segunda-feira, 4 de novembro de 2013

MODALIDADES

Neste fim-de-semana que passou, folgaram as equipas Seniores de Andebol, Rugby e Basquetebol - curiosa coincidência.
No que restou de escalões principais, o destaque foi para as mulheres.
Assim, no Sábado, a equipa de Voleibol Feminino conseguiu a sua já ansiada primeira vitória no presente Campeonato: 3-0 sobre o Santo Tirso. Vi o primeiro set, antes de me dirigir para o Belenenses - Porto. Individualizar é sempre melindroso e até injusto; mas não deixarei de referir que dá gosto ver actuar a Daniela Loureiro, pela garra e entrega (e qualidade) que põe no jogo. Dá alma à equipa. Alma Azul!
 O Futebol Feminino do Belenenses, na sua primeira época, continua invicto na sua primeira época. À vitória no jogo da Taça, somam-se duas vitórias e dois empates nos confrontos do Campeonato, assumindo já um lugar no pelotão da frente da Série D do Campeonato de Promoção. Ontem, o Belenenses venceu em casa do Arsenal 72 por 2-0. No Domingo, às 15h, no Restelo, a nossa equipa recebe o Quintajense, merecendo e justificando a nossa presença e o nosso apoio. Lembremos que, historicamente, o Belenenses foi muito pioneiro no Desporto Feminino em Portugal, no tempo em que dava cartas.
 Em Futsal, fomos ao Lampionário. Perdemos 4-1. O resultado engana. Desde logo, porque dois golos do benfica foram manchados por erros da arbitragem. nestes jogos, os erros são sempre para os mesmos lados...Por outro lado, só nos minutos finais o resultado se delatou. A 3 minutos do fim havia 2-1 e tivemos boas oportunidades para empatar. A nossa equipa bateu-se com muita dignidade. Passámos um ciclo de jogos de grande dificuldade. À 9º jornada, somos a equipa que teve pior calendário. Nas não se pense em facilidades doravante. Sábado, às 18h, recebemos o SL Olivais. É muito, muito, muito importante ganhar. E é muito importante o apoio do público Azul. Vamos dizer "presente!".