, no Sector Feminino
  • 2 Estafetas Cascais - Lisboa
  • 2 Campeonatos Nacionais de Marcha Atlética por Equipas
  • 1 Medalha de Prata no Campeonato Europeu de Triplo Salto
  • 1 Medalha de Ouro nos Campeonatos Mundiais de Juniores de Atletismo
  • 1 Medalha de Prata nos Campeonatos Europeus de Pista Coberta
  • 2 Medalhas de Ouro nos Jogos Paraolímpicos
  • 4 Medalha de Ouro no Campeonato Europeu de Desporto Adaptado
  • 1 Medalha de Prata no Campeonato Europeu de Desporto Adaptado
  • Atleta de Portugal com mais títulos nacionais de todos os tempos (Georgete Duarte)

Basquetebol

  • 2 Campeonatos Nacionais
  • 2 Taças de Portugal
  • 1 Taça "Federação"
  • 1 Liga de Verão
  • 4 Campeonatos de Lisboa
  • 3 Campeonatos Nacionais, em Juniores
  • 3 Campeonatos Nacionais, em Juvenis
  • 2 Campeonatos Nacionais, em Infantis
  • 8 Campeonatos de Lisboa, em Juniores
  • 4 Campeonatos de Lisboa, em Juvenis
  • 5 Campeonato de Lisboa, em Infantis
  • 2 Campeonato Nacionais, no Sector Feminino
  • 1 Taça de Portugal, no Sector Feminino
  • 7 Campeonatos de Lisboa, no Sector Feminino


FUTSAL

  • 1 Taça de Portugal
  • 1 Campeonato Nacional da 3ª Divisão
  • 1 Campeonato Nacional da 2ª Divisão


Rugby

  • 7 Campeonatos Nacionais
  • 3 Campeonatos Nacionais de "Sevens"
  • 3 Taças de Portugal
  • 3 Supertaças
  • 3 Taças de Honra
  • 11 Campeonatos de Lisboa
  • 1 Taça de Lisboa
  • 13 Campeonatos Nacionais, em Juniores
  • 1 Supertaça em Sub-21 (Juniores)
  • 3 Taças Ibéricas, em Juniores
  • 8 Campeonatos Nacionais, em Juvenis
  • 4 Taças de Portugal, em Juvenis
  • 3 Supertaças de Portugal, em Juvenis
  • 4 Campeonatos Nacionais de Iniciados
  • 1 Taça de Portugal de Iniciados
  • 1 Campeonato de Lisboa de Iniciados
  • 1 Campeonato Nacional de “Sevens” em Iniciados (sub-16)

Voleibol

3 Campeonatos Nacionais de Juniores

1 Campeonato de Lisboa de Juniores

4 Taças da Associação de Voleibol de Lisboa, no Sector Feminino

Triatlo e Duatlo

  • 3 Campeonatos Nacionais de Equipas Masculinas
  • 3 Campeonatos Nacionais de Equipas Femininas
  • 1 Campeonato Nacional de Juniores de Equipas Masculinas
  • 6 Campeonatos Nacionais Individuais Masculinos
  • 1 Campeonato Nacional Individual Feminino
  • 1 Campeonato Nacional Individual Masculino de Juvenis
  • 1 Campeonato Nacional Individual Feminino de Juvenis
  • 1 Campeonato Nacional Individual Masculino de Iniciados
  • 1 Campeonato Mundial de Juniores Individuais em Triatlo
  • 1 Campeonato Europeu de Juniores Individuais em Triatlo
  • 1 Medalha de Bronze na Taça do Mundo de Triatlo.
  • 1 Medalha de Prata na Taça da Europa de Triatlo.
  • 1 Medalha de Ouro no Campeonato Europeu de Triatlo
  • 1 Medalha de Prata no Campeonato Europeu de Juniores Femininos de Triatlo
  • 1 Medalha de Bronze no Campeonato Europeu de Juniores Femininos de Triatlo
  • 1 Medalha de Prata no Triatlo Internacional de Makuhari
  • 1 Medalha de Prata nos Campeonatos Ibero-Americanos de Triatlo
  • 1 Medalha de Bronze nos Campeonatos Ibero-Americanos de Triatlo
  • 1 Campeonato Nacional de Equipas Femininas em Duatlo
  • 1 Campeonato Nacional Individual Feminino em Duatlo
  • 1 Medalha de Prata no Campeonato Europeu de Juniores de Duatlo

