sábado, 20 de outubro de 2012

FUTSAL: MAIS UM PASSO DE RECONQUISTA

Mais um passo no caminho do regresso ao nosso lugar foi dado pela equipa de Futsal do Belenenses.

Esta tarde, num Pavilhão Acácio Rosa (não muito) composto, a equipa Azul venceu o AMSAC por 8-5, com 4-2 ao intervalo.

Foi um jogo razoavelmente bem disputado,com os golos a trazerem bastante emoção e até espectacularidade: houve muitos de belo efeito, nomeadamente, todos os do Belenenses. Já agora, os nossos marcadores de serviço foram Bruno Pinto (na foto) e Drula, com três cada um, e Leandro e Osvaldo.

O Belenenses fez coisas boas e más. Entre as primeiras, realce-se a qualidade e eficácia atacante e o modo como reagimos às aproximações do adversário no resultado; nas segundas, denotou-se alguma intranquilidade defensiva e perdas de bola escusadas.

Em todo o caso, o mais importante foram os três pontos, tanto mais que o AMSAC mostrou potencial para ser candidato à subida. A verdade é que já estão a 6 pontos do Belenenses.


P.S - Já agora, uma nota para equipas mais jovens.Os Iniciados cumpriram o 59º jogo oficial sem perder e apenas com um empate. E, aos 3º ano de actividade, começando na 3ª distrital de Lisboa, chegaram à 1ª divisão, onde continuam a ganhar: hoje, 6-0 em casa do Shokotay. Os Juniores, por seu turno, continuam só com vitórias no comando da classificação. O 2º classificado era o NS Alcabideche. Hoje, fomos lá ganhar por 5-4.