quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CALENDÁRIO DO CAMPEONATO DE ANDEBOL

15/9, Sábado,às 17h, Madeira SAD - Belenenses
22/9, Sábado, às 18h, Belenenses - CDE Camões
26/9, 4ª feira, às 21h, Xico Andebol - Belenenses
29/9, Sábado, às 18h, Belenenses - Benfica
6/10, Sábado, às 17h, ABC - Belenenses
13/10, Sábado, às 18h, Belenenses - Fafe
20/10, Sábado, às 18h, F.C.Porto - Belenenses
24/10, 4ª feira, às 21h, Avanca - Belenenses
1
0/11, Sábado, às 18h, Belenenses - Águas Santas
14/11, 4ª feira, às 20h30m, Sporting - Belenenses
17/11, Sábado, às 18h, Belenenses - S.C.Horta
------------------
24/11, Sábado, às 18h, Belenenses - Madeira SAD
2
/
12, Domingo, às 17h, CDE Camões - Belenenses
8/12, Sábado, às 18h, Belenenses - Xico Andebol
19/12, 4ª feira, às 20h, Benfica - Belenenses
22/12, Sábado, às 18h, Belenenses - ABC
12/1, Sábado, às 18h, Fafe - Belenenses
16/1, 4ª feira, às 20h, Belenenses - F.C.Porto
19/1, Sábado,à
s 18h, Belenenses - Avanca
26/1, Sábado, às 18h, Águas Santas -Belenenses
16/2, Sábado, às 18h, Belenenses - Sporting
2/3, Sábado, às 17h, S.C.Horta - Belenenses

terça-feira, 28 de agosto de 2012

MAIS UMA...

VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

BELENENSES NOS JOGOS OLÍMPICOS

Holder da Silva, velocista do nosso clube fez história nos Jogos Olímpicos de Londres, o maior evento multidesportivo de mundo que encerrarou no passado dia 12 de Agosto. 
O velocista azul esteve presente nos 100 m, onde obteve o mínimo de participação e representou o seu País de origem, a Guiné Bissau, no mais alto patamar do desporto mundial. É importante relembrar que o Holder já não é novato nestes palcos, ele que já fez a sua 2.ª participação em Jogos Olímpicos (Pequim 2008 e Londres 2012) e foi com um sentimento de confiança e grande garra que se entregou à competição, isto depois duma época difícil que passou, com várias lesões a dificultarem o seu processo de treino. 
No entanto, o melhor estaria para vir quando passou a primeira eliminatória dos 100 m com o bom registo de 10,69, um feito histórico na Guiné Bissau, sendo o primeiro atleta do país a passar uma eliminatória em Jogos Olímpicos. Na segunda eliminatória, competiu com o homem mais rápido do Mundo, Usain Bolt, e mesmo assim não se intimidou com a concorrência registando 10.71, um bom registo, mas que não chegou para se qualificar para as meias finais.
Foram uns Jogos Olímpicos cheios de emoção e considerados dos mais espectaculares de sempre, em 2016 há mais e a bonita cidade brasileira de Rio de Janeiro será o palco da edição.
Ficam os parabéns ao atleta azul que realizou uma excelente campanha nestes Jogos Olímpicos.
Parabéns Holder !
 

terça-feira, 21 de agosto de 2012

NOTAS DOS JOGADORES: CLASSIFICACÃO

Classificação,ao cabo de 5 jogos oficiais:

1ºs Arsénio e Tiago Silva – 15,5
3º Fernando Ferreira – 15
4º Nelson – 14,5
5º Diakité – 14
6º Duarte Machado – 13,5
7º Kay - 13
8º Matt Jones – 12
9ºs Fredy e Tiago Caeiro – 11
11º Mamadou Diawara – 10,5
12º Ruizinho – 7,5
13º João Meira – 7
14º Yacine Si Salem – 6,5
15º Filipe Ferreira– 6
16º João Afonso – 5,5
17ºs Rambé e Zambujo – 3
19ºs Ricardo Alves e Rodrigo Parreira – 0,5


domingo, 19 de agosto de 2012

BELENENSES GOLEIA NOS AÇORES

O Belenenses foi hoje aos Açores vencer o Santa Clara por 4-1, trazendo-nos uma alegria e dando-me um outro horizonte ao meu , até aqui, mais ou menos confessado cepticismo.


A vitória, já de si expressiva, adquire mais significado pela excelente exibição efectuada, pelo penalty forçado que deu o golo ao Santa Clara e por termos jogado meia hora com menos um jogador - Tiago Silva foi expulso por acumulação de amarelos.

