quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Andebol: receios confirmados

O Belenenses perdeu hoje em Guimarães com o Xico Andebol por 27-26.
É uma derrota difícil de engolir. O Belenenses entrou muito bem (0-3) e esteve toda a primeira parte a ganhar. No entanto, ao intervalo só tinha um golo de vantagem, incluindo a incrível situação de, com a posse de bola, a perder, e permitir o 14-15 a 2 segundos do fim.
Na 2ª parte, estivemos quase sempre a perder ou empatados. Mas a 4m52s do fim, voltámos ao comando: 25-26. Depois, o descalabro: perdas de bola, passes, 2 livres de 7 metros contra nós, exclusão de Tiago Fonseca. De resto, somos decerto muito maus: sofremos 6 exclusões contra apenas uma. Mas não vimos o jogo, pelo que não vamos falar de arbitragens.
Belone Moreira voltou a não jogar, e que falta nos faz...
Em todo o caso, receio que este ano o objectivo seja o 9ºlugar, a permanência. "O Andebol do Belenenses está mudar. Pois parece que está. E digo-o com tristeza, pois seja como, quando, quem e o que for, desejo sempre que o Belenenses ganhe.
Sábado recebemos o benfica e só com um apoio muito forte do nosso público, ou seja, fazendo com que joguemos em Casa, poderemos discutir a partida. Lá estaremos!

P.S. - Lembro com gratidão Medvedev jogador-campeão no Belenenses. Como treinador... acho que pode variar um sistema que me está a parecer algo parado...