sábado, 30 de julho de 2011

Penafiel - Belenenses

Retirado do site oficial do Belenenses:

"O dia 31 de Julho marca a estreia da nossa equipa de futebol na nova época desportiva. O jogo é para a bwin Cup e o adversário é o Penafiel.

O inicio desta nova temporada é encarado com enorme expectativa pois todos os adeptos pretendem ver em acção os reforços e as mudanças tácticas que José Mota irá aplicar no sentido de levarmos de vencidos todos os adversários.

Para este primeiro encontro a equipa técnica não convocou Fredy e Maranhão a recuperarem de lesões. Dos jogadores que estarão às ordens destaque para a estreia de sete reforços e do ex-junior Fábio Sturgeon.

Em baixo, a lista completa dos convocados:

Guarda-Redes - Coelho, Paulo César
Defesas - André Pires, Igor, Duarte Machado, Leo Kanu, Pedro Ribeiro
Médios - Celestino, Fernando Ferreira, Miguel Rosa, Sidnei, Sturgeon, Zázá
Avançados - Abel Camará, Tiago Almeida, Tomané, Rui Varela e Viegas

O plantel conta com o apoio de todos os adeptos que poderão deslocar-se ao Estádio Municipal 25 de Abril para, juntos, conseguirmos atingir a primeira vitória da época".

Nota: Fruto de lesões e da não chegada de certificados internacionais, levamos apenas dois centrais...

sexta-feira, 29 de julho de 2011

ATÉ A FEIJÕES, QUANTO MAIS COM TAÇA!

Domingo, às 17h, em Penafiel, o Belenenses disputa o seu primeiro jogo oficial da presente época.

Parece que há vários lesionados e impedidos mas não queremos desculpas nem meias-tintas.

Poupem-nos à treta de que a Taça da Liga não interessa nada.

Então não interessa? Claro que há competições mais importantes... mas porque havemos de desdenhar?

Até a feijões interessa, quanto mais com Taça!!!

As boas equipas querem ganhar sempre!


quinta-feira, 28 de julho de 2011

...



ANDEBOL



quarta-feira, 27 de julho de 2011

DOMINGO, O PRIMEIRO JOGO OFICIAL

PENAFIEL - BELENENSES


Início da Taça da Liga


segunda-feira, 25 de julho de 2011

A LETRAS DOURADAS




sábado, 23 de julho de 2011

Belenenses 2 - Atlético 2

Os golos do Belenenses (que esteve a perder 0-2 ao intervalo) foram de Abel Camará e Victor Silva.

Temos que fazer melhor!

Não podemos pensar que não somos de primeira! Isso ser-nos-á fatal!

Saldo dos jogos de pré-época:

3 vitórias, 3 empates, 0 derrotas

11-3 em golos

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Os jogos com o Atlético

Respeito que adeptos mais idosos do Atlético tenham preferido jogar na Amadora do que no Restelo, antes de arranjarem a Tapadinha (um campo com muita história!).



Respeito que prefiram ganhar a nós que a qualquer outro clube e que sintam rivalidade connosco. Eu não sinto o oposto mas admito, respeito e até acho louvável que a sintam. É verdade que há 34 anos que não estávamos no mesmo Campeonato, e que quase sempre estivémos duas divisões acima. Mas também eu sei que o Belenenses foi descolando do benfica e do sporting e nem por isso deixo de ter com esses clubes uma rivalidade radical. Com esses - e só com esses (e, vá lá, com o Porto) - é que são os jogos a sério. Quero lá saber do Marítimo e do Braga, do Boavista e do Gil Vicente, do Estoril ou do Nacional (só me chateia o modo como madeirenses e sobretudo minhotos são sustentados pelos contribuintes, escandalosamente)!


Outra coisa serão os bis lagartos ou lamps que venham com eles. Agora ao Atlético, a única coisa menos boa que lhes desejo é que percam connnosco e fiquem atrás de nós. Por mim, escalonava já a tabela: o Belenenses era primeiro, e o Atlético segundo.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

ATENTADOS AO PUDOR

Na edição de 18 de Maio do Record, Rui Alves explicou que o seu Nacional não podia competir com o Sp. Braga, porque os nacionalistas recebiam zero da Câmara do Funchal, enquanto os braguistas recebem 6 milhões por ano da Câmara de Braga.

