quinta-feira, 26 de setembro de 2013

VAN DER GAAG E MARCO PAULO

Há um ano e alguns meses, questionava-se quem ia ser o treinador para a época 2012-2013: continuaria Marco Paulo ou entraria Mitchell Van der Gaag?
 Saiu Marco Paulo, a quem ficámos (ainda mais) reconhecidos, e veio Van der Gaag. Discordei dele na parte final da época, sobretudo por não ter privilegiado a oportunidade da Taça de Portugal face a um título irrelevante; mas sou-lhe grato por nos ter tirado do inferno, do pesadelo de uma divisão secundária. Disse-lhe isto em Penafiel, no dia em que ficou matematicamente confirmado o regresso.
No sábado passado deu a todos um susto; e hoje, quando esperávamos a notícia de que tudo estava superado, veio a notícia triste: durante tempo indeterminado não vai treinar, para proteger a sua saúde. Todos lhe desejamos que se recupere totalmente.
Entretanto, ao fim do dia, Rui Pedro Soares anunciou que Marco Paulo vai reforçar a equipa técnica, da qual, todavia, não sai Van der Gaag.
 Penso que nos encaminhamos para um modelo em que Van der Gaag se tornará final e totalmente o tal manager de que se falou, com Marco Paulo (sem esquecer o Jorge Simão, de quem temos excelente impressão) como treinador de campo. Ou seja, agora, em vez de "Van der Gaag ou Marco Paulo", temos "Van der Gaag e Marco Paulo". Veremos se se confirma e esperemos que uma boa solução.