Tiago Silva foi, de resto, o autor de um dos golos, confirmando assim o valor deste jovem saído da nossa formação, e que se está a revelar surpreendentemente neste início de época.


Melhor ainda, pelo menos enquanto goleador, esteve Tiago Caeiro (foto acima), que apontou os restantes três golos. (Destaque também para Fredy, que esteve em dois golos).

Ainda falta muito campeonato mas temos 6 pontos e estamos na liderança isolada da II Liga (não que isso me diga alguma coisa, pois não quero nada com 2ªs; só quero que voltemos ao nosso lugar).

Força, Belém!





RICARDO ALVES BISA NOS SUB-20

O jogador do Belenenses, Ricardo Alves, marcou dois golos no último jogo de Portugal na SBS Cup International Youth Soccer.


A equipa Nacional bateu a selecção de Shizuoka por 3-0. André Teixeira, o outro jogador azul, também alinhou e foi capitão.


sábado, 18 de agosto de 2012

Convocados para os Açores: sai Zázá entra Ruizinho

O treinador Van der Gaag chamou os seguintes jogadores:

Guarda-Redes: Matt Jones e Filipe Mendes.
Defesas: Duarte Machado, João Meira, Eridson, Kay e Nelson
Médios: Arsénio, Filipe Ferreira, Diakité, Tiago Silva, Fernando Ferreira, Si Salem e Ruizinho
Avançados: Mamadou Diawara, Fredy, Zambujo e Tiago Caeiro

A única alteração é a entrada de Ruizinho para a saída de Zazá. Se a primeira não surpreende, já o mesmo não se pode dizer da não convocatória de Zázá, a seguir à não utilização nos jogos anteriores.


ANDRÉ TEIXEIRA E RICARDO ALVES TITULARES NOS SUB-20

Ricardo Alves e André Teixeira, jogadores do Belenenses, têm sido titulares na Selecção Nacional de Sub-20 na SBS Cup International Youth Soccer, que está a decorrer no Japão.


André Teixeira (na 1ª foto) tem sido mesmo o capitão do onze nacional.

Até agora, Portugal perdeu 3-1 com o Japão e ganhou 1-0 à Coreia do Sul.


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Campeonatos Nacionais de Juniores e Juvenis começam este fim-de-semana

A 1ª Fase do Campeonato Nacional de Juniores, dividido em Zona Norte e Zona Sul, começa já neste sábado.

Assim, às 17h, disputa-se o Belenenses - Real, no Restelo nº2 (Campo Major Baptista da Silva)..


Por sua vez, no Domingo, inicia-se o Campeonato de Juvenis. O Belenenses ficou na Série D, e começa por visitar o Sporting.


Força, Belém!


terça-feira, 14 de agosto de 2012

FREDY BRILHA NOS SUB-21

A Selecção de Portugal de sub-21 venceu hoje a sua congénere da Macedónia por 2-1, com um grande contributodo nosso Fredy, que apontou o golo decisivo.

Reproduzimos de um jornal desportivo:

"A Seleção Nacional Sub-21 venceu a Macedónia por 2-1, em jogo de preparação realizado em Ponte de Sor, tendo em vista o encontro Polónia, agendado para 10 de Setembro, em Gdnya, referente à qualificação para o Campeonato da Europa em Israel. André Martins colocou os pupilos de Rui Jorge na frente do marcador na primeira parte, só que os macedónios empataram no segundo tempo, numa fase onde Portugal já estava a jogar com 10 elementos, face à lesão de Luís Martins. Já perto do final, surgiu um lance de génio de Fredy. O jogador do Belenenses encheu o pé direito e, com um grande remate, deu a vitória a Portugal.

18H52 - FINAL DO JOGO!

O árbitro concede 3 minutos de compensação.

88' - Sérgio Oliveira remata para defesa segura do guardião da Macedónia.

88' - Livre perigoso para Portugal, junto ao limite lateral da área da Macedónia.

A Macedónia já beneficiou de 6 cantos nesta partida, contra 4 de Portugal.

82' - GOLOOOO DE PORTUGAL, Fredy (2-1)! Grande golo do médio do Belenenses, fora da área, sem qualquer hipótese de defesa ao guardião macedónio. Lance de génio de Fredy volta a colocar Portugal na frente do marcador.


AINDA SOBRE O FUTEBOL DE PRAIA

Esperemos que, ganho este primeiro Campeonato Nacional, o Belenenses continue a ser participante regular. Oxalá esteja enganado,mas já estou a ver a porem-se na frente invejas, dificuldades e mariquices... Que os que levaram este projecto (isto sim, é um projecto - desportivo!) consigam superar estas dificuldades, é o meu sincero desejo.

