domingo, 30 de setembro de 2012

BELENENSES, 4 - TONDELA, 0

O Belenenses somou mais três pontos e consolidou a sua posição na tabela classificativa, ao vencer o Tondela por 4-0. Ao intervalo havia 2-0. Diakité bisou (a abrir e a fechar a contagem), sendo Tiago (2-0) Silva e Fernando Ferreira (3-0) os autores dos golos restantes.
Acabou por ser um jogo fácil. A nossa equipa encarou o jogo de forma séria e concentrada, o que é meio caminho andado. Houve momentos de jogo muito bons. Para tal também contribuiu o facto de, justiça seja feita, o Tondela ter querido jogar, em vez de vir "estacionar o autocarro".
Apesar de o mais importante ter sido a exibição colectiva, gostávamos de destacar as prestações de Diakité, Tiago Silva e Arsénio. Num registo diferente, notámos a estranha apatia de Zázá, que entrou aos 65m. Alguma coisa se passa... Jogando menos minutos, Ruizinho e Filipe Ferreira conseguiram aproveitá-los.
Volto a repetir que comecei por ser céptico quanto a esta nossa equipa. Espero (continuar) a enganar-me. Tal só me trará satisfação. Van der Gaag e a equipa técnica merecem ser elogiados pelo trabalho que estão a fazer.


O próximo jogo, na Vila da Aves, é muito importante. Esperamos que haja uma boa presença de público azul. É que nesse âmbito, o déficit e o passivo continuam a ser grandes...