Ténis

9 Campeonatos Nacionais por Equipas, Masculinas

1 Campeonato Nacional por Equipas, Femininas

7 Campeonatos Individuais, no Sector Masculino

21 Campeonatos Nacionais Individuais, no Sector Feminino

1 Taça Ibérica

1 Taça Ibérica, em Veteranos

Ténis de Mesa

1 Campeonato Nacional de Equipas Masculinas

1 Campeonato Nacional de Equipas Femininas

1 Taça de Portugal de Equipas Masculinas

1 Taça de Portugal de Equipas Femininas

4 Campeonatos de Lisboa

4 Campeonatos Nacionais de Juniores

1 Taça de Portugal de Equipas Masculinas Juniores

1 Taça de Portugal de Equipas Femininas Juniores

2 Campeonatos de Lisboa Juniores

Hóquei em Campo

4 Campeonatos de Lisboa

1 Campeonato Nacional de Juniores

7 Campeonatos de Lisboa de Juniores

1 Campeonato de Lisboa de Juvenis

2 Campeonatos de Lisboa de Iniciados

Hóquei de Sala

2 Campeonatos Nacionais Femininos

3 Campeonatos de Lisboa Femininos

Hóquei em Patins

1 Campeonato Nacional de Juniores

1 Campeonato de Lisboa de Juvenis

Patinagem

1 Campeonato Nacional de Equipas de Patinagem Artística

1 Campeonato Nacional Individual Feminino de Patinagem Artística

1 Campeonato Individual Individual Feminino de Patinagem Livre

Pentatlo Moderno

6 Campeonatos Nacionais Masculinos

6 Campeonatos Nacionais Femininos

1 Campeonato da Europa de Juniores

1 Campeonato da Europa de Juvenis

Ginástica

1 Taça de Portugal por Equipas Femininas

1 Campeonato Nacional Individual Feminino

1 Campeonato Nacional por Equipas Femininas de Ginástica Rítmica

2 Taças de Portugal por Equipas Femininas de Ginástica Rítmica

Halterofilismo

3 Campeonatos Nacionais, por Equipas

1 Campeonato Nacional de Juniores, por Equipas

Luta Greco-Romana

1 Taça de Portugal


Boxe

1 Campeonato Nacional

Motorismo

1 Campeonato Nacional de Motorismo

1 Campeonato Ibérico de Motorismo

Bilhar

1 Campeonato Nacional por Equipas


Xadrez

3 Campeonatos Nacionais por Equipas

1 Campeonato de Lisboa por Equipas

1 Campeonato Nacional Individual de Juniores

Natação

1 Circuito Nacional de Águas Abertas por Equipas

1 Circuito Nacional Individual Feminino de Águas Abertas

1 Campeonato Nacional Individual Feminino de 5 km em Águas Abertas

1 Campeonato Nacional Individual Feminino de 10 km em Águas Abertas

1 Campeonato Nacional Master de Águas Abertas

1 Título de Nadadora Completa

3 Travessias do Tejo no Sector Masculino

4 Travessias do Tejo no Sector Feminino

1 Travessia do Sado

1 Travessia da Póvoa no Sector Masculino

1 Travessia da Póvoa no Sector Feminino

1 Travessia Alhandra – Terreiro do Paço

1 Travessia Terreiro do Paço – Cascais

1 Travessia Paço de Arcos – Cascais, no Sector Feminino

Record da Travessia do Estreito de Gibraltar durante 47 anos

(Nota: Tal como no Atletismo, é impossível indicar todos os títulos individuais conquistados).

Aquatlo

1 Campeonato Nacional Individual Feminino

1 Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos

1 Campeonato Nacional de Juvenis Femininos

Pólo Aquático

1 Campeonato Nacional de Juniores

2 Campeonatos Nacionais de Juniores Femininos

1 Campeonato de Lisboa de Juniores Femininos

Caça Submarina

3 Campeonatos Nacionais


* Incluem-se aqui apenas alguns dos títulos em algumas das modalidades. O Belenenses possui um Museu e Sala de Troféus com cerca de 10.000 taças.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

AMANHÃ, SÁBADO


quinta-feira, 14 de abril de 2011

SÁBADO, ÀS 16H

FUTSAL

BELENENSES - MODICUS

É importante ganhar confiança para os play-off!