Devo ainda destacar a vitória do Belenenses da Marinha Grande no sector Feminino. Também elas são Campeãs Nacionais, e tiveram o nosso aplauso e incentivo. É verdade que são clubes autónomos mas há uma irmandade de nome, de cor, de símbolo, que esperamos ver reforçada!



segunda-feira, 13 de agosto de 2012

POR QUE SOU DO BELENENSES?

POR QUE SOU DO BELENENSES?

Sou do Belenenses por tantas razões, que seria difícil enumerar todas. E mesmo que as descrevesse todas, haveria sempre algo mais, quase indefinível, que sintetiza tudo: um sentimento arreigado “cá dentro”, que é uma parte de mim mesmo de que me não posso apartar. Sim, é um sentimento tão entranhado, tão visceral, que sei que nunca poderia ser de um outro clube, por uma incompatibilidade natural que é o reverso exacto da minha adesão natural a ser belenenses.

No entanto, vou procurar razões mais objectivas. Antes de tudo, sou do Belenenses porque o meu pai era do Belenenses. E nunca poderia ter para com ele a deslealdade de não ser do Belenenses. Acho que outros, como eu, compreenderão o que isto significa; e esse significado também faz parte da alma belenense, que nos agrega. Tenho, relativamente ao meu pai, muitas opiniões e maneiras de ver o mundo bem diferentes; mas, em ser belenenses, eu continuo-o sem discussão nem alternativa, porque é assim mesmo, porque é da natureza das coisas, porque faz parte do amor que lhe tenho. Ainda hoje, tendo o meu pai morrido há mais de 20 anos, lhe digo como se estivesse ao meu lado: “O nosso Belenenses…”. É algo que estava nele, que se transmitiu para mim, que continua no meu filho e que, assim o espero, se perpetuará ainda além…

Depois, consolidaram em mim o ser belenense as histórias da História do Belenenses que ouvi do meu Pai e que sorvi de tudo quanto podia – jornais, livros, revistas. É uma história de resistência, de sofrimento, de contínua luta contra a adversidade, de glórias sempre arrancadas com sangue, suor e lágrimas. Como outrora se escreveu. “Quando Belém acaba um jogo há sempre lágrimas…”. Talvez, de algum modo, a paixão que provocava essas lágrimas tenha arrefecido – ou é apenas o calejamento que desenvolvemos para aguentar tantas desilusões e arrelias?

Aprendi, nesses relatos, com que amor apaixonado os heróis do Belenenses amaram o seu clube. E com eles me inebriei e deles enchi a minha alma – e é também por isso que não posso, não quero, não quereria nem poderia ser outra coisa que não do Belenenses. É ainda por isso que tento ajudar a transmitir e a perpetuar o que vi, ouvi e li, para que se não perca e, se possível for, inflame noutros a mesma paixão – mas com dignidade e respeito por todos.

Sou do Belenenses, ainda, por causa das crianças, que também já fui uma delas, que têm a delicadeza e a coragem de ser do belenenses; que preferem esse sentimento profundo a entregar o seu ânimo a clubes que lhes dariam mais vitórias e alegrias mais imediatas; que persistem no seu sentimento, que neles mais se indigna e revolta, quando lhes perguntam: “És do Benfica ou do Sporting?”. Nós somos diferentes, de uma maneira que só podem entender os que são como nós: somos do Belenenses! E ainda bem que não temos a lata, a arrogância, a prepotência e o descaramento de outros!

Para esses jovens, também, quero legar os meios de defesa que o meu pai me deixou e que sempre me permitiram ter resposta quando adeptos de outros clubes queriam ridicularizar o Belenenses. Desejo que também eles tenham argumentos e factos para responder, não apenas que cada um tem o direito a ter os amores que lhe são próprios, e que se todos fossem dos mesmos, nenhuma graça teria o mundo; mas, também, que a história do desporto não começou há 2 dias, que o Belenenses rivalizou bravamente com esses outros clubes de que toda a gente fala, e que a sua história está igualmente cheia de glória – e além disso, de episódios de beleza ímpar.

Sou do Belenenses, outrossim, por causa dos velhos azuis que permaneceram belenenses contra ventos e marés, que são “pastéis” ainda há mais tempo do que eu, que não mudaram nem desistiram quando os ares da fortuna se tornaram adversos ou quando ser belenense se tornou cada vez mais difícil. Quero, muito, ver o Belenenses campeão; mas quero-o ainda mais pelos respeitáveis anciãos que, mais que todos, merecem essa alegria, que sarará as suas feridas e consolará tantas humilhações (por acção ou omissão) que suportaram ao longo de anos e anos.

