terça-feira, 30 de abril de 2013

FUTSAL - O JOGO DA SUBIDA! INSCREVE-TE

segunda-feira, 29 de abril de 2013

NOTAS DOS JOGADORES:CLASSIFICAÇÃO

Disputados 47 jogos oficiais, a classificação dos jogadores do Belenenses, em função das notas que lhes temos vindo a atribuir, é a seguinte:

1º Fernando Ferreira – 140,5
2º Matt Jones – 133,5
3º Tiago Silva – 133
4º Diakité – 131
5º Duarte Machado – 130,5
6º Kay – 129,5
7º Arsénio – 128,5
8º Fredy – 127
9º Nelson – 114
10 º João Meira – 110
11º Mamadou Diawara – 96
12º Tiago Caeiro – 83,5
13º Desmarets – 78,5
14º Yacine Si Salem – 55
15º João Afonso – 50,5
16º Filipe Ferreira – 40
17º Rambé – 34,5
18º Ricardo Alves – 33
19º Paulo Roberto – 31
20º Zambujo – 20
21º Ruizinho – 19
22º Filipe Mendes – 16
23º André Teixeira – 15
24º Fábio Sturgeon - 4
25º Eridson – 3,5
26ºs Rodrigo Parreira e Zázá – 0,5

domingo, 28 de abril de 2013

DE REGRESSO ÀS VITÓRIAS

Belenenses, 2 - Atlético, 1

Ao intervalo, havia 0-1. Na 2ª parte, com golos de João Afonso e Mamadou, o Belenenses chegou então à vitória.
 Não acho que as recentes derrotas tivessem muito a ver com falta de quallidade dois menos utilizados, o que não quer dizer que não precisemos de vários bons reforços para a próxima época. Alguns do actual plantel podem ser emprestados.
 Não vi o jogo deste. Não pude. Mas se pudesse, não tenha a certeza de que fosse. Tenho cada vez menos a ver com este Belenenses - e nesse aspecto, a presente época foi de más. Está bom para os "new wave" do campeões da 2ª (não percebo por que se escandalizam quabndo perdemos: para quem dá importância a ser campeão da 2ª é muito normal perder com equipas da 2ª, tal como será normal voltar a descer muito mais vezes...mas não vale a pena apelar à lógica ou à inteligênia, porque o argumento dos "eus" nem deixa ouvir). Está bom para maus adeptos - isso já não é novo -, que também se deterioraram como pessoas (isso já é mais recente). Devo ir à Trofa mas é mais para solidariedade. Ouvi dizer (depois do jogo em Braga) que iam lá muitos, não iam mesmo faltar!
 (P.S. - Num jornal do Belenenses de meados dos anos 50, cortava-se cerce, com dureza de quem nem quer ouvir falar em tal, a reivindicação do Atlético, por causa de uns Campeonatos de Juniores de Lisboa, de que eram nossos rivais. Mas esse era um Belenenses com juízo e auto-estima. E não, não tem a ver com resultados: se o Belenenses baixou desde então, mais ainda desceu o Atlético).
 
 

sábado, 27 de abril de 2013

ANDEBOL: BELENENSES 36 - AVANCA, 27

O Belenenses recebeu e venceu hoje o Avanca por 36-27, em Andebol, continuando a perseguir o 7º lugar final, apesar das dificulddades por que passou a certa altura da época. A "alma" do Andebol Azul continua viva!
Ao intervalo a nossa equipa já vencia por 17-14.
Os marcadores do Belenenses neste jogo foram: Belone Moreira - 11; João Paulo Pinto - 7; Edgar Landim - 5; Rui Silva - 5; Pedro Delgado - 4; Nelson Pina - 2 e Tiago Fonseca - 1.
 
 

CONVOCADOS PARA AMANHÃ

Mitchell Van der Gaag chamou os seguintes jogadores para o desafio de amanhã:
Guarda-redes: Matt Jones e Filipe Mendes;
Defesas: Nélson, Eridson, João Afonso, Duarte Machado, Daniel Martins e André Teixeira;
Médios: Ricardo Alves, Ruizinho, Fernando Ferreira, Diakité, Si Salem, Filipe Ferreira, Desmarets e Fábio Sturgeon;
Avançados: Arsénio, Tiago Caeiro, Fredy, Mamadou e Rambé.

