segunda-feira, 22 de outubro de 2012

NOTAS ADICIONAIS SOBRE O FIM-DE-SEMANA

O modo como vencemos em Anadia (terra de boa gente...), suscita-nos três reflexões complementares:

1. A nossa equipa ainda tem alguma imaturidade, que no entanto tem sabido superar. Isso também quer dizer que tem bastante futuro. Mesmo assim, ficaria mais tranquilo se em Janeiro viesse mais um jogador experiente.

2. Temos um plantel bastante recheado de soluções - contrariamente ao que receei inicialmente -, o que leva a que no banco haja sempre meios para dar a volta a situações complicadas.  É o 2º jogo consecutivo em que tal acontece.

3. Temos que ser mais autoritários quando estamos a ganhar...

***

Aqui há tempos (dois anos atrás?), o nosso excelente e raro amigo Nuno Gomes anunciava-me, contente, que o Rugby ia estar nos Jogos Olímpicos de 2016. Pensava o Nuno, bem, como deve(ria) ser:  é uma novidade positiva para o Belenenses (então principal fornecedor das selecções), que assim terá vários atletas seus nas Olímpíadas.

Só que ele é dos poucos (como eu) que vê as coisas dessa maneira. E, sabendo isso, é que a minha resposta foi esta: "Ah é? Então, tansos como somos, havemos de até lá dar cabo do nosso Rugby, porque no Belenenses ninguém pensa nessas coisas".

Bem dito, bem feito. Lá vamos nós a rebolar por aí abaixo, e o sporting já vem aí... E com isto, não estou a tomar posição contra a Direcção do Clube nem da Secção. Pura e simplesmente, está-nos na massa do sangue...

***

No Andebol, duas notas: Rui silva e Pedro Jerónimo serão os únicos jogadores que nunca irei aplaudir. Sobretudo o primeiro.

***

A equipa de Voleibol Feminino surgiu bem mais forte, e este ano, enfim, acho que podemos olhar para cima e só para cima... 

***

Sem desprimor para os outros, Drula faz um jogo de Futsal valer a pena... Bruno Pinto vai ser grande e Leandro promete.

***
Serão necessários... mas qualquer negócio da/com a SAD provoca-me sempre grandes receios. Aliás, a existência de SAD's irrita-me. Bastante...