Sou do Belenenses, porque adoro o azul. Desde que me conheço que o azul me encanta. Ainda me lembro do azul intensíssimo de um berlinde azul que tinha quando era miúdo, ou de um anúncio televisivo da Blaupunkt (“Ponto Azul”) também na minha meninice, ou do céu azul estrelado da minha costela provinciana. E, assim, adoro o azul do nosso estádio, com o Tejo também azul, lá em baixo, com o céu, também azul, lá em cima, adoro e comovo-me e arrepio-me e empolgo-me com as cores das nossas camisolas.

Depois, sou do Belenenses, porque tenho uma inexplicável atracção pelas causas perdidas, ou antes, pelas causas muito difíceis. O Belenenses dá-nos poucas alegrias; mas, quando dá… são alegrias incomparáveis! Alegrias que adeptos de clubes que ganham com muito mais frequência ou de clubes novos-ricos, sem uma alma como a nossa, não podem entender… acho eu!

E, colado isto, vai o toque trágico de que a história do Belenenses está permeada desde sempre. A morte do Pepe, a doença do Amaro, o acidente do Vicente, o fim da carreira do Carlos Serafim, o campeonato perdido a 4 minutos do fim (caso único em Portugal ou em qualquer lugar que eu conheça), a “expulsão” das belas Salésias por causa de um plano de urbanização que nunca se realizou, os bolsos vazios com a construção do Restelo depois de tudo o que se investira na Salésias, o estádio em nome da Câmara, as taças encaixotadas na rua, o termos que pagar para jogar no estádio construído com dinheiro e suor belenenses, dezenas e dezenas de milhares de assinaturas (mais de 50.000 só no Brasil) “obrigando” a que nos fosse devolvido, a descida à 2ª Divisão no meio da miséria, os dois golos sofridos em Barcelona em tempo de descontos, a luta permanente para recomeçar de novo…

E, por tudo isto, e por muito mais que não sei dizer, é tão difícil e sofrido, mas tão belo e grandioso, ser-se do Belenenses!

CAMPEÕES!






domingo, 12 de agosto de 2012

CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES!

"Morrer mas devagar", dizia o Rei Sebastião nos campos de Alcácer-Quibir (pelo menos, é o que se conta).


Contra toda a expectativa, o Belenenses ainda resiste e ainda junta mais títulos à sua gesta gloriosa de antanho.

Somos o 3º clube português com mais troféus, somos o 3º clube português com títulos em mais modalidades - sim, à frente até do F.C.Porto e muito, muito à frente de todos os pseudo 4 grandes juntos, apesar de todos os subsídios com que enchem o "bandulho"!

Só com vitórias, o Belenenses conquistou hoje o Campeonato Nacional de Futebol de Praia. No jogo decisivo, a nossa equipa bateu o Sótão por 3-2. Na 6ªfeira e no Sábado, tínhamos ganho ao Vitória de Setúbal (5-4) e ao Nacional (5-1), continuando o percurso vitorioso da 1ª Fase.

E não, não participaram só 6 equipas, como a lampionagem já disse por aí. Participaram 20 equipas. Nesta fase final, é que só estiveram as 6 apuradas da fase anterior.

Sinceramente, considero este título ainda mais saboroso por ter sido, em m
uito, obra de "Velhos do Restelo". Entenda-se: não escrevo isto contra ninguém mas é importante valorizar quem fez do Belenenses um grande clube e um clube grande e ainda conserva alguma dessa memória.

Por isso, ao Manuel José Marreco, ao Fernando Pio, ao Gonçalves (que podia ter ido ainda mais longe na sua carreira, não fosse em ano crucial alguém se lembrar de pôr o Chalana a coxear no Restelo), o meu grande abraço e a minha gratidão por nos terem permitido voltar a gritar:

CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES!

