domingo, 30 de junho de 2013

FUTSAL JUNIORES: FOI QUASE E FOI PENA

O Belenenses não conseguiu vencer o Campeonato Nacional de Juniores de Futsal, pelo qual tanto e tão bem lutou.
Na fase final, disputada em terras transmontanas, os resultados foram os seguintes.
Belenenses, 4 - Piratas de Creixomil, 0
Belenenses, 1 - Caxinas, 3
Belenenses, 3 - Sporting, 3
Ficámos em 3º lugar, pois o sporting ganhou aos Piratas de Creixomil por 5 contra os nossos 4 golos de diferença. Mas o jogo decisivo foi com o Caxinas. Por ansiedade, ou por outro motivo, certamente por mérito do adversário, perdemos esse jogo. Resta-nos felicitar a nossa equipa pela excelente época e dar os parabéns ao Caxinas, pelo título conquistado, fruto de bastante qualidade. Já o ano passado fomos vice-campeões de Juvenis, só superados pelo Caxinas. Os críticos dirão que é o estigma do quase. Eu prefiro, de longe, estar na decisão dos títulos, mesmo perdendo, do que ir desaparecendo em despiques menores e vulgarizantes, festejando pequeninas e patéticas vitórias.
Tenho pena de não termos arrebatado pelo título, sobretudo por quem tanto o merecia. É difícil, e implica muito mérito, ter equipas de verdadeira qualidade, face à contante rapina da 2ª circular (não só Futsal, aliás; o Andebol, por exemplo, que o diga também). A verdade é que 5 ou 6 dos elementos desta nossa equipa de Juniores vão para o ano estar no plantel de Seniores. E isso diz e vale muito.
 
 
 
 

sexta-feira, 28 de junho de 2013

FUTSAL JUNIORES ENTRA A GANHAR

No dia em que voltou enfim a ouvir falar-se de contratações no Futebol - com a notícia da vinda do médio internacional (27 vezes) islandês Danielsson, de 31 anos, que jogava no AIK da Suécia (país onde nasceu) -, começou a Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores de Futsal.
 Na 1ª das 3 partidas que vamos realizar, o Belenenses venceu o Piratas de Creixomil por 4-0 (com 1-0 ao intervalo). Um bom início! No outro jogo de hoje, o Caxinas venceu o Sporting por 4-2.
 (Quanto a Danielsson, tenho que colher mais informação mas, pelo menos, não me desagrada).
 
 

quinta-feira, 27 de junho de 2013

EM BUSCA DE UM TÍTULO MERECIDÍSSIMO

 
 

terça-feira, 25 de junho de 2013

A DESAPARECER

Os jornais dedicam-nos meia dúzia de linnhas, repetindo o mesmo há semanas. Mas há quem ache isso muito bom: "estamos blindados" [como, dantes, as pilhas]; " a CS anda à nora"; "É sinal que estamos a trabalhar bem".

É incrível mas é verdade. há mesme quem pense (se a tal se pode chamar "pensar") que o nosso sucesso está ligado a ninguém querer saber de nós!!! E acham que estão na linha da frente e cortaram com o passado!!!!!!!

sábado, 22 de junho de 2013

Andebol: Belenenses - Porto 2007. Saudades!


"BELÉM É NOSSO E HÁ-DE SER"


sexta-feira, 21 de junho de 2013

BELÉM SEM MISTURAS

quinta-feira, 20 de junho de 2013

PORTUGAL AO VIVO


Os sócios do Belenenses têm privilégio de na compra do bilhete para um dia, no valor de 30€, receberem como oferta o segundo dia.

O local de compra destes bilhetes é na secretaria do estádio do Restelo, sendo obrigatório a apresentação do cartão de sócio com as quotas em dia. A secretaria está aberta de 2ª a 6ªfeira das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e Sábados das 10h00 às 12h00.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

VERA VILAÇA (TRIATLO)

Vera Vilaça, atleta de Triatlo do Belenenses, foi  convocada para representar Portugal no Campeonato da Europa de Triatlo youth e sub 23, a disputar em Holten, na Holanda.
 
 

terça-feira, 18 de junho de 2013

UM TÍTULO NACIONAL DE 1ª EM JOGO!