Não sei se Rui Alves computou a malta do SCBraga que recebe directamente da Câmara, mais a manutenção de dois estádios, pagos integralmente pelo contribuinte, e só o último custou 130 milhões, e ainda lhes estão (Câmara) a fazer gratuitamente piscinas e segue-se o Centro de Estágio. Em contrapartida de todos estes milhões, dizem os braguistas, o SBraga paga à Câmara. É verdade: paga a "fortuna" de quinhentos euros/mês! Ridículo.

É muito bom dizer que o António Salvador faz grandes negócios, e não o nego, como não nego que o Belenenses tem tido maus dirigentes; mas é muitíssimo mais fácil fazer negócios, esticando a corda, com a almofada amparadora dos 6 ou 7 milhões garantidos de mão beijada, ou com a corda com a garganta, como nós, que recebemos ZERO.

De resto, o Belenenses e o Boavista (independentemente de outras cenas) têm sido quase a sós os parentes pobres deste saque ao contribuinte, não obstante serem o 4º e 5º clubes com mais palmarés no Desporto Português.

Porque se o Braga é o campeão da "mama camarária", por esse Portugal afora toda a gente (leia-se: clubes) recebe e utiliza estádios gratuitos, subsídios, participações e o diabo a nove, num escandaloso regabofe. Há até quem não tenha que regularizar os impostos, porque da Presidência da Câmara segue ordem para a Repartição de Finanças passar a certidão falsa.

Eu até aprecio o Rui Alves, mas é preciso lata: é que ficámos a saber, pelo porta-voz do Marítimo, que ambos os clubes (Nacional e Marítimo) recebem do Governo Regional, numa grande baixa de que se queixam, 2,250 milhões por ano. Antes era mais. E ao Marítimo estão a pagar trinta e tal milhões por um estádio, e centro comercial e desportivo todo xpt0. Assim, o melro do Rui Alves disse a meia verdade que é mentira maior: não recebem da Câmara. Pois não, recebem do Governo Regional, o grande incumpridor do país. Ainda queriam mais? Estes dois clubes mais o Madeira SAD no Andebol recebem 6 milhões ano, fora o resto...

E agora perguntamos: quando toda a gente recebe milhões de Autarquias e Administração Central, e o Belenenses nada recebe, ou quando se falsificam declarações, isso é dentro do campo ou na secretaria?

E as escutas do apito dourado, onde todos os referidos e outros aparecem ("o meu braguinha") e onde o Belenenses é o clube mais vezes lixado (como aliás, no único caso comprovado - o Francisco Silva - de recepção de dinheiro para um jogo, a vítima era o Belenenses) tudo isso, é dentro do campo ou ma secretaria?

E os gajos da troika saberão destas coisas? Que diriam destas tetas indecentes, autêntico atentado ao poder?

E dos três clubes (Benfica, Porto, Sporting) a receberam à tripa-forra de empresas públicas, incluindo - e muito! - a própria Caixa Geral de Depósitos?

Que porra de "livre concorrência" é esta?

Que tal desde já acabar com esta mama toda, antes de chegar aos que mais vão pagar, que são os que menos têm?

SÁBADO

Às 18h, no Estádio do Restelo

BELENENSES - ATLÉTICO

Às 16.30, há a apresentação dos novos equipamentos.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

BELENENSES, 1 - OLHANENSE, 0

Em jogo hoje disputado no campo nº 2 do Restelo (Campo Major Baptista da Silva), o Belenenses venceu o Olhanense por 1-0.

O golo foi marcado por Abel Camará, aos 44 minutos, depois de uma bela jogada colectiva, em que participaram pelo menos 6 ou 7 jogadores de azul, sempre ao primeiro toque.

De resto, apesar de o Olhanense se ter mostrado mais forte que o União de Leiria na semana passada. e de ter desperdiçado algumas oportunidades (e nós também), o Belenenses deixou boas indicações: boa organização, fio de jogo, espírito lutador.

Destaque também para jovens como Sturgeon, Viegas, Luís Gonçalves, Zazá, que deram excelente conta do recado.