NOTAS DOS JOGADORES: CLASSIFICAÇÃO

Classificação, ao cabo de 4 jogos oficiais:

1ºs Arsénio e Tiago Silva – 11,5
3ºs Fernando Ferreira e Nelson – 10,5
5º Diakité – 10
6ºs Duarte Machado e Mamadou Diawara – 9,5
8º Kay – 9
9º Matt Jones – 8
10º Ruizinho – 7,5
11º Fredy – 6,5
12ºs Filipe Ferreira e Tiago Caeiro – 6
14º João Afonso – 5,5
15º Yacine Si Salem – 4,5
16ºs João Meira e Rambé – 3
18º Zambujo – 1
19ºs Ricardo Alves e Rodrigo Parreira – 0,5



sábado, 11 de agosto de 2012

TRÊS PONTOS A COMEÇAR

A antecipação deste jogo tramou-me a intenção de o ver. Assim, só pude chegar a Lisboa à hora a que ele terminava. Sofrimento a dobrar...mas já aprendi a sofrer menos, porque percebi que de nada adianta fazê-lo quase sozinho.

Quando soube da antecipação, pensei que era para ter transmissão televisiva. Santa ingenuidade! Nestas jornadas,as transmissões englobam, claro os B's dos 3 eucaliptos. Esta história dos B a começarem na II Liga só porque num, só num (de um total de 80) calharam ficar nos 6 primeiros, é um escândalo inacreditável. E nem me venham com a treta do jovem futebolista português, por mil e uma razões, entre as quais a multidão de brasileiros, argentinos, uruguaios, indianos e não sei quê que preenchem os plantéis dos 3 metralhas.

Mas adiante, por agora: o Belenenses entrou bem na Liga, vencendo o Feirense por 3-1, no Restelo.

O que sei do jogo, e que resumo nesta parágrafo, devo-o a uma amiga Furiosa: fizemos uma exibição positiva; aos 30m, já vencíamos 2-0, com golos de Fernando Ferreira e Arsénio, assim chegando o intervalo: na 2ªparte, tínhamos tudo na mão, com o adversário reduzido a dez mas, com o nosso tradicional masoquismo, desperdiçámos um penalty e vimos o Feirense transformar um a seu favor, reduzindo para 2-1; lá houve que sofrer mais; finalmente, Si Salém carimbou os três pontos, marcando o 3-1 final.

Estou contente por estes três pontos. Faltam mais setenta mas, para já, são 100% dos possíveis.

Então, eu não disse muito mal depois da eliminação da Taça da Liga? Disse, e mantenho. Tenho uma certeza: ninguém fica mais contente ou lixado com as nossas vitórias ou derrotas, respectivamente. E isso muito para além de listas A, B, C, X, Y ou Z, porque já passei por largas dezenas de direcções e oposições.


COMUNICADO DO FUTSAL

O Núcleo de Amigos do Futsal, entidade responsável pela gestão autónoma da Secção de Futsal do Clube de Futebol «Os Belenenses», vem por este modo prestar a todos os sócios, adeptos e simpatizantes do Clube, alguns esclarecimentos quanto ao futuro imediato da modalidade:

- A equipa sénior de futsal do Clube de Futebol «Os Belenenses» foi inscrita e participará esta época no Campeonato Nacional da II Divisão – Zona B. Tendo em consideração a história do futsal no Belenenses, o nosso principal objectivo para a próxima época será, de modo claro e inequívoco, a subida de divisão, com o consequente regresso da equipa ao seu lugar natural, pese embora o reconhecido valor dos nossos adversários e o respeito que todos eles nos merecem;

- Também as equipas dos escalões de formação, nomeadamente juniores, juvenis e iniciados masculinos, encontram-se devidamente inscritas, renovando a ambição de serem uma referência de qualidade na formação da modalidade;

- No entanto, todos sabemos que a próxima época desportiva será particularmente difícil, dada a conjuntura económica nacional e internacional, a qual se traduz numa quebra significativa de patrocínios e outros apoios financeiros. Assim, e também em consequência da descida de divisão, fomos obrigados a reduzir substancialmente o orçamento da modalidade para a época 2012-2013 (tal como já sucedera, aliás, na época anterior), mantendo contudo inabalável, para a próxima época de futsal, a nossa determinação em dignificar o Clube e responder às expectativas dos sócios e adeptos do Belenenses;

- Para esta árdua e difícil tarefa da equipa sénior, e dando início a um novo ciclo a nível técnico, que se espera tão frutuoso quanto os anteriores, o Núcleo de Amigos do Futsal entendeu constituir uma equipa técnica forte, comandada pelo treinador principal Prof. João Freitas Pinto, tendo como adjunto o nosso ex-atleta José Carlos, tendo ainda o grato prazer de continuar a contar com o técnico de guarda-redes Ramiro Antão, que tal como o técnico principal, se mantêm no Clube há vários anos;