Voleibol Feminino: dois jogos decisivos

Disputam-se este fim-de-semana dois jogos decisivos para a nossa equipa poder conseguir a manuenção:

Sábado, às 18h, Belenenses - Câmara de Lobos

Domingo, às 17h, Belenenses - Clube K

Claramente, o Belenenses está a ser vítima de resultados combinados. É mais uma razão adicional para apoiar as nossas jogadoras. Note-se que após acabar o Futebol, ainda há bastante do jogo de Sábado por assistir.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

SÁBADO

Estádio do Restelo, às 17h

Belenenses - Trofense

FUTSAL

Parece que a nossa exibição ficou aquém do desejável em grande parte do tempo do jogo de domingo, em que empatámos 4-4 frente ao Rio Ave em Vila do Conde.

De qualquer forma, esperemos que a reconstrução da equipa continue para se apresentar no seu melhor nos play-off. Temos ambições!

Com a (para mim algo inesperada) derrota do Sporting com o Benfica, apenas recuperámos um ponto aos lagartos. E se há jornadas que não podíamos descer do 3º lugar, também dele agora não podemos subir na Fase Regular. A duas jornadas do fim, estamos a 6 pontos do Sporting, que por sua vez está outros 6 pontos dos lampiões, e temos 13 pontos de vantagem sobre o 4º (o Instituto D. João V).

Assim, defrontaremos nos quartos de final o 6º classificado, ainda a definir, e se passarmos às meias final, nestas encontraremos o vencedor do confronto entre o Sporting e o 7º classificado, também ainda por definir.

Importa aqui lembrar, para os mais distraídos, que estamos a fazer uma prova melhor do que a de há dois anos, quando tivémos o título na mão. Na altura cedemos 3 empates e 6 derrotas, agora temos 3 empates e 4 derrotas.

terça-feira, 12 de abril de 2011

VERGONHA?

Vergonha???!! Será que li bem???!!!

Vergonha era os adeptos de um clube como o Belenenses acharem que está tudo normal, quando ganhámos 6 jogos em 28 oficiais e estamos no 11º lugar do 2º escalão... é isso que querem que se pense de nós?

Vergonha é quem pensa nas suas pessoinhas de t***** em vez de ficar indignado por ver gente que devia respeitar o Belenenses tratá-lo abaixo de tudo, ofendendo gerações sucessivas que construíram o Belém, que sofreram e lutaram pelo nosso clube.

Vergonha é trair companheiros que sempre estiveram ao nosso lado, em todos os momentos!

Vergonha é não ter a espinha direita!

Vergonha é bajular quem ofende o grupo de que somos parte!


Notas dos Jogadores: Classificação

Soma das notas atribuídas em 29 jogos oficiais:


1º Miguel Rosa - 64,5


2º Celestino - 60


3ºs Fredy e Semmler - 55,5


5º Barge - 55


6º Tiago Gomes - 53,5


7º Baggio – 47


8º Calé - 46


9º André Almeida - 41,5


10° Abel Camará – 40,5


11º Célio - 38


12º Balú - 26,5


13º Pelé - 25


14º Luís Carlos - 23,5


15ºs Elton Souza e Victor Silva - 19,5


17º Luís Alberto – 16,5


18º Rui Varela – 16


19º Sidney – 15,5


20º Diego Lima - 14,5


21º Purovic – 12


22º André Pires - 11


23º Devic - 10,5


24º Riça - 10


25º Duarte Machado – 9,5


26º Nené - 9


27º André Martins - 6


28ºs Adolfo Leite e Fábio Marques - 4,5


30ºs Rodrigo Arroz e Tiago Almeida - 4


32ºs Cherrad e Gabriel Gómez - 1


34º Dani - 0,5



A LER

http://ultrasfuriaazul1984.blogspot.com/2011/04/apelo.html

http://bluebrothers1984.blogspot.com/2011/04/resistir-e-vencer_11.html

http://ultrasfuriaazul1984.blogspot.com/2011/04/merdosos-e-medrosos.html

segunda-feira, 11 de abril de 2011

OBRIGADO VICENTE, OBRIGADO COVILHÃ

Vicente foi hoje a única alegria e o único orgulho para os belenenses na Covilhã.


Foi ele, também, o motivo de consolo para os muitos belenenses da zona de Covilhã, Castelo Branco, etc - incluindo uma localidade onde toda a população é adepta do nosso clube -, a quem um grupelho de jogadores merdosos e medrosos proporcionaram uma tarde de vergonha e humilhação.

Obrigado, Vicente por seres tão grande e ao mesmo tempo tão simples. Foi assim que ele, uma lenda do Belenenses, do futebol Português e Mundial reagiu, enquanto aquele bando de nabos andam inchados como perus a pôr na lama o nome do nosso clube. Com a mesma simplicidade com que (Vicente) metia o "rei" Pélé no bolso.

