quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

CAMPANHA DE SÓCIOS NUNCA É PRIORIDADE

Há 20 anos que não há uma campanha de sócios no Belenenses, apesar da tremenda erosão a que temos estado submetidos. Desde então, teremos perdidos aí uns 70 ou 75% dos sócios.
Está visto que não é, mesmo, uma prioridade. Não me refiro (apenas) à Direcção atual nem aos vice-presidentes mais directamente responsáveis - tantas vezes mobilizidados para outras funções, Aqui, sim, há mesmo o famoso problema estrutural: não estamos nessa, não nos está na massa do sangue, pouco nos importamos. E só não digo que não nos importamos nada porque, apesar de tudo, traz receitas. Do ponto de vista de adeptos, não nos importamos nada.
Aliás, bastava ver: as discussões sobre "ninharias" pontuais ou jogos de poder têm dezenas, centenas de comentários no Facebook, por exemplo; de questões como estas passa-se por cima, como coisa chata e irrelevante. Apesar de uma massa associativa forte evitar muitos dos problemas porque passamos, não se liga.
Os resultados positivos não duram sempre. Quando os há, não se faz nada. Quando surgem os maus, alega-se que !agora não é o momento" - uma meia verdade, porque a verdade é que nunca é momento.
E entretanto, a meia-final da Taça de Portugal aproxima-se. Mas ninguém está preocupado com isso...
São recorrentes as fotos do Estádio do Restelo (vazio) e os comentártios "é tão bonito", "é o mais bonito do mundo". Pois é. Mas bonito, bonito mesmo, era cheio. Mesmo que menos belo noutros aspectos....