- O plantel da equipa sénior, atempadamente definido, será constituído por seis jogadores que transitam da época anterior e por nove reforços que se juntam a nós, por acreditarem no nosso projecto e por todo o prestígio que o Clube granjeou na modalidade ao longo dos últimos 10 anos. Será um plantel com um misto de juventude e experiência, adaptado a uma nova realidade, com a ambição de escrever com letras de ouro mais uma página na história impar do nosso Clube;

- A cerimónia de apresentação oficial do novo Grupo de Trabalho está agendada para o próximo dia 3 de Setembro, data do regresso aos trabalhos da nossa equipa sénior, altura em que contamos poder apresentar já alguns dos “sponsors” e “partners” do Futsal do Belenenses;

- O Núcleo de Amigos do Futsal informa ainda que, aproveitando os ensinamentos fornecidos pelo fracasso desportivo da equipa sénior na época transacta, se procedeu a alterações na constituição da estrutura dirigente do Núcleo e respectivo organigrama de funcionamento, com a entrada de novos elementos que vieram reforçar e dar nova dinâmica à equipa de responsáveis pelo futsal do Belenenses, de forma a fazer cumprir o protocolo celebrado entre esta entidade autónoma e a direção do Clube de Futebol «Os Belenenses» (que irá entrar na segunda de um total de três épocas de completa autonomia desportiva e financeira do escalão sénior da modalidade), bem como promover uma reconciliação com a nossa massa associativa, recuperando o respeito e a paixão dos nossos sócios e adeptos com a equipa de Futsal.

- Desta forma, o Núcleo de Amigos do Futsal apela a todos os sócios e adeptos do Belenenses que nos concedam todo o apoio e colaboração possíveis, de modo a conseguirmos, em conjunto, ultrapassar as presentes dificuldades, não só através de uma maior afluência aos jogos, mas também colaborando na angariação de patrocínios e outros apoios financeiros, na aquisição de cartões de época e de diversos artigos de “merchandising”, bem como na participação em eventos a realizar ao longo da época desportiva., dado que o sucesso do nosso projecto dependerá muito da participação e apoio de todos os Belenenses;

O Futsal do Belenenses será aquilo que os Belenenses quiserem! Contamos convosco! Contem connosco!




Comunicado

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

AMANHÃ



quinta-feira, 9 de agosto de 2012

TEM QUE SER!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

POUPANÇA?

Perdemos 45.000 euros só por cairmos logo na 1ª Fase da Taça da Liga.

Se esses 45.000 euros e mais o dinheiro de um menininho tivesse sido aplicado num jogador, ele não seria uma mais valia? Sim.

E não teria levado à (de qualquer forma exigível) passagem? Sim.

Então, poupámos alguma coisa? NÃO, ANTES PELO CONTRÁRIO!

E ainda perdemos mais prestígio - que, já agora, também vale dinheiro.


NOTAS DOS JOGADORES: CLASSIFICAÇÃO

Como não vimos o jogo na Madeira, tivemos, neste caso, que recorrer às notas atribuídas pelo jornal Record. Damos-lhe escasso crédito mas, à falta de alternativa.

Ao fim de 3 jogos oficiais, a classificação está assim:

1º Mamadou Diawara – 9
2º Tiago Silva – 8,5
3º Fernando Ferreira – 8
4ºs Arsénio, Nelson e Ruizinho – 7,5
7ºs Diakité e Duarte Machado – 6,5
9ºs Filipe Ferreira e Kay – 6
11º João Afonso – 5,5
12º Matt Jones – 5
13ºs Fredy, Rambé e Tiago Caeiro – 3
16º Yacine Si Salem – 2
17ºs Ricardo Alves e Rodrigo Parreira – 0,5

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

UMA JÁ FOI!

O fantástico Belenenses 2012-2013 “fui ver o jogo e gostei do que vi”, “temos um grande plantel”, foi eliminado da 1ª Fase da Taça da Liga.
Não admira: os adversários eram poderosos, temíveis!
Vai tudo bem, mais uma vez: já nos livrámos de uma das três provas em que estávamos metidos! Safa!
Vamos saltando obstáculos, ao mesmo ritmo que os nossos rapazinhos sonham em dar o salto. Em pouco tempo, já nos livrámos de brasileiros, do Olimpiakos e da Taça da Liga! Taça da Liga?! Que interessa isso para quem está sempre a conquistar títulos, como nós?
Acresce que:
1) O João Afonso e o Kay, apesar de nos arrumarem, não se chamam Vanderley e Carciano, nem vieram num contentor, porque estes só vêm do Brasil - pelo menos é o que consta das "frases feitas" (prontas a consumir: nem é preciso pensar!)
2) Fizemos uma brilhante exibição na excelente vitória com o Freamunde.
3) O ano passado entrámos muito bem na Taça da Liga, e o Campeonato correu mal, por isso ainda bem que agora correu mal! (A época anterior, o argumento era ao contrário - mas, que interessa?).
Ou seja, temos que ser optimistas! Olhem, eu sou: tenho algumas esperanças que esta equipa de rapazes jeitosos, de bons rapazes, de RAPAZINHOS, não desça à II B. Por isso, não me voltem a chamar pessimista!

