domingo, 3 de fevereiro de 2013

SUFICIENTE MAIS

Naval, 0 - Belenenses, 0
Há muitos anos que não faltava a um jogo na Figueira. É uma deslocação de que gosto... Tive pena de não ter ido, desta vez com mais animação do que anos recentes, até porque esperava ganhar. Mas não estou nada chateado com o desfecho.
O terreno não dava para muito mais, excepto assumindo riscos desnecessários com a larguíssima vantagem que temos. E ainda falhámos um penalty... Tudo visto, a nota é um "suficiente mais". Serve perfeitamente, embora longe de brilhante.
Aliás, talvez o brilhante fosse indesejável. A época é longa, o plantel é mais para o curto, a descompressão física e psicológica depois da imensa carga do mês anterior é normal. O próximo jogo realmente muito importante é no final de Março (o clube e os adeptos deviam preparar-se para ele...mas não vejo quase nada). Manter a forma psicológica 9 ou 10 meses no topo é quase impossível. A haver algum relaxamento, esta é a altura ideal para o fazer.
Obviamente, o que escrevi neste último parágrafo parte do pressuposto de manter o Belenenses como clube de primeira linha, para quem, nessa lógica (a única de que queremos saber), o campeonato da 2ª só tem um interesse, que é sair dele o mais rapidamente possível. Estou grato aos jogadores, técnicos e responsáveis por estarem prestes a cumprir esse objectivo.