ESTÁDIO DO RESTELO ACOLHE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES FEMININA

No dia 22 de Maio de 2014, vai disputar-se no nosso Estádio do Restelo a final da Liga dos Campeões Europeus Feminina, em Futebol.
É, sem dúvida, um evento honroso para o Belenenses. Não é coisa de todos os dias, e poucos se podem orgulhar de receber finais europeias. A caminho dos 60 anos, o nosso estádio ainda mantém pedigree...
A notícia encontra-se aqui: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=409291 . Devemos a sua descoberta ao consócio Miguel Antunes, um jovem com verdeiro espírito Belenenses, que faz bastante para o clube, sem recolher os justificados os elogios que outros, que vaidosamente pavoneiam o seu nome em projectos pessoais, não têm pudor em receber.

domingo, 16 de junho de 2013

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

Resta pouco de actividade competitiva nas modalidades colectivas mais ainda existe alguma.
Assim, as Infantis do Voleibol Feminino, que se se tinham classificado para a fase final do Campeonato Nacional, terminaram em 6º lugar.
Por sua vez, terminou a 2ª fase do Campeonato Nacional de Juniores, em Futsal. O Belenenses visitou o Piedense e triunfou por 4-2. Venceu, assim, todos os 6 jogos, com 44-7 em golos.
No próximo fim-de-semana, de 6ª feira a domingo, na Régua, vai disputar-se a fase decisiva, que definirá o Campeonato Nacional. Juntamente com o Belenenses, estarão o Caxinas, o Piratas de Creixomil e o Sporting. A foto que anexamos mostram apoio nas bancadas, mas quase todo de familiares e seccionistas. Seria excelente que os adeptos Azuis se fizessem presentes.  Força, Belém!
 
 

sábado, 15 de junho de 2013

HOMERO SERPA


Retirado de A Bola
Clicar para ampliar

sexta-feira, 14 de junho de 2013

ISLANDESES?

Não sei se têm ou não algum fundamento as "notícias" de um jornal desportivo  que dão conta do interesse de Mitchell Van der Gaag em jogadores islandeses.
Mas se por acaso tiverem alguma base séria, à partida não acho má ideia. Há muito que defendo que se devem explorar os últimos "nichos de mercado" de países onde se pode conseguir uma boa relação preço/qualidade. A Islândia pode ser um desses casos.
(Há muitos anos recorri aí no CM e deu bom resultado :- )

MARATONA DE FUTSAL

quarta-feira, 12 de junho de 2013

JOGO DE APRESENTAÇÃO DA ÉPOCA 2013-4

Soube-se hoje que o jogo de apresentação da equipa para a nova época terá lugar no dia 16 de Julho (uma 3ª feira), às 20h.
No Estádio do Restelo, o Belenenses defrontará a equipa britânica do Reading. Na época que terminou, o Reading esteve na super-competitiva Premier League, embora o seu 19º e penúltimo lugar lhe tivesse ditado a despromoção.
 
 
(Foto retirada de Eventos Fúria Azul - Facebook)

terça-feira, 11 de junho de 2013

TIAGO SILVA, RICARDO ALVES E RAFAEL VELOSO CONVOCADOS PARA O MUNDIAL DE SUB-20

O treinador nacional Edgar Borges divulgou esta terça-feira (11 de junho) a lista dos 21 convocados para o Campeonato do Mundo de sub-20, que se disputa entre os dias 21 de junho e 13 de julho de 2013, na Turquia. Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Bruno Varela (Benfica), José Sá (Marítimo) e Rafael Veloso (Belenenses);

Defesas: Edgar Ié (FC Barcelona), Kiko (Vitória FC de Setúbal), João Cancelo (Benfica), Mica (Sporting), Tiago Ilori (Sporting), Tiago Ferreira (FC Porto) e Tomás Dabó (Sporting de Braga);

Médios:  André Gomes (Benfica), Tó-Zé (FC Porto), Ricardo Alves (Belenenses), João Mário (Sporting), Agostinho Cá (FC Barcelona)  e Tiago Silva (Belenenses);

Avançados: Aladje (FC Aprilia), Bruma (Sporting), Gonçalo Paciência (FC Porto), Ricardo Pereira (Vitória SC de Guimarães) e Ricardo Esgaio (Sporting).




AÍ VÊM MAIS ESPINHOS (?)

Aí vêm mais espinhos,
para gaúdio dos morininhos.

Há gente que era capaz de pedir emprestado o campeonato da 2ª...

(Até é bom rapaz mas, nestes termos, preferia nunca mais ouvir falar no Miguel Rosa).