(P.S. - Somos muito POUPADINHOS - por isso, lá dispensámos umas dezenas de milhares de euros que só chegar à 2ª fase da Taça da Liga nos daria. Assim é que é!).

domingo, 5 de agosto de 2012

FUTEBOL DE PRAIA VOLTA A VENCER

Belenenses, 9 - Venda do Pinheiro, 7

Recorda-se que a fase final está agendada para os dias 10, 11 e 12 de Agosto, para a qual o Belenenses (que só conta vitórias) já estava apurado.


sábado, 4 de agosto de 2012

CONVOCADOS PARA A MADEIRA: FREDY IN; JOÃO MEIRA E DESMARETS OUT

Michael Van der Gagg divulgou a lista de convocados para o jogo com o União da Madeira.


Os destaques são a presença (esperada) de Fredy e as ausências de Desmarets (esperada apesar de tímidas esperanças) e de João Meira (de algum modo inesperada).

Guarda Redes: Filipe Mendes e Matt Jones
Defesas: Duarte Machado, João Afonso, Eridson, Kay e Nelson;
Médios: Ricardo Alves, Ruizinho, Fernando Ferreira, Tiago Silva, Diakité, Arsénio, Zaza e Filipe Ferreira;
Avançados: Tiago Caeiro, Mamadou Diawara e Fredy


sexta-feira, 3 de agosto de 2012

SORTEIOS

Nos últimos dias tem-se efectuado o sorteio uma série de provas onde o Belenenses vai estar presente. Eis o seu resultado...até onde é possível: incrivelmente, no Andebol, quase não existe informação na própria página da Federação, e só sabemos o que consta da 1ª jornada!!!

ANDEBOL

1ª Jornada (15 de Setembro)

Sporting CP : AA Avanca
Benfica : ABC/UMinho
CD Xico Andebol : AC Fafe
AM Madeira A. Sad : Belenenses
Sporting C.Horta/Elite Securiyy : Águas Santas - Milaneza
CDE Camões : FC Porto Vitalis



FUTSAL
Jornada DataHora
Jogo
PavilhãoLocal
113-10-2012
Rangel
Belenenses
Amadora
220-10-2012
Belenenses
AMSACResteloLisboa
327-10-2012
Belenenses
BurinhosaResteloLisboa
410-11-2012
U.P. Venda Nova
Belenenses
Amadora
517-11-2012
Belenenses
Matraquilhos FCResteloLisboa
624-11-2012
Torpedos
BelenensesBº BoavistaLisboa
708-12-2012
Belenenses
GS LouresResteloLisboa
815-12-2012
S.C. Vila Verde
BelenensesVila VerdeSintra
922-12-2012
Belenenses
A.M. PortelaResteloLisboa
1012-01-2013
Os Vinhais
Belenenses
Amadora
1119-01-2013
Belenenses
AlbufeiraResteloLisboa
1226-01-2013
Quinta dos Lombos
Belenenses
Oeiras
1302-02-2013
Belenenses
AmarenseResteloLisboa

FUTEBOL, INICIADOS


Ficámos na Série F do Campeonato, juntamente com os da 2ª circular, o Barreirense e outros.

André Teixeira e Ricardo Alves nos sub-20

A Selecção Nacional de Sub-20, orientada por Edgar Borges, realiza o primeiro estágio da época, nos próximos dias 6 e 8 de Agosto, em Rio Maior, apontando para a participação portuguesa no Torneio do Japão, a partir do dia 16 de Agosto.

Edgar Borges convocou 20 jogadores, oitos dos quais – Bruno Varela, Rafael Veloso, André Teixeira, Daniel Martins, Pedro Almeida, Tó-Zé, Alves e Cafú – participaram, em Julho, no Europeu Sub-19, na Estónia, competição na qual Portugal garantiu a qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo Sub-20.

