sábado, 24 de agosto de 2013

FUTSAL: DERROTA MAS COM BOAS INDICAÇÕES

O Belenenses perdeu ontem por 2-6 com o benfica em jogo da Taça de Honra de Futsal de Lisboa.
Embora algo desfalcado, o benfica seria sempre um adversário dificílimo para a nossa equipa, onde há nada mais que 7 jogadores promovidos dos Juniores e 10, ao todo, oriundos da nossa formação (coisa que bem merecia o devido apreço e realce nos jornais). Temos muitos jovens a ganhar traquejo. Mas, apesar da derrota, apesar da inexperiência, voltaram a mostrar qualidade.
O Belenenses entrou numa atitude expectante e algum nervosismo chegou a parecer alguma passividade. O benfica marcou cedo e aos 12m chegou a 0-3. Deu-se então excelente reacção do Belenenses, que reduziu para 1-3 (golo de Drula) e criou jogadas de perigo para chegar à diferença mínima, inclusive num livre de 10 metros. Valeu a qualidade do GR do benfica.
O começo da 2ª parte foi idêntico ao fim da primeira parte, com o Belenenses muito forte na antecipação e a desenvolver boas jogadas, ameaçando reentrar na discussão do jogo. Foi assim até aos 12m. Depois, o benfica fez três golos em dois minutos. Foi novamente a inexperiência dos jovens de Azul a facilitar. No entanto, o Belenenses ainda reduziria, com golo de Cautela e continuou a ter bons apontamentos.
Apesar da derrota, a nossa equipa deu-nos confiança para cumprir os objectivos nesta época de transição para o que se espera seja o regresso de melhores tempos.
Merece destaque a intervenção decidida do nosso treinador, Carlos Teixeira, já mais para o final do jogo, contribuindo sobremaneira para minorar e apagar um "engalfinhamento colectivo" dos jogadores da nossa equipa.
Como nota final, mais uma vez assisti a coisas que muito me desgostam no público (parte do público) do Belenenses. Que falta de auto-estima!