domingo, 17 de fevereiro de 2013

ESTATISTICAMENTE SUBIDOS

Belenenses, 2 - União da Madeira, 1
Os golos foram de Tiago Caeiro (quatro golos em 2 jogos - 80 minutos!), ambos na sequência de belas jogadas, e com cruzamentos a preceito de Duarte Machado.
Numa síntese, diríamos que a primeira parte foi excelente e a segunda parte foi dormente.
Com efeito, no primeiro tempo, explanámos um futebol de verdadeira qualidade, que permitiu um bom espectáculo  e que merecia mais golos. O 2-0 era escasso.
Depois do intervalo, parecemos algo apáticos. Em todo o caso, a nossa equipa foi gerindo a vantagem e apenas sofreu o 2-1, perto do fim, num penalty algo estranho: ninguém viu a falta, os jogadores do União da Madeira não o pedirammas também os do Belenenses não protestaram. Esta última circunstância leva-nos a admitir que tenha realmente havido falta.
E bom: temos 66 pontos. O 3º melhor dos que podem subir, o Tondela, tem 44. A essa média, faria justamente 66. Na 1ª mão ganhámos 4-0 a esse adversário, e é bastante inverosímil que para a semana percamos com eles por 4 ou 5 golos. Portanto, talvez tenhamos atingido uma pontuação que, face às estatísticas, chegasse para subir. Mas é claro que vamos fazer muito mais pontos - subindo tranquilamente, chegando fortes às meias-finais da Taça de Portugal, permitindo dar mais minutos a jogadores menos utilizados.
Nota final: parte dos comentários que ouvimos no Restelo são de estarrecer. Que mentalidade tão pequenina. Pequeniníssima!