Guarda-Redes: André Pereira (Vitória SC), Bruno Varela (Benfica) e Rafael Veloso (Sporting)

Defesas: André Teixeira (Belenenses), Ângelo Menezes (Famalicão), Daniel Martins (Benfica), Kiko (Vitória FC), Frederico Venâncio (Vitória FC), Miguel Rodrigues (Nacional), Pedro Almeida (UD Leiria) e Ruben Freitas (SC Braga)

Médios: Ricardo Alves (Belenenses), Babo (Freamunde), Jota (Nacional), João Novais (Leixões) e Tó-Zé (FC Porto);

Avançados: Aladje (FC Aprilia), Cafú (Benfica), Piqueti (SC Braga) e Rui Areias (Vitória SC).

NOTAS DOS JOGADORES: CLASSIFICAÇÃO

Classificação resultante das notas que atribuímos aos jogadores, disputados que estão 2 jogos oficiais:

1º Arsénio - 6,5
2º Mamadou Diawara - 6
3ºs Nelson, Ruizinho e Tiago Silva - 5,5
6ºs Fernando Ferreira e Filipe Ferreira - 5
8ºs Duarte Machado e João Afonso - 4,5
10º Kay - 4
11º Diakité - 3,5
12ºs Matt Jones e Rambé- 3
14ºs Tiago Caeiro e Yacine Si Salem - 2
16ºs Ricardo Alves e Rodrigo Parreira - 0,5

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

FREDY JÁ PODE JOGAR

Soubemos de fonte segura e amiga (a quem muito agradecemos) que já chegou o certificado internacional de Fredy.

É uma boa notícia.Vem sem dúvida trazer mais velocidade e comprimento ao futebol do Belenenses, do que estávamos claramente necessitados.

Assim, no Domingo, frente ao União da Madeira, Fredy é mais uma opção disponível para o treinador.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

NOTAS DOS JOGADORES

Matt Jones - 2 (A lentidão e o pouco jeito a pôr as bolas em jogo são exasperantes)

Duarte Machado - 2 (Esteve algo displicente)
João Afonso - 2,5 (Tem limitações mas é aplicado e cumpriu)
Kay - 2,5 (Bom a iniciar jogo mas acho-o inseguro defensivamente. Oscila entre a rapidez e a precipitação)
Nelson - 3 (Esteve em bom plano, no golo e não só, porém oscilou um pouco na fase final)
Diakité - 3,5 (Pareceu-me muito bem fisicamente e trouxe clara mais-valia ao onze)
Fernando Ferreira - 2,5 (Tecnicamente bom, como já sabemos, mas pareceu-me pouco esforçado. Teve medo de rematar numa jogada de golo e deu para Mamadou... que falhou. É capaz de fazer melhor do que tem feito,se lutar por isso)
Tiago Silva - 3,5 (Exibição positiva, premiada com o golo. Esperemos que continue a progredir. Baixou um pouco para o final de ambas as partes)
Arsénio - 3,5 (Estupenda 2ª parte! Embora dextro, foi mais eficaz na esquerda)
Francisco Ferreira
- 2 (Esteve assim-assim. Saiu ao intervalo)
Mamadou Diawara - 3 (Desperdiçou oportunidade soberana cerca dos 30m. Pouco depois, de cabeça, quase fez golo...o GR adversário parou a bola quase ao canto e quase sobre a linha e colegas não conseguiram recargar com êxito. Fez ainda mais um bom remate e ganhou várias bolas. Será sempre trapalhão mas com um outro jogador de pendor atacante por perto - pena não ter feito duo com Tiago Caeiro -, e se acreditar(em) nele, fará estragos (aos adversários). A sua movimentação também contribuiu para o golo).

Ruizinho (2,5) - Nem sequer esteve muito infeliz mas a sua movimentação mexe com a equipa e dá-lhe uma dimensão superior
Tiago Caeiro (2) - Gostei. Em algumas coisas fez lembrar o Rui Varela mas julgamos que é mais rápido e tem melhor técnica. Pareceu-nos foi um pouco ingénuo... Mas também ele esteve muito sozinho na frente e, por vezes, a sua luta pareceu inglória. POR QUE RAIO JOGAMOS TÃO RECUADOS?
Ricardo Alves (0,5) - Teve pouco tempo.




LÁ GANHÁMOS...

Belenenses, 1 - Freamunde, 0.


O golo foi de Tiago Silva, na sequência de boa jogada de Arsénio e Nelson.

O jogo foi morno e há pouco mais a dizer.

Em todo o caso, estamos em boa posição para passar à 2ª fase desta Taça da Liga: temos 4 pontos, tal como o União da Madeira (que visitamos domingo); Oliveirense e Freamunde têm um. Passam duas equipas à fase seguinte.