domingo, 9 de junho de 2013

FUTSAL

O Belenenses venceu o Boavista por 6-5 em Futsal, diferença que não chegou para anular a desvantagem da 1ª mão. Apesar de tudo, a meio da 2ª parte, com o Belenenses a ganhar por 6-3, a "remontada" esteve em aberto: mas não fomos eficazes nos últimos 4m, com  GR avançado.
A nossa equipa teve naturalmente toda a iniciativa, lutou com vontade, fez o que pôde, e já se sabia que era complicado, pois o Boavista defende e contra-ataca bem.
Com umas 700-800 pessoas presentes, o jogo foi vibrante e intenso.
De resto, já se sabe o que eu penso, e não é conveniência, é coerência: estou-me nas tintas para títulos de 2ª, excepto se está a vir de baixo, num início da modalidade no clube; não é o caso do Belenenses (e nem do Boavista mas isso já não é comigo). O realmente importante era o regresso à 1ª divisão, e tal foi conseguido.
Em termos de resultados, valorizo mais o facto de estarmos bem na luta pelo Campeonato Nacional de Juniores (da 1ª), também em Futsal.
Hoje, com a vitória 5-0 sobre o Albufeira, e a 1 jornada do fim desta fase (em que só temos vitórias e um saldo de 40-5 em golos), garantimos o acesso à fase final. Os três outros participantes serão o Piratas de Creixomil, Sporting e ou Caxinas ou o Vermoim.
 


 

sábado, 8 de junho de 2013

4º LUGAR DOS SUB-20 EM TOULON

Ricardo Alves e Tiago Silva foram titulares da Selecção Nacional de sub-20, na vitória 2-1 de 5ª feira sobre a Nigéria, no Torneio de Toulon.
E não só foram titulares (com Ricardo Alves, porém, a ser substituído aos 70m) como estiveram no 1º golo de Portugal: Tiago Silva foi derrubado na área adversária, e foi assinada grande penalidade, que Ricardo Alves converteu.
Antes disso, na marcação de um livre, Tiago Silva (na foto) tinha atirado à trave da baliza contrária.
Portugal ficou em segundo lugar no seu grupo, ficando qualificado para disputar o jogo do 3º e 4º lugar com a França.
Os gauleses puderam utilizar elementos dos sub-21 e tiveram o dobro dos dias de descanso do Portugueses. Assim, a França venceu por 2-1. Os jogadores do Belenenses ficaram no banco desta vez; porém, Tiago Silva entrou aos 57 minutos e Ricardo Alves aos 76m.
Neste torneio, os jogadores do Belenenses tiveram assim os seguintes minutos de utilização nos 5 jogos já disputados:
Ricardo Alves - 299
Tiago Silva - 202
Rafael Veloso - 90


quinta-feira, 6 de junho de 2013

PÁGINA A RETER

 
 

quarta-feira, 5 de junho de 2013

AZUIS NO TORNEIO DE TOULON

Exactamente ao contrário da partida anterior, hoje, no empate 3-3 com o México, os 3 jogadores do Belenenses começaram no banco. No entanto, Ricardo Alves (na foto) entrou aos 55m.
No total dos 3 encontros já disputados, eis os minutos que jogaram:
Ricardo Alves - 215
Rafael Veloso - 90
Tiago Silva - 79

terça-feira, 4 de junho de 2013

DOMINGO



domingo, 2 de junho de 2013

TRÊS BELENENSES NOS SUB-20

A Selecção Nacional de sub-20 está a disputar o Torneio de Toulon, com os belenenses Rafael Veloso, Ricardo Alves e Tiago Silva nos convocados.
 No primeiro jogo, Portugal venceu a Bélgica por 2-0. Ricardo Alves foi titular e Tiago Silva entrou aos 66 minutos.
Hoje, com o Brasil (derrota 0-2) todos os jogadores azuis integram o onze inicial, que foi este:
Rafael Veloso; Tomás Dabo, Tiago Ilori, Tiago Ferreira e Michael; Ricardo Alves, Tiago Silva e André Gomes; Esgaio, Betinho e Ricardo.
Tiago Silva foi substituído aos 55 minutos. Rafael Veloso, sem culpa nos golos, ainda defendeu um penalty.
 
 

BILHETEIRA 86/87


sábado, 1 de junho de 2013

Mau sábado

Perdemos estranhamente (i.e., de forma muito inesperada e com estranhas situações) o campeonato Nacional de Sevens em Rugby; em Futsal, estivemos fofinhos na visita ao Boavista e perdemos 7-2. Neste jogo, não sei o que se passou, mas gente da Secção e alguns (poucos...) adeptos certamente não mereciam esta vergonha. Parabéns ao Boavista pela garra! No Rugby, o simples facto de que competições se decidam quando há jogos da Selecção, prejudicando quem mais jogadores lhes dá, só por si, diz tudo.
 
 

ATÉ PODÍAMOS PERDER MAS AINDA ERAMOS UM GRANDE CLUBE


 
Época de 1966/67, de memória infeliz para o Belenenses. Vicente, brilhante no Mundial de 1966, tem infeliz acidente e tem que pôr termo à carreira. José Pereira, outro dos "magriços" começa a declinar. Fizemos nessa época o pior campeonato de sempre até então. E no entanto, fomos jogar à Antas, como visitados do F.C.Porto, perdemos 2-0, mas tivemos que ser "roubados", jogando ao ataque, dominando o encontro. Como um clube grande!