Só alguém tão grande como Vicente podia exprimir em poucas palavras a tristeza que é ver o calvário deste clube outrora imenso, temido e respeitado em toda a parte. Foste tu, Vicente, que mostraste a todos que sim, que o grande Belenenses existiu, não foi um sonho passageiro. E ao ver-te, acreditamos que sim, que existiram mesmo o Pepe e o Amaro, o Augusto Silva e as Torres de Belém, o Matateu e o Vicente, o Di Pace e o Mladenov!

E um obrigado também para as gentes da Covilhã, pela forma impecável como nos receberam e trataram, pelo espontâneo, grande e prolongado aplauso que deram ao Vicente!



(resultado justo).

domingo, 10 de abril de 2011

Gone with the Wind

sexta-feira, 8 de abril de 2011

PRINCIPAIS JOGOS DO FIM-DE-SEMANA

FUTEBOL

Domingo, às 16h, Covilhã - Belenenses

ANDEBOL

Sábado, às 20h, Belenenses - São Bernardo

FUTSAL

Sábado, às 17h, Rio Ave - Belenenses


quinta-feira, 7 de abril de 2011

André Almeida, Pelé, Fredy...e depois?

O pouco que temos de "vendável" está a ir. Desconheço os valores: penso que não sejam grande coisa, nem o "mercado" está para grandes valores. Também não sei que fogo há no fumo acerca de Fredy.

A verdade é que depois destes - que, se não me engano, foram lançados nos seniores e assinaram contratos no tempo de...Fernando Sequeira - que resta? Dos jogadores que vieram este ano, qual o que se destacou, seja nosso e seja "vendável" por alguma coisa de jeito?

Receio, sinceramente, e sem atribuir culpa a ninguém em especial, que venhamos a estabilizar na pequenez. Também poucos se importarão muito... A mentalidade de pequenino há muito que já está instalada, apesar dos seus arautos se considerarem renovadores e revolucionários (de rir, se não fosse triste).


quarta-feira, 6 de abril de 2011

DOMINGO, ÀS 16H

COVILHÃ - BELENENSES


ASSEMBLEIA-GERAL DO BELENENSES

HOJE, ÀS 20H30M

PAVILHÃO ACÁCIO ROSA


terça-feira, 5 de abril de 2011

SURREAL

Para o que um gajo havia de estar guardado!

Pergunta um assessor de imprensa - "amante do Futebol" -, o mais sério possível, sem malícia alguma: "Então mas há algum ponto negativo no Belenenses?"!!!

Eh pá, assim de repente só me lembro de um: nunca estivémos tão mal (classificados e tudo o resto) em 91 anos e meio de história. Coisa pouca, enfim...

Que imagem transmitirá para a imprensa um indivíduo assim desconhecedor do Belenenses?!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

ADOLFO LEITE

É assim mesmo que se fala!Vestir a nossa camisola é um grande privilégio!

Notas dos Jogadores: classificação

Disputados que estão agora 28 jogos oficiais, a classificação dos jogadores do Belenenses, em função das notas que lhes temos vindo a atribuir, é agora a seguinte:


1º Miguel Rosa - 63,5
2º Celestino - 60
3º Semmler - 54,5
4º Barge - 54
5ºs Fredy e Tiago Gomes - 53,5
7º Baggio - 46
8º Calé - 44
9º André Almeida - 41,5
10° Abel Camará - 40
11º Célio - 38
12º Balú - 26,5
13º Pelé - 25
14º Luís Carlos - 23,5
15º Elton Souza - 19,5
16º Victor Silva - 18
17º Luís Alberto - 16
18º Rui Varela - 15,5
19ºs Diego Lima e Sidney - 14,5
21º Purovic - 12
22ºs André Pire e Devic - 10,5
24º Riça - 10
25ºs Duarte Machado e Nené - 9
27º André Martins - 6
29ºs Adolfo Leite e Fábio Marques - 4,5
30ºs Rodrigo Arroz e Tiago Almeida - 4
32ºs Cherrad e Gabriel Gómez - 1
34º Dani - 0,5


domingo, 3 de abril de 2011

Belenenses, 3 - Freamunde, 0

Boa vitória e boa exibição, que nos deixa a pensar sobre o porquê de tantas oscilações, pois claramente, a jogar como hoje, estaríamos perto da subida.


Infelizmente não estamos e convém não adormecer com esta vitória. É preciso vencer na Covilhã!