Faltará talvez agora, um reforço de laterais e um "matador" - sem esquecer que no ataque, impedidos por lesões, não puderam jogar Fredy, Rui Varela e Geovane Maranhão.



HOJE


Às 17h, no Estádio do Restelo

Belenenses - Olhanense

terça-feira, 19 de julho de 2011

André Vilhena e Belone Moreira em mais duas vitórias

Depois de ganhar ao Canadá, a Selecção Nacional de Andebol sub-21 somou mais duas vitórias no mundial que decorre na Grécia.


Portugal, 32 - Hungria, 21

Portugal, 36 - Irão, 19.


Está praticamente assegurada a presença dos vice-campeões europeus nos 1/8 de final.


André Vilhena e Belone Moreira, do Belenenses, contribuíram (com destaque) para ambas as vitórias.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

RUGBY: PORTUGAL CAMPEÃO EUROPEU DE SEVENS COM MAIORIA DE BELENENSES

Portugal sagrou-se então Campeão Europeu de Sevens, ao vencer a Espanha por 14-10, no último jogo.

A vitória foi assegurada nos últimos instantes, através de um ensaio de Duarte Moreira, jogador do Belenenses.


De resto, nesta magnífica carreira (lembremos que participam potências como a Inglaterra, que foi vice, o País de Gales e a França) participaram 6 jogadores do Belenenses: David Mateus, Diogo Miranda, Duarte Moreira, Hugo Valente, João Mirra, Manuel Costa


Esperemos que com o Rugby nos Jogos Olímpicos de 2016, não demos cabo dele no Belenenses até lá!

QUARTA-FEIRA

Às 17h, no Estádio do Restelo

Belenenses - Olhanense


domingo, 17 de julho de 2011

Andebol: Selecção de Sub-21 entra a ganhar no Mundial

Com a presença de dois jogadores do Belenenses, André Vilhena e Belone Moreira, a Selecção Nacional de Andebol Sub-21 venceu o Canadá por 49-17 no seu primeiro jogo no Campeonato do Mundo.

sábado, 16 de julho de 2011

ATLETISMO: CARLOS VEIGA TAMBÉM 15º

Carlos Veiga ficou em 15º, com 14,71m, e não se qualificou para a final do Triplo Salto nos Campeonato da Europa de Sub-23 em Atletismo.
O atleta do Belenenses ficou aquém do seu melhor, do que já mostrou ser capaz.
Em todo o caso, participação honrosa numa boa época, com vários títulos.

P.S.: Posteriormente, viemos a saber que Carlos Veiga se lesionou, e com gravidade, logo no primeiro salto. Pouca sorte! Força, Carlos!

Outra vez

Estoril, 0 - Belenenses, 0

Ao fim de 4 jogos, 2 vitórias, 2 empates, 8-1 em golos.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

ATLETISMO: MARTA ONOFRE BEM NOS EUROPEUS DE SUB-23


Marta Onofre que hoje começou a sua prestação no Campeonato de Europa de Sub-23, não podia ter melhor início. Tudo previa uma boa prestação da Marta, pois iniciou a competição a 3.50 m, depois a 3.75 e 3.85, fasquias todas elas passadas à primeira.

Colocada a fasquia a 3.95 m, Marta não se inibiu e passou novamente a fasquia, obtendo novo recorde pessoal. Depois ainda tentou os 4.05 m mas já não conseguiu; no entanto deu boas indicações para as próximas provas, onde poderá certamente ultrapassar este recorde.

A marca de qualificação para a final era de 4.20 m, uma marca bastante difícil mas que está ao alcance da nossa grande atleta Marta Onofre.


Parabéns à atleta e ao seu treinador que honraram a camisola portuguesa e o clube do Restelo.

Segue-se agora a prova de triplo salto, que contará com outro atleta do clube, Carlos Veiga, que competirá amanhã na qualificação do Triplo Salto.

As fotos e o texto foram tirados de http://www.atletismobelenenses.blogspot.com

A Marta é ainda muita jovem (20 anos) tem um grande futuro e progresso à sua frente, esperando nós que seja no Belenenses. Merece as nossas palavras de estímulo. O 15º lugar (entre 25) de hoje será muito melhorado no futuro!