Tiago Silva voltou lesionado da Selecção de sub-20.   ~
 


DOMINGO

BELENENSES - ATLÉTICO
 
16h, Estádio do Restelo
 
 

sexta-feira, 26 de abril de 2013

SÁBADO... E DOMINGO


ANDEBOL


quinta-feira, 25 de abril de 2013

INSCREVE-TE


NOTAS DOS JOGADORES: CLASSIFICAÇÃO

Disputados 46 jogos oficiais, a classificação dos jogadores do Belenenses, em função das notas que lhes temos vindo a atribuir (em alguns casos, como este último, com a grata colaboração do consócio Vítor Correia), é a seguinte:

1º Fernando Ferreira – 137,5
2º Tiago Silva – 133
3º Matt Jones – 130,5
4º Kay – 129,5
5º Diakité  – 129
6º Duarte Machado – 128
7º Arsénio – 126
8º Fredy – 123,5
9º Nelson – 111
10 º João Meira – 110
11º Mamadou Diawara – 92,5
12º Tiago Caeiro – 81
13º Desmarets – 76
14º Yacine Si Salem – 55
15º João Afonso – 47
16º Filipe Ferreira – 40
17º Rambé – 34,5
18º Ricardo Alves – 33
19º Paulo Roberto – 31
20º Zambujo – 20
21º Ruizinho – 18
22º Filipe Mendes  – 16
23º André Teixeira – 15
24º Fábio Sturgeon - 2,5
25º Eridson – 1,5
26ºs Rodrigo Parreira e Zázá – 0,5



quarta-feira, 24 de abril de 2013

NOVA DERROTA

Belenenses, 0 - Oliveirense, 2
Segundo vários testemunhos, a exibição foi muito fraquinha. Só jogaram 5 dos habituais titulares.
Não passei da euforia à depressão, nem do optimismo ao pessimismo. Nunca estive eufórico nem muito optimista para o futuro. Também estes últimos resultados negativos para o campeonato não me dizem muito (há uns anos diriam...), embora nunca - mas nunca! -  goste que o Belenenses perca, nem que seja a feijões, aos chuinquilho ou à sueca. Tudo contribui para o (des)prestígio do clube. Em todo o caso, já nem somos um clube. Somos uma SAD, que pouco tem a ver com o Belenenses, que os adeptos foram deixando cair. Apesar do que digam, a maioria quer lá saber do prestígio! Só os chateia não continuarem a petiscar vitoriazinhas...
Seja como for, encaro sem demasiada surpresa e revolta estes resultados. Estamos a rodar jogadores (o que acho muito bem), há um clima de descompressão e, sobretudo, temos os naturais altos e baixos de forma. Recordemos: não começámos bem (Taça da Liga), fomos subindo, alcançámos claramente os picos de forma (magnífica) em Dezembro / Janeiro (começo a pensar se, apesar da imensa sobrecarga, não teria sido melhor ter jogado a 1ª mão das 1/2 finais da Taça de Porugal nessa altura...), mês em que a subida ficou claramente garantida; depois, começámos a declinar lentamente, de forma mais visível nas últimas 2/3 semanas. Adicionalmente, há estados de graça que às vezes se que quebram. Por isso, é que nunca alinhei naquela de "faltam X pontos" para chegar aos 93, aos 90, aos 84, para não haver o risco de quebra até ao essencial (subida).

P.S. - Não tenho nada contra a oliveirense e quero lá saber dum gajo que é treinador deles...

BASQUETEBOL

terça-feira, 23 de abril de 2013

AMANHÃ

16H, ESTÁDIO DO RESTELO

BELENENSES - OLIVEIRENSE


Foram chamados os seguintes jogadores:
Guarda-Redes: Filipe Mendes e Matt Jones
Defesas: André Teixeira, João Afonso, Kay, Eridson e Daniel Martins
Médios: Diakité, Ruizinho, Yacine, Desmarets e Filipe Ferreira
Avançados: Arsénio,  Fábio Sturgeon, Fredy, Mamadou Diawara, Rambé e Tiago Caeiro.
Destacam-se as ausências de João Meira (lesionado), Tiago Silva e Ricardo Alves (convocados para dois jogos da selecção de sub-20, Fernando Ferreira (a cumprir um jogo de suspensão), Duarte Machado e Nelson e os regressos de Kay, Ruizinho, Rambé e Daniel Martins.
Desta vez, gostei da convocatória.


