sexta-feira, 2 de novembro de 2012

DOIS MINUTOS ABENÇOADOS

Os dois últimos minutos da primeira parte decidiram o jogo. Os golos dos Tiagos (Caeiro e Silva) estabeleceram o resultado final: Belenenses, 2 - Penafiel, 0.
Não foi fácil chegar à vantagem. O Belenenses entrou a dominar e a pressionar e durante os 10m iniciais pareceu capaz de marcar cedo (poderíamos tê-lo feito se o árbitro Pedro Proença tivesse assinalado um penalty claro a nosso favor).Mas, depois, o Penafiel mostrou que tinha estudado a nossa equipa e mostrou-se um conjunto com boa organização, tanto defensiva com ofensiva. Até agora, foi a equipa mais forte que recebemos no Restelo.
A segunda parte foi andando. Apesar de algumas boas jogadas, o Belenenses foi, sobretudo, deixando correr o marfim... Por sua vez, o Penafiel nunca pareceu muito crente na possibilidade de recuperar.
Em resumo: mais três pontos, sobre um adverário complicado, que ficou mais distante. E agora, ficamos sentados a ver se aumentamos mais a vantagem para eqipas mais próximas (Oliveirense, Arouca...), que jogam no domingo.
O melhor, contudo, foi ver regressar a alegria e algum ambiente ao Restelo. Ainda foi pouco, é certo. É bom ver gente a voltar - nomeadamente, mas não só, na Fúria Azul. Esta (Fúria) teve hoje o seu melhor dia há bastante tempo.
... Sim, é verdade, foi à noite! Já tinhamos saudades...