Ao Carlos desejamos toda a sorte para amanhã.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Belenenses 0 - União Leiria 0

Confesso que não desgostei. Não ficámos entusiasmados, é claro, mas vimos algumas coisas boas: fio de jogo, centrais e trinco bem conjugados, boa condição física, vontade...

Foi daqueles jogos em que actuaram quase 20 jogadores, incluindo muitos jovens, o que também abona a nosso favor; e em que as ausências de Celestino, Fredy, Victor Silva e Geovane Maranhão mostram que temos trunfos para jogar. Acresce que ainda faltarão 3/4 jogadores.

Apesar do ritmo tendencialmente lento, houve bons momentos de jogo, com sinal mais do Belenenses.

Dois jogadores chegados este ano se destacaram: Pedro Ribeiro e Vítor Lemos.

Sábado, jogamos com o Estoril em Alcochete, às 17h.


TUDO SOBRE O BLUE-CARD 2011-2012

quarta-feira, 13 de julho de 2011

5ª FEIRA

Às 17 horas, no Estádio do Restelo

BELENENSES - UNIÃO DE LEIRIA

terça-feira, 12 de julho de 2011

É FARTAR VILANAGEM!

O Madeira SAD está em riscos de não se inscrever no Campeonato de Andebol (em que foi 2º nos dois últimos anos).

Tal se deve à ausência da comparticipação de dois meses pelo Governo Regional, totalizando 160 mil euros.

Ou seja, estes indíviduos tem pavilhão grátis e recebem mais 80 mil euros por mês - cerca de um milhão por ano!

É apenas um de centenas de casos em todo o país. É face a isto, competindo com isto, que o Belenenses luta, recebendo zero.

Quando falam no Belenenses, deviam lavar a boca e tirar o chapéu!





Andebol: André Vilhena e Belone Moreira no Campeonato do Mundo de sub-21

Dois jogadores do Belenenses, André Vilhena e Belone Moreira, estão entre os convocados para o Campeonato Mundial de sub-21, em Andebol, que começa no Domingo.

O ano passado, a selecção nacional foi vice-campeã europeia, com estes dois jogadores, e mais outros tantos, do Belenenses.


segunda-feira, 11 de julho de 2011

Junk

Um leitor atento de "A Bola" perguntava-nos se o Belenenses já tinha acabado.

De facto, há não sei quanto tempo que o referido jornal oficioso da 2º circular sudeste não nos dá qualquer espaço.

E fiquei a pensar. Mas talvez não haja espaço, mais a mais com os resultados épicos do benfica... os tais "amigos".


domingo, 10 de julho de 2011

SAUDADES DE OUVIR...

BELÉM! BELÉM! BELÉM!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Tourizense 1 - Belenenses 2

Assim terminou o 2º jogo da época.

Os nossos golos foram apontados por Tiago Almeida e Celestino.

O próximo jogo é dia 14, quinta-feira, frente ao União de Leiria, no Restelo.

P.S. - Será que o Tiago Almeida vai ser uma boa surpresa desta época?




quarta-feira, 6 de julho de 2011

VAMOS GERIR AS EMPRESAS COMO CLUBES

Há uns 20 anos que ando a ouvir esta lengalenga da treta de que os clubes devem ser geridos como empresas. No Belenenses, quando essa vem em força, aí vamos nós mais para baixo.

No entanto, directa ou indirectamente (via selecções), os clubes portugueses conseguem melhores performances que as empresas portuguesas. A grande parte deles recebem muito do Estado (Adm. Central, Regional ou Local) - mas se ninguém se importa com isso...

PORTANTO

VAMOS GERIR AS EMPRESAS COMO CLUBES!


terça-feira, 5 de julho de 2011

PARCERIA COM O AC MILAN

A Direcção do Clube de Futebol "Os Belenenses" informa que, após várias semanas de negociações, foi celebrada uma parceria com o A.C. Milan, através dos seus representantes em Portugal, para a criação da ESCOLA BELENENSES MILAN.

O acordo prevê a construção até ao final do ano de 2011, sem custos para o Clube, de um novo relvado sintético e demais infra-estruturas desportivas necessárias à prática do futebol no campo n.º 4 (Maracanazinho). A parceria agora assinada, permitirá o desenvolvimento de todos os escalões de competição de futebol até aos Sub-14, com duas equipas oficiais por escalão a partir dos Sub-9, incluindo as escolas de futebol de formação, em parceria com aquele que é um dos maiores e mais prestigiados clubes de futebol do mundo.