VAN DER GAAG

Mitchell Van der Gaag não é um "tipo" especialmente simpático à maneira portuguesa. Esse facto não me incomoda. De certa forma, até me agrada. Já tivemos a nossa conta de Tonis e Zés nabos. Por outra parte, se há coisas do "velho" Belenenses que eu gostava que desaparecessem é essa cisa das simpatias pessoais, que quase sempre descambam em antipatias, mexericos e guerra. O belenensismo de petiscos e "então, como é que está o seu cunhado?" não me diz nada. Infelizmente, é a praticamente a única coisa que resta do tal "velho" Belenenses. (Grande parte do pessoal preferia um derby com o Cacilhas antecedido de uma caldeirada e umas jolas do que ir à final da Liga dos campeões - estou a falar a sério). O que eu prezava, isso sim, está em extinção acelerada.
Os êxitos e inêxitos dos treinadores são muitas vezes efémeros. Em todo o caso, van der Gaag teve uma prestação fantástica em quase tudo o que se empenhou no Belenenses. Aparentemente, com um plantel quase todo novo e experiente, tudo parecia difícil. Ele fez com que parecesse fácil. Antes disso, já tinha tido mérito (em que proprção, não sei) na escolha dos jogadores.
O problema que me tem suscitado algumas críticas, é apenas este: aquilo que Van der Gaag valoriza. Ora, a sua postura, e a dos investidores, é que tudo começou com ele. Ir à final da Taça, à Europa? Não é muito importantes. Afinal, estamos (eles...) a começar do zero, e quanto mais do zero melhor para o nosso curriculum. Até o campeonato da 2ª, nesse começar do zero, dá curriculum (sobe-lhes a "média"), e para o resto temos (têm) tempo, porque não estamos identificados com o Belenenses que foi e com a impaciência de quem sabe o que foi.
Mas, também, toda a gente se ri dessa "identificação". Porque haviam de ser eles a preocupar-se? A malta só reage se as suas "coisinhas" do seu "euzinho" forem postas em causa... Portanto, parabéns, Mitchell! Tem sido profissionalmente brilhante!




segunda-feira, 22 de abril de 2013

AO CONTRÁRIO

Perdemos 4-1 na Covilhã e fez-se disso um problema. É mau. Claro que é. Mas nada de mais.
Nada de mais quando, com muita indiferença de quem não devia, perdemos a hipótese de ir à final da Taça e Liga Europa.
Nada de mais, quando temos o Restelo quase deserto. Nada de mais, quando foram meia dúzia de gatos à Serra. Perante isso, quero lá saber dos 100 pontos!
Mas está tudo mesmo ao contrário. Só oiço falar que somos campeões. Eh pá, mas campeões de quê? Campeão é o da 1ª, o resto é fait-divers ou alegrias de pequeninos. E não, querer defender a grandeza do Belenenses não é arrogância, é preciso ser-se muito arrogante para se pensar tal coisa.
Está tudo ao contrário! Chegámos desgastadíssimos aos dois jogos do ano, temos 5 jogadores candidatos ao mundial de sub-20, e a malta protesta por se rodar (ao mesmo tempo que estava ansiosa por que jogasse um jogador que não nos pertence). Já agora: será que ninguém reparou que o resultado passou de 1-2 para 1-4 depois de começarem a entrar titulares?
Está tudo ao contrário. A malta, ufana, grita que a "memória é curta" porque o "ano passado a esta altura, blá-blá-blá", e nem repara que é a sua memória que é curtíssima porque de 93 anos só consegue reter um ou dois anos.
Está tudo ao contrário. Um gajo não pode estar chateado que é logo chamado de "Velho do Restelo sempre a esfregar as mãos quando alguma coisa corre mal no meio de tanta euforia". Euforia?! Maa qual euforia?! Para a próxima época voltamos para onde estivémos praticamente sempre. Até agora, foi só isso.

OUTROS RESULTADOS

Grande desilusão no Rugby! Com a final do Campeonato à vista, cedemos 5-19 ante o Direito...e já fomos!
No Andebol, resultado normal, tranquilo: empate a 32-32 em Guimarães, face ao Xico Andebol.
Bem, continua o Voleibol Feminino, cada vez mais seguro no 5º lugar, após dupla vitória por 3-1, face a Sp. Braga e Câmara de Lobos.
Em Basquetebol, perdemos em Mocavidade no 1º jogo do Play-off; mas temos agora dois jogos no Acácio Rosa (próximo fim-de-semana) para darmos a volta.
Força, Belém!