A Fúria Azul esteve bem, apoiando sempre mas também exigindo respeito a quem representa um clube como o Belenenses.

Notas dos Jogadores:

Semmler - 3,5
Duarte Machado - 3
Baggio - 3,5
Luís Alberto - 1,5
Tiago Gomes - 2,5
Sidney - 4 (gosto deste jogador!)
Victor Silva - 4
Miguel Rosa - 3,5
Barge - 3
Fredy - 4,5
Abel Camará - 3,5

Calé - 2
Rui Varela - 1
Pelé - 1

HOJE, ÀS 15H

BELENENSES - FREAMUNDE



sábado, 2 de abril de 2011

LOJA EM BELÉM

Abriu hoje, perto de onde foi o nosso primeiro campo e a nossa primeira sede, e também onde um Presidente da I República, Teixeira Gomes* (porque nunca falam dele e só de Américo Tomás?! *) assistia aos nossos jogos, foi inaugurada uma nova loja-quiosque do Belenenses.

Houve larga participação, o que também se regista com agrado.



* Para acabar com a conversa da treta de ignorantes:

1. Quando Salazar chegou ao poder, o Belenenses tinha sido 2 vezes Campeão de Portugal, o Sporting, uma, o Benfica zero.

2. Durante os 15/16 anos em que Américo Tomás foi PR, o Belenenses foi a uma Final de Taça de Portugal, que ganhou, ficou uma vez em 2º e duas vezes em 3º no Campeonato, ficou sem a propriedade do Restelo, que nós tínhamos construído. Comparando: nos 16 anos antes de Américo Tomás, o Belenenses foi uma vez Campeão Nacional, foi a quatro finais da Taça de Portugal, tendo ganho uma, ficou uma vez em 2º lugar e oito vezes em 3º lugar, tinha o melhor Estádio de clube em Portugal, foi convidado para inaugurar o estádio do Real Madrid, Dá para comparar?! E mesmo depois de Américo Tomás, também em 16 anos, fomos a duas finais da Taça de Portugal, ganhando uma, ficámos duas vezes em 3º lugar, fomos convidados para aniversário do Barcelona.

FUTSAL: VITÓRIA ESTRANHA

O Belenenses venceu hoje o Fundão por 3-2, no Acácio Rosa, em jogo interessante de seguir.


O Andamento do resultado foi, porém, algo estranho: o Belenenses chegou a 2-0, com golos de Jardel quase seguidos.

No recomeço, no espaço de 3 minutos, o Fundão empatou - o 2º golo na sequência de falta a favor do Belenenses que não foi assinalada.

Apesar do domínio e da insistência Azuis, o 3-2 chegou a um segundo do fim, em canto marcado por Bruno mas que tocou levemente num jogador adversário.

A vitória do Belenenses (com Formiga lesionado e Jardel condicionado) é justa mas, desta vez, com o toque da fortuna. Queira-se ou não, a sorte também joga, e tantas vezes perdemos jogos e títulos no mesmo no fim, em golpes de infortúnio, que é justo dizermos quando é a nós que a sorte bafeja.

Para os menos atentos, sempre prontos a criticar: há 2 anos, quando tivemos o título na mão, empatámos 3 jogos e perdemos 6 na fase regular. Este ano, empatámos 2, e perdemos 4. Ajudem mas é, porque vocês não sabem da missa a metade.

Entre umas 400 pessoas presentes, 12 membros da Fúria Azul apoiaram bastante.


Convocados para o jogo de amanhã

Guarda-Redes: Semmler, Néne
Defesas: Baggio, Duarte Machado, Luiz Alberto, Tiago Gomes e Célio
Médios: Sidnei, Victor Silva, Miguel Rosa, Pélé, Barge
Avançados: Fredy, Calé, Abel Camará, Rui Varela, Luís Carlos e Elton Souza

Saíram dos convocados: Adolfo, André Pires (porquê?) e Celestino (castigado... mas não pelo que mais merecia ser).
Regressam: Néné e Miguel Rosa (recuperados de lesão)
Continuam lesionados: Devic, Diego Lima e André Almeida

Equipa provável:

Semmler; Duarte Machado, Baggio, Luiz Alberto e Tiago Gomes; Victor Silva, Barge, Sidney e Miguel Rosa; Fredy e Abel Camará.

REVISTA DO BELENENSES - O NOVO NÚMERO

sexta-feira, 1 de abril de 2011

REVISTA DO BELENENSES - AMANHÃ MAIS UM NÚMERO À VENDA