O projecto ESCOLA BELENENSES MILAN constitui, ainda, um ponto de viragem na dinamização desportiva do complexo desportivo do Restelo e o início daquela que se pretende vir a ser uma verdadeira referência da formação de futebol de Lisboa e de Portugal.

A Direcção do CF Os Belenenses

********

P.S. - Salvo erro, o Belenenses foi o primeiro clube Português a jogar com o Milan

segunda-feira, 4 de julho de 2011

ATLETISMO: CARLOS VEIGA E MARTA ONOFRE NOS CAMPEONATOS EUROPEUS DE SUB-23

Neste fim-de-semana, dois atletas do Belenenses conquistaram títulos no Campeonato Nacional de sub-23: Carlos Veiga, no Triplo Salto; e Marta Onofre, no Salto à Vara.

E ambos já obtiveram os mínimos para participar no Campeonato Europeu da categoria.

... É isto que se chama, com propriedade, dar o salto!

Seia, 0 - Belenenses, 6

E assim acabou o nosso primeiro jogo.

O resultado pouco diz, desde logo pela acessibilidade do adversário (salvo o devido respeito), porque nestes jogos já pouco se liga isso, porque ainda temos jogadores de fora (Abel Camará, Fredy, Rui Varela), porque o onze inicial foi apenas um possível.

Mas, diz quem viu, algumas boas movimentrações houve, os reforços mostraram serviço - por exemplo, Geovane Maranhão (na foto) fez 2 golos -, os jovens Viegas e Sturgeon estiveram bem e marcaram.

Enfim, fica um optimismo moderado.


domingo, 3 de julho de 2011

Hoje, 1º jogo

Hoje, o Belenenses faz o seu primeiro jogo-treino, apesar dos escassos 3 dias de preparação.

É em Celorico da Beira (onde estamos a estagiar) e o adversário é o Seia. Começa às 18h.

Sempre é um "cheirinho"...

sábado, 2 de julho de 2011

A VER

sexta-feira, 1 de julho de 2011

SORTEIO DA LIGA O.

1ª J, 21 de Agosto, Belenenses - Atlético


2ª J, 28 de Agosto, Penafiel - Belenenses


3ª J, 4 de Setembro - Belenenses - Aves


4ª J, 18 de Setembro, Portimonense - Belenenses


5ªJ, 25 de Setembro, Belenenses - Freamunde


6ª J, 2 de Outubro, Trofense - Belenenses


7ª J, 23 de Outubro, Belenenses - União da Madeira


8ª J, 30 de Outubro, Oliveirense - Belenenses


9ªJ, 6 de Novembro, Estoril - Belenenses


10ªJ, 27 de Novembro, Belenenses - Naval


11ª J, 11 de Dezembro, Moreirense - Belenenses


12ª J, 18 de Dezembro, Belenenses - Santa Clara


13ªJ, 28 de Dezembro, Arouca - Belenenses


14ª J, 8 de Janeiro, Belenenses - Covilhã


15ªJ, 15 de Janeiro, Leixões - Belenenses


16ª J, 22 de Janeiro, Atlético - Belenenses


17ª J, 29 de Janeiro, Belenenses-Penafiel


18ª J, 12 de Fevereiro, Aves - Belenenses


19ª J, 19 de Fevereiro, Belenenses-Portimonense


20ª J, 26 de Fevereiro, Freamunde -Belenenses


21ª J, 4 de Março, Belenenses - Trofense


22ªJ, 11 de Março, União da Madeira -Belenenses


23ªJ, 18 de Março, Belenenses - Oliveirense


24ª J, 25 de Março, Belenenses - Estoril


25ª J, 1 de Abril, Naval - Belenenses


26ªJ, 7 de Abril, Belenenses - Moreirense


27ªJ, 22 de Abril, Santa Clara - Belenenses


28ª J, 29 de Abril, Belenenses - Arouca


29ªJ, 6 de Maio, Covilhã - Belenenses


30ª J, 13 de Maio, Belenenses - Leixões