NOTAS DOS JOGADORES: CLASSIFICAÇÃO

Disputados 45 jogos oficiais, a classificação dos jogadores do Belenenses, em função das notas que lhes temos vindo a atribuir, é a seguinte:

1º Fernando Ferreira – 137,5
2º Tiago Silva – 133
3ºs Duarte Machado e Matt Jones - 128
5º Kay – 127,5
6º Diakité - 127
7º Arsénio – 124
8º Fredy – 121,5
9º Nelson – 111
10 º João Meira – 110
11º Mamadou Diawara – 90,5
12º Tiago Caeiro – 81
13º Desmarets – 75
14º Yacine Si Salem – 54
15º João Afonso – 46
16º Filipe Ferreira – 38,5
17º Rambé – 33,5
18º Ricardo Alves – 33
19º Paulo Roberto – 31
20º Zambujo – 20
21ºs Filipe Mendes e Ruizinho – 16
23º André Teixeira – 13,5
24º Eridson - 1,5
25ºs Rodrigo Parreira e Zázá – 0,5


domingo, 21 de abril de 2013

EM TEMPO...

Se, como nos dizem, João Meira estava tocado, então, algumas opções de Van der Gaag ficam mais compreensíveis.
Parece que, não tendo jogado bem, a nossa exibição não foi tão má como o resultado sugere...
Será que vão dizer que o Covilhã tem andamento de 1ª?
 
 

RODAR, SIM... MAS BEM!

O Belenenses perdeu 4-1 na Covilhã. A derrota não me afecta grande coisa (a época está feita) mas os números, sim. No entanto, acontece, num jogo de descompressão... Não gostei mas não há drama.
Jogaram vários dos habituais não titulares. Estou em princípio completamente de acordo. Aliás, há muito que devíamos ter poupado alguns elementos e rodado outros, na minha opinião.
É o 2º jogo seguido que vou criticar Van der Gaag. Todos os treinadores estão naturalmente sujeitos ao escrutínio dos adeptos, num registo de normalidade. No Belenenses, desde há uns bons anos, o problema não tem sido o excesso de crítica mas a dormência. De qualquer forma, o trabalho técnico de Van der Gaag, na presente época, justifica a nota geral de "muito bom", não obstante o que se segue.
Não percebo porque o Filipe Mendes jogou a 1ª mão da 1/2 final da Taça (mal preparada, repito!) e agora fica de fora - e, ao ficar, adia a estreia de Rafael Veloso, possível presença no mundial de sub-20. Podemos ter lá vários jogadores (cinco, na verdade!) mas, para isso, têm que jogar. Hoje, em dia de rodar, André Teixeira, Rafael Veloso e Daniel Martins ficaram de fora, e os dois últimos nem chamados foram. André Teixeira podia ter alinhado no lugar de um dos jogadores mais massacrados por jogos (Duarte Machado, que foi titular, como o desgastad´ssimo Fernando Ferreira) ou de Eridson (que, esse sim, rodou, apesar de ser pertença de outro clube). Ruizinho e Rambé nem convocados foram. Quando se podia sempre ir mantendo um dos habituais titulares no centro da defesa e ir alternando com João Afonso, foi toda uma dupla nova, em posições essenciais para alguma estabilidade
Resumindo, não percebi nada! Mas tenho que admitir que seja eu que estou a ver mal. Aliás, enganei-me totalmente (e ainda bem!) no juízo inicialmete céptico sobre este plantel.
Quarta-feira, há mais.É às 16h, no Restelo, com a Oliveirense. Gostava que a equipa fosse assim: Rafael Veloso; André Teixeira, João Meira, João Afonso e Daniel Martins; Ricardo Alves, Ruizinho e Si Salém; Filipe Ferreira, Rambé e Arsénio.
 
 

sábado, 20 de abril de 2013

FUTSAL A DOIS PONTOS DO REGRESSO

A equipa de Futsal do Belenenses recebeu e venceu o Vinhais por 7-3.
O resultado pode dar ilusão de facilidades mas não houve nada disso. Pelo contrário: com uma exibição algo descolorida e alguns erros comprometedores, fomos para o intervalo a perder 2-3. na 2ª parte, demos a volta ao marcador, é certo, porém a vitória final teve alguma estrelinha e traduziu-se numa vantagem exagerada para o que se passou.
A verdade é que, a 3 jornadas do fim, e tendo em conta outros jogos da jornada, o Belenenses está um pequeno passo do regresso à 1ª divisão, bastando-lhe somar 2 pontos. É assim bastante possível que selemos o desejado retorno ao nosso lugar na próxima jornada, em Albufeira. Na verdade, na verdade, até talvez nem precisássemos de mais pontos mas é claro que não vamos pensar nisso.
Vejamos a classificação na Série B, lembrando que sobem dois:
1. Belenenses - 48p
2. Burrinhosa - 41p
3. AMSAC - 41p
4. Vila Verde - 40p
5. Loures - 40p
 


