sábado, 30 de junho de 2012

BELENENSES É CAMPEÃO NACIONAL DE RUGBY - SEVEN

O Belenenses sagrou-se ontem Campeão Nacional de Rugby, na vertente Sevens, renovando o seu título.

Aliás, nos últimos 5 anos,o Belenenses foi 4 vezes campeão!

Destaque ainda para a equipa de Juvenis de Futsal, que é Vice-Campeã Nacional.

sábado, 2 de junho de 2012

Futsal: tristeza(s)

O Belenenses perdeu hoje por 1-6 em Futsal com o Braga e ficou com a sua permanência seriamente comprometida. Temos, é verdade, a hipótese de um sobressalto a sério em Coimbra, mas só com uma atitude totalmente diferente.
Foi um jogo muitíssimo mau (da nossa parte). No segundo tempo, o adversário até passou tranquilo. Os nossos jogadores voltaram a ter uma postura vergonhosa - com as honrosas e dignas excepções de Drula, Bruno Pinto e Nuças. Alguns foram medíocres e outros nem são nada. Há coisa perfeitamente inadmissíveis e indesculpáveis - e infelizmente recorrentes! Isto não se faz! Não se faz!
Pessoalmente assumirei também as minhas responsabilidades, porque sempre defendi que num clube como o Belenenses descer não pode ser considerado normal. Eu sinto-me culpado. E envergonhado!
Poupem-me a vir atirar pedras contra o Nuno ou o Alípio. Vou ser sucinto: o Alípio é um grande homem e o Belenenses deve-lhe muito. O clube, em grande parte, não foi digno dele. O Nuno Lopes é o melhor dirigente, o mais empenhado, o mais lutador que conheci no Belenenses. Quem lhe atira pedras devia ter vergonha na cara. E por favor não me falem em projectos. Projectos? Mas há quantos e quantos anos não há nenhum projecto no Belenenses? Enfatuamentos e intelectualidades da treta, como-os ao lanche.
Este é o meu ultimo post neste blog. Continuarei, porém, aqui: http://belenensesolivais.blogspot.pt/
Desde há três anos que fui adiando. Mas não vale a pena. Mais vale assumir a tristeza e a decepção de uma vez. Por isso, umas últimas palavras sobre a Fúria Azul.
Hoje, os gajos das claques do Braga mostraram querer mais ao seu clube do que nós. Já o disse, podem discordar, mas é o que penso com tanta certeza como tristeza.
Claro que as perspectivas de cada um são diferentes. Para mim ser ultra não é dizer uma coisa qualquer sobre o clube (tipo "não dá, fecha-se") e beber cerveja (qualquer pessoa o faz)... Sobretudo no decorrer de jogos. Sobretudo no decorrer de jogos importantes. Sobretudo em jogos importantes e de honra.
É claro também que hoje era apenas uma modalidade. Vivam-se pois os grandes entusiasmos do Futebol, dois anos seguintes a lutar para não descer na 2ª divisão, e os grandes novos clássicos com o Freamunde, o Arouca e outros que tais, sem esquecer os ídolos emprestados pelos eucaliptos, e os jogos entusiasmantes contra as equipas B (só contava ir a Braga, assim dispensei-me). O burro sou eu.


De qualquer maneira, 28 anos de Fúria Azul merecem todo o respeito e gratidão. Sinto tristeza ao afastar-me - por exemplo, pelo Rui. Mas vale mais assumir(-me). De resto, tenho cada vez menos a ver com o Belenenses presente, cópia quase irreconhecível daquele pelo qual me afeiçoei... demasiado. Espero que a Fúria esteja sempre o melhor possível, que tenha futuro e que tenha um futuro bom. Serei sempre um amigo (e no meu conceito de amigo, ou seja, incondicional), nunca um inimigo. Nunca mais direi nada, se não para elogiar. E continuarei as divulgar as deslocações da Fúria, mesmo nelas não continuando a ir, como fui algumas vezes, só para não deixar amigos em fraqueza. Disso, dispensei-me hoje. Para sempre.

SANTOS POPULARES


Voleibol Feminino - final four Juniores


sexta-feira, 1 de junho de 2012

PAVILHÃO AZUL


CAPTAÇÕES

EM BUSCA DO TÍTULO NACIONAL