RUGBY NA LUTA PELO TÍTULO


sexta-feira, 19 de abril de 2013

AMANHÃ


DOMINGO O BELÉM JOGA NA COVILHÃ


quinta-feira, 18 de abril de 2013

NOTAS DOS JOGADORES: CLASSIFICAÇÃO

Disputados 44 jogos oficiais, a classificação dos jogadores do Belenenses, em função das notas que lhes temos vindo a atribuir, é a seguinte:


1º Fernando Ferreira – 135,5
2º Tiago Silva – 132
3º Kay – 127,5
4º Diakité - 127
5º Matt Jones – 126,5
6º Duarte Machado – 126
7º Arsénio – 122
8º Fredy – 118,5
9 º João Meira – 110
10º Nelson – 109
11º Mamadou Diawara – 89,5
12º Tiago Caeiro – 79
13º Desmarets – 73,5
14º Yacine Si Salem – 51
15º João Afonso – 44,5
16º Filipe Ferreira – 38,5
17º Rambé – 33,5
18º Paulo Roberto – 31
19º Ricardo Alves – 30
20º Zambujo – 20
21ºs Filipe Mendes e Ruizinho – 16
23º André Teixeira – 13,5
24ºs Rodrigo Parreira e Zázá – 0,5



"DAQUI A UNS TEMPOS É QUE VAI SER"

O Belenenses capitulou ontem nas meias-finais da Taça de Portugal, ao perder em Guimarães por 1-0.
Antes de tudo, há que dar os parabéns ao Vitória de Guimarães. E por muitas razões. O clube mereceu-o.  Ao contrário da nossa vocação contabilística, não passou a vida a falar em cifrões, não veio por aí baixo em termos competitivos, manteve objectivos elevados, não invocou "realidades" niveladores pela mediocridade. Preparou estes jogos, em todos os aspectos, desde Janeiro, enquanto nós dormíamos, dormíamos... dormimos. O seu treinador empenhou-se 100% nisso. Os adeptos foram presentes e de um apoio total - e não, não são só claques e jovens. Os adeptos do Belenenses, na grande sua maioria, deviam ter vergonha, absoluta vergonha de dizer que são "bons". Bons?! Bons em quê?! Mas em quê???!!! Já foram, num passado cada vez mais distante. Hoje são maus. Praticamente em tudo. Tudo.
Ainda nesta esteira, cumpre realçar o modo primoroso como fomos recebidos pelas gentes de Guimarães. É verdade que é justo, porque igualmente os recebemos muitíssimo bem. Mas justifica uma referência grata. O pessoal dos Insane Guys, então, foi inexcedível, antes e depois do jogo, e também durante, pois colocaram, no seu sector uma bandeira da Fúria Azul. O convívio foi fantástico - é isto o melhor do futebol!
Os nossos jogadores, apesar de afastados do Jamor, merecem parabéns e todo o nosso calor. Fizeram uma época de grande mérito. Têm tido uma postura impecável. Ontem, como na primeira mão no Restelo, mostraram que as ambições de ir à final eram perfeitamente legítimas. Cometeram erros, é verdade, mas nunca faltou atitude, luta e crença até ao último segundo. É bastante injusto não terem marcado em toda a eliminatória, o que foi um capricho do destino e, de forma alguma, resultante de falta de oportunidades (várias) para o fazer.
Van der Gaag tem feito um trabalho extraordinário mas, a nosso ver, deu pouca importância a estes dois jogos. Com a subida certa há muito (mesmo antes da confirmação matemática), nunca poupou jogadores. Nem sequer no sábado! Os nossos habituais titulares têm mais uma dúzia de jogos nas pernas que os vimanarenses e, para acrescer, tiveram 3/4 dias de descanso, contra os 10 dias dos adversários. Ontem, o nosso melhor jogador foi Diakité. Dá para entender, não é? Uma lesão  fez-lo estar parado nos três jogos anteriores... Elementos como Fernando Ferreira e Tiago Silva apareceram naturalmente desgastados. Para terminar, acrescento: e se o jogo fosse a prolongamento? Qual seria a nossa condição física relativamente aos vitorianos? Mas, enfim, está tudo na média: a generalidade dos nossos "pensadores" (?) acha bem assim. Repito: grande trabalho fez Van der Gaag esta época! Mas não idolatro treinadores, e isso no Belenenses nunca deu bons resultados.
E pronto. Agora, os "doutores da bola" que abundam no Belenenses - mas poucos nos estádio - já terão dissecado os pormenores do jogador que devia ter feito e não fez e do outro que fez e não devia ter feito. E haverão de sentenciar: "daqui a uns tempos é que vai ser", grandes feitos. Por mim, já ouvi essa conversa não sei quantas vezes, em quatro décadas.
(Estiveram cerca de 120-130 adeptos Azuis em Guimarães. Fizeram tudo o que foi possível e em tudo foram dignos).


quarta-feira, 17 de abril de 2013

FUTSAL


CONVOCADOS PARA O JOGO DE HOJE

As duas notas de destaque na convocatória são o regresso de Diakité (esperemos que esteja mesmo a 100% ou perto disso) e a inesperada ausência de Si Salém (ter-se-á lesionado?). Assim, temos:

Guarda-Redes: Matt Jones e Filipe Mendes
Defesas: Duarte Machado, João Meira, Kay, João Afonso e Nelson
Médios: Diakité, Ricardo Alves, Fernando Ferreira, Tiago Silva e Filipe Fereira
Avançados: Fredy, Arsénio, Tiago Caeiro, Mamadou Diawara e Rambé


Dúvidas no onze inicial: Filipe Mendes ou Matt Jones? Ricardo Alves ou Diakité? Tiago Caeiro ou Mamadou?


terça-feira, 16 de abril de 2013

MAIS UM TÍTULO

O Belenenses é Campeão Nacional de Rugby em sub-14.

A nossa equipa saiu vencedora da final-four disputada este fim-de-semana.



segunda-feira, 15 de abril de 2013

QUARTA FEIRA

domingo, 14 de abril de 2013

FUTSAL: VITÓRIA IMPORTANTE

Portela, 4 - Belenenses, 5
Graças a uma excelente 2ª parte, com valor e garra, o Belenenses foi vencer um adversário complicado e ficou mais perto do regresso à 1ª divisão, aquando o campeonato se aproxima do fim.
O golo da vitória foi obtido a 2 segundos do fim e foi bem merecido, num duplo sentido: a nossa equipa mereceu a vitória; alguns jogadores (em especial o seu capitão) e parte do publico do adversário e arbitragem (péssima e quase sempre a nosso desfavor, às vezes grosseiramente) mereceram a derrota.
Classificação a 4 jornada do fim: 1. Belenenses - 45p; 2. Burinhosa - 41; 3. AMSAC - 40; 4. Loures - 37; 5. Vila verde - 37; 6. Portela - 36.
 
 

NOTAS DOS JOGADORES: CLASSIFICAÇÃO

Disputados 43 jogos oficiais, a classificação dos jogadores do Belenenses, em função das notas que lhes temos vindo a atribuir, é a seguinte:
1º Fernando Ferreira – 133 2º Tiago Silva – 130,5
3ºs Kay e Matt Jones – 124,5
5ºs Diakité e Duarte Machado – 123,5
7º Arsénio –  120,5
8º Fredy – 115,5
9ºs João Meira e Nelson – 107,5
11º Mamadou Diawara – 87
12º Tiago Caeiro – 77,5
13º Desmarets – 71
14º Yacine Si Salem – 51
15º João Afonso – 44,5
16º Filipe Ferreira – 38,5
17º Rambé – 33
18º Paulo Roberto – 31
19º Ricardo Alves – 30
20º Zambujo – 20
21ºs Filipe Mendes e Ruizinho – 16
23º André Teixeira – 13,5
24ºs Rodrigo Parreira e Zázá – 0,5

sábado, 13 de abril de 2013

MATEMATICAMENTE PRIMEIROS

O Belenenses ganhou convincentemente à equipa B do Sporting, em Rio Maior, por 3-1.
Ao intervalo, a nossa equipa ganhava por 1-0, golo do grande Fernando Ferreira, de g.p.
Na 2ª parte, Fredy (em excelente forma) apontou o 0-2 e o oprtuníssimo Kay selou o 1-3 final.
Somámos 84 pontos, o que já nenhuma equipa pode alcançar, apesar de faltarem 7 jornadas para o final.
Temos o melhor ataque e a melhor diferença, logo,também, a melhor diferença de golos.
 
 

sexta-feira, 12 de abril de 2013

VELHO HÁBITO

Os melhores belenenses são enxovalhados, ofendidos nos seus sentimentos, a troco de nada, de um capricho, de uma pateticezita, para gaúdio da gentalha. Há muito que é assim, na senda chineleira.
Agora, sem respeito nenhum, há esta insistência OFICIAL na porra do título da 2ª.
Um troféu? Não: mais uma pedra a arrastar-nos para baixo, a nivelar a nossa exigência pela mediocridade.



quinta-feira, 11 de abril de 2013

PERGUNTA

O Belenenses sempre vai jogar a 2ª mão das meias-finais da Taça de Portugal?



ANDEBOL

quarta-feira, 10 de abril de 2013

SABUJICES

Os obedientes comentadores bem-pensantes do Futebol Português andam horrorizados com o alargamento da 1ª Liga para 18 clubes.
No entanto, acharam maravilhosamente bem o alargamento da 2ª Liga para 22 participantes, dando lugar a uma insólita maratona de 42 jornadas, sobrecarregando o prejuízo dos clubes.
Sabujos!
(Imagem recortada de um trabalho de Miguel Salazar)

FUTSAL: JOGO IMPORTANTÍSSIMO


terça-feira, 9 de abril de 2013

INSCREVE-TE


segunda-feira, 8 de abril de 2013

GEORGE ORWELL

Duante anos batemo-nos, com alguns consócios, contra a maluqueira dos empréstimos dos "três". Foi em vão. Fomos ridicularizados e todos os epitetos desagradáveis (eramos: velhos do Restelo, vivendo no passado, contra o progresso, contra o Belenenses, sonhadores, iluminados, ridículos, impossíveis de entender).
Com os tais emprestados, descemos várias vezes e/ou fizemos épocas vergonhosas. não procurámos jogadores quese valorizassem, porque é mais fácil fazer um telefonema ou aceitar as ofertas "desinteressadas" dos "amigos" 3. Tivémos que ler nos jornais mimos como "leões contra leões na arena do Restelo" e "a equipa de Miguel Rosa". Nas duas excepções sem essa praga, fomos à final da Taça de Portugal e à Taça Uefa (2007); este ano, subimos vertiginosamente, com uma equipa cheia de mais-valias não emprestadas. Mesmo assim, cabeças duras não aprendem e há quem clame por novos empréstimos. em todo o caso, tarde, muito tarde, a maiorias terá entendido, e a posição outrorta ridicularizada é, afinal boa.
Batemo-nos agora contra a doideira vergonhosa e anti-Belenenses de dar muita impotrtância ao campeonato da 2ª (mais do que ir à final da Taça de Portugal, e, por consequência imediata, à Supertaça e Liga Europa). Mais uma vez somos "velhos do Restelo, vivendo no passado, contra o progresso, contra o Belenenses, sonhadores, iluminados, ridículos, impossíveis de entender". Mais: dizemos coisas "que não têm ponta por onde se peque", queremos a "miséria (!!!)" e gostávamos era de estar (quase) a descer à 2ª b. Até tivémos culpa, ao continuarmos no clube e a ir ver jogos por aí fora.
Talvez um dia se nos venha a entender. Ou talvez não. À nossa massa adepta, em média, é má em quase todos os aspectos. Reage sempre ao contrário do que deve. Se deitasse à sorte, acertava muito mais vezes. Sobretudo, não tem respeito por nada nem ninguém. Os argumentos são substituidos pelo arroto egoísta e insolente. Triste, muito triste!


domingo, 7 de abril de 2013

FUTSAL: UM INSÓLITO PASSO EM FRENTE

É estranho mas é verdade: o Belenenses perdeu, e logo em casa, nesta 21ª jornada...mas ficou mais perto da subida.

A verdade é que TODOS os outros resultados ajudaram, e o Belenenses mantém um avanço de 5 pontos face à linha de subida... e passou mais uma jornada.

Isto não quer dizer que estejamos à vontade, nada disso. Se há coisa que tem caracterizadoi este campeonato é a total imprevisibilidade dos resultados e o constante sobe e desce de equipas na classificação. O Belenenses é único que esteve sempre no topo, na zona de subida; porém, não pode facilitar, porque a folga é limitada.

Custa a explicar a derrota de ontem, 6-4, face ao Vila Verde. É daqueles dias em que está escrito. Foi um autêntico festival de golos falhados, com muito mérito do GR e em geral da acção defensiva do Vila Verde; golos oferecidos na 2ª parte, com uma eficácia quase 100% do adversário; pouca sorte; erros da arbitragem (e público passivo...os tais "bons"). Enfim, jogámos bem a grande parte do tempo...e perdemos.

Há que olhar em frente, cerrar fileiras e consumar a subida. Eis a classificação dos candidatos (sobrm 2):

1. Belenenses - 42
2. Burrinhosa - 40
3. AMSAC - 37
4. Loures - 37
5. Vila Verde - 36
6. Portela - 36
7. Quinta dos Lombos - 35
8. Amarense - 33

NOTAS DOS JOGADORES: CLASSIFICAÇÃO

Disputados 42 jogos oficiais, a classificação dos jogadores do Belenenses, em função das notas que lhes temos vindo a atribuir, é a seguinte:

1º Fernando Ferreira – 128,5
2º Tiago Silva – 126,5
3º Diakité – 123,5
4º Matt Jones – 120,5
5ºs Duarte Machado e Kay – 119
7º Arsénio - 117,5
8º Fredy – 111
9º Nelson – 104
10º João Meira – 103,5
11º Mamadou Diawara – 85
12º Tiago Caeiro – 74,5
13º Desmarets – 67
14º Yacine Si Salem – 48
15º João Afonso – 44,5
16º Filipe Ferreira – 38,5
17º Rambé – 33
18º Paulo Roberto – 31
19º Ricardo Alves – 26,5
20º Zambujo – 20
21ºs Filipe Mendes e Ruizinho – 16
23º André Teixeira – 13,5
24ºs Rodrigo Parreira e Zázá – 0,5

sábado, 6 de abril de 2013

REGRESSO À NORMALIDADE

Voltámos ao normal desta época, ou seja, às vitórias.
A derrota em Penafiel mostrou que o desaire com o V.Guimarães, para a Taça, não tem nada a ver com andamentos de 1ª e 2ª, como para aí se continua a escrever. Ou o Penafiel também está na 1ª e ninguém deu por isso?
Hoje, o Belenenses venceu a equipa B dos vimanarenses por 4-1. Depois de uma 1ª parte assim-assim, concluída com 1-1, os segundos 45m trouxeram uma exibição de bastante qualidade e um triunfo claríssimo.
Tiago Caeiro bisou, Fredy e Desmarets também marcaram.
O melhor em campo, para nós, foi Fredy. Destaques também para Ricardo Alves e Nelson (a subir no terreno, é excelente, e hoje fez um jogo cheio de intensidade). Arsénio e Ruizinho entraram de forma muito positiva. Em geral, todos tiveram bem.
Não ouvi ninguém gritar pelo título (felizmente!!!), ouvi, sim, continuar a gritar "Até ao Jamor".

NÃO PODES FALTAR AO ÚLTIMO JOGO VERDADEIRAMENTE IMPORTANTE DA ÉPOCA!


sexta-feira, 5 de abril de 2013

CONVOCADOS PARA AMANHÃ

A ausência de Diakité é a única novidade na convocatória para amanhã. Ricardo Alves deverá voltar a ocupar o seu lugar, embora Ruizinho seja também uma possibilidade. Mamadou Diawara também fica de fora mas por diferentes razões (expulsão em Penafiel).
Van der Gaag segue uma linha da continuidade. Ainda não é desta que alguns jogadores não utilizados terão a sua oportunidade.
Convocatória:
Guarda-Redes: Filipe Mendes e Matt Jones
Defesas: Duarte Machado, André Teixeira, João Afonso,  João Meira, Kay e  Nelson;
Médios: Ricardo Alves, Ruizinho, Fernando Ferreira, Tiago Silva, Yacine Si Salem, Desmarets e Filipe Ferreira;
Avançados: Arsénio, Fredy, Rambé e Tiago Caeiro


quinta-feira, 4 de abril de 2013

SÁBADO, ÀS 20H30M

quarta-feira, 3 de abril de 2013

SÁBADO

Estádio do Restelo, 18h

Belenenses - V. Guimarães b


terça-feira, 2 de abril de 2013

OS SONS E AS CORES DO REGRESSO

http://ultrasfuriaazul1984.blogspot.pt/2013/03/fotos-do-dia-do-regresso-i.html
http://ultrasfuriaazul1984.blogspot.pt/2013/04/fotos-do-dia-da-subida-ii.html
http://ultrasfuriaazul1984.blogspot.pt/2013/04/videos-da-festa-i.html
http://ultrasfuriaazul1984.blogspot.pt/2013/04/videos-da-festa-ii.html
http://ultrasfuriaazul1984.blogspot.pt/2013/04/videos-da-festa-iii.html
http://ultrasfuriaazul1984.blogspot.pt/2013/04/